Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Elaine Messias 23/02/2022

Filosofia do viver
Pensamentos e evoluções lógicas sobre ética, escolhas, sentido da vida, de nossos atos e escolhas. A leitura é leve e flui de forma deliciosa.

Juliana 28/02/2022

Leitura simples, leve e que permite boas reflexões sobre o que estamos fazendo de nossa vida enquanto ainda a temos, se a estamos tornando pequena ou se estamos aproveitando e vivendo em paz uma vida que é curta, mas que pode ser bastante significativa.
Entrei para um clube de livro e esta foi a primeira leitura.

queila.lopes 09/04/2022

Leitura tranquila, leve e que suscita reflexões sobre nossas escolhas na vida. Possível ler as 178 p. em uma tarde.

ruthrodrigm 21/05/2022

primeira vez que eu leio e gosto de um livro nacional filosófico. foi uma leitura bem legal eu acho, tô sem mt opinião p escrever ANSNSJZK

Lolô 07/07/2022

Faz muito tempo que não atualizo nada aqui. Confesso que procrastinei bastante e demorei pra terminar o livro. Mas mesmo assim, é uma obra GENIAL, e fala coisas muito necessárias. Eu ainda achei o "Por que fazemos o que fazemos?" melhor, mas esse não deixa de ser um livro ótimo também!

Joaovitorr_s 19/10/2022

Foi um livro que me marcou muito com a frase ?Se você não existisse, que falta faria??
Onde fez eu abrir meus olhos e mudar diversas atitudes na minha vida.
Morrer não é não estar mais nesse plano, e sim ser esquecido por quem está nele.

Ney Santos 26/10/2022

Sendo o primeiro livro do Cortella que leio, confesso que esperava um pouco mais.

O livro possui capítulos bem curtos e pode ser lido rapidamente. É uma leitura bem tranquila e parece em alguns momentos que estamos conversando com o autor. É um livro pra mudar hábitos.
Particularmente, achei o título pretensioso, não correspondendo a ele.
Mas toda leitura é bem vinda e essa não passa de uma concepção minha, então leia e tire suas próprias conclusões.

Karen 28/10/2022

Cortella nos encanta com a simplicidade de suas palavras e ao mesmo tempo o quanto ele nos deixa livre pra pensar enquanto fazemos a leitura de qualquer um de seus livros. ?Viver em paz para morrer em paz? é uma leitura fluida, com exemplos cotidianos que nos faz pensar o nosso papel enquanto seres viventes nesse mundo, o quanto estamos ?ensignando? em nossa caminhada, e importando pessoas. Leitura obrigatória para todos nós.

Kemily.Sthesy 14/11/2022

Se eu não existisse, que falta faria?
Semana passada cometi um erro terrível com alguém e, uma pessoa que amo ficou decepcionada comigo? com meu cérebro de adolescente que não pensou na gravidade de sua ação, achei a ?brincadeira? irrelevante no momento em que a fiz, entretanto depois de receber uma observação notei o que havia feito. No que este ocorrido expõe do livro? A esperança que tenho em saber que há como ser perdoado, que podemos tirar o vazio e futilidade de nossas vidas e dar a ela vibração e simplicidade. Abandonar o complexo e perceber que estou viva. Aprendi isso com essa leitura leve e saborosa:) ? ( o fim é saudoso)

Maria11408 09/01/2023

Bicho kkkkkk
Vocês acreditam que eu li esse livro I N T E I R O com a voz do Cortella????? Eu não tô brincando, minha capacidade me surpreende. E o livro é muito bom, é o Cortella, né? Patrimônio brasileiro!

mel 10/01/2023

Viver em paz para morrer em paz
"Viver em paz para morrer em paz! Viver em paz não é viver sem problemas sem atribulações, sem tormentas. Viver em paz é viver com clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida."

carril 13/01/2023

li esse livro para uma apresentação e trabalho escolar mas me prendeu bastante até o último instante. a visão do filósofo sobre o amor e paixão, a dor ligada à âncora e diversas outras citações são bastantes interessantes e também faz nos mostrar a vida com outros olhos, talvez até mesmo esclareça sobre algo que você não tenha certeza

Maju 17/01/2023

Ausência
Você faria falta? O que você deixaria para trás?
Faça sua vida valer a pena. Cada segundo é importante, não desperdice as oportunidades?
Deixe de sobreviver e comece a viver!

Lila28 18/03/2023

Gostei do livro, ele tem uma leitura fluida e didática, que leva o leitor a refletir sobre a vida e outras questões.

Maristela 18/03/2023

Viver em paz para morrer em paz! Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribulações, sem tormentas. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade.
Morrer em paz é poder ter-se livrado das tentações da futilidade de muitos propósitos, recusado a atração pela vacuidade de intenções e afastado a indecência de uma vida apequenada, infértil e desértica.
Continua valendo a pergunta, para você, e para mim: se você não existisse (se eu não existisse), que falta faria?
RAZÕES DA EXISTÊNCIA 175