O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

MidnighTS0 29/04/2024

O segundo livro se mante fiel ao primeiro, ele continua bem escrito e fluido. A trama se permanece coesa e não há muitas invenções que te desviam do foco da história, ele é um livro bem intenso que acontece várias coisas de forma muito rápida.

shuhuavr 27/04/2024

Melhor que o primeiro
Tive receio de começar esse livro porque não gostei muito do primeiro, mas lendo, me surpreendi positivamente. A história é mais interessante que o primeiro, um pouco cansativa por conta das questões políticas, mas por conta disso também é universo extremamente bem explorado. Algumas cenas de ação deixaram o livro mais envolvente, e o final foi uma boa ponte para o último da trilogia. Resumidamente, o desenvolvimento do enredo é ótimo, não percebi nenhuma ponta solta.

Sobre os personagens, no primeiro lembro de eu não ter me apegado a ninguém, mas aqui, me apaixonei na personalidade do Laurent, e achei os personagens secundários e terciários bem construídos, cada um com suas próprias complexidades (também gostei bastante do Jord). Damen não fica de fora, não é insuportável, tem boas características de protagonista.

As relações dos personagens também são bem complexas, principalmente as que tem a ver com o Laurent, principalmente com o tio e com o Damen.

Finalizando, eu curti o livro e recomendo, a nota foi essa porque teve alguns momentos cansativos/entediantes, que acabei perdendo a imersão no livro.

Guilherme1769 26/04/2024

Não é tão desconfortável quanto o primeiro, mas ainda não é um romance convidativo, parece uma história espinhosa do início ao fim. Indico que, se você suportou o volume 1, a continuação é interessante.

Kyane 24/04/2024

Surpreendentemente bom
Já haviam me dito que o primeiro livro dessa saga era extremamente difícil de ler e eu não acreditei, até ler o volume 1 e demorar 06 MESES para conseguir terminar de ler. Confesso que eu cogitei em nunca mais voltar a ler a trilogia, mas resolvi dá uma chance e olha, essa foi uma das melhores decisões que eu tomei.

O que dizer desse segundo volume? A autora foi super perspicaz em dá uma profundidade gostosa de ler sobre ambos os protagonistas. Sobre suas dores, ambições e sentimentos. O Laurent me surpreendeu muito nesse volume em questão, sempre imprevisível e inteligente. A evolução do Damen enquanto pessoa foi algo magnífico de se ler.

O desenvolvimento do relacionamento entre eles foi maravilhoso de acompanhar! Foi algo lento e letal. Tinha vezes que eu ficava confusa com os sentimentos do Damen pelo Laurent da mesma forma em que ele estava confuso.

As cenas de guerra e a interação deles com esse lado mais voltado para batalhas na obra foi viciante de acompanhar ao ponto de eu ter lido esse volume em 02 dias!

Enfim, esse volume foi maravilhoso e eu estou super ansiosa para iniciar o terceiro!

Maria021 22/04/2024

?? Sem dúvida é uma saga lenta pra mim. Apesar de ter mais coisas acontecendo em relação ao primeiro livro, ainda assim achei lento na maior parte do tempo.

?? Gostei que finalmente o casal teve mais contato e conversas descentes na última parte do livro e gosto desse tema mais político e estratégico que a história está se encaminhando.

?? No entanto, não posso negar que algumas partes eu achei confusa na história, como por exemplo: como as pessoas que conheceram o Damen não reconhecerem ele com uma corrente de ouro? Ele era o príncipe do reino vizinho e nem estava usando um disfarce...

?? Estou um pouco curiosa para ler o terceiro livro e como já cheguei até aqui encarar mais um livro não vai ser tão horrível assim. Porém, acho que vou dar um tempo dessa história por esse tempo e ler outro livro nesse intervalo.

Vicky33 21/04/2024

Mano.... um dia de leitura....
Como expressar esse livro? Só leia. Simplesmente satisfatório, a teia de acontecimentos é simplesmente incrível!

Cleiton123 10/04/2024

AAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

highgarden 08/04/2024

Renly e Loras sonham !
Eu não tenho grandes problemas com livros introdutórios se eles conseguirem me prender na história e, principalmente, se ele faz jus, em sua sequência, a todas as tensões que cria, e acho que a autora faz isso com maestria nesse segundo livro, faz todas as expectativas que criamos no primeiro valerem a pena, serem justificadas. Enquanto Príncipe Cativo cumpre a missão de introduzir seus personagens e estabelecer suas relações e conflitos, A Jogada do Príncipe pega todo os ingredientes apresentados no primeiro livro e faz um grande mousse.

Quando Laurent e Damen saem de Arles em direção à fronteira de Vere e Akielios, os dois tem objetivos diferentes, bem definidos, e jamais esperavam conseguirem cooperar tão bem um com o outro para alcançá-lo. A autora já surpreende deixando claro que não é apenas um livro de romance ou coisa assim, desenvolvendo a briga política entre Laurent e seu tio, usando e abusando de twists o tempo inteiro e me deixando cada vez mais surpreso com as jogadas do Laurent, que pode não ser um ace da política, mas é muito mais inteligente do que as pessoas costumam pensar. Laurent tem fraquezas, não diria que várias, mas seriam suficientes para que ele fosse derrotado, muito provavelmente sabotando a si mesmo, não fosse o fato de que o Damen está ali para suprir todos os pontos fracos dele.

Se Laurent ainda é cru no que diz respeito a estratégias militares, o Damen está ali para ser o principal conselheiro e estrategista dele. Se Laurent se deixa levar por sua animosidade, o Damen se torna a única pessoa capaz de acalmá-lo e colocar sua cabeça no lugar. Mais do que isso, o Damen se esforça para compreender Laurent, suas qualidades e seus defeitos, seu potencial e seus limites, e ajuda Laurent a alcançar seu objetivo, que também irá beneficiá-lo, claro, fazendo o mais importante para que essa aliança dê certo: respeitando seus limites e tendo paciência com ele, ao mesmo tempo em que o próprio Damen vai mudando a percepção que tinha sobre o conflito entre os dois reinos e a forma que ele havia aprendido a lidar com aquilo.

É no meio desse cenário, em que a aliança deles se torna necessária, que os dois começam a se envolver intimamente, muito antes de qualquer um deles sequer perceber isso. A autora não tem pressa, trabalha a relação e a construção da intimidade de Damen e Laurent de maneira perfeita, respeitando os limites e a personalidade de seus próprios personagens, nos deixando ansiosos e cheios de expectativa pelo momento em que finalmente vai acontecer, e quando acontece, é lindo, é pura arte, é impossível não ficar completamente surtado. Ainda sinto falta de ver algumas coisas mais da perspectiva do Laurent, mas entendo que ele é alguém que se vai entendendo nas minúcias. De qualquer forma, é delicioso acompanhar o Damen se tornar o maior gado que Vere e Akielos já viu e ainda mais delicioso quando vamos percebendo que o Laurent também está percebendo isso, quando os dois começam a se tornar muito conscientes do que sentem, mesmo que ainda não façam nada sobre isso.

Poderia escrever muito mais sobre esses dois e sobre esse livro. A Jogada do Príncipe me pegou muito de surpresa com um enredo muito bem escrito, cheio de tensão, reviravoltas bem feitas, um lindo desenvolvimento de personagens e mistérios que vão sendo revelados pouco a pouco e nos levando a diversos momentos de euforia e frenesi, e sinto que vem mais surpresinhas no próximo. Muito ansioso pra ler o final da história do ativo mais gostoso de Akielos e da passiva mais tóxica de Vere.
maria 08/04/2024minha estante
FALOU E DISSE ????????

Luisa.Alois 08/04/2024minha estante
Nossa podia ler por horas você escrevendo sobre o livro hahahahah muito bom

Rkvnin 01/04/2024

"O Guerreiro" é uma continuação sólida que oferece desenvolvimento aos personagens e avança na trama geral da série, mas que também apresenta alguns momentos menos empolgantes e previsíveis
Algumas questões podem ser apontadas como pontos que diminuem a experiência de leitura. Por exemplo, em certos momentos, a trama parece se arrastar um pouco, tornando-se lenta. Mas mudou um pouco do primeiro devo admitir, mas espero que o terceiro seja melhor.

giu :) 31/03/2024

Infinitamente melhor que o primeiro livro!
Impressionante a mudança de atmosfera que esse segundo livro trouxe. Não só mudança como também a melhora na escrita da autora. Senti que por muitas vezes no primeiro livro o ritmo mudava, a leitura fluía menos, mas nesse acredito que a linearidade da história fez com que fosse rápido de devorar. Também achei bem mais interessante essa parte de ação da história, saindo um pouco das conspirações e do castelo de Vere. Uma ótima sequência, pena que muitas pessoas não chegam até aqui pelo primeiro livro! Mas digo com toda convicção que vale muito a pena.

P.S: O desenvolvimento da relação do Damen e Laurent é surreal! Espero que eles dois tenham um final feliz juntos ??

Army.leitora 30/03/2024

A jogada do príncipe
Finalmente aconteceu,afinal do segundo livre mais meu casal se deu uma chance, amo o desenvolvimento estrutural do relacionamento deles não entregaram tudo de bandeja desde o começo, contidos meus bebês ?

thalita batista 29/03/2024

"Ele está vivo. O filho do rei está vivo. Damianos."
Esse segundo livro foi infinitamente melhor do que o primeiro.
Vou dizer que "O escravo" é um teste de coragem que se você passar você vai encontrar o ouro que é "O guerreiro".

A história continua do ponto que encerrou o primeiro livro. Laurent e Damen partem junto com uma companhia - nada funcional - para as fronteiras de Vere. A trama política ganha um foco bem maior agora e o clima de guerra e traições estão em todos os momentos.

Desde o começo percebi como o Laurent era alguém inteligente e estrategista, mas depois desse livro isso ressaltou ainda mais. O cérebro dele é surreal, alguém que está sempre um passo a frente e você nunca consegue prever totalmente suas ações. Além de inteligente, ele mostrou ser um grande guerreiro.

Damen teve um desenvolvimento de personagem maravilhoso. De alguém que só queria fugir de seu cativeiro e das garras de Vere para peça chave em um esquema político a favor do príncipe herdeiro e contra o regente. Os dois juntos se tornam imbatíveis. Uma junção de inteligente, estratégia, habilidade e força de dois herdeiros.

A relação de Laurent e Damen teve um desenvolvimento incrível. Eles se aproximaram cada vez mais até o momento onde a confiança já estava presente entre ambos. Eles são o verdadeiro enimies to lovers literário.

No decorrer do livro tivemos muita reviravoltas e situações que me deixaram sem reação. E o livro termina exatamente assim. Enquanto Laurent trabalha em mais um passo em seus planos, Damen tem seu passado jogado diante de si.

Estou animada para ler o último e ver como as coisas vão se desenrolar daqui em diante.

Presgrave00 25/03/2024

Estou de coração partido q a minha resenha original desse livro n foi postada e eu só percebi dois meses depois, mas esse livro foi encantador e teve um contraste enorme do primeiro. Simplesmente uma leitura incrível q assim q vc acaba o livro vc quer ir correndo pro próximo