Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

al3x 03/01/2022

UM DOS MELHORES MOMENTOS LITERÁRIOS DA MINHA VIDA
umas das melhores novel's que eu já li e que me marcou muito como leitora, o enredo e o desenvolvimento dos personagens são completamente perfeitos, é simplesmente uma montanha russa de sentimentos, ri muito mas também chorei bastante, fiquei nervosa, apreensiva, (muito) puta e ansiosa muitas vezes e isso é uma das coisas que eu mais amo sentir quanto estou lendo.

amo muito e sempre vou recomendar essa novel pra quem gosta mesmo de uma obra que tem de "tudo" um pouco.

Remi 06/01/2022

MDZS I
É a primeira vez que leio uma novel de fantasia desse tipo e devo dizer que amei. Eu já tinha visto o dorama, o anime e o áudio drama, só restava a novel. A escrita é simples e a estória é maravilhosa, cheia de aventuras, mistério, política e alguns flertes.
Cada personagem pode te ensinar algo diferente, assim como as seitas.
Gostei bastante pois também pude ler mais sobre algumas coisas da cultura da China Antiga e achei bastante interessante!

Leeh 14/01/2022

Que delícia que é reler e acompanhar o Wei Wuxian de novo! Algumas cenas já fizeram meu coração doer pensando o que vem a seguir, mas esse primeiro livro ficou uma ótima introdução cheio de ganchos e o final parou num ponto que te deixa super animado pra saber o que vai acontecer. Essa edição tá perfeita e as artes no meio do livro deixa tudo mais perfeito ainda.

"While he'd had a fairly poor reputation and died an extremely tragic death, he didn't haunt the living, for once, and he'd never sought vengeance, for two. He could swear there was not a single wandering ghost in this world who was more decent and honest than he!"

"It appeared that, despite how the cultivation world had demanded Wei Wuxian's demise they nevertheless had no qualms about making use of his inventions."

"Furthermore, no matter how thoroughly Lan Wanji was praised as an unrivaled rare beauty, nothing could help the fact that he looked profoundly embittered, as if he had lost his wife."

"I'M NOT A CUT-SLEEVE!!!"
Wei Wuxian was delighted. "What a coincidence, I am!!!"

E não podemos esquecer do clássico: who is your uncle?

lala.vy 15/01/2022

Ótimo
Como sempre o primeiro livro vem mais para explicar o universo da história, confesso que no começo eu não entendi nada e não sabia quem era quem. Os nomes orientais no início me confundiram muito mesmo ja tendo lido outros livros chineses mas depois peguei o jeito e a leitura fluiu como água. Recentemente meu ritmo de leitura estava bem lento porém depois que eu comecei eu passava o dia todo lendo, as vezes lia até mais de 200 páginas por dia. Uma leitura incrível

Tati 19/01/2022

Quanto mais eu leio mas eu quero ler!!
O começo é um pouco confuso quase como todas as histórias de fantasias que precisam introduzir muitas coisas. Mas depois que você começa a entender melhor o universo, tudo flui muito rapidamente.
Mas tem alguns capítulos que meu deus, pra que a necessidade de tantos nomes novos? Kkkkkkk eu ainda tô aprendendo os antigos quando PÁ!! mais 10 nomes diferentes pra aprender. Mas é isso.
Ansiosa pra ler mais.

_leticiaa_ 24/01/2022

Incrível
Confesso que comecei a novel por conta do romance, mas acabei indo em busca de ouro e achando diamante! Além da história ser interessante e com muitas reviravoltas, os personagens, por mais que tenham (vários) nomes confusos, são extremamente bem desenvolvidos, profundos e nem um pouco óbvios. Ao longo da novel, vemos os motivos de cada um deles ter agido de certo modo, mostrando que nem todo mundo é 100% mau ou bom. Resumindo: perfeito, 0 defeitos, nunca fiz tanta marcação em um livro na minha vida.

Myh 31/01/2022

A novel é simplesmente perfeita. Ela te prende de um jeito que é impossível não sentir vontade de ler tudo o mais rápido possível.
O desenvolvimento de cada personagem, os plot twist, simplesmente tudo perfeito. Sou completamente apaixonada por essa novel!

Camila 04/02/2022

Em primeiro lugar, preciso ler o resto urgentemente!!!

Já tinha ouvido muito sobre essa história, então sabia de algumas coisas por alto, porém nada me preparou pra o quão envolvida eu realmente fiquei. Sério, o Wei Wuxian já se tornou um dos meus personagens favoritos da vida e o Lan Zhan tá quase chegando lá também. As cenas de ação são muito boas, geralmente é algo que me cansa, mas aqui me senti bastante envolvida em tudo. E, claro, tem o romance, que está acontecendo bem lentamente, mas de uma jeito muito gostosinho. É muito interessante ver esses dois personagens tão diferentes um do outro funcionarem tão bem juntos. Realmente, amei muito, meu único arrependimento é não ter começado antes.

Taitai 05/02/2022

Meu xodó
Sem absolutamente dúvidas NENHUMA a melhor história que eu já li em toda a minha vida , essa novel nunca vai ser esquecida por mim eu amo ela de um jeito tão -- nunca vou conseguir ficar tão encantada por uma história ou novel como fiquei por essa a melhor em todos os aspectos as histórias dos personagens o enredo tudo !! Absolutamente tudo é maravilhoso.

Paola 05/02/2022

Entretenimento puro
O romance conta com muito divertimento. É difícil parar de ler quando se começa a se acostumar com a história. Tudo é muito bem estruturado e as partes engraçadas podem rapidamente passar para um clima sério sem parecer forçado. As aventuras são muito cativantes e os personagens muito bem pensados. Tem um pouco de gore, mas até isso pode ser levado para o lado humorístico. A trama é bem bolada e é muito bom acompanhar a linha de raciocínio dos personagens e resolver os mistérios com eles! O romance com certeza não fica de lado. A relação dos personagens é intrincada, contando com vários aspectos do passado.

Enfim, a saga começou ótima!

kauany 06/02/2022

extras!!
"Você... HanGuang-Jun, vamos fazer um trato. Por favor, me avise antes de dizer alguma coisa tão romântica, ou não serei capaz de aguentar."
Lan WangJi assentiu, "Tudo bem."
Wei WuXian, "Lan Zhan ? que pessoa impressionante você é!"
Dezenas de milhares de palavras deixaram de ser ditas, em troca de risadas e abraços sem fim.

a maioria dos extras me deixaram com o coração quentinho, mesmo os que não eram focados em wangxian. qualquer sinal mínimo de afeto entre eles me deixava feliz só de imaginar como eles estavam felizes. os extras problemáticos me deixaram bem desconfortável e eu prefiro não comentar sobre eles pq tudo que tinha pra ser dito, alguem provavelmente já disse.
eu queria ter lido sobre o casamento deles, mas tirando isso eu realmente gostei muito!

Clara1833 18/02/2022

O meu começo no mundo das novels chinesas...
Comecei pelo anime em 2020,e li e re-li a novel no mesmo ano...
A história traz muito mistério e sobrenatural(oq eu amo),por ser a primeira novel que eu li,eu tenho um apego especial com ela,o romance é bonito.Sempre vai está no meu

Viih 23/02/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Mo dao zu shi foi a primeira novel chinesa que eu li e com toda certeza é a minha favorita. É uma história tão envolvente, que eu fiquei obcecado e li os livros inteiros em poucos dias.
No começo é um pouco confuso, principalmente com quem nunca teve contato com livros chineses, mas se você tiver paciência ira conseguir entender o vasto universo da "cultivação".
Sobre o protagonista: Não espere encontrar um "mocinho com síndrome de herói". Wei Wuxian é um personagem bastante complexo e eu não considero ele nem um Herói e nem um Vilão, ele é um personagem cinza, tudo que ele fez teve um motivo.
Assim também como os outros personagens, todos tiveram suas motivações, claro que outros extrapolaram e viraram realmente vilões, mas isso vai de cada um, leiam e tirem suas próprias conclusões

rafa569 03/03/2022

Mo Dao Zu Shi
É a segunda novel que eu tô lendo dessa autora, e assim como em Svsss, não me decepcionou nem um pouquinho, o começo tá incrível.
Amo a relação do Lan WangJi e do Wei WuXian, eles são uns amorzinhos.
Achei bem fácil de entender o início da história, mas provavelmente seja porque vi um pouco do donghua antes de ler, então recomendo para quem achar confuso o começo.
( Vcs já viram o Lan Zhan bêbado?? Não, então leiam para ver, é perfeito, eu estava vivendo para ver isso e nem sabia kkkkkk)

Carollice 05/03/2022

Finalmente criei coragem de ler a novel
A organização da história, em relação ao passado e presente, é bem diferente da série... achei melhor.
Lan Wanji obrigando o Wei Wuxian a fazer as coisas é engraçado porém meio problemático se pensar direito.