A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver


651 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Leticia2513 05/01/2024

Esse livro é maravilhoso, a autora trata nessa continuação a respeito do desenvolvimento dos personagens apresentados no primeiro livro. A autora trabalha brilhantemente com uma grande quantidade de personagens, respeitando a história e o limite de cada um.
A protagonista passou por muitos abusos antes de ir morar com a Susan e a autora trabalha incrivelmente bem com a personagem, entendendo que abusos de anos não se desintegram em poucos meses.
comentários(0)comente



Thaali 04/01/2024

Que livro!!!
Eu amei essa continuação, me prendeu logo de cara, como no primeiro livro e eu acho que vale muito a pena ler a história completa ?
comentários(0)comente



Suellen 31/12/2023

Tocante
Ler essa continuação não era nem de perto meu plano, mas assim que terminei o primeiro, precisava saber o que iria acontecer nesse segundo. Não me arrependo.

A história em si continua com uma dose de esperança, vemos como a vida dos ingleses foram afetados pela guerra, os detalhes sobre o dia a dia, até mesmo o posicionamento de mulheres salvando vidas.
Eu gostei de ter escolhido essa leitura pra terminar o ano, mesmo com um tema tão doloroso, é bom pensar sobre outras realidades e rever nossas prioridades. Pensar que ainda existe guerra, que há pessoas sofrendo, que não há, muitas das vezes, o vilão e o mocinho. Ada é corajosa, forte, e aprendeu a receber amor e a transmitir também. Ela amadureceu nesse livro, sua personalidade foi melhorando com o tempo, suas feridas cicatrizando e as amizades fortalecendo. Foi uma boa jornada.

"- Nós duas sobreviveríamos. Estamos sobrevivendo agora."
Depois de uma longa pausa, tornei a rir. ?Estamos fazendo mais que isso?, conclui. ?Acho que vencemos.??
comentários(0)comente



nath 27/12/2023

Sem spoiler
Gostei mais do primeiro livro mas esse ainda é bem bom, fiquei triste em varias partes kkkkkk
gosto de quase todos os personagens eles são muito queridos
comentários(0)comente



Duda.Mendess 05/12/2023

Emocionante
?É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas.?
Ri, chorei e me emocionei muito! Perfeita continuação. Impecável como o primeiro livro!
comentários(0)comente



Silvio26 04/12/2023

Chorei. Ri. Refleti. Não me decepcionou em relação ao primeiro livro, pois é a continuação. Emocionante.
comentários(0)comente



Wagner Fernandes 29/11/2023

A fofura que surgiu da guerra
Como fui esquecer de fazer a resenha deste livro maravilhoso?!
Mas tudo bem, vamos remediar isso com algumas considerações.

Amei o primeiro livro. Ada é um amorzinho. Narrado em primeira pessoa, você não consegue evitar se apaixonar por esta história. Gostei mais do volume 1, mas como a história se completa no 2, consideremos ambos como um único livro dividido em dois.
A ingenuidade de Ada e seu irmãozinho Jamie é muito fofa.
Essa história é de uma graciosidade tão arrebatadora que nos remete a nossa própria infância. Fico me imaginando aos 10 anos, o que eu sonhava, como eu via o mundo naquela época. Para Ada, embora viva num mundo cercado pela II Guerra Mundial, tudo para ela é motivo de descobertas. Vê-la aprendendo sobre o mundo aos poucos, descobrindo conceitos sociais e palavras novas é o que mais me agrada neste livro. Uma preciosidade. Sublime.
Já é um de meus títulos favoritos. E se trata de uma história simples, sobre pessoas simples tentando sobreviver em meio ao caos da guerra. Muitas vezes as melhores histórias são as mais simples e singelas. Tão bonitinha a alegria de Ada com seu pezinho curado e o sonho de cavalgar realizado!
E é importantíssimo destacar a Susan, desde o primeiro livro: que mulher extraordinária! Que amor, paciência e sensibilidade. Me apaixonei por ela.
Neste volume, Ada faz novas amizades e tudo muda com a chegada da tal "garota alemã".
E tem Lady Thorton ("que não é uma má pessoa", mas mete medo na pobre Ada). É legal ver como a tragédia une as pessoas mais diferentes e dissolve os preconceitos.
Uma bela história de aprendizado, esperança, amizade, perdão, inocência, dor, sofrimento e superação. Duologia perfeita que entrará para o rol dos "Clássicos da Literatura" por sua singeleza e ensino sobre a vida. A história da pequena Ada é inesquecível e inspiradora, digna de figurar entre as mais belas.
Fechou com chave de ouro. Recomendo. Leia com calma, saboreie cada página, cada diálogo. Transporte-se para aquela época e viva esta história ao lado de Ada. Teve momentos em que me angustiei com o destino das personagens, mas o final foi um dos mais ternos de todos. Leia! Vale cada centavo e cada minuto investido.
Nota 10.
comentários(0)comente



Bruna.Pustiglione 26/11/2023

A continuação perfeita!
A guerra que me ensinou a viver é a continuação perfeita do primeiro livro (a guerra que salvou a minha vida), e olha que eu poucas vezes considero as continuações tão boas quanto os livros originais.
No primeiro livro, a autora foca em Ada e em todas as dificuldades da infância em plena segunda guerra mundial, mas não só da guerra do lado de fora, como a guerra interna que ela enfrente vivendo com a mãe abusiva. No segundo livro, ainda falamos sobre Ada, mas agora em um cenário diferente.
Se no primeiro livro, a autora retrata as crianças evacuadas na guerra, agora ela foca nos refugiados.
Ainda se passa na guerra, as dificuldades são intensas, com personagens diferentes (inclusive uma adolescente que cujo os pais estão presos em um campo), mesmo que o livro ainda seja pela perspectiva de Ada, cada capítulo é inspirador, forte e necessário. De longe, recomendo a duologia.
comentários(0)comente



beatriz 25/11/2023

Uma continuação impecável e comovente, não há outra descrição pra essa história. nao perde a qualidade em nenhum momento
comentários(0)comente



Trabach0 19/11/2023

Ainda melhor que o primeiro volume
O primeiro livro foi considerado um dos meus favoritos de 2017 sendo assim eu estava com muitas expectativas para esse segundo volume e antes de dizer qualquer outra coisa vou adiantar que todas as minhas expectativas foram supridas.

Nessa continuação temos uma Ada bem diferente daquela que encontramos no primeiro livro, além da grande mudança que foi sua operação e o fato de agora ela ter os dois pés "normais" ela também aprendeu muito, na verdade ainda está aprendendo, além de todos os seus traumas que nos foram apresentados no início do primeiro livro agora ela também precisa lidar com outras questões como por exemplo a guerra que tem se intensificado, o fato de ter que morar com outras pessoas e nem sempre ter grande facilidade em entender o que cada uma delas sente e por que se comportam de determinada maneira.

Como já disse o primeiro volume foi um dos meus livros favoritos mas esse segundo conseguiu ser ainda melhor na minha opinião, pois aqui a autora além de trabalhar todos os traumas da protagonista ela também abrange de uma forma muito sensível os outros personagens.

Cada personagem contribui de uma forma única para o desenvolvimento da história e também para o crescimento e aprendizado da própria Ada.

Não preciso nem dizer que esse é um livro que traz à tona uma enxurrada de sentimentos.
Além de todas as atrocidades que foram cometidas na segunda guerra, a autora também trata de questões como família, amor ao próximo, solidariedade, luto...

Antigos personagens são explorados de uma forma mais intensa e novos personagens também surgem sendo um deles Ruth uma refugiada alemã, através dela a autora faz um paradoxo com a atual crise de refugiados que temos presenciado, através da Ruth temos uma perspectiva mas "pessoal" do que é ter que abandonar seu país, deixar familiares para trás, da Incerteza diante do futuro...

Enfim, este é um livro que traz uma infinidade de questões importantes de serem discutidas em nossa atualidade e ele com certeza merece um espaço no seu coração.
comentários(0)comente



Rose 18/11/2023

Um bom e emocionante livro, Ada e Jamie agora tem uma família que os ama. Mas eu acho que deveria ter o terceiro livro.?
comentários(0)comente



Carlos.Magalhães 03/11/2023

Vencendo as Guerras Interiores
Nessa fantástica continuação da obra A Guerra que Salvou Minha Vida, Ada continua sua busca por tornar-se uma pessoa melhor.
Essa obra mostra o quanto a convivência com as diferenças é extremamente importante para todos nós, nos ensinando a respeitarmos a todas as crenças e comportamentos do próximo e que, assim como nós, todos possuem o seu lado mau e seu lado bom.
Convivendo, sob o mesmo teto, com uma garota judia alemã e com a mãe de sua amiga Maggie, a quem Ada tinha grande repulsa desde quando a viu pela primeira vez, ela passa a conhecê-las melhor e enxergar que as mesmas não eram os monstros que a mesma achava.
Dessa forma, Ada passa a superar todos os seus traumas, a concertar-se e, principalmente, o verdadeiro significado da palavra amor, passando a enxergar com carinho, até mesmo sua falecida mãe, que tanto mal a causou.
"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."
comentários(0)comente



Júlia 31/10/2023

Quentinho no coração
Segunda vez lendo esse livro e tenho ainda mais certeza de que é um dos meus livros favoritos da vida, que aquecem meu coração. Apesar do tema tão triste como a guerra e por a história trazer situações tristes, a forma que a Ada vê as coisas é realmente inspiradora. Essa história me dá um aconchego tão grande que eu releria esses livros muitas vezes mais. Recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Joi @colecaodajoi 27/10/2023

Uma continuação digna do primeiro livro, você se encanta, sofre, chora e sorri. Fiquei muito triste com certa perda.
comentários(0)comente



Adriana 16/10/2023

Que história linda, sensível e de uma grande delicadeza.
Foi lindo ver como a Ada evoluiu e baixou a guarda deixando que seus sentimentos afloraram.
É uma livro sobre guerra mas também sobre esperança. Amei.
comentários(0)comente



651 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |