O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

Cassie 20/05/2021

Nossa, fiquei presa do início ao fim do livro, que perfeição. Amei demais. Super indico.

Iasmim 21/05/2021

O Guerreiro
O romance entre Laurent e Damen foi mais desenvolvido nesse livro do que no primeiro (ainda beem). O plot da disputa entre os tronos foi mais interessante também (não espero nada menos do que um final espetacular pra essa trilogia). E, basicamente, eu amei.

Recomendadíssimo!!!

mad max 24/05/2021

Aiai prazer aiai dor, olha a expressão
Esse é o livro que você ta com raiva e depois fica akdjskjsd é quando você vira totalmente cadelinha do laurent igual o damen, da pra entender melhor sobre cada personagem e é impossível não amar essa história e sentir muito tristeza também

beta 26/05/2021

Releitura
"- Os homens acreditam que você me come dentro da tenda - disse Laurent. Ele disse isso da mesma maneira calma com que dizia tudo."

Adoro O Guerreiro porque ele desenvolve bastante o relacionamento deles e você também descobre o porquê do comportamento de personagens (principalmente o Laurent).
E meu Deus, eles planejando as coisas em meio a toda a tensão sexual misturada com os toques de sarcasmo do Laurent e as alfinetadas que ele dá no Damen.
As habilidades de batalha do Damen e o poder de planejamento do Laurent (nem preciso dizer que eles se completam perfeitamente) fazem você acompanhar tudo sempre esperando um novo plot twist.
O livro termina com uma tensão, o que só te faz querer ler o mais rápido possível o próximo.

jeslendo 29/05/2021

Eu não sei nem como explicar o tanto que eu amei cada linha desse livro e toda a sua trama, os personagens, as batalhas, as reviravoltas... foi tudo incrível. Esse livro foi insano!

Eu tinha amado o primeiro, mas esse segundo... nada se compara. As cenas de batalha me deixaram sem ar em muitos momentos. É um livro que não para, nem por um minuto, de dar informações e momentos de tirar o fôlego ou de arrancar sorrisos, em seus raros, mas tão bons, momentos de felicidade.

Uma das coisas que mais amei foi conhecer um pouco mais do Laurent e poder, como sabia que iria acontecer, me encantar totalmente por ele e a sua mente brilhante. Eu me vi em vários momentos apenas sorrindo por ele estar ali, respirando.

Sim, mais um dia e eu me tornei totalmente rendida por mais um personagem. Adicione na minha conta!

E não posso deixar de falar também da forma como a relação, em geral, mas principalmente de confiança, entre Laurent e Damen é construída de maneira lenta e intensa, em momentos de tensão e sensualidade. São desenvolvimentos que eu sabia que teria nesse livro, mas que não sabia que iria amar tanto. Eles se conhecendo aos poucos, confiando um no outro, lutando, formando planos de batalha e até mesmo a forma como eles se olhavam... foi cuidadoso e delicado. Foi maravilhoso!

Não preciso nem mesmo comentar sobre todos as lágrimas, não é mesmo? É incrível a forma como eu consegui entender o lado de todo mundo na história, mesmo não gostando ou concordando. São personagens muito complexos em uma história complexa, então ter a mente aberta sobre todos os acontecimentos, e que são muitos, durante as páginas não é obrigatório, mas é uma forma de entender melhor tudo o que está acontecendo.

O final, mesmo sabendo o que esperar, ainda conseguiu me fazer gritar, pela forma como aconteceu. É uma tensão, que tem no livro inteiro, muito bem vinda.

Preciso dizer que esses livros não são nada do que imaginei, e essa é uma das melhores surpresas literárias que estou tendo esse ano.

clara.teo 30/05/2021

O melhor dos três livros, os personagens não param de te surpreender durante toda a história

Min 31/05/2021

Um bela construção de mundo e política inteligente - 4 estrelas
Se você leu o primeiro livro e não sente muito vontade de continuar, por favor, de uma chance a esse livro e caso por algum motivo aleatório você não leu o primeiro e esta vendo essa resenha, leia só pra chegar aqui, e lendo uns 30% desse livro você já saberá se essa trilogia é pra você ou não.
A evolução de mundo e politicagem que a autora fez nesse volume da gosto de ver e por muuuuito tempo do livro eu esqueci que se tratava de um possível romance porque tudo o que eu queria era ver as articulações políticas que estavam rolando aqui.
A escrita em si da autora ainda não é das melhores pra mim porém eu culpo um pouco isso na revisão do livro, mas em geral foi uma delicinha ver toda a evolução dessa história nesse volume.
Impossível terminar esse volume e não sair correndo atrás do terceiro!

Nalu 01/06/2021

O único da série que me cativou completamente, foi surpresa encima de surpresa, amei muito.

Jôw 04/06/2021

Conheçendo melhor a história e os personagens esse livro fluiu muito melhor do que o 1, a dinâmica entre os dois protagonistas foi o ponto alto do livro, muito divertido e empolgante de acompanhar, adorei as reviravoltas e a intriga política, porém a história em sí não prende muito, acho que história demora (ou poderia ter explorado melhor) pra firmar o "qual é a sua" de cada elemento dentro da história.

elyrix 05/06/2021

"Eu diria que estou de bom humor."
O que aconteceu aqui?
Eu ouvi falar que o segundo livro seria melhor que o primeiro mas não imaginei o quanto.

"Laurent lutava como falava. O perigo estava na forma como usava a mente; não havia uma coisa que ele fizesse que não fosse planejada com antecedência."

Esse livro está cheio de reviravoltas, tramas políticas muito bem articuladas e uma construção de personagens incrível. Para quem já leu Six of Crows, em quesito de estratégia e inteligência, Laurent e Kaz são irmão gêmeos.

Eu não conseguia parar de ler por nada nesse mundo, me vi envolvida na trama de um modo absurdo. O relacionamento de Laurent e Damen beira a confiança, mas não é totalmente isso; ambos tem ciência de que a confiança não é algo que possam dividir.

"Guerreiros que não estavam tecnicamente em guerra, mas nunca estavam realmente em paz."

Entendi motivos de alguns personagens (não que eu concorde, porém consegui ver a partir da construção da autora o que os levou a fazer certas coisas) e outros eu espero sinceramente que morram.

É um livro com a tensão da guerra, só que ele não se deixa ser sério demais. Temos alívios cômicos nas horas certas e o senso de humor da autora é perfeito. Me vi rindo sozinha em vários momentos.

Eu estou extramente ansiosa para o próximo livro, principalmente após o final deste, que eu não vi se aproximar como se aproximou.

Renato 05/06/2021

"Ele está vivo. O filho do rei está vivo. Damianos"
Genial.
Não teve um momento desse livro no qual eu fiquei entediada. O desenvolvimento da trama é um dos melhores que eu já li, a autora constrói muito bem o cenário para os plot twists quem vêm no decorrer da história.
Aqui temos um desenvolvimento do Laurent, conhecemos um pouco mais do seu passado e da sua personalidade, a relação dele com o Damen evolui com o passar das páginas, vemos alguns flertes e votos de confiança que vão desabrochando e se tranformando em um romance um tanto confuso, mas muito divertido que acompanhar. Mas não se enganem, não é um livro sobre o romance dos dois, isso só têm um papel humanizador na trama. Os últimos capítulos são incriveis, principalmente o fatídico capítulo 19, que foi o acontecimento mais esperados pelos fãs. Recomendo muito, o primeiro livro comparado a esse é muito inferior no quesito emoção, foi uma leitura extremamente boa.

Mands 08/06/2021

Pqp
QUE LIVRO BOM, QUE ANSIEDADE QUE EJ TO AGORA, como a autora ousa acabar o livro agora cara, tô fazendo essa resenha correndo pra começar o outro já, sem defeitos, evolução meus caros, leiam é isso agora vou começar o outro antes que eu morra de ansiedade

Mayled 11/06/2021

Eu nem sei o que dizer, terminei o último livro com tanta raiva de tantos personagens, que quase não comecei esse, mas foi ótimo não ter desistido, eu consegui ver crescimento dos personagens uma evolução suave e saudável, claro ainda tem toda a parte cruel e imoral, mas foi feito pra ser assim, com várias temáticas problemáticas de acordo com o tempo que se passa e com as práticas e cultura, o final do livro me deixou com extrema curiosidade para ler o próximo.

Carol Pontes 16/06/2021

Releitura (16/06/2021)
EU AMO ESSE LIVRO!!! aqui damen e laurent já tão mais de chamego, tudo tão fofo. Claro que não é nada mil maravilhas no cenário de uma possível guerra e tudo mais, mas eles são perfeitos juntos.

"Damen enterrou o rosto no pescoço dele e grunhiu, e houve risos, também, e algo semelhante a felicidade que doía ao crescer em seu peito." QUE COISA MAIS LINDA