A Canção das Águas

A Canção das Águas Sarah Tolcser

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sugularte 25/09/2021

"Existe um deus no fundo do rio..."
Caroline Oresteia é imediata da Cormorant, uma grande barca que transporta mercadorias (e contratados) pela Terra dos Rios. O pai da garota é capitão da embarcação e, quando se aposentar, passará o comando para ela. Por isso, Carô está ansiosa para que o deus do rio a chame.

Todas as gerações da família Oresteia recebem o chamado do deus do rio, o qual favorece os barqueiros, ajudando em suas jornadas. No entanto, Carô já tem 17 anos e a divindade ainda não falou com ela.

Quando o pai é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, Caroline decide traçar o próprio destino. Ela aceita levar a caixa em troca da liberdade do pai. Contudo, a jornada da garota não é tão simples como ela esperava. Ela acaba se envolvendo em uma rede de intrigas políticas. Sem a ajuda do deus do rio, Carô precisa usar a intuição para seguir a aventura. Entretanto, ela logo descobrirá que seu destino é bem diferente do qual ela imaginava...

A Canção das Águas é o primeiro livro de uma duologia. Tolscser apresenta uma trama fluida e cheia de ação. Carô é uma personagem bastante determinada (e teimosa hahah) que sabe muito bem o que quer.

Eu adorei os diálogos entre ela e Markos, são muito divertidos e rendem boas risadas. O romance segue uma linha haters to lovers, o que contribui para o divertimento da relação entre os dois.

O mundo criado pela autora é bastante interessante! Em alguns momentos, senti falta de maior aprofundamento, mas de modo geral gostei bastante. É uma fantasia muito legal de se ler. Já estou curiosa para ler a sequência.

Camila 17/09/2021

Me surpreendeu
Gostei muito do livro e teria lido mais rápido se tivesse tido mais tempo ?

Achei os últimos capítulos bem arrastados e isso quebrou um pouco da magia que o livro construiu, porém recomendo demais a leitura

Babi 16/08/2021

Deveria ter mais reconhecimento
Apesar da construção de alguns pontos da história serem bem confusos e rasos, o conceito geral é maravilhoso. A autora poderia aproveitar muita coisa da história, e detalhar outras. Não pretendo ler o próximo mas amei a história e amei muito os personagens.

let 07/08/2021

li faz um bom tempo. foi o maior livro que eu tinha lido até então. meu primeiro de fantasia e o meu favorito por um tempo. não sei se eu gostaria tanto se lesse hoje em dia.

Maria.Alycia 14/07/2021

Acho que se eu tivesse o lido há 2 ou 3 anos atrás, iria ser 5 estrelas. Mas como estamos em constante mudança e bla bla, vou dar um 4,5.
O universo que a autora fez é simplesmente incrível, foi o primeiro livro que eu li com uma temática meio pirata e afins.
A maioria dos personagens são muito bem desenvolvidos, mas tem um ou outro que eu acho que deveria ter sido melhor desenvolvido.
Amei toda a narrativa e a história em si e já já vou ler o segundo.

Beah 08/07/2021

Incrível
Eu não dava tanto mas me surpreendeu DEMAIS. Sensacional e super envolvente, me prendeu na narrativa de um jeito incrível, eu amei demais.

meumundinhodoslivr 05/06/2021

piratas, segredos e luta
| +13 (violência, conteúdo sexual *da pra pular)

Carô, que nasceu e viveu sua vida contrabandeando e velejando pelos rios com seu pai, se vê encurralada quando a única maneira de salvar seu pai é levando um caixote de uma cidade a outra, desafiando os ?cães negros?, piratas evoluídos.

O livro é lotado de lutas, e de emoção, mas também envolve vários mistérios envolvendo a realeza, e tem sim romance (enemies to lovers inclusive).

Eu morria de rir nas cenas do casal principal, porque era simplesmente engraçado e divertido ver eles brigando um com outro.

A história é muito fluida, com uma protagonista determinada e forte, tem muitas lutas e muita emoção e você realmente quer saber o que acontece no fim, e também é cheia de mortes (ou não).

Foi uma leitura muito boa e eu vou indicar muito esse livro, talvez daqui a um tempo eu releia.

Obs: indico dar uma pesquisada sobre as estruturas de navios, e o conteúdo sexual só e uma cena nós dois livros e da para pular tranquilo.
IENEIENEISNSSI ANIMADA PRA VC LER SUSSURRO DAS ONDAS SOCORRO

BIA VEI EU ACHAVA Q VC AINDA NAO TINHA COMECADO SUSSURRO KAKSKSKSSKKSSJSJSK
SUA SALADA

ANIMADA PARA A RESENHA DE SUSSURRO SOCORRO

meumundinhodoslivr 05/06/2021minha estante
MAKAKAKAMAMAMAMMAMAMANAMANAMAKAKAK OH AMG EH UMPOSSIVEL TERMINAR ESSE É N LER O OUTRO

FATO FATO

Carol 09/04/2021

Um livro muito bem desenvolvido e com personagens MARAVILHOSOS, simplesmente me apaixonei.

Lara Kelly 07/04/2021

Maravilhoso
Achei a história simplesmente incrível, bem escrita, fluida, personagens cativantes.
Esse livro é perfeito!!

lív 26/02/2021

A canção
Recomendo!! História levinha e interessante, além de fácil e rápida leituea, bem como o mundo construído e seus personagens

Shirlei 08/02/2021

Eu gostei do livro, mas sinceramente eu achei a Carô mto relutante. Rsrsrs... achp que nao gostei mto da personalidade da personagem principal, ficava mentalmente gritando com ela em varias partes,mas... rs... sentimento pessoal à parte o livro e rapido de ler e tem uma historia legal. Nao sei se tem continuação, mas se tiver eu vou ler... rs... quem sabe passa o ranço da Carô...
meumundinhodoslivr 31/05/2021minha estante
tem continuaçãooo

helena 24/01/2021

eu já li duas vezes e leria mais uma
Apesar de já fazer um tempo que eu li esse livro ele me marcou muito, eu li quando eu estava na praia e o que mais ficou na minha cabeça é que a atmosfera combinava muito. Ele é leve, fofo e tem algo que pra mim foi algo que agradou que é uma mitologia fantasiosa bem simples, o jeito que os personagens interagiam com os deuses o jeito que os deuses agiam, tudo me agradou, apesar de simples foi algo que falou muito comigo de algum jeito. Acho que a única coisa que me incomodou muitas vezes é que eu achei a personagem principal muitas vezes genérica, mas a história era exatamente o que eu estava precisando na época uma fantasia com romance leves. O encontro do casal principal e a jornada deles foi algo que eu adorei o livro todo e a parte final do livro onde eles ficam preocupados um com outro foi um na medida certa e um dos pontos mais altos e quando eu terminei eu já queria o próximo, foi bem ruim ter que esperar o segundo ser lançado kkk.

@livrosmundofantastico 23/01/2021

Cheio de Mistério
"Às vezes (...) precisamos que outros vejam o que há de bom em nós antes que nós mesmos consigamos vê-lo"

Carô sempre sonhou que o deus do rio falasse com ela, desde pequena vive nas águas com o pai e a barca Cormorant. Mas o destino lhe guarda algo mais além.

A uma confusão em Pontal de Hespera e várias barcas estão afundando, Nick seu pai acaba sendo preso e para a sua liberdade Carô precisa levar uma caixa grande até Valonikos mas ela não pode abri-la em hipótese alguma.

Várias confusões e perigos cruzam o caminho da jovem, ela abre a caixa e quem está dentro, um jovem rapaz.

Quando comecei a ler pensei que era um romance impossível dos jovens, mas vi que a personagem precisava conhecer a sim mesma e entender seu destino.

site: https://www.instagram.com/p/CKE-oo8jZ4m/

Matheus 06/12/2020

A Canção das Águas
??Existe um deus no fundo do rio. Algumas pessoas podem lhe dizer que isso é só uma história. Mas nós, povo das barcas, sabemos que não é bem assim.? ??

Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome ? e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo.?
Porém, quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos, concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai. ?
O que Carô não esperava, é que o simples fato de carregar esse caixote misterioso mudaria completamente sua vida. Ela agora se vê envolvida em uma trama política e amorosa que coloca em risco sua vida e todos que estão a sua volta. Carô verá diante de si um destino que jamais imaginou pra sim, uma jornada repleta de perigos, descobertas e desafios. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio?! ?
?"? A magia não torna um homem mau ? disse ele. ? É apenas uma habilidade. Não é inerentemente boa nem má. É o que há no coração que o torna mau, como acontece com todo mundo."??
??
?  A mistura dos elementos mágicos ? deuses do rio e do mar, a existência de magia ? com a ambientação náutica foi certeira. Sarah soube entrelaçar esse pontos de forma natural, como se não existisse um sem o outro, o que te prende do início ao fim.?
? O maior ponto positivo e atrativo do exemplar é a quantidade de aventuras e situações tensas. São raros os momentos da história não serem intensos ? até mesmo nas páginas iniciais temos uma movimentação dinâmica, mostrando a proposta do volume. É cheio de reviravoltas eletrizantes, então espere vários instantes de respiração presa.?
? De uma forma geral, as fãs de fantasias esperem um prato cheio de emoções. Se a temática sobre piratas, embarcações, aventuras em alto mar é do seu interesse, temos o exemplar perfeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6