Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

MVLLYZER 10/01/2023

Como uma bela introdução, o primeiro livro de Mo Dao Zu Shi tem a função de nos apresentar os detalhes iniciais de uma história que irá se desenrolar ao longo de quatro sequências. E, espetacularmente, ele consegue cumprir essa missão! A leitura é bem suave, foi um livro em que me vi fluindo em uma velocidade muito rápida, o que não é comum de acontecer.

Mesmo tendo assistido o Live Action antes, eu ainda consegui ser surpreendida em vários momentos e tive uma experiência maravilhosa com a relação do Lan Wangji e do Wei Wuxian sendo explorada de maneira tão íntima e romântica ? coisa que, infelizmente, nos foi privado no drama.

Fiquei encantada com a descrição da aparência dos personagens, das armas, dos ambientes e de todos o resto; A escrita não é exagerada e nem tenta introduzir um vocabulário pesado, mesmo assim, ainda se torna poética e enriquecida de imaginação.

A sensação de ver meu personagem favorito aparecendo pela primeira ficou para sempre marcado como um dos melhores sentimentos que já senti. Mo Dao Zu Shi talvez seja única obra que me fez afundar verdadeiramente na fantasia e me fez entender a felicidade que existe em ler até agora. ?

Wendy.Santos 09/01/2023

livro perfeito.
eu amo tanto esse universo de Mo Dao Zu Shi, tanto no drama quanto no anime e agora na novel. Lan Wangji e Wei Wuxian sempre serão meus favoritos.

luiza 08/01/2023

O livro, assim como o dorama, é incrível. A quantidade de detalhes e informações sobre os lugares e os personagens demonstra um enorme cuidado durante a escrita e produz uma experiência imersiva ao leitor.

Apesar de eu amar a quantidade de detalhes, admito que, se eu não tivesse assistido ao dorama, esses detalhes teriam me deixado super confusa. A história é como um quebra-cabeça e, ao mesmo tempo que muitas informações são jogadas ao leitor já de cara, muitas informações importantes demoram a ser entregues. Porém, quando são, fazem com que o leitor fique "oh, agora faz sentido".

A alternância entre passado e presente é outro quesito que o livro acerta muito. Dessa forma, o leitor se interessa pelo plot atual ao mesmo tempo que recebe informações sobre o passado e a ligação dele com o presente.

O desenvolvimento dos personagens é muito interessante, assim como a dinâmica entre eles. Também é possível notar a progressão de desenvolvimento pessoal que os personagens tiveram graças aos flashbacks.

Caroline 05/01/2023

wei wuxian
depois de ler a novel tive mais certeza ainda que acertaram em cheio na série pq além de seguirem os pontos mais importantes da história e construírem o romance na medida do possível, melhoraram diversos aspectos que não tinham me agradado ou chamado atenção durante a leitura. mas, independente, muito grata por wei wuxian. o primeiro comunista

aghatalvf 05/01/2023

incrível
assisti a animação de mo dao zu shi antes de começar os livros, acho que foi a melhor coisa que já fiz. é simplesmente incrível ler e associar tudo ja sabendo o que significa, cada detalhe que ficou de fora na animação agora faz sentido. a relação do lan zhan com o wei wuxian fluindo aos poucos. é lindo. tô muito ansiosa pros próximos livros !!!
Viviane 18/01/2023minha estante
de nada ??

draculina.manu 03/01/2023

Mdzs <3
Simplesmente uma novel boa para 🤬 #$%!& ? que aventura hein? não tenho palavras exatamente para descrever o quão boa é essa novel. Surpreende pô e vários pontos de vistas né (são abordados por quem ler e ficam queimando cérebro sobre os personagens maravilhosos e aqueles que nem tanto?)

Eu sou apaixonada demais nos wangxian? muita dor e alegria é uma beleza,graça divina? momentos engraçando hahaha

Mais tristeza e os extras que são? meio? para alguns. Né mas na minha humilde opinião eu acho importante sim porque vemos alguns fatores sobre né que faltaram? tem algumas explicações e alguns momentos né nos extras que são uma doçura.

Enfim leiam mo dao zu shi. É uma obra do 🤬 #$%!& vocês vão amar? plmds frases boas e marcantes igual ao casal que aborda a obra. É isso :) TENHA SUA PRÓPRIA OPINIÃO LENDO E DEPOIS DE LER E DEPOIS RELEIA PORQUE VOCÊ PODE TER PERDIDO ALGUNS DETALHES.

E Comprem a obra que está disponível na Amazon/no site da NEWPOP

Saturnoboy 01/01/2023

Meu favorito
Mdzs é um romance cultivador gay, tem várias adaptações não canonicas da obra, a vinda do livro para o brasil traduzido foi um choque assim enorme. As informações do livro físico nos trazem novas perspetivas de alguns personagens, nos fazem sentir parte da trama, nos guia a novas coisas que nas traduções de fã as vezes não podemos sentir.

Aconselho para quem gosta de aventura, romance bem trabalho, mistério e claro romances LGBTQI+

Ester.Vitoria 29/12/2022

Uma das minhas histórias preferidas!
Amo essa história e os personagens. Foi uma leitura muito fluída e EXTREMAMENTE divertida. Eu morri de rir do início ao fim e realmente foi uma leitura maravilhosa ?

alicevrsilva 28/12/2022

Favorite quote ?
"?Young man, there are two cringe worthy phrases in one?s life that must be said, no matter what.?

?Which two??

??Thank you?, and 'I?m sorry?.?

?What can anybody do to me if I don?t say them??

?Someday, you?ll say those words in tears.?"

Mo Dao Zu Shi vol. 1

Bruna.Oliveira 27/12/2022

Foi reeleitura porque comprei o físico e queria marcar minhas partes favoritas amei ver meus queridos de novo

Lorena.Boeck 25/12/2022

Novel incrível
A sensação de ler pela segunda vez essa novel doeu mais do que a primeira vez,pq o que eu não tinha notado antes,eu notei agora.A MXTX tem o don da narrativa cativante,a gente pode não estar entendendo nada,mas a história te prende tanto.Os personagens são bem escritos e cativam a gente,amo essa novel com o meu coração.

Viminnie 21/12/2022

"[...] No fim, pessoas são apenas pessoas"
Simplesmente um dos MELHORES livros que eu já li, a história é incrível, a narrativa prende e não é enjoativa, por mais que tenha termos novos e diferentes (por causa da cultura, etc) não é confuso e tem um glossário explicando tudinho! Os personagens são muito bem feitos e trabalhados e a história não é cansativa e prende, eu AMEI cada parte, frase, palavra e detalhe desse livro.

Poliane 21/12/2022

incrível
Sou suspeita ao falar de mo dao zu shi, pois fã da obra, mas a forma que essa obra é desenvolvida prende muito. Ela é cheia de termos e informações relacionadas a china antiga, o que pode fazer alguns desistirem no início, mas é bem tranquilo entender. O anime, o drama e o webtoon são incríveis (inclusive recomendo), mas nada supera a novel.

Emilly 18/12/2022

Mo Dao Zu Shi
Nunca me imaginei lendo uma novela chinesa, não tinha o menor interesse por esse tipo de literatura. Felizmente, uma pessoa próxima me apresentou a essa obra e eu tive o bom senso de ler.
Então, se você é um leitor exigente, que gosta de personagens complexos, intrigas políticas e de ficção, leia Mo Dao Zu Shi! Você não irá se decepcionar.
Mo Xiang Tong Xiu escreve tão bem, você fica tão imersivo na história que se esquece que está no seu quarto, no meio na noite, lendo compulsivamente. Você se sente na China, no alto de um monte, lutando com todas as suas forças contra um grande grupo de cadáveres ferozes!
As descrições de local e personagens são um deleite, o desenvolvimento dos protagonistas é muito bem escrito, entre um flashback e outro você vê como eles amadureceram.
Infelizmente tem muitos momentos tristes, tristes mesmo, Mo Xiang Tong Xiu não tem dó de fazer os personagens sofrerem (ela tem uma queda por matar seus protagonistas né...).
Mas também tem romance, e que romance bom! Cada migalha é tão especial que faz com que você queria sair correndo pela casa dando gritinhos histéricos. Vale apenas o sofrimento, te garanto!
Então, se você nunca leu nada do oriente, por qualquer motivo que seja, dê a Mo Dao Zu Shi a oportunidade de conquistar seu coração. E, se você já estiver familiarizado com esse tipo de literatura, então dê chances para que os personagens te conquiste.
Boa leitura! ?

taynara169 17/12/2022

resenha ? mdzs (livro 1)
1° eu já assisti o dorama e estou relendo esse primeiro livro pois eu comecei há meses, mas não lembrava de algumas coisas pra começar o segundo. eu estava numa ressaca literária fodida então não consegui prosseguir apesar de estar amando o livro, e por ele ser uma leitura muito complexa não fluiu bem.

2° por eu estar relendo e já ter assistido o dorama eu achei que seria mais fácil decorar nomes e clãs mas NÃO CONSIGO! eu lembro dos principais mas sempre me embolo, tenho que pesquisar de qual clã é tal pessoa ? mas vou conseguir, temos mais 4 livros no caminho.

nesse primeiro livro a gente tem a impressão de que o wei wuxian é o grande vilão e que o patriarca yiling fez tudo de errado pelo jeito que falam dele, se eu não soubesse da história antes eu acharia isso com certeza.

eu amo a estrutura da história, os personagens bem escritos e principalmente o ambiente como descritos. os flashbacks me deixam confusa mas vai fluir mais pra frente, eu fui avisada que no começo eu poderia me perder um pouco.

toda cena do wei wuxian e do lan wangji é pura comédia romântica e quem disser o contrário tá mentindo muito! a primeira vez que eles se encontram o wei wuxian não dá muito bola pois ele quer sair logo do lugar, mas eu estava TÃO ansiosa pra quando eles vão se ver realmente, sabe HSJXHWJXENXJSJJXKEKDID não posso explicar o sentimento de euforia. é nítido o sentimento dos dois em cada atitude deles. amo como o wei wuxian fala sobre o lan wangji, como se ele fosse a pessoa mais inteligente, linda, bondosa e tudo no mundo, nem ele percebe que é tão bobão por ele. o lan wangji acha isso do wuxian também, mas no jeito polido dele, o que torna mil vezes melhor, e o jeito de proteger também me sinto dentro de um abraço quentinho.

quando o wei wuxian encontra o sobrinho na montanha, fico pensando na história toda e sempre me deixa :(

e sobre o jiang cheng: odeio ele mas entendo o motivo dele ser assim, mas isso não quer dizer que um dia irei simpatizar.

talvez eu tinha mais coisas pra falar... ou não, mas irei começar o segundo livro o mais rápido que conseguir.