O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

Camilla 10/01/2024

Agora eu entendo o pq de tanta gente comentar sobre essa trilogia haha

Adorei o livro. Gostei da parte política, das estratégias do Laurent (que cabeça kk), e o desenvolvimento da relação dos protagonistas foi ótimo!! Adorei, também, que acontecem muitas coisas nesse segundo livro, e o ritmo da escrita é muito bom.

E o final? "Eles são os nossos reforços." Será q o Laurent sempre soube quem é o Damen??

Estou curiosa e nervosa pra saber como essa história vai terminar.

Lary 08/01/2024

No segundo livro dessa trilogia, já podemos ver uma grande mudança no cenário onde o principe de ouro acaba se vendo em uma situação onde precisa da ajuda de seu escravo, sem contar com todas as fofocas que se formam, a dupla começa a criar vários planos, porém o príncipe tem segredos demais escondidos e no final do livro, temos uma revelação muito grande onde Darmen acaba por ter que lidar com mais dificuldades e um sentimento confuso em relação ao príncipe.

Alisson5h 07/01/2024

Sentimentos?
Cara que final fod4, tava com saudades de sentir tantas coisas em uma leitura, não tem plots grandiosos, mas ele tem plots, vale muito a pena, só pelas intrigas políticas e não saber em quem acreditar e confiar, os planejamentos e ação, descrição das batalhas e de tudo é muito bomm

Melissa708 07/01/2024

O filho do rei está vivo. Damianos.
O primeiro foi só a ponta do iceberg, só uma introdução para o que estava por vir, e mesmo assim eu surtei muito lendo essa sequência. Confesso que tenho que quebrar muito a minha cabeça pra entender a trama política, com tantos nomes e passagens de tempo, mas no fim eu fiquei muito imersa nas reviravoltas, nos segredos obscuros. Sobre o casal eu nem vou comentar, é bem capaz de eu chorar. Simplesmente muito bom.

Drielle01 07/01/2024

O que foi tudo isso, senhoras e senhores?
Depois do evento traumático que foi o primeiro livro, esse sem sombra de dúvidas superou tudo que poderia superar.
O pessoal que gosta desse cenário de cavalaria vai gostar desse livro. O livro tem uma linguagem simples e fácil de entender. As batalhas os conflitos são bem escritos. O desenvolvimento dos dois se torna algo mais palpável. E diferente do primeiro livro que quase cogitei de desistir de ler os outros, com esse, mais do que nunca, quero ler o último livro.

jurdangf 06/01/2024

Damianos
EITA Q LIVRO BOMMMMM !! finalmente a cena q estava esperando desde o livro 1, e confesso que fiquei extremamente satisfeita, perfeito. amo amo, se antes eles eram inimigos agora q vão ser mesmo e acho q isso é o melhor de enemies to lovers !!!

gabfranco 06/01/2024

A Jogada do Príncipe faz valer a pena ter lido o primeiro livro. Ele tem um ótimo desenvolvimento, com várias reviravoltas e nos apresenta mais cenários e contextos do reino de Vere e de suas fronteiras. Se aprofunda mais no conflito político entre o regente e Laurent, que já tinha sido apresentado no primeiro livro.

Não posso deixar de comentar também sobre o desenvolvimento dos personagens, tanto os principais como os secundários, que não deixa a desejar. Eu já tinha me afeiçoado a Damen e conhecer mais de Laurent fez eu mudar minha opinião sobre ele. A dinâmica entre eles é o ponto alto do livro. Acompanhar o crescimento de sua relação me trouxe sentimento de exaltação e muitos momentos de surtos.

Pacat gosta de deixar o melhor para o final, porque esse livro também termina deixando a gente com gosto de quero mais. Foi uma leitura muito boa, que vai me deixar obcecada por um bom tempo.
Cami Bf 09/01/2024minha estante
Já prepara teu coração pro próximo livro! Vais precisar!

gabfranco 09/01/2024minha estante
Não me fala isso mds eu tenho ansiedade

Cami Bf 03/01/2024

Do Lixo ao Luxo
Enquanto o primeiro livro não entrega nada de desenvolvimento, em quase toda a história, sem ser no final. Esse segundo livro entrega tudo! Desde o primeiro capítulo ele já te cativa.
Ele desenvolve os protagonistas, os personagens secundários e assim por diante. É uma pena que o primeiro livro não seja como o segundo, e isso acabe por desmotivar outras pessoas a seguirem a leitura. Se o primeiro livro fosse que nem o segundo aposto que essa trilogia teria muito mais reconhecimento.
E o final do livro também é muito bom, ele consegue finalizar bem direitinho a trama proposta para esse meio entre o primeiro livro e terceiro. Por consequência, já deixou o gatilho para o início do terceiro, mostrando o planejamento e dedicação da autora para com o livro.
Em resumo, gostei muito (muito mesmo) e recomendo demais.

Bialourenco 03/01/2024

Um jogo de xadrez
Esse livro superou o primeiro volume da obra, no entanto não irei o ranquear com pontuação superior por motivos um tanto pessoais (me apeguei mais ao primeiro volume).
Não resenhei o primeiro volume pois minha vida estava corrida, li no tempo que consegui arranjar e ainda assim esqueci de fazer atualizações no Skoob e de resenhar, mas o primeiro volume chamou minha atenção e foi agradável.
Agora voltando A Jogada do Principe, um bom livro, o relacionamento construído no primeiro volume tem uma BAITA evolução, lindo de se ver, e uma trama política ok com Laurent sendo um baita mastermind, satisfatório de se ver (dádivas que apenas personagens xntj são capazes de entregar), a autora trouxe uma boa construção de personagens, trama, diálogos e construção de sentimentos, no entanto há algo que me impede de conectar com a obra e me sentir dentro dela. No geral é uma leitura que eu recomendaria para um público que procura algo específico, li essa saga influenciada (e com os livros emprestados) por minha prima, e no início suspeitei dessa indicação, no entanto me surpreendi positivamente, e no geral tenho uma boa impressão do que li até agora e minhas expectativas são boas para o último volume.
(SPOILER: Ainda não acredito que Nicaise morreu, com certeza Laurent irá vinga-lo)

babi 31/12/2023

Onde tem gay não tem paz
O segundo livro da trilogia " o príncipe cativo", representa uma evolução gigantesca em relação ao anterior. a química entre Laurent e damian é simplesmente surreal, tão tangível que parece saltar das páginas. a transformação de Laurent desde o primeiro livro é notável; começamos odiando-o, mas neste segundo volume, ele conquista um lugar especial em nossos corações.

a evolução de Laurent, é uma das maiores surpresas dessa narrativa (temos que concordar que este homem possui uma mente de titânio) está sempre 2 passos à frente, o que o torna fantástico. a escrita habilidosa da autora conseguiu transmitir de maneira magistral os detalhes da guerra e as complexidades das tramas políticas, o que me deixou cativada do início ao fim.

cada reviravolta nessa trama é impactante, e as estratégias brilhantes de laurent me surpreenderam profundamente. o final do livro, com o aquele puto daquele regente e os meus protas juntinhos contra desafios inesperados, gerou um turbilhão de emoções, misturando repulsa e admiração.

as batalhas, embora talvez um pouco rápidas, são envolventes, mas é na intriga política que o livro brilha. a construção lenta e intensa do relacionamento entre laurent e damian é cativante, e a forma como ambos se apaixonam gradativamente é narrada de maneira tão encantadora que é impossível não se envolver.

"a jogada do príncipe" é uma leitura envolvente e emocionante do começo ao fim. a trama e o desenvolvimento dos personagens me deixaram ansiosa demais e não vejo a hora de concluir o terceiro livro para saber qual o desfecho dessa história.

MariSL 30/12/2023

Uma excelente continuação
É impressão minha ou até a escrita mudou? Esse livro superou muito o primeiro, o livro corrido focado na luta de Laurent contra seu tio se provou muito mais ampla é foda de acompanhar, além de um começo de romance entre os dois reis perdidos.

TAmara105 30/12/2023

Que livro bom!
Mal sei o que falar mas posso afirmar que gostei MUITO desse livro. Além dele ser incrivelmente melhor que o primeiro, a narração, o roteiro, os personagens, é tudo muito bom.
Com certeza valeu a pena ter lido.