A Canção das Águas

A Canção das Águas Sarah Tolcser

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

The 11/02/2018

Que a corrente vos leve!
No geral gostei, com ressalvas, visto que não foi o melhor de todos, podia ser melhor.
Carô é uma menina das águas, sua vida foi passada entre a barca de seu pai e os verões entre os mercadores da família de sua mãe, a menina de 17 anos tem nela a grande expectativa de conseguir, como a família de seu pai, falar com o Deus dos rios, no entanto até o momento isso não aconteceu, o que lhe causa grande frustração, no entanto, ao parar para ajudar amigos em um porto e seu pai ser preso sem justificativas plausíveis, Carô se vê envolvida em uma grande missão cheia de aventuras, pirataria, intrigas políticas e outras coisas mais.
Sim, é uma história interessante, com uma protagonista mulher forte, a capa do livro é bonita, apesar que uma capa dura com uns detalhes a mais faria uma diferença (#ficaadica), porém, a magia e mitologia envolvida podia ser melhor explicada, além disso, mais uma continuação nesses mares de continuações sem fim de livros ya. O início não me envolveu, tive dificuldade de me interessar pelo universo apresentado, mas depois deu uma boa melhora.
A questão de envolver barcos e piratas e todo esse mundo de navegação foge do comum do que estamos acostumados a ver nos livros apresentados ultimamente, o que conta como ponto positivo, mas continuo sentindo que o livro podia ser mais, também tive problemas em ver Carô como uma garota de 17 anos, faltou imprimir mais maturidade para formar essa imagem, muitas vezes ela parece uma menina rebelde e não uma mulher prestar a tomar as rédeas de seu destino, talvez se ela fosse mais velha essa questão pudesse ser melhor trabalhada e não fosse tão difícil formar uma image mental da personagem.
No geral é bom, fala sobre descobrir-se e enfrentar dúvidas e medos e todas as questões internas que todos nos passamos na transição para uma vida mais adulta, no entanto, podia ter fechado em um livro só, mas vamos ver se a continuação nos surpreenderá de forma positiva.
day 14/02/2018minha estante
Ameii

Veneella 08/02/2018

Bebei amigos, yohoo!
Para alguém que procurava um livro de piratas à la Sinbad/Piratas do Caribe, A Canção das Águas foi um surpresa agradável. Tudo bem que ele só arranha na mitologia, mas pelo menos não deixou a desejar com os personagens, nem fez a jornada de descoberta de uma garota se resumir a um romance. Palmas, senhores!

Carô é lindamente desenvolvida, pé no chão e inteligente, ainda assim, tem suas inseguranças e medos como qualquer um. É uma personagem incrível que não deixa que ninguém lhe diga seu destino e toma suas próprias decisões. Só acho desnecessário ela ter apenas 16 anos. Sério, qual o problema de ter mulheres maiores de idade ainda em busca do seu destino? Como se todo mundo se resolvesse aos 16.

Fora isso, foi um livro incrível que promete ter uma continuação melhor ainda. (Pelo menos é apenas uma duologia). Adoro que o romance não seja o foco do livro, adoro que, por mais indecisa que ela esteja, Carô nunca deixe um homem ditar o que ela deve fazer e adoro que mesmo com toda conversa de destino não exista amor miojo, predestinado, vidas passadas, nem nenhuma justificativa tosca para pular o desenvolvimento do relacionamento deles.

Meu lado masoquista queria mais sacrifícios, sofrimento, perdas! (Eu sei, sou a louca que gosta de sofrer) Mas bem, ainda temos mais um livro por aí, não é mesmo? :k

Izabel.Cristina 08/02/2018

Razoável.
Fui até o fim, e isso para mim já torna o livro Bom, porque se não me prende não me obrigo a ler.
Carô é uma personagem forte e destemida, e bastante esperta.
Na minha opinião, valeu a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6