A Canção das Águas

A Canção das Águas Sarah Tolcser

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

"Radi" 29/12/2022

TUDO QUE UM LIVRO DE AVENTURA E FANTASIA PRECISA TER ..
Achei esse livro pedido em uma biblioteca, e estou sem palavras pra descrever como eu amei a história, e todo o universo !!

Gabriela 08/12/2022

A mistura perfeita entre aventura e romance. Os personagens são muito cativantes e eu amei o universo.O plot não é muito surpreendente, mas mesmo assim a história é extremamente divertida e envolvente! Amei esse livro e estou super ansiosa pra ler a continuação!

@blogleiturasdiarias 03/03/2019

Resenha | A Canção das Águas
Primeiro enredo lido sobre piratas, e saio contentíssima com o encontrado. Sarah Tolcser nos leva profundamente ao mundo marítimo dos navios, seres do mar, lendas e aventura. A Canção das Águas surpreende os fãs de fantasia!

Caroline Oristea faz parte do povo das barcas. Crescendo ao meio das águas, dos barcos e tripulação marítima, aos 17 anos ela ainda não ouviu o chamado do Deus do Rio, o qual sempre esteve presente na sua família passando esse "dom" de pai para filho. Quando seu pai é preso por recusar a transportar uma carga misteriosa, Carô decidi fazer essa viagem no lugar do seu pai, para assim salvá-lo e tirá-lo da prisão. Mesmo sem a ajuda do Deus do Rio, ela decide enfrentar essa missão.

O que Carô não esperava, é que o simples fato de carregar uma carga misteriosa mudaria completamente sua vida. Ela agora se vê envolvida em uma trama política e amorosa que coloca em risco sua vida e todos que estão a sua volta. Afinal que carga misteriosa é essa?! Que missão de importância lhe foi dada?! Será que o Deus do Rio enfim vai tocá-la?!

Nunca tinha entrado em um enredo tão específico quanto esse. Cheio de termos próprios do cotidiano de quem trabalha e vive num barco, foi inicialmente difícil me ambientar. Isso porque os nomes, objetos e componentes não tem explicação na narrativa. A autora coloca a informação e cabe a nós leitores procurar, se quisermos entender melhor. Na minha opinião um glossário com essas explicações ajudaria — e não se faz presente. Por exemplo, em momentos que se falava nas necessidades de fazer ajustes no barco ou até mesmo quando a autora faz a diferenciação de um modelo para outro, se não houver conhecimento prévio ou interesse em pesquisar, o contexto fica um pouco perdido. Mesmo com esse transtorno inicial, foi fácil me adaptar e fazer com que o desenvolvimento andasse. Não somente, me fez gostar bastante dele.

“Existe um deus no fundo do rio. Algumas pessoas podem lhe dizer que isso é só uma história. Mas nós, povo das barcas, sabemos que não é bem assim.“

A mistura dos elementos mágicos — deuses do rio e do mar, a existência de magia — com a ambientação náutica foi certeira. Sarah soube entrelaçar esse pontos de forma natural, como se não existisse um sem o outro, o que te prende do início ao fim. Achei interessante ela criar um mundo próprio a partir desses itens, pois conversará com o leitor que espera algo diferente. Adicionado do fato de termos um romance construído gradativamente — o que particularmente amo — torna o exemplar interessante para quem busca esse tipo de assunto.

Carô é que me foi a grande surpresa. A idade da protagonista me trazia certos receios pois livros que trazem personagens nessa faixa etária tendem a serem intensos nas emoções. E não que ela não seja. Diferentes de outras obras, existe um amadurecimento permeado em ações e decisões que ela toma para si. Forçada a amadurecer por causa dos acontecimentos, ela caminhou bem nas escolhas que fez. Existe algumas discrepâncias quando o romance floresce, porém que dá para relevar.

O maior ponto positivo e atrativo do exemplar é a quantidade de aventuras e situações tensas. São raros os momentos da história não ser mexida — até mesmo nas páginas iniciais temos uma movimentação dinâmica, mostrando a proposta do volume. É cheio de reviravoltas eletrizantes, então espere vários instantes de respiração presa.

O final surpreende, ainda que também se encaminha para algo que podemos prever. Ele não é aberto já que fecha esse ciclo apresentado, deixando um certo gancho para o sucessor — sim leitores, é uma duologia. Fiquei feliz e foi uma obra que não esperava grandes coisas — tinha ouvido certo comentários negativos — onde me vi amando a leitura.

"– A magia não torna um homem mau – disse ele. – É apenas uma habilidade. Não é inerentemente boa nem má. É o que há no coração que o torna mau, como acontece com todo mundo."

De uma forma geral, as fãs de fantasias esperem um prato cheio de emoções. Se a temática sobre piratas, embarcações, aventuras em alto mar é do seu interesse, temos o exemplar perfeito. Apesar das ressalvas, eu o favoritei por todo seu contexto de escrita, forma de construção do enredo e personagens que me conquistaram. Mais que recomendado!

Na parte física, Plataforma 21 arrasa né?! A capa é linda! Confesso que foi a primeira coisa que me chamou atenção para a obra, e sua parte internar não tem nada a perder. Com mapa que nos auxilia na leitura, e detalhes nos inícios de capítulos, fica difícil não gosta da edição. Reforço o fato de faltar um glossário para melhor entendimento dos termos inseridos, entretanto vejo que foi opção da autora. A narrativa é feita primeira pessoa pelo ponto de vista da Carô.

Se a Plataforma 21 não atrasar ou decepcionar — deixemos esse assunto sobre decepções para outra postagem — o segundo volume sai ainda esse ano, o qual tenho grandes expectativas e quero ler! Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2019/02/resenha-a-cancao-das-aguas-sarah-toclser-plataforma-21.html

Grazi Nascimento 30/10/2022

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Suelen 03/04/2018

Comecei a ler sem muitas pretensões, e tenho que dizer: que surpresa boa tive com esse livro!

Nos primeiros capítulos já deu pra perceber que não era um livro parado, pois em cada capítulo sempre tinha uns ?acontecimentos? que me faziam querer saber mais e com isso avançar na leitura.

A história sobre piratas do Rio me chamou bastante atenção, até mesmo por não ter ouvido falar sobre isso antes...e os detalhes que autora utiliza pra narrar são sensacionais.

Além de ser uma fantasia com elementos interessantes, tbm tem umas pitadas de romance bem fofo, que tenho que dizer que curti!

E adorei o fato da personagem principal, Caroline, ser pirata! #girlpower

Recomendo a leitura!
DESATIVADO 04/04/2018minha estante
ahhhhh, mt feliz de ver essa resenha. agora que preciso mesmo deesse livro para ontem!!!!!

Suelen 05/04/2018minha estante
Acho que vc vai curtir esse livro!

Luisa - @livrementefalando 12/04/2020

Não vejo a hora de ler a continuação do livro. História muito boa sobre piratas, luta de classes e a descoberta de quem você mesmo é.

Nina @vicioseliteratura 15/04/2022

Carô Oresteia
Eu adoreeeei o livro. Depois de ter demorado 2 meses pra ler um livro, li esse em 1 semana praticamente. E gostei demais. O único defeito é a falta de notas de rodapé para explicar os termos náuticos, até agora não sei o que é um cockpit.
Amei os personagens e s história e pretendo ler a continuação em breve.

Veronica 17/04/2020

Grata surpresa!
Tinha o livro há anos na estante e nunca me interessei em ler. Com a quarentena, resolvi dar uma chance ao gênero e, apesar do início nada sedutor, fui envolvida pela história com a mesma intensidade que os protagonistas. Não é meu estilo preferido, mas para quem já passou dos 16 anos e não tem preconceitos, recomendo a leitura. Já estou à caça da continuação.

lív 26/02/2021

A canção
Recomendo!! História levinha e interessante, além de fácil e rápida leituea, bem como o mundo construído e seus personagens

Mônica 06/07/2020

Esperava mais
A ideia do livro é incrível pra amantes de ação, magia e piratas, e foi por isso que fiquei frustrada ao chegar nas últimas páginas não aguentando mais um livro arrastado, sem detalhes, com personagens secundários quase sem nenhuma construção, uma história que poderia ser profunda e rica mas que infelizmente foi contada de uma forma rasa

Ivy (De repente, no último livro) 15/03/2018

Piratas são tudo!!!

Canção das Águas é a primera parte de uma bilogia que para alegria do leitor tem um final fechadinho, que nos deixa satisfeitos e encerra com maestria e coerência grande parte dos fios soltos deixados ao longo da trama. Isso sim, ao ser uma bilogia sempre vai ficar uma questão em aberto para ser resolvida na próxima entrega porém, considero o final desse livro bastante fechado, quase autoconclusivo.

A trama nos apresenta a história de Caroline Oresteia, uma corsária de dezessete anos que trabalha com seu pai, Nick Oresteia e um homem sapo, Fee, na barca da familia, a Cormorant. Carô, como é chamada, carrega dentro de si a tristeza de ser a única Oresteia que nunca escutou a voz do deus do rio.

Todos os outros Oresteia conseguem se comunicar com o deus do rio, que segundo eles se manifesta na linguagem das pequenas coisas, por meio de sinais. Até Fee, o homem sapo, possui esse dom. Todos, exceto Carô.

Quando Nick é preso pela margravina, a guarda da cidade, Carô é forçada a fazer uma entrega misteriosa até a cidade de Valonikos. Ela não sabe qual o valor do que está carregando, mas sabe que o preço de fazer a jornada bem sucedida será a vida e a liberdade de seu pai.

O problema é que o misterioso caixote está sendo disputado por pessoas poderosas, dispostas à matar, inclusive os Cães Negros, piratas mercenários comandados pelo astuto capitão Diric Melanos, que à bordo do imponente navio Victorianos, perseguirá Carô por rios e mares, em busca do misterioso tesouro que a corsária foi obrigada a transportar.

Canção das Águas tem uma trama intensa, com romance, aventuras, conspirações, piratas destemidos, piratas traiçoeiros, deuses misteriosos e enigmáticos e uma esplêndida ambientação que nos faz querer tomar parte da aventura vivida por Carô e seus amigos.

A narração de Sarah é perfeita, envolvente, não perde o ritmo em nenhum momento. A autora escreve de maneira poética, sabe contar sua trama usando de enigmas e detalhes que convidam o leitor à descifrar os mistérios ocultos em palavras. O início está para nos ambientar à história, nos mostrar quem é Carô, quem é seu pai e os barqueiros que fazem parte de seu mundo, incluindo a familia Bollards. Depois desse primeiro momento introdutório, a trama é carregada de aventuras em alto mar, cheia de reviravoltas inesperadas e com um romance que, embora seja previsível, ocorre de maneira pausada, delicada, coerente com os eventos.

Os personagens são carismáticos, fortes, defensores de seus ideais. Até mesmo os vilões parecem estar convencidos de suas motivações. Aliás, a autora soube traçar de maneira magistral o perfil de cada personagem, trazendo características muito humanas à cada um. Mesmo os heróis possuem seu ponto débil, uma ambição desmedida, um medo irracional, uma verdade oculta. Esse lado sensível de seus personagens, onde ninguém é exatamente perfeito cativa o leitor, conquista e convence.

Em resumo, Canção das Águas é uma história que deixa marca, porque possuí um toque que a faz diferente, poética, original, sensível na medida certa. Um livro que com certeza recomendo aos amantes da aventura, dos piratas, da fantasia, e à todos aqueles que buscam através da leitura passar por momentos únicos que apenas uma boa história é capaz de nos fazer sonhar.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Raquel.Euphrasio 27/02/2018

Confesso que quase desisti da leitura antes da página 100, mas a história se passava no mar e eu não lembro de quase nenhum outro título que se passe lá. E aí a curiosidade permaneceu e eu segui adiante que sorte, pois a leitura passou a fluir muito melhor e eu me encantei pelos personagens, pela fantasia e sim pela história tb!

Agatha 21/01/2022

???
Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei ler esse livro e o quanto amo ele depois de ler mesmo não gostando de absolutamente todas as partes.

Kayllane6 23/12/2021

Aventura e burguesia
Faz tanto tempo que li esse livro, mas eu amo tanto ele que lembro da sensação extraordinária de viver tudo aquilo, como se fosse a minha história. E tem o clássico romance de desigualdade social, que eu amo, tem guerra de interesses, e ele é uma fantasia, o que deixa tudo cem vezes melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6