Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Gabriela 27/08/2022

amo a dinâmica do wei ying com o wangji
(nota: 4/5)

[...] lan wangji replicou com uma voz fria, "eu não faço contato físico com os outros."
wei wuxian falou, "nós já somos familiarizados, então como eu poderia ser um dos 'outros'?"
lan wangji disse, "não somos."

admite lan zhan, você não ficaria uma semana longe do wei ying.

Ionara 03/08/2022

Impecável
Eu vi falaram super bem desse sempre, e realmente, merece que falem mesmo, é perfeito.
Ele consegue te colocar na história de forma incrível e vai desenvolvendo mistério, suspense e romance de forma tão leve e fluida que é fascinante.
A forma que todos os personagens se envolvem e desenvolvem também chega a ser incrível, todos tem suas características que te faz lembrar deles de forma marcante e leve.
Um livro perfeito, é isso!

Cida 01/08/2022

Minha novel favorita
Simplesmente bom demais! Quando comecei não imaginei que me encantaria tanto com tudo mas me enganei. Sou apaixonada nesta obra e sempre que posso leio novamente.

Zanj 01/08/2022

Superou todas as expectativas
Esse livro merece cinco estrelas só pelos porres de Lan Wangji. ???
Depois de ver The Untamed, ver esse livro conseguir superar o que foi exibido no dorama é maravilhoso.

Nana 29/07/2022

amo amo amo
Eu sou apaixonada pela obra mdzs e suas variações (drama, manhua, audiodrama, donghua) e ler o livro é uma experiência incrível!!! Vale super a pena e é muito bom. A história é apaixonante ao extremo e não tem como não amar. É tudo perfeito!!!
Wuxian e Wangji

sanwho0 28/07/2022

Um caminho sem volta.
Devo dizer que tentei começar essa história de diversas maneiras, inclusive a versão cdrama que carrega o título The Untamed mas nunca sai da primeira parte, mas dessa vez foi completamente diferente. Mxtx entrega um mundo totalmente novo, interessante e que te engole por inteiro além dos personagens e suas relações serem tão interessantes quanto.

A relação do Wei Ying e do Lan Zhan de longe é a melhor que ja encontrei, tem sentimentos entre eles mas ninguém fala sobre isso claramente, o que torna cada gesto a coisa mais espetacular, principalmente quando se trata do Lan Zhan. Mxtx pode levar minha alma, pois acabei de ficar presa no mundo das novels hell

Verão 19/07/2022

Perfeito!
Nunca me apaixonei e fixei tanto em um livro como esse! Eu li ele em duas semanas seguidas todos os dias e momentos que eu tinha disponíveis. Quando eu comecei n tinha visto o numero de páginas, hahaha.
É simplesmente perfeito! Os personagens são apaixonantes. E a historia é super cativante e divertida e tensa no momento que tem q ser! O MELHOR LIVRO QUE EU JA LI NA VIDA!

Gabriela 19/07/2022

Simplesmente apaixonada por esses personagens.
Totalmente dependente desse casal que ainda não é casal nesse livro. Amo demais, perfeitos aaaaa foi só grito atrás de grito, surtei horrores, maravilhoso!

Eduarda 17/07/2022

MO DAO ZU SHI
A obra tem toda uma característica de china feudal, é de uma descrição impecável. A muito termos desconhecidos, mas que ao longo da obra você vai se familiarizando. A história foca em Wei Wuxian que é um personagem muito cativante, ele é muito bem desenvolvido, você percebe na história todas as fases dele como ele evoluí. E em contrates a todo animação e presença de Wei Wuxian, temos Lan Wanji um personagem que no início você pode se enganar em achar sua personalidade vazia e pouco desenvolvida, mas que é de uma profundidade imensa. No livro eles dois após se encontrarem iniciam a caçada para descobrir quem esta sendo o responsável pela bagunça no fundo da cultivação

Arcane A.C. 09/07/2022

Uma das minhas histórias da VIDA
?Essas novels chinesas têm meu coração (a censura que me mata às vezes, enfim)

Mo Dao Zu Shi é marcante em vários as pactos, não só no relacionamento entre nosso Lan Zhan e Wei Ying; o cenário, a trama e todos os demais personagens são extremamente bem construídos e até o elemento mais aleatório que aparecer na história pode ter um significado grande em algum momento (como os coelhos no Recanto das Nuvens ? ?).

Eu tenho uma paixão gigantesca por essa história. Já vi o donghua, a live action, tô lendo o Manhua de novo agr (e esperando atualizar kkk).

Se você ainda vai ler, tá esperando o quê? Mdzs vai mudar sua vida.

Essa história foi minha porta de entrada para as novels chinesas, e eu digo: é um caminho que GLORIOSAMENTE não tem volta kkkkkk ??

Gabriele 10/06/2022

finalmente comecei o lendário mo dao zu shi
já assisti o anime inteiro, então tô curiosa para saber quais as divergências da adaptação para obra original.

sara 05/06/2022

sofrendo por amor
quase passei mal com o lan wangji bêbado encarando o wuxian e falando "mine" e pouco depois o wei wuxian falando "how can such a dull person always make me so happy?"

acho que essa é uma das coisas que mais gostei nesse livro. além de o plot e a premisa em si serem interessantes e existir um mundo e desenvolvimento além do romance, a autora nunca FALA o que os personagens sentem um pelo outro. você percebe que existem sentimentos ali por conhecer a personalidade deles e reconhecer que aquela ação, mesmo que aparentemente pequena, carrega um significado enorme. (especialmente o lan wangji)

definitivamente já estou pronta pra vender minha alma a mo xiang tong xiu. tudo que ela escrever eu leio, pois perfeito!!!

PIERRE14 12/04/2022

Imaginacão além da conta.
Uma leitura que te leva a um mundo muito diferente do que imaginamos.
Em meio a comemorações, aplausos e gritos de euforia, a morte de Wei Wuxian, o Patriarca de Yiling, foi anunciada...
Ele era um jovem brilhante, um dos mais bonitos e talentosos de sua época, porém deixou tudo para trás ao construir seu próprio caminho na cultivação demoníaca; e
assim, como diriam as pessoas, "procurou e achou sua própria ruína". Treze anos se passam e Wei Wuxian acorda em um corpo de um rapaz desconhecido. Confuso, tentando entender onde está e o que está acontecendo, é bombardeado por acontecimentos e encontros que o fazem acreditar em seu infortúnio. Precisando lidar com fantasmas do seu passado, juntamente a problemas e mistérios do presente, Wei Wuxian acaba se envolvendo em uma missão única, enquanto relembra sua vida anterior. E na companhia do estimado e impecável Lan Wangji, quantas coisas poderão descobrir e até onde chegarão juntos?

geo 30/03/2022

Eu já tinha visto a animação mas sem duvidas as novels dela não dá nem pra se comparar, são muitas as cenas dos dois e o desenvolvimento é muito melhor!! Tô apaixonada por esses dois!!

LiaD. 23/03/2022

Lendo tudo de novo porque tô morrendo de saudades dos Wangxian, queria ter uma noção de onde cada livro termina e acabei percebendo que na leitura anterior deixei passar alguns detalhes.