Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

kote 05/02/2021

mundinho wei wuxian br
depois de ver o anime e o dorama e ficar em completo estado de obsessão, cheguei a conclusão de que precisava ler a novel e, claro, foi uma decisão muito correta!!!!!!!! aqui é muito mais focado nos acontecimentos do presente do que nos do passado, e os plots são bem mais fáceis de entender
amo esse universo e amo os personagens aff nem sei como dizer enfim é isso amo mdzs

Gabriela 30/01/2021

Mo Dao Zu Shi ¹
Eu vi um edit de "The Untamed" no twitter e fiquei seca pra assistir, mas logo em seguida descobri que tinha o livro, e cá estou eu (como sempre).

Primeiramente, a leitura é SUPER fluída. Eu li esses primeiros 35 capítulos muito rápido, teria terminado tudo num dia só, mas fiquei enrolando kk.
Eu estranhei muito a escrita, no começo, porque é bem diferente com o que eu tô acostumada. Mas depois que eu levei em consideração que é algo escrito por alguém do outro lado do mundo, e que esse material passou por duas traduções antes de chegar até mim, eu encarei a história com um olhar diferente. E a partir de então aproveitei 1000x mais.

Por conta dessa coisinha da escrita, logo de início eu não consegui me afeiçoar muito aos personagens, mas conforme os capítulos foram passando, meu amor por eles só foi crescendo.

Deuses, e pra entender aquele monte de nome e aquelas árvores genealógicas MALUCAS???? nossa foram-se 10 neurônios pra decorar os 3 nomes de cada personagem, mas depois que eu peguei o jeito a coisa fluiu mais tranquilo.

Agora vou parar de escrever senão não vou ter o que escrever na resenha dos próximos livros ???

Isabela.Ruthyele 28/01/2021

Esse livro é meu xodó!
Eu já assisti o dorama que é uma das adaptações da novel...
Essa aqui é só a primeira parte, e infelizmente a China censurou praticamente TUDO no dorama.

A novel até agora tá perfeita, com várias coisas que eu ainda não tinha visto, (no dorama).

A ambientação na China antiga e em um mundo onde tem tanto pessoas normais, quanto pessoas do mundo do cultivo, isso é perfeito, o jeito que a Mo Xiang Tong Xiu desenvolveu toda a história e todos os personagens, todos com riqueza de detalhes, amo as vestimentas, os cabelos, as armas espirituais que tem nomes, isso é incrível!!!

Tadinha da Bichen, a coitadinha sofre viu...

O jeito como é desenvolvida a relação de todos os personagens também, tanto de amizade, amor ou até mesmo relação de ódio e vingança, todas as relações são bem desenvolvidas!!

Merece cinco estrelas com toda certeza!!

"Eu não sei... Não sei... Eu realmente não sei de nada!!"

teteco 02/12/2020

muito bom 0 defeitos tudo pra mim meu bem mais precioso meus bbs

gabi 27/11/2020

Interessante, divertido e fofo
Assisti a série e resolvi que queria entender mais sobre esse universo, então vim atrás dos livros. Valeu muito a pena.

Acho a maioria dos personagens interessantes, daqueles cujas ações são difíceis de julgar; os antagonistas não são totalmente ruins, assim como o protagonista não é inteiramente bom.

A história também é muito bem escrita, e bem amarrada. Estou completamente apaixonada por esse universo.

Larissa Halama 23/11/2020

Indico muito.
Depois de assistir a adaptação chinesa já fiquei apaixonada pelo universo e pelos personagens e fui procurar os livros para entender melhor algumas pontas que ficaram soltas no drama.
Não me decepcionei, muito pelo contrário, fazia tempo que não ficava tão envolvida em um universo a ponto de virar a noite lendo e ao mesmo tempo querer ler devagar pra aproveitar todo segundo da leitura.

Grazi 08/11/2020

Queridinho do universo xianxia
Mo Dao Zu Shi em minha opinião é uma excelente e melhores obras do gênero xianxia. Para quem quer conhecer esse universo a leitura é obrigatória.
Mo Dao Zu Shi me fez refletir sobre arrependimentos, escolhas certas e erradas que podemos fazer, coragem, lealdade e sobre como a opinião das pessoas pode ser cruel ao ponto de transformar alguém em um monstro. Entre os personagens, destaco: Wei Ying, Lan Zhan, Lan Sizhui, Wei Ning e Jin Ling. A personalidade do Wei Ying é muito bem construída e ele consegue ser um personagem cativante seja em momentos tristes ou alegres. Gosto muito do Lan Zhan por reconhecer os seus arrependimentos e não ter medo de mudar, ainda que tenha que enfrentar más consequências. Lan Sizhui é bondoso e demonstra atitudes muito maduras, com certeza, um excelente discípulo de gusulan. Wei Ning é um exemplo de lealdade e, por último, Jin Ling, que apesar de mimado e imaturo, chamou minha atenção quando tirou a máscara e realmente demonstrou suas emoções.
A obra distribui muito bem ação, comédia, romance e drama. Você consegue chorar de tristeza em alguns momentos e chorar de tanto rir em outros.
Obra recomendadíssima!

Bea 26/10/2020

Simplesmente perfeito!!!!
Eu sei que muitas pessoas lêem o BL procurando só o romance, e honestly, eu não fui diferente perooooo, que grande surpresa!!!! O livro é simplesmente perfeito!! É sério gente, 10/10. É uma trama que te envolve de uma maneira tão profunda que você se pega caminhando nos Recantos da Nuvem, ou na Colina Sepultura torcendo loucamente pelo Patriarca Yiling e o HanGuanJun, e esquece totalmente do tempo! Cada capítulo que passa te deixa mais e mais ansiosa pra desvendar o mistério, descobrir o traidor, e torcendo pra finalmente WangXian ficar junto! Não é uma história ortodoxa, é única com uns elementos maravilhosos de fantasia que eu nunca li em nenhum outro livro. Enfim é uma leitura que vale cada minuto que você passa lendo isso. SUPER RECOMENDO!

Kelaya 21/10/2020

Ótimas noticias, Wei Wuxian está morto
Começando com essa frase, a obra já te prende na narrativa. Quem é Wei Wuxian e porque é uma boa noticia? Afinal quem o matou?
Cada palavra é perfeitamente costurada na história, tornando-a fluida e bem construída. Não há nada fora do lugar e até mesmo fofocas e mentiras se tornam importantes a ponto de não sabermos o que de fato aconteceu. Nos envolvemos nos acontecimentos junto com o protagonista Wei Wuxian.
O romance não fica deslocado na investigação, e consegue progredir de forma leve e honesta.

site: https://www.wattpad.com/story/139891520-mo-dao-zu-shi-grandmaster-of-demonic-cultivation

Emilly0 29/09/2020

ALGUÉM ME HELPA
Essa novel é muito boa, perfeita em diversos sentidos. O cuidado que a autora colocou nisso. eu não aguento, minha casa virou o próprio pier lótus

MonicaMM 22/09/2020

Estou apaixonada por essa história. Infelizmente não temos uma versão brasileira para esse livro, mas a tradução online realizada foi muito satisfatória. Estou acompanhando e amando cada uma das mídias disponíveis, e vai demorar para superar esses personagens maravilhosos.

Nathane6 20/09/2020

Primeiro volume
É sobre a história do jovem mestre Wei Wuxian, fundador da cultivacao demoníaca e ex discípulo do clã Jiang.
Ainda não vou contar o que eu achei do enredo, pois vou esperar terminar o quarto volume.
O que me desagradou até aqui é que o livro tem uma linguagem "muito simples". São poucas descrições dos lugares, por exemplo. Acho que isso em um livro de fantasia é péssimo. Falta riqueza de detalhes!
Os diálogos também são fracos. Por vezes, monossilábicos. Até meio infantil.
Eu gostei muito do dorama e quero entender melhor algumas coisas, como o relacionamento dos personagens principais. A live action é maravilhosa e entrega mais, em alguns aspectos, do que o livro. Recomendo fortemente a série. Mesmo não gostando da escrita do livro, vou ler todos pois eu me apeguei ao Wuxian e ao Lan Zhan.

~Yumi 17/09/2020

????????
I don?t know how to explain my love in words! Wei, Lan, Wen you have my heart!
???? ????????

dayolive 01/09/2020

Tudo pra mim.
Sim, esse se tornou o melhor livro/novel que li esse ano. A história simplesmente é incrível, todo o enredo é inédito e bem diferente do que eu já vi em outros livros de fantasia.
história bem marcante, vemos o desenvolvimento do protagonista ir de uma pessoa divertida, carismática e encrenqueira a uma das pessoas mais temidas de todos os clãs, e nem por isso ele é um vilão, tá mais pra um anti herói, todas as tragédias acontecidas com ele e com só ele muitos outros personagens tambem, fez com que eu sofresse junto, e quando eu pensei que tudo tava bom veio o pior e eu chorei, uma história que sim, tem um romance mas não é focado neles, um final digno e surpreende, eu amei cata detalhe dessa novel, que foi difícil de compreender no começo mas depois eu consegui acompanhar normalmente. Por favor, leiam! Essa novel tem s tradução no wattpad.
sim, amo wangxian mas eu amo muito o jiang cheng.