O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

paitingogh 03/12/2023

Superou o primeiro livro em tudo
Quando li o primeiro livro e o final principalmente não achei que eles indo para um começo de guerra fosse ser emocionante mas o segundo livro foi perfeito!! senti todas as emoções possíveis lendo (o que não é a toa ter lido o livro em dois dias) e a construção dos personagens e do casal está perfeita.
só não consigo imaginar como laurent vai superar e conseguir se relacionar com alguém que matou quem ele mais amava... também to ansiosa pra saber como os exércitos vão se unir e derrotar aquele velho capenga canalha do tio do laurent... o terceiro livro promete demaissss

Sabrina758 28/11/2023

Se você sente que o mundo foi rearrumado quando a pessoa que você ? supostamente, deveria odiar ? fala a sua língua nativa, o que isso quer dizer?

Live Laugh Love Laurent.

Jean M 18/11/2023

Cara, é incrível como a história evoluiu de um livro para o outro.

Laurent com toda certeza se tornou mais fácil de se gostar em comparação ao primeiro livro.

ekleipsbook 17/11/2023

Aqui é onde a autora decide contornar o quão vomitativo foi o livro anterior.

Na minha última resenha, me atentei somente a comentários técnicos ? até meio sensíveis ?, uma vez que fora impossível criar qualquer espécie de vínculo com quaisquer personagens. Em Príncipe Cativo: O Guerreiro, isso sofre certas mudanças.

Apesar da mente e do comportamento de Laurent permanecerem vagos, aqui foi possível conhecê-los um pouco melhor a partir de suas palavras e de suas ações. Embora o príncipe de Vere tenha se mostrado traumaticamente instável, por vezes vulnerável e até mesmo perdido, não creio que justifique ou suavize o que fez ao Damen no decorrer do livro 1. O sadismo representado ali fora marcante o suficiente para não ser esquecido, ainda que a autora tenha centralizado o romance (dessa vez, sem açoites ou eventos de estupro) como fator principal.

Nasce entre Damianos e Laurent, então, através da convivência e dos jogos do tio veretiano, uma familiaridade forçada. Laurent, embora soe contraditório, passa todo o enredo demonstrando sua dependência em Damen e ? para além de seus planos estratégicos de guerra ? em sua companhia. Nesse aspecto, evidenciam-se os acontecimentos que, pouco a pouco, levam a eclosão do romance.

Aqui os capítulos são maiores e possuem início, meio e fim, fato que considero um tremendo avanço. A ambientação muda e o relacionamento amoroso está em toda parte: firme e prestes a crescer. A ausência de maiores reflexões ainda é um incômodo, em visão, principalmente, das atrocidades narradas. Ainda é como se fossem apenas jogadas ao ar e o leitor que se vire em estabelecer um raciocínio crítico ou não.

As reviravoltas são, até certo ponto, óbvias, mas ainda é possível formular teorias, as quais julgo serem uma ótima ferramenta dinâmica de leitura. O livro abandona a apelação e traz uma aura tão mais leve que o ato de ler torna-se incrivelmente menos maçante. Já deixa de haver o receio da eminente barbárie e basta-se aproveitar das cenas e dos diálogos, ou seja, um livro pesado não necessita ser intragável para funcionar.

Os primeiros 10 capítulos do 1° livro são horrendos, péssimos, tenebrosos; mas neste não há capítulos majoritariamente ruins em qualquer parte. O desenvolvimento é realista, o romance é natural e as paisagens são clássicas.

Não sei o que ocorrerá a seguir justamente pela imprevisibilidade de Laurent, mas estou ansiosa para descobrir.

Duda 08/11/2023

Esse livro ei achei mais devagar e com mais questões políticas, também não tem desenvolvimento deles como romance, mas sim a relação de confiança se estabelecendo entre os dois. gostei do final dele tbm

thod 01/11/2023

Você ficará completamente enfeitiçado e no limite.
Cara, faz muito tempo que não releio o meu quase favorito dessa trilogia, eu não me recordava de muitas coisas. a relação deles evoluindo a cada capítulo é lindo e belo. as cenas de guerra são excepcionalmente escritas e perfeitas. esse livro me fez lembrar o motivo de eu amar C.S. Pacat.

o Laurent rindo e ficando com vergonha perto do Damen fez meu coração ficar quentinho.

beeresenhas 30/10/2023

"Eu não me importo. Esta noite você ainda é meu escravo."

A leitura é viciante, com uma narrativa provocante e com uma forte tensão sexual.

O enredo é repleto de ação, aventura, sangue, intrigas e situações inesperadas.

rayssa560 28/10/2023

Não sei bem o que dizer sobre esse livro
ao mesmo tempo q eu acho legal tem umas coisas mto ?¿
enfim, acho a leitura fácil e gosto como o casal não foi de odio pra amor do nada
Gountras 28/10/2023minha estante
até hoje não sei dizer se gostei ou não do livro kk

rayssa560 28/10/2023minha estante
SIM kdkqkwkwk

Mukuro_collection 25/10/2023

Estou maravilhada
Foi aqui, nesse volume, que essa trilogia me ganhou. Que leitura maravilhosa.
Foram tantas reviravoltas, momentos e diálogos marcantes... ainda estou em êxtase.

Nesse volume, podemos conhecer mais sobre Laurente, e se eu já nutria um carinho enorme por Damianos, o sentimento se estendeu a ele.

Ansiosíssima pra começar a leitura do terceiro e último volume.

regs5lut 20/10/2023

Palavras não são o suficiente pra expressar a genialidade desse livro. Essa obra é absoluta e completamente genial da primeira à ultima palavra.

Diferente do primeiro livro, que apresentava o universo literário e a cultura, esse livro tem um foco mais político e centrado, mas não de um jeito entediante e chato, mas de um jeito cativante.

Ansiosa pra ler o próximo livro da trilogia!
Giubis0 20/10/2023minha estante
Vei é exatamente isso

Dudah24 17/10/2023

CARALHOOO
Que livro é esse, mano? Cada página é um infarto, uma revelação, um choque, um susto, tá maluco, quase que meu coração vai de base.

Simplesmente incrível, a evolução dos personagens e as relações entre eles é gigantesca. Pouquíssimas páginas me perderam, só aquelas em que falam sobre coisas mais táticas e tal que eu fico tipo???

Enquanto no primeiro eu achava mt difícil eles enfiarem um romance na história, nesse aqui a evolução foi tão boa que eu não sei mais o que seria da minha vida sem eles ???

Agora o próximo é o último e eu não sei se estou pronta pra dizer adeus pros meus queridos ?

hannibalthecanibal 10/10/2023

Um reino, ou isso.
O que dizer sobre O Guerreiro? C.S Pacat elevou demais as expectativas quanto a uma continuação de saga, fazendo o segundo superar o primeiro de forma intangível.

O desenvolvimento dos personagens é surreal, a intimidade de Damen e Laurent faz com que você se sinta tombado a compartilhar o amor deles, as dores, os desejos....

É definitivamente incrível não só em quesito relacionamentos como em história, as viradas de roteiro, as surpresas que Laurent fazia e que eu me pegava me perguntando "como?", a genialidade e o sentimento de equipe que fora transmitido nesse livro é totalmente surreal de bom.

A dor que eu senti, as mortes, as traições, as mentiras e os segredos só me fizeram amar mais essa saga, por me fazer sentir emoções tão puras a ponto de eu ter que parar para me recompor.

Que saga meus amigos, que saga.

Gabi021 09/10/2023

IMPECÁVEL
Eu tô em choque, sem palavras!
O primeiro livro já tinha sido uma leitura impactante, embora mais introdutório, mas essa sequência apresenta uma trama impecável, coisa de outro mundo mesmo.
Esqueçam tudo que vocês sabem sobre enemys to lovers porque isso aqui vai te entregar um desenvolvimento que vai mudar a sua percepção completamente. As guerras políticas são super bem elaboradas e cada detalhe faz toda a diferença pro enredo. Os personagens são super bem construídos, de forma que aos poucos, sutilmente, você começa a se afeiçoar com eles e entender suas motivações. Um ótimo exemplo é o Laurent, que eu odiava no primeiro livro, mas me apeguei muito no segundo.
Chorei igual a uma fod*da, perdi 200% da minha sanidade mental, ri muito em algumas cenas, mas me apaixonei perdidamente por cada capítulo.
A Pacat tem uma escrita fluída, fácil e super gostosa, que te faz devorar as páginas compulsivamente.
Essa foi sem dúvidas, uma das melhores leituras que já fiz na vida e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia e descobrir como tudo isso vai terminar.
Se você ainda está no primeiro livro, te aconselho a não desistir, porque embora pareça impossível, sim, as coisas podem melhorar MUITO (ou não, né hahahahah). No início da trilogia você pensa ?ok, é impossível essa relação evoluir pra alguma coisa normal?, mas confiem no processo que as peças encaixam (eu juro).
Me desgraçou? Horrores! Mas me conquistou pra cacete. Favoritado, com certeza.

Laurent e Damen, absolutamente NINGUÉM acima de vocês! ???