Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Jjuuuuuuulia 15/01/2024

Obra prima
Esse livro é foda demais, não é atoa que é um dos meus preferidos, o história é maravilhosa, interessante e o romance é de rasgar o 🤬 #$%!& de tão bom, tenho propriedade para dizer que esses dois me deixam 🤬 #$%!& e emocionada com uma simples interação, todos podemos dizer: "Obrigada MXTX por ter escrito essa obra prima, você é foda pra 🤬 #$%!& ."

Diana344 11/01/2024

Personagens maravilhosos e leitura dinâmica
Eu decidi a ler essa novel dps de ter assistido o anime um tempo atrás e logo em seguida de terminar a série The Untamed. Esse universo é minha obsessão atual!!! Como as adaptações são bem fiéis (tirando as partes que a China censurou, infelizmente), não tive tantas surpresas, mas tem algumas diferenças sutis pra a série. Enfim, foi um leitura super gostosa, eu li bem rapidinho, e pretendo ler o resto da série o quanto antes. Super recomendo!!

Kammieh 07/01/2024

Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto.
Você gosta de anime? Pois esse livro vai te fazer sentir como se estivesse assistindo um. É muito divertido, gostoso de ler.
Não se preocupe com os 3 tipos de nome de apenas um personagem, você vai se acostumar rápido, assim como a cultura desse livro, no começo eu tinha uma estranheza com os poderes, espíritos, demônios, mas tudo flui tão lindamente, de uma forma leve que é delicioso de se ler, de acompanhar.
Lan Wangji é o típico personagem sério, que no começo me dava raiva que eu queria uma resposta dele, mas depois, você se encanta por ele, assim como Wei Wuxian, com seu jeito único que cativa a qualquer leitor.

O livro não para, simplesmente tem uma coisa acontecendo atrás da outra e é muito legal de acompanhar toda essa cultura e fantasia!
No último capítulo, quando cheguei na última página, é aquela gancho perfeito para o segundo livro, quase surtei por não estar com o segundo em mãos na hora.
É uma leitura gostosa e divertida, onde você mergulha em toda aquela cultura, vale muito a pena, mas como todo anime, nesse primeiro livro, é apenas um gostinho do que eu espero que venha com mais força no segundo livro!

litera_fox 07/01/2024

P E R F E I T O
Comecei a ler essa novel após recomendações de amigos, e essa foi a melhor coisa que decidi fazer.

Que Novel perfeita, maravilhosa, eu estou completamente apaixonada.

Ainda não gravei os nomes dos personagens, então os apelidei carinhosamente.

Wei WuXian = wexuxinha (meu personagem favorito)
Jin Ling (jinlingin)
Lan WangJi (lanzão)
Jiang Cheng (jianxen)

Devorei essa novel rapidinho, uma das melhores leituras desse ano

Rayssa600 03/01/2024

Apaixonada
Novel maravilhosa, yags que voam nas espadas kkkk , te prende de um jeito surreal, muito boa de ler , personagens maravilhosos( nem todos kkk) , recomendo muito. Mas fiquem atentos à faixa etária.

yutagiota 01/01/2024

Esquema de lavagem de dinheiro
Li essa novel inteirinha por uma tradução no Wattpad e comprei o livro 1 físico quando lançou na pré venda.
Vi gente no falecido twitter falando que novels eram lavagem de dinheiro chinês (pq elas começam e NUNCA acabam), então dei uma segurada.
Fora isso, gosto muito dos personagens, amei o cdrama e a história é linda.

Mariana113 18/12/2023

Amei demais!! O romance é super fofo e bem construído, torci muito por eles ? apesar de não gostar de algumas decisões polêmicas da autora.
No início, não entendi com clareza o cenário político, mas conforme me aprofundei na história, me apaixonei cada vez mais pela sua complexidade e camadas. Fiquei impressionada que mesmo sem ler a tradução oficial, pude notar o quão boa é a narração do livro, que se relaciona perfeitamente com a trama.

wesninski 18/12/2023

Mo Dao Zu Shi sem dúvidas é minha novel favorita. Mo Xiang Tong Xiu acertou muito aqui, ela tem mãos mágicas porque isso aqui não é uma novel, isso aqui é uma arte, é um monumento, isso aqui é a elite. Cada personagem tem seu desenvolvimento, cada um tem sua história, tem suas vivências e suas dores. Mo Xiang conseguiu fazer seus leitores sentir empatia até mesmo pelos vilões (menos Xue Yang, tudo tem limites) li a três anos atrás e ainda consigo sentir as mesma emoções que senti quando li a primeira vez, se vc não leu Mo Dao Zu Shi ainda, só leia, você não vai se arrepender, e me arrisco a dizer que Mo Dao Zu Shi é a novel com o melhor plot que existe, e jamais resuma Mo Dao Zu Shi a romance, Mo Dao Zu Shi está longe de ser apenas isso.

Isaaa! 09/12/2023

MELHOR COISA QUE JA VI
Sou apaixonada na história de mdzs, eu amo muito cada detalhe da escrita como é detalhada, como cada personagem tem um motivo para agir de tal forma, como cada parte é bem construída. Se você deseja ler uma história mais complexa com um bom romance recomendo.

Jade 20/11/2023

Incrível & incrível
A história me prendeu do inicio ao fim. Além de te deixar curioso com tudo que aconteceu no passado, ainda te prende mais ainda com os acontecimentos do futuro.

Preciso nem falar do casal mais que perfeito né?! ansiosa para os próximos acontecimentos.

O final foi de tirar o fôlego e já estou querendo ler o próximo!

Obrigada MXTX por tanto ??

Clatclau 19/11/2023

O primeiro volume da saga é bem introdutório, mas não deixa de ser interessante. Apresenta os personagens, mostra um pouco do passado do Wei Wuxian, que é uma coisa que desde do começo eu já estava curiosa, ainda estou, porque não mostrou o motivo dele ter falecido e como o carinha do corpo atual do Wei Wuxian conseguiu trazer ele de volta. Nem lembro o nome do querido, é tanto nome nesse livro que eu fico abismada, é três nomes diferentes para a mesma pessoa, tive que ficar lendo o guia de personagem toda hora.
Eu li o livro em um piscar de olhos, parecia que o tempo nem passava, realmente prende você na leitura. Eu amei o prota, muito simpático, dá para perceber a simpatia do personagem! O final é bem impactante, tô curiosa para saber o que vai acontecer!

Dayna1 26/10/2023

Tem potencial
O livro em geral foi bom pra um primeiro volume: introduz os personagens principais, fala do passado deles, e tem uma ?side quest? que meio q empurra o plot pra frente. Um queridinho de muitos leitores de novels que eu conheço. Achei curto (sim, considerando que os livros que eu leio tem em média 5000+ páginas?) mas não tão rápido nem entediante, o autor conseguiu guiar a história de uma forma bem satisfatória. Teve um desfecho bem inesperado (bem cara de final de capítulo de manhwa) o que é esperado considerando que esse livro é originalmente uma webnovel. Foi uma leitura bem divertida. Estou honestamente animada pra ler os próximos volumes, já que vi muito potencial nisso? da pra desenvolver muito bem, e considerando as reviews do povo e o quanto todo mundo fala bem da novel, o autor provavelmente escreveu uma história de milhões.
Recomendo pra qualquer um que queira começar a ler novels asiáticas (daquelas não tão gigantes) e que goste/não tenha problema em ler BLs (no primeiro volume o BL começa mais com um foreshadowing e vai desenvolvendo aos poucos, mas vendo o jeito que o povo surta, acho pouco provável que não avance o relacionamento daqueles dois).

Steffis 13/10/2023

Releitura 2
A emoção de ler novamente essa obra é imensa!!!!!

MXTX acertou em cheio ao escrever sobre esse magnífico casal, sinceramente!!!!!

liissayz 09/10/2023

Meu favorito da vida
Simplesmente transmite todas as emoções possíveis, eu chorei, ri e me apaixonei junto com os personagens, e confesso que nunca vou me conformar com o jeito que o livro começa...