A Canção das Águas

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lua 17/04/2020

Cativante!
Uma história interessante com personagens femininas fortes e independentes. Uma história de fantasia muito cativante.

site: https://www.instagram.com/p/Byk95iflGEF/?utm_source=ig_web_copy_link

Lara Kelly 07/04/2021

Maravilhoso
Achei a história simplesmente incrível, bem escrita, fluida, personagens cativantes.
Esse livro é perfeito!!

sara_vitoria 14/02/2023

Eu amei esse livro!!
O universo e muito bom, tem muitas aventuras e os personagens são incríveis. Ele é voltado mas para a distopia do que para o romance, e confesso que gostei do resultado, pensei que era um livro único porém era uma duologia, então já vou me preparar para o segundo!!
Enfim se você gosta de uma aventura de arrepiar eu lhe recomendo esse livro!!!

E que a corrente vos leve ??

AndyinhA 30/01/2020

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história é boa, gostei do universo criado pela autora, os personagens cativam, e a nossa protagonista Carô é ousada, guerreira e sabe o que quer, ou pelo menos o que ela não quer. Passou a vida inteira num barco como mercadora, mesmo tenho metade da família uma posição importante, ela gosta dessa vida.

O livro começa com uma grande aventura, pois ela precisa levar uma encomenda para um lugar que parece ser simples, mas claro que as começas começam a desandar logo no início e uma grande aventura começa. Teremos tesouros, magia, perseguição. Me lembrou um pouco ‘Piratas do Caribe’, mas uma versão adolescente.

A autora foi feliz em criar seu próprio mundo mágico, com deuses do rio e do mar, uma pegada meio mitologia grega/romana e como isso seria se fosse de verdade. Temos um vocabulário rico e foi difícil no início me ambientar nessas informações sem me perder, mas aos poucos as informações entram na cabeça.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2019/12/JornadaPoison.html

Kayllane6 23/12/2021

Aventura e burguesia
Faz tanto tempo que li esse livro, mas eu amo tanto ele que lembro da sensação extraordinária de viver tudo aquilo, como se fosse a minha história. E tem o clássico romance de desigualdade social, que eu amo, tem guerra de interesses, e ele é uma fantasia, o que deixa tudo cem vezes melhor.

Camila Justi | @JustiBooks 04/05/2018

Todos a bordo!!
✨”A voz do barqueiro viaja longe. Isso é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição “.✨⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Cormorant é a barca que abriga, Nick um barqueiro experiente, Fee um homem-sapo e Carô filha do capitão dessa embarcação e protagonista da nossa história.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O deus do rio sempre se comunicou com todos os barqueiros, principalmente a família Oresteias, porém Caroline ainda não obteve nenhum sinal de sua voz, mesmo estando com 17 anos e sonhando com o dia em que seu destino chegará ela segue sem saber ao certo seu lugar no mundo.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Com seu pai preso por recusar transportar uma mercadoria misteriosa, Carô se vê obrigada a navegar sozinha para poder cumprir o acordo e poder liberta-lo. Corajosa e destemida ela faz o possível para que tudo corra conforme o planejado, porém quando sua curiosidade fala mais alto e ela abre a caixa com a mercadoria misteriosa, sua vida e seu destino estão prestes a mudar.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💭Muitas aventuras, piratas e perigos podemos encontrar nesse livro. Sarah nos leva à navegar junto com os personagens à bordo de sua barca. Muitas surpresas, um lindo romance e sobretudo uma reflexão sobre o destino e nosso lugar no mundo. ⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Ivy (De repente, no último livro) 15/03/2018

Piratas são tudo!!!

Canção das Águas é a primera parte de uma bilogia que para alegria do leitor tem um final fechadinho, que nos deixa satisfeitos e encerra com maestria e coerência grande parte dos fios soltos deixados ao longo da trama. Isso sim, ao ser uma bilogia sempre vai ficar uma questão em aberto para ser resolvida na próxima entrega porém, considero o final desse livro bastante fechado, quase autoconclusivo.

A trama nos apresenta a história de Caroline Oresteia, uma corsária de dezessete anos que trabalha com seu pai, Nick Oresteia e um homem sapo, Fee, na barca da familia, a Cormorant. Carô, como é chamada, carrega dentro de si a tristeza de ser a única Oresteia que nunca escutou a voz do deus do rio.

Todos os outros Oresteia conseguem se comunicar com o deus do rio, que segundo eles se manifesta na linguagem das pequenas coisas, por meio de sinais. Até Fee, o homem sapo, possui esse dom. Todos, exceto Carô.

Quando Nick é preso pela margravina, a guarda da cidade, Carô é forçada a fazer uma entrega misteriosa até a cidade de Valonikos. Ela não sabe qual o valor do que está carregando, mas sabe que o preço de fazer a jornada bem sucedida será a vida e a liberdade de seu pai.

O problema é que o misterioso caixote está sendo disputado por pessoas poderosas, dispostas à matar, inclusive os Cães Negros, piratas mercenários comandados pelo astuto capitão Diric Melanos, que à bordo do imponente navio Victorianos, perseguirá Carô por rios e mares, em busca do misterioso tesouro que a corsária foi obrigada a transportar.

Canção das Águas tem uma trama intensa, com romance, aventuras, conspirações, piratas destemidos, piratas traiçoeiros, deuses misteriosos e enigmáticos e uma esplêndida ambientação que nos faz querer tomar parte da aventura vivida por Carô e seus amigos.

A narração de Sarah é perfeita, envolvente, não perde o ritmo em nenhum momento. A autora escreve de maneira poética, sabe contar sua trama usando de enigmas e detalhes que convidam o leitor à descifrar os mistérios ocultos em palavras. O início está para nos ambientar à história, nos mostrar quem é Carô, quem é seu pai e os barqueiros que fazem parte de seu mundo, incluindo a familia Bollards. Depois desse primeiro momento introdutório, a trama é carregada de aventuras em alto mar, cheia de reviravoltas inesperadas e com um romance que, embora seja previsível, ocorre de maneira pausada, delicada, coerente com os eventos.

Os personagens são carismáticos, fortes, defensores de seus ideais. Até mesmo os vilões parecem estar convencidos de suas motivações. Aliás, a autora soube traçar de maneira magistral o perfil de cada personagem, trazendo características muito humanas à cada um. Mesmo os heróis possuem seu ponto débil, uma ambição desmedida, um medo irracional, uma verdade oculta. Esse lado sensível de seus personagens, onde ninguém é exatamente perfeito cativa o leitor, conquista e convence.

Em resumo, Canção das Águas é uma história que deixa marca, porque possuí um toque que a faz diferente, poética, original, sensível na medida certa. Um livro que com certeza recomendo aos amantes da aventura, dos piratas, da fantasia, e à todos aqueles que buscam através da leitura passar por momentos únicos que apenas uma boa história é capaz de nos fazer sonhar.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Isa Books 14/08/2019

Fui seduzida pela canção
Quando fiquei diante de A Canção das Águas pela primeira vez (assim que foi publicado), naquele momento não conseguiu despertar em mim qualquer interesse em lê-lo.
Passado bons tempos, me reencontro com obra e, como de fato um chamado das águas, me vi querendo enfim embarcar nessa jornada.

Estou surpresa, pois a obra foi melhor do que eu estava esperando, rapidamente me vi envolvida na narrativa, que por sinal é ágil e frenética de certa forma.
Carô é uma personagem que não cativa pela sua simpatia (se é que me entendem), mas pelas suas atitudes empoderadas, sem lamúrias ou frescuras, estando sempre no comando de suas ações, sem esperar ser salva.
Mas, ao contrário de nossa aventureira protagonista - que já nasceu pronta para o que der e vier - o inicialmente chamado Tarquin foi crescendo ao longo da trama, amadurecendo e deixando de lado toda sua arrogância e chatice.

A única ressalva que tenho e que infelizmente me impediu de dar 5 estrelas a esse livro, foi o fato da autora abrir muitas portas e não conseguir fechar algumas delas. Sabem aquela expressão "querer abarcar o mundo com as pernas"? Pois é, ela criou um universo mágico com seres e pessoas de poderes peculiares mas ficou tudo muito vago, como um farol distante em mar aberto. Lamentei essa ausência de profundidade na narrativa.

Agora que fui seduzida por essa canção só me resta correr atrás da sequência. FUI!

Luisa - @livrementefalando 12/04/2020

Não vejo a hora de ler a continuação do livro. História muito boa sobre piratas, luta de classes e a descoberta de quem você mesmo é.

Agatha 21/01/2022

???
Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei ler esse livro e o quanto amo ele depois de ler mesmo não gostando de absolutamente todas as partes.

Veronica 17/04/2020

Grata surpresa!
Tinha o livro há anos na estante e nunca me interessei em ler. Com a quarentena, resolvi dar uma chance ao gênero e, apesar do início nada sedutor, fui envolvida pela história com a mesma intensidade que os protagonistas. Não é meu estilo preferido, mas para quem já passou dos 16 anos e não tem preconceitos, recomendo a leitura. Já estou à caça da continuação.

Karla Lima @seguelendo 08/03/2018

Nessa fantasia somos apresentados ao povo do rio e aos seus costumes. Dentre eles, está Caroline Oresteia: pertencente a uma família que por gerações ouviu o chamado do deus do rio, que guiou suas embarcações em incontáveis viagens pelas terras fluviais. Carô, por algum motivo, ainda não consegue ouvir a voz das águas e não consegue entender a língua das pequenas coisas. Aos dezessete anos, nossa protagonista se vê diante do maior desafio da sua vida e decide tomar as rédeas de seu próprio destino quando seu pai é preso por se recusar a transportar um caixote misterioso.

Sua aventura começa ao concordar em fazer a entrega, em troca da liberdade do seu pai, com a promessa de não abrir a caixa em hipótese nenhuma. Porém, quantos dos nossos heróis e heroínas costumam obedecer?

Se fossem obedientes, não teríamos livros de fantasia, não é mesmo?

É nesse cenário que Carô se vê precisando enfrentar, sem a ajuda do deus do rio, os contrabandistas, comerciantes e piratas, envolvidos em uma rede recheada de política e mentiras.

Como falei no começo, eu devorei esse livro. Amei os personagens e, mesmo com duas toneladas e meia de clichês (bem utilizados, tenho que admitir), gostei muito da história. A protagonista é sensacional. Estou adorando essa leva de heroínas femininas que conseguem mostrar sua força, que são independentes e que, acima de tudo, tem personalidade. Carô é leal, é inteligente, vive uma relação conflituosa com sua mãe, ama o rio e sua barca. Em alguns momentos a vemos, literalmente, com a faca nos dentes, pronta para defender aquilo que acredita.

Recomendo muito essa leitura. Adoro quando um livro me surpreende e, bem, preciso urgente da continuação.

site: http://instagram.com/seguelendo

day 26/02/2018

Poderia ser melhor!
"Um barqueiro sempre ajuda um barqueiro em necessidade ."

Carô ,Carolina Oresteia ,é filha de um barqueiro ,e desde de muito pequena ,está acostumada a navegar os rios ,levando cargas com seu pai.

Seu pai um dia é chamado a transportar uma carga,e quando ele não aceita ,termina preso.

Carô ,pensando em salvar seu pai,não pensa duas vezes e decide arriscar tudo para levar essa carga.

Porém ,ela nem imagina como sua vida mudará depois de aceitar essa missão.

É um livro de aventuras,magia e piratas.

Um livro bem escrito,com uma personagem forte e decidida.

Não gostei muito da leitura,porque não é um gênero que me atraí.

Mesmo assim li até o final,e não fiquei chateada ou cansada com a leitura.

Eu super recomendo para pessoas que amam esse tipo de gênero.

Esse livro tem continuação!

Eu infelizmente esperava mais do livro.

Beijos!!

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Maria.Alycia 14/07/2021

Acho que se eu tivesse o lido há 2 ou 3 anos atrás, iria ser 5 estrelas. Mas como estamos em constante mudança e bla bla, vou dar um 4,5.
O universo que a autora fez é simplesmente incrível, foi o primeiro livro que eu li com uma temática meio pirata e afins.
A maioria dos personagens são muito bem desenvolvidos, mas tem um ou outro que eu acho que deveria ter sido melhor desenvolvido.
Amei toda a narrativa e a história em si e já já vou ler o segundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6