O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 14/09/2021

Como uma boa integrante do grupo LGBTQIA+ eu procuro sempre livros com quais eu tento me identificar maaaaas, nossa acabo lendo tanta coisa decepcionante, clichê, que dá ideias erradas pra quem lê só por ler sem ser do grupo, um livro que poderia ser tanto mais, falar mais sobre os preconceitos mas infelizmente deixa tanto a desejar.

Japson 03/10/2021

Comprei o livro principalmente pela capa que me chamou atenção, e ele acabou me surpreendendo bastante, de maneira positiva.
Pra quem está a procura de romance esse não é o principal foco do livro, ocorrem alguns ao decorrer da narrativa, mas não possuem grande duração. Mas msm assim tive alguns surtos por conta deles.
O livro trata principalmente sobre como era ser lgbt anos atrás, e grande parte da história se passa com a Cameron um retiro para jovens, em que buscam a famosa "cura gay". E é incrível o desenvolvimento da personagem no local, a visão do mundo q ela adiquire e as amizades que ela faz.
Adquiri ódio de alguns personagens ao decorrer dos capítulos, mas em compensação amei alguns outros.
Super recomendo a leitura

beatriz3345 11/10/2021

esse livro é muito bom! me tocou demais, eu senti muito por tudo que a cameron tava passando, cheguei até a me emocionar em muitos momentos!!! a narrativa é meio lentinha mesmo, mas valeu mt a pena a leitura

limastevie 24/10/2021

SUPER RECOMENDO
Eu fui atrás de ler o livro porque já tinha assistido ao filme e realmente gostado do filme, apesar de tudo o que acontece, mas o livro superou em 1000% o filme.

O livro possui muitos mais detalhes da vida da Cameron q no filme não é abordado tão bem. Eu simplesmente fiquei presa a leitura, eu respirava e comia esse livro.

O livro, justamente por se tratar, em dado momento, de um assunto como a "cura" gay, tem umas partes q são bem pesadas de ler, então já deixo aqui o alerta. Apesar de tudo isso, o livro é muito envolvente e os personagens também, todos eles.

Fica aqui a minha indicação de leitura desse livro.

hav 05/11/2021

simplesmente amei.
eu definitivamente amo a Cameron, a forma como ela vê o mundo e seu sarcasmo são perfeitos!!! ri em várias partes e confesso que fiquei bem emotivo no final. para quem viu o filme só digo uma coisa: a adaptação é igual ao que fizeram com Percy Jackson.

dayanacbio 30/12/2021

Bem angustiante e revoltante. Em alguns momentos muito arrastado e cansativo, e fiquei levemente decepcionada com o final, merecia um pouco mais. Mesmo assim um bom livro.

Ju 09/01/2022

a história do livro é extremamente cativante e fluida de ler desde o início. a representatividade lésbica é uma das melhores que já li e conta de um jeito único todos os sentimentos da personagem. 10/10 viva os viados

Maíra_789 09/01/2022

incrível
no final de 2020 eu assisti o filme e nao vou mentir, não gostei muito nn. Mas eu vi um monte de gente comentando q valia muito mais a pena ler o livro e realmente valeu.

Por mais q ele se passe no final dos 80s para o início do 90s, o livro ainda trata sobre algo que as pessoas da comunidade lgbtqia+ podem viver.

A forma q a autora tratou o luto da personagem no início do livro e o final da para perceber o amadurecimento dela, nao so isso, mas o fato da sexualidade da cameron ser tratada como um pecado para a tia dela e tals

Eu poderia passar horas discutindo sobre esse livro 5/5 com certeza

isaaoki 09/01/2022

O livro tem um ritmo bemmmm lento e a escrita, as vezes, parece um pouco arrastada com capítulos de mais de 20 páginas.
Particularmente, não gostei muito do final e dos conflitos que foram deixados em aberto. Acredito que se o livro alternasse em passado e presente seria mais legal.

Nina 10/01/2022

História incrível e bem desenvolvida
Acho que esse está entre os meu livros favoritos, a narrativa é bem detalhada, mas não é daquelas que te dá preguiça, muito pelo contrário, ele te envolve. A Cameron é uma personagem apaixonante, sua história é bem desenvolvida e a maneira como ela é contada nos deixa próximos dela, tem momentos em que nos da vontade de entrar no livro e dar um abraço nela.
A história é bem triste, (me fez chorar em diversos momentos) principalmente para quem consegue se ver passando por essas situações, mas também consegue ser divertida e gostosa de ler.

rafaela 12/01/2022

é ok
ele é bom mas tipo de livro mto detalhado as vezes irrita

o final deixa a desejar viu mas acho q gostei qnd li pq foi uma das minhas primeiras leituras de mulheres gostando de mulheres

muito melhor que o filme aliás o filme só é bom pq tem algumas cenas específicas se é q vc me entende