Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

lala.vy 15/01/2022

Ótimo
Como sempre o primeiro livro vem mais para explicar o universo da história, confesso que no começo eu não entendi nada e não sabia quem era quem. Os nomes orientais no início me confundiram muito mesmo ja tendo lido outros livros chineses mas depois peguei o jeito e a leitura fluiu como água. Recentemente meu ritmo de leitura estava bem lento porém depois que eu comecei eu passava o dia todo lendo, as vezes lia até mais de 200 páginas por dia. Uma leitura incrível

Leeh 14/01/2022

Que delícia que é reler e acompanhar o Wei Wuxian de novo! Algumas cenas já fizeram meu coração doer pensando o que vem a seguir, mas esse primeiro livro ficou uma ótima introdução cheio de ganchos e o final parou num ponto que te deixa super animado pra saber o que vai acontecer. Essa edição tá perfeita e as artes no meio do livro deixa tudo mais perfeito ainda.

"While he'd had a fairly poor reputation and died an extremely tragic death, he didn't haunt the living, for once, and he'd never sought vengeance, for two. He could swear there was not a single wandering ghost in this world who was more decent and honest than he!"

"It appeared that, despite how the cultivation world had demanded Wei Wuxian's demise they nevertheless had no qualms about making use of his inventions."

"Furthermore, no matter how thoroughly Lan Wanji was praised as an unrivaled rare beauty, nothing could help the fact that he looked profoundly embittered, as if he had lost his wife."

"I'M NOT A CUT-SLEEVE!!!"
Wei Wuxian was delighted. "What a coincidence, I am!!!"

E não podemos esquecer do clássico: who is your uncle?

Remi 06/01/2022

MDZS I
É a primeira vez que leio uma novel de fantasia desse tipo e devo dizer que amei. Eu já tinha visto o dorama, o anime e o áudio drama, só restava a novel. A escrita é simples e a estória é maravilhosa, cheia de aventuras, mistério, política e alguns flertes.
Cada personagem pode te ensinar algo diferente, assim como as seitas.
Gostei bastante pois também pude ler mais sobre algumas coisas da cultura da China Antiga e achei bastante interessante!

al3x 03/01/2022

UM DOS MELHORES MOMENTOS LITERÁRIOS DA MINHA VIDA
umas das melhores novel's que eu já li e que me marcou muito como leitora, o enredo e o desenvolvimento dos personagens são completamente perfeitos, é simplesmente uma montanha russa de sentimentos, ri muito mas também chorei bastante, fiquei nervosa, apreensiva, (muito) puta e ansiosa muitas vezes e isso é uma das coisas que eu mais amo sentir quanto estou lendo.

amo muito e sempre vou recomendar essa novel pra quem gosta mesmo de uma obra que tem de "tudo" um pouco.

al3x 03/01/2022

mdzs

Nic 03/01/2022

Finalmente li
O primeiro livro de Mo Dao Zu Shi finalmente entrou pra minha lista de lidos, com o importante cargo de "primeira leitura do ano". Abri 2022 com chave de ouro e com certeza recomendo.

Se você já assistiu a série live action "The Untamed", disponível na Netflix, ou ao donghua (animação chinesa) com o mesmo nome da novel, disponível no YouTube, eu sugiro ler também o livro, onde a história e o universo são bem mais explicados (como todo livro em comparação a suas adaptações), além de a censura na obra escrita não dar as caras como nas adaptações.

MDZS conta a história de Wei Wuxian, o fundador da cultivação demoníaca, e Lan Wangji, seu suposto arqui-inimigo. Wei WuXian morreu, mas não passou muito tempo morto, uma vez que, 13 anos passados de sua morte, sua alma foi invocada por Mo Xuanyu em um ritual de sacrifício de corpo, exigindo do espírito invocado que cumprisse os desejos do invocador, sob pena de a alma jamais voltar a renascer.

Dado o pontapé inicial, a história segue contando as aventuras de Wei Wuxian e Lan Wangji, mesclada com flashbacks da juventude de ambos e uma tensão sexual e romântica cada vez mais crescente.

Lary 30/12/2021

Impecável
Essa história é perfeita, o universo é muito bem desenvolvido assim como os personagens. MXTX nunca decepciona com as novels, uma vez quê você conhece mo dao zu shi você não consegue fugir da obsessão de querer saber mais e mais sobre.

julia 28/12/2021

Resenha: Grandmaster of Demonic Cultivation vol. 1
"As lendas eram apenas lendas." -- A menos que você seja Wei Wuxian! :D

Foi maravilhoso poder ler MDZS como um oficial! livro em Inglês! Esta edição era tão bonita: desde os títulos dos capítulos às ilustrações por toda parte. Eu ainda estou muito apaixonada por essa história e seus personagens (grito para o meu garoto favorito, Jingyi) e foi maravilhoso poder vivenciá-la novamente com uma nova tradução para o Inglês. Wei Wuxian e Lan Wangji são dois desastres gays de maneiras muito diferentes e esta primeira parte configura o relacionamento deles tão bem; eu amei demaaaaais. E os mistérios! As investigações! A intriga! Brilhante.

Uma pequena nota sobre a tradução: agradeço muito que os apelidos/títulos honoríficos não tenham sido traduzidos para o Inglês! Esse foi um pequeno detalhe que tornou esta uma experiência de leitura mais rica para mim. No entanto, havia alguns termos comuns amplamente usados ​​em relação à construção de mundo e lugares que eram diferentes, que levaram um pouco de tempo para me acostumar, mas que adorei, pois, como é do meu entendimento, eles foram traduzidos de uma maneira mais precisa em relação ao livro original . Eu também não me importei muito com os coloquialismos ingleses.

Eu também adorei o guia de personagens/locais! É uma referência útil para leitores novos e antigos :D

Agora vamos esperar o vol. 2 e me preparar mentalmente para o arco de Yi City \ o /

Cópia digital fornecida por Edelweiss em troca de uma revisão honesta.

Ariel.Zacarias 20/12/2021

Eu sou completamente apaixonada por essa história, como ela é escrita, a construção de mundo, mitologia é maravilhoso.

esrtwhille 15/12/2021

perfeito
Mxtx como sempre maravilhosa, eu amo mo dao zu shi e ja vi tudo sobre e a algum tempo fui ler a novel, e é assim, maravilhosa simplesmente impecável, a construção dos personagens é perfeita é o ritmo da história é frenético sempre está acontecendo algum coisa e você nao consegue parar até terminar.

Vitoria.Eloine 29/11/2021

Leia, chore, ria e ame
Eu sou apaixonada por esse livro, você enfrenta uma montanha russa de emoções durantes a história e posso dizer que embora na história esteja apenas mostrando o passado, mesmo que depois de terminar de ler, nunca consegui superar, e cada vez só posso me emocionar por essa história, tão maravilhosa. Cada personagem faz você amar ou odiar, mas você vai ter algum sentimento por eles, não serão personagens bidimensionais que você sente que apenas está lá para a história seguir em frente. Então eu super recomendo que leiam.

Isa 26/11/2021

Apaixonada nessa história
Não vou fazer una resenha grande nesse primeiro, porque li uma versão com todos livros juntos, e fiquei bem confusa onde um termina e outro começa. Mas o que posso dizer da história como todo é que é maravilhosa. Leiam

triz 23/11/2021

Comecei sem entender nada e até baixei um chart com o nome dos personagens e fotinhas pra eu me localizar (mesmo tendo visto a série). Eles tem muitos títulos e enfim, EU AMEI, o wei wuxian sou eu em toda em questão de personalidade, amo ele meu bebê