O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

rayssa560 28/10/2023

Não sei bem o que dizer sobre esse livro
ao mesmo tempo q eu acho legal tem umas coisas mto ?¿
enfim, acho a leitura fácil e gosto como o casal não foi de odio pra amor do nada
Gountras 28/10/2023minha estante
até hoje não sei dizer se gostei ou não do livro kk

rayssa560 28/10/2023minha estante
SIM kdkqkwkwk

Mukuro_collection 25/10/2023

Estou maravilhada
Foi aqui, nesse volume, que essa trilogia me ganhou. Que leitura maravilhosa.
Foram tantas reviravoltas, momentos e diálogos marcantes... ainda estou em êxtase.

Nesse volume, podemos conhecer mais sobre Laurente, e se eu já nutria um carinho enorme por Damianos, o sentimento se estendeu a ele.

Ansiosíssima pra começar a leitura do terceiro e último volume.

regs5lut 20/10/2023

Palavras não são o suficiente pra expressar a genialidade desse livro. Essa obra é absoluta e completamente genial da primeira à ultima palavra.

Diferente do primeiro livro, que apresentava o universo literário e a cultura, esse livro tem um foco mais político e centrado, mas não de um jeito entediante e chato, mas de um jeito cativante.

Ansiosa pra ler o próximo livro da trilogia!
Giubis0 20/10/2023minha estante
Vei é exatamente isso

Dudah24 17/10/2023

CARALHOOO
Que livro é esse, mano? Cada página é um infarto, uma revelação, um choque, um susto, tá maluco, quase que meu coração vai de base.

Simplesmente incrível, a evolução dos personagens e as relações entre eles é gigantesca. Pouquíssimas páginas me perderam, só aquelas em que falam sobre coisas mais táticas e tal que eu fico tipo???

Enquanto no primeiro eu achava mt difícil eles enfiarem um romance na história, nesse aqui a evolução foi tão boa que eu não sei mais o que seria da minha vida sem eles ???

Agora o próximo é o último e eu não sei se estou pronta pra dizer adeus pros meus queridos ?

hannibalthecanibal 10/10/2023

Um reino, ou isso.
O que dizer sobre O Guerreiro? C.S Pacat elevou demais as expectativas quanto a uma continuação de saga, fazendo o segundo superar o primeiro de forma intangível.

O desenvolvimento dos personagens é surreal, a intimidade de Damen e Laurent faz com que você se sinta tombado a compartilhar o amor deles, as dores, os desejos....

É definitivamente incrível não só em quesito relacionamentos como em história, as viradas de roteiro, as surpresas que Laurent fazia e que eu me pegava me perguntando "como?", a genialidade e o sentimento de equipe que fora transmitido nesse livro é totalmente surreal de bom.

A dor que eu senti, as mortes, as traições, as mentiras e os segredos só me fizeram amar mais essa saga, por me fazer sentir emoções tão puras a ponto de eu ter que parar para me recompor.

Que saga meus amigos, que saga.

Gabi021 09/10/2023

IMPECÁVEL
Eu tô em choque, sem palavras!
O primeiro livro já tinha sido uma leitura impactante, embora mais introdutório, mas essa sequência apresenta uma trama impecável, coisa de outro mundo mesmo.
Esqueçam tudo que vocês sabem sobre enemys to lovers porque isso aqui vai te entregar um desenvolvimento que vai mudar a sua percepção completamente. As guerras políticas são super bem elaboradas e cada detalhe faz toda a diferença pro enredo. Os personagens são super bem construídos, de forma que aos poucos, sutilmente, você começa a se afeiçoar com eles e entender suas motivações. Um ótimo exemplo é o Laurent, que eu odiava no primeiro livro, mas me apeguei muito no segundo.
Chorei igual a uma fod*da, perdi 200% da minha sanidade mental, ri muito em algumas cenas, mas me apaixonei perdidamente por cada capítulo.
A Pacat tem uma escrita fluída, fácil e super gostosa, que te faz devorar as páginas compulsivamente.
Essa foi sem dúvidas, uma das melhores leituras que já fiz na vida e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia e descobrir como tudo isso vai terminar.
Se você ainda está no primeiro livro, te aconselho a não desistir, porque embora pareça impossível, sim, as coisas podem melhorar MUITO (ou não, né hahahahah). No início da trilogia você pensa ?ok, é impossível essa relação evoluir pra alguma coisa normal?, mas confiem no processo que as peças encaixam (eu juro).
Me desgraçou? Horrores! Mas me conquistou pra cacete. Favoritado, com certeza.

Laurent e Damen, absolutamente NINGUÉM acima de vocês! ???

Angelka 07/10/2023

Queima lenta
Essa série deve ser a bíblia do slow born. Vai tão devagar, mas tão devagar que chega a doer. De forma alguma isso é uma crítica, o preço das faíscas invisíveis é a construção absurda dos personagens. Se tornam completamente vividos em sua cabeça, qnd menos esperar vc escutará a voz deles. O tempero desse livro é o romance dividindo cena com a guerra e o jogo político em um equilíbrio quase perfeito, tudo se esbarrar e se confunde, nada sem consequências. Dois príncipes que se apaixonam é a fórmula correta da perfeição, valeu cada segundo a espera, quase senti a palpitação dos dois no primeiro beijo.

Melhor versão da síndrome de Estocolmo. A gnt finge q não ver os problemas e tá tudo bem. Normal alguém mandar arrancar o couro das suas costas e dps se apaixonar por vc. Quem somos nós pra julgar? Leiam.

sasa_ 04/10/2023

Impecável
Que livro bom, disparado na frente do primeiro livro que é bem fraco e cansativo. esse e envolvente, altas revelações, o desenvolvimento dos dois é extraordinário.
eu AMEI muito esse livro, sério não tinha um capítulo que eu não surtava e o Laurent é um puta de um personagem desenvolvido com o Damen.
ansiosa para o próximo, já comecei ele e eu preciso ver o final dessa história kkkkk
recomendo de olhos fechados pra quem gosta de livros nesse estilo.

Camila1856 04/10/2023

?Para conseguir oq quer, você precisa saber exatamente do quanto está disposto a abrir mão.?

Eu queria: romance gay
Eu ganhei: guerra

Que segundo volume de série maravilhoso. Ninguém me tira do meu mundinho príncipe cativo. Não quero que acabe nunca mais. Nunca pensei que diria isso, mas que guerra boa minha gente, que loucura. Estou 100% envolvida, me sinto dentro do livro, nível história sem fim.

Jenni 03/10/2023

Estou obcecada...
Uma leitura que começou com hesitação e passou a ser frenética, eu me encontrava lendo a cada minuto que pudesse e pensando em ler quando não podia , realmente me tornei cativa da história.
O desenvolvimento absurdo que todas as partes passaram me chocou profundamente, tudo evoluiu , tudo ficou melhor. Minha parte favorita, os conflitos políticos, entraram na fase crítica, com traidores por todos os lados , promessas de guerra, batalhas épicas, estratégias militares e plot twists que nem consigo explicar.
No quesito violência e gatilhos , para mim o segundo é bem mais leve que o primeiro, mas é um cenário de guerra, então é claro que nem tudo são flores e crimes de guerra são cometidos a todo momento, para quem já leu "A guerra da papoula" , nada me surpreende nesse quesito, quem não está acostumado pode sim ficar mais desconfortável nessas partes.
Focando nos personagens principais e no romance que eu estava prevendo, ao mesmo tempo descrente . Laurent teve um crescimento pessoal absurdo, virou meu favorito, me causando uma falha de caráter questionável, mas eu tenho meus motivos e ainda acho que tem mais nessa história dele , o Damen passou a ser mais ele mesmo nesse livro, gosto bastante dele , nunca me deu motivo para desgosto e é um personagem muito sensato , todos devem agradecer (menos quando escolhe guardar uma mentira de forças inexplicáveis , vai sofrer muito na sequência, tenho certeza). Agora sim posso dizer que tem romance, embora seja bem , bem slow burn, do jeito que eu gosto, com provocações e enrolação , nada a reclamar , eles tem uma química absurda e eu entendo o motivo de tanta espera , a situação era meio estranha.
A autora tem uma escrita muito boa , por ser o meu tipo de livro, tudo me agrada bastante , me causando fortes emoções e é exatamente isso que eu procuro em uma boa obra. Passa de entretenimento para reflexão em segundos , tem muitos temas explorados na história .Estou ansiosa para o terceiro e último.

Magnum Brito 28/09/2023

Meu coração?
Gente oque foi este segundo livro??

Amei as batalhas, a forma estratégica de Laurent e os conhecimentos táticos de Damen, a forma como se completam ? aff

Oque foi esse final? Oque foi esse capítulo extra?

Como leitor esse clima de tensão sexual que rola desde o primeiro livro, se misturado com raiva e medo ?

Vou ler o terceiro agora, por que simplesmente não consigo parar e não estou preparado para a conclusão desta tribologia, quero mais.

joaoost 24/09/2023

A jornada
Diferente do primeiro livro, esse aqui me fez gritar pelos motivos certos.

Juro que nunca vi uma melhora tão grande em uma continuação, e apesar de já ter lido uns comentários sobre como o segundo livro era melhor etc, não imaginava a DELÍCIA que seria continuar essa história. Infinitamente superior.

Acompanhar todos os acontecimentos que os personagens principais vão passando, a forma como Damien e Laurent vão aprendendo a confiar um no outro (mesmo o Laurent sendo o personagem mais implacável que já conheci) me deixou eufórico. Nessa sequência aconteceu tudo que eu esperava em "príncipe cativo" e foi tãoooooo BOM quando finalmente tudo começou a se desenvolver.

Assim como o primeiro, é um livro que não te dá descanso, terminei ele em questão de horas e parece que fiz um dia inteiro de Enem com redação inclusa hahahaah

O gancho final me fez suar frio e tô louco pra saber como tudo vai terminar.

"Juntos podemos fazer o que não conseguimos separados."