O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth




Resenhas -


179 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



line.xavier 12/09/2023

Esse livro é muito bom e me trouxe um misto muito grande entre amor e ódio, principalmente com a parte toda que envolve a Promessa.

Cameron Post é excepcional e como todo ser humano possui vários defeitos e no começo se culpa pela morte dos pais. Eu tenho admiração por Cameron, mas também sinto muito pela vida ter sido dura com ela e por ela não ter tido apoio nenhum da família.

Ruth, eu tento entender o lado dela, em alguns momentos senti empatia, porém não é uma personagem que eu acho possível gostar. A avó de Cameron já consegue ter um pouco mais do meu coração, mesmo isso não apagando o fato de que ela consentiu com a decisão de Ruth em relação a Cameron.

Já Lydia, meu mais honesto vai pra p*** que pariu ?? Detesto muito, odeio, o que ela faz naquele lugar é perturbador, é triste, é angustiante. Ler sobre esse lugar, sobre o que fazem, sobre o que Mark tentou fazer enquanto estava lá, me deixou com um ódio do tamanho desse universo.

Não existe cura alguma quando não se está doente.

O que faziam ali era um jogo psicólogo f*dido que prejudica demais a mente das pessoas, ao invés de apoio e de entender a verdade sobre eles, o lugar está ali para reprimi-los e acabar de vez com a mentalidade dos adolescentes que estão na fase de tentar compreender quem são. E o mundo acaba sendo cruel com eles.

É uma dose dura de realidade, eu diria. Ainda mais quando você pensa sobre o passado e há pouco tempo pessoas LGBTQIAPN+ passavam por isso. Existiam manicômio, tratamento com cadeira elétrica, lobotomia, coisas absurdas, com a justificativa de tentar curá-los para o ?normal?.

Ser LGBTQIAPN+ é ser normal. Odeio essa palavra, apesar de saber que a sociedade exclui sim quem é diferente.

A realidade é que ser LGBT é uma luta. Era nos tempos antigos e é até hoje. Ainda há muito para ser conquistado, muitos direitos para conseguir e muita força para lutar com o preconceito.

Minha mensagem seria: leiam esse livro e conscientizem-se. Não é escolha, não é anormal, é apenas amor. E devemos poder expressá-lo sem medo.

E não comentei sobre a Coley, deixei por último para dizer que, mesmo tendo raiva da sua atitude, eu tenho mesmo é pena dela e a entendo. Porque sei que a família não é fácil de lidar e todo mundo passa por isso numa fase da vida, ela só teve a infelicidade de ter uma família retrograda que faria igual Ruth fez com Cameron ou talvez pior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Blink.Indica 04/07/2023

O Mau Exemplo de Cameron Post não era o que eu estava esperando, o livro que é dividido em três partes, conta a história de Cameron e sua jornada de descobertas.

No início conhecemos a Cam de 12 anos, onde tudo não passa de desafios e brincadeiras bobas. Acho essa parte super importante para a construção da história, a autora deixa claro que há um desenvolvimento para o que Cameron virá a descobrir, não é algo forçado nem jogado na cara do leitor.

Resenha completa no link

site: https://www.instagram.com/p/CthqVstPHgl/
comentários(0)comente



m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo
comentários(0)comente



ladyluffy 29/06/2023

Um livro profundo que me levou a muitas reflexões
Eu simplemente amei esse livro, amei os personagens e a história. Pra falar a verdade não li ele tão rápido pq a história é meio lenta e talvez não muito viciante - mas isso definitivamente n faz o livro ser pior.
Acho que, pelo fato da protagonista estar passando pela descoberta da sua sexualidade, foi uma leitura muito importante pra ver se eu começo a aceitar minha sexualidade logo (talvez eu estar passando por esse processo tenha influênciado minha avaliação). Gostei principalmente da visão realista que o livro traz - diferente de muitos que colocam que a homossexualidade já deixou de ser tabu e é aceita por todo mundo (acho que gera o sentimento de identificação)
Porém, esse livro tem um defeito gigante: o final é ruim, eu senti que diversos pontos ficaram abertos e a história não ficou fechadinha, sabe? poderia ser muito melhor, poderiam até fazer um segundo livro porque eu acho que ainda tinha muita coisa pra contar!!
Mesmo com esse "pequeno" problema, esse livro ainda tem um lugar no meu coração, e eu recomendaria pra quem tá passando o mesmo que eu e tem a família bem religiosa ou conservadora.
comentários(0)comente



Borgiliel 28/06/2023

Personagem Distante - Detalhes demais aonde não importam
A premissa do livro é incrível, mas também de uma responsabilidade enorme. Quantas pessoas não se identificam com Cameron, e se veem traduzidas no drama que ela vive?
É por isso mesmo que é decepcionante ver o quanto Cam, que é uma personagem muito neutra, evolui pouco com as adversidades que passa.
O amadurecimento que sua trajetória dolorosa poderia trazer não vem, e ela continua a passivamente fazer o que esperam, sem nunca nem questionar o que realmente quer. Não emite grandes juízos de valor sobre a terapia de conversão, assistindo tudo de forma calma, e portanto, extremamente distante do leitor. É como se essas paredes que ela coloca ao redor de si se estendesses além livro, e ela continua sendo um mistério até o final.
Achei que o livro é cheio de detalhes que nada acrescentam, e o que eu queria realmente saber era o que Cam estava realmente pensando, porque não é possível que ela não estivesse com raiva e frustrada. Tenho certeza de que quem passou por situações como a dela, gostaria de ter visto ela se defender mais. Não sei se dá vontade de proteger ela, ou dar um chacoalho pra ver se ela faz algo.
Mas, considerando a necessidade de um livro assim, e como a cultura lésbica em um meio cristão do início dos anos 90 acaba sendo bem representada, o que é algo raro, gostei do livro e fico feliz em ter lido ele.
comentários(0)comente



Mglg 09/06/2023

Eu já abandonei esse livro duas vezes por conta do começo lento e dos capítulos longos. Agora, eu estou em um dilema sério, porque uma parte de mim tá me perguntando "Por que você não leu isso antes?" e uma outra está dizendo "Esse livro veio exatamente no momento certo". Talvez, se eu tivesse lido mais nova, eu teria captado ou entendido as coisas com tanta profundidade e esse livro seria um pouco irrelevante. Quando eu estava na metade pro final eu sabia que iria favoritas, porque ele é tão emocionante e tão visível, de alguma forma. Eu sabia que seria bom. O final pode ser um pouco decepcionante pra alguns, mas eu acho que acabou exatamente como deveria. Ele tem o tipo de melancolia que te leva a refletir e também te impede de largar ele.
Eu chorei, o que significa que ele vai ganhar cinco estrelas ?
comentários(0)comente



tisdamnlake 29/05/2023

Gente, só pessoas inteligentes entenderiam isso e eu entendi

eu AMO a cameron, amo o sarcasmo, amo a introspecção, ela é uma personagem que pra mim foi muito bem construída. eu amo quase todos os personagens desse livro na verdade, todo tem um desenvolvimento e construção incrível.
vi gente reclamando que o livro no começo é parado e que esperavam que a cameron destruisse o acampamento e sei lá mais o que, gente vocês leram o livro de olhos fechados foi???? primeiro que o começo do livro é extremamente importante pra construção do final, pra construção da cameron e da sua relação com sua sexualidade, ela ir pro acampamento é tão pesado e nauseante, porque claro na sua natureza por si só já é terrível, mas também porque no começo temos a construção da relação da cameron com a sexualidade dela. e sobre acharem ruim ela não ter "destruído o lugar" isso é algo que lindsey faria, não cameron. o livro não é sobre ser revolucionário e mudar o mundo não, não é sobre amor e casais também. é sobre cameron e a relação dela com ela mesma e com a sexualidade. e o livro entrega isso perfeitamente bem.

'se a homossexualidade é como o pecado do assassinato, então quem morre, exatamente, quando os homossexuais se reunem para pecar?'
comentários(0)comente



Cyd 28/05/2023

Doloroso e Honesto
Começo essa resenha dizendo que essa história poderia ter sido escrita em 2023, e muitos jovens se identificariam, infelizmente. Ainda existem muitos grupos religiosos promovendo a falsa "cura gay". Mesmo com tantos direitos conquistados, é preciso ficar alerta, basta uma instabilidade política para que eles sejam derrubados.
Cameron é uma jovem que sofre o maior golpe da vida, ela perde seus pais. Órfã então, tem que se ajustar a sua nova vida, ao lado da sua excêntrica tia Ruth, e avó.
Após ser flagrada com uma colega, Cameron é enviada para um acampamento religioso, com o intuito de tratar a sua homossexualidade, inaceitável para sua tia Rute, (essa religiosa), e muito menos aceita pela sua comunidade conservadora.
Carregada de culpa, ódio e ressentimento pela perda e condenação. Cameron tenta se adaptar ao estranho lugar, que a cada dia parece modificá-la.
comentários(0)comente



Cíntia 24/05/2023

"Quando você corre em direção a si mesma, dá de cara com sentimentos que nunca soube que existiam."
"Eu não penso em mim como homossexual. Eu não penso em mim como nada diferente do que eu mesma."
comentários(0)comente



Tomlucitor23 09/05/2023

Muito bom, porém longo e cansativo, fui com uma espectativa alta por conta do filme, posso falar que ele é bem fiel no que se trata de uma adaptação tão curta, porque o livro é longo, e demora, e se arrasta, são tantos detalhes, que apesar de serem bons para compor o cenário, as vezes parecem que fazem com que a história não ande, gosto muito mais do final do filme aliás, mas ainda é um bom livro, confesso que esperava ver mais sobre as consequências da terapia, nosso eu me frustrei, mas ainda é um bom livro, só que infelizmente, muito longo, apesar deu ter reclamado tanto, ainda gostei dele como leitura.
comentários(0)comente



juciele.dutra 02/05/2023

Bom
A narrativa do livro é boa e os personagens também, além da autora ter muita responsabilidade pra tratar sobre o preconceito dentro da religião.
A Cameron sendo uma ótima pessoa me fez sentir muito raiva do que fizeram com ela, mas fico feliz por ela ter conseguido superar tudo e ter um reinício
Queria uma continuação pra saber do que aconteceu depois
comentários(0)comente



Liv 27/04/2023

Esse é um livro muito bom. Para muitas pessoas - inclusive eu nas minhas primeiras tentativas de leitura - esse livro é um parada com uma narrativa chata e exaustiva. Mas, para mim, esses são dois dos fatores que fazem o livro. Não é pra ser um livro rápido. É um livro onde Cameron conta toda sua vida para nós em seu ritmo e do seu jeito. É a história sobre Cameron e o descobrimento de sua sexualidade que por coincidência começa na época da morte de seus pais. E sobre como ela supera isso. O final, para mim, também não é dos melhores mas, inspecionando agora, vejo como ele é importante e como ele fecha o ciclo da personagem. De qualquer forma, é preciso de paciência quando for ler esse livro porque ele toma o tempo dele e tem de ter a disponibilidade de acompanhar esse ritmo com o livro.
comentários(0)comente



Luísa 27/04/2023

Ok
Ah, é bem interessante e tals, mas a história é extremamente maçante. Muito demorada pra ler. Boa parte do tempo da uma certa preguiça de continuar a ler porque tudo se passa extremamente devagar.
Claro, a história é riquíssima em detalhes em diversos pontos, isso é inegável, porém ela te dá uma ideia de início e aos poucos você vai vendo que não é bem aquilo que você imaginou. Você começa lendo achando que vai ser focado em determinada coisa e um pouco depois você percebe que não, mas você até tenta insistir.
Demorei demais pra ler porque realmente me deu MUITA preguiça em diversos pontos.
Porém trata sobre temas bem intensos. Pode não ter me interessado tanto, mas talvez interesse a alguém.
comentários(0)comente



179 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR