O bosque de faias

Resenhas - O bosque de faias

1 | 2 | 3 | 4

Nayarapeixoto 28/12/2022

O Bosque de Faias
Acho que é o primeiro romance de época que eu li. E posso dizer que comecei bem. A história é envolvente, dinâmica é muito interessante. A cada página você quer saber o que vai acontecer mais pra frente e não consegue parar de ler. É impossível não se apaixonar por Alexandre e por Patric. E dá até pra se simpatizar um pouco com Johan. É lindo esse livro, faz você suspirar e se emocionar em vários momento!

Nat 14/07/2021

Uma jovem de vinte e dois anos e que ainda não casou, é considerado quase um escândalo! E se somar o fato de que ela já descartou e já desestimulou um certo número de pretendentes, a coisa começa a ganhar outros contorno. Joana é essa moça. Filha mais velha da família Hour, se vê constantemente direcionada por seu pai à pretendentes (em sua maioria já senhores) e se esquiva de todas as possibilidades. Até que após um encontro no bosque das faias, as coisas começam a mudar.
A chegada de Philip faz com que as coisas na casa Hour mudem consideravelmente. Ou melhor,de quem eles pensam ser Philip Motier.

Com um pouco de intrigas, invejas, segredos, orgulho... A história vai se desenrolando, e a história de Joana, Alexandre, Caroline, Philip, Sophie e quantos mais estão envolvidos mudam de forma inimaginável.

Bioletra 15/01/2021

Amorzinho
Gente! Que história! Uau! Tensão do começo ao fim!
Fiquei apaixonada por essa história linda! Joana birrenta ! Alexandre um teimoso em tanto! Como agradecer a autora @amandabonattion por essa incrível história ! Superação, perdão, gratidão. Já quero ler outros!.?? .
LuaTeresa 16/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?

Bioletra 18/06/2021minha estante
Não, super tranquilo.

ClAudia 09/02/2019

Belíssimo romance de tirar o fôlego
Joana Hour visita o bosque de faias mais do que deveria, mas não consegue evitar. Seus pais não se cansam de apresentar pretendentes e tudo que ela deseja é poder escolher livremente com quem se relacionar ou não. Porém, na Inglaterra do século XIX as vontades e dizeres das mulheres não tinham peso e sua rebeldia e língua afiada só postergavam o inevitável.
Os pais de Joana só queriam conquistar status e ótimas alianças casando suas quatro filhas.
A iminente chegada de Phillip Mortier a região deixou a família Hour em polvorosa. Um convite para um baile de máscaras e uma confusão sobre a identidade do ilustre solteiro transformam a vida da família.
Esse romance de época é pra ser lido com um leque e os sais em mãos.
Tem muitas reviravoltas, confusões e atitudes revoltantes de alguns personagens.
Vislumbramos até que ponto chegam pais desesperados de moças casadoiras, homens inescrupulosos que se aproveitam de suas posições de privilégio, e jovens moças aparentemente inocentes que são capazes de tudo para fazerem casamentos benéficos.
E podemos também ver que o amor é possível desde que você esteja aberto e disposto a lutar por ele, e algumas vezes o amor está mais perto do que se imagina. E a verdade é sempre preferível à mentira.
Impossivel não se envolver nessa trama tão bem escrita. A cada novo percalço no caminho de Joana e Alexandre, mais me sentia transtornada com a demora do correio da época, ou com os costumes ambíguos que obrigavam as mulheres a não serem atrevidas demais, e ao mesmo tempo mostrar um pouco de interesse no pretendente.
É sempre revoltante ver que somente a mulher era punida pelo deslize de um escândalo e ao homem nada acontecia.
_________________________________
4 estrelas| Recomendo muito a leitura. É um romance arrebatador com trama de novela. Nunca esperei tão ansiosamente pelo final, o livro é surpreendente até a última página.

site: https://www.instagram.com/p/Btd439VA-jc/
Bonatti 15/03/2019minha estante
Resenha linda! Obrigada pelo carinho. Beijo grande, Amanda,

@resenhandodark 29/01/2019

@resenhandodark
“𝘝𝘰𝘤ê 𝘯ã𝘰 𝘴𝘢𝘣𝘦 𝘯𝘢𝘥𝘢 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘰 𝘢𝘮𝘰𝘳, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘶 𝘱𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘭𝘩𝘦 𝘥𝘪𝘻𝘦𝘳 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘭𝘦 𝘧𝘢𝘻 𝘤𝘰𝘮 𝘷𝘰𝘤ê: 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘦𝘭𝘦 𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘯𝘥𝘦, 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘰 𝘴𝘶𝘧𝘰𝘤𝘢, 𝘦 à𝘴 𝘷𝘦𝘻𝘦𝘴 𝘦𝘭𝘦 𝘰 𝘮𝘢𝘵𝘢!”
🍂𝘑𝘰𝘢𝘯𝘢 é 𝘶𝘮𝘢 𝘫𝘰𝘷𝘦𝘮 𝘧𝘳𝘢𝘯𝘤𝘦𝘴𝘢 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘥𝘢 𝘯𝘰 𝘴𝘦𝘪𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘧𝘢𝘮í𝘭𝘪𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘵𝘦𝘯𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦 à 𝘣𝘶𝘳𝘨𝘶𝘦𝘴𝘪𝘢 𝘥𝘰 𝘴é𝘤𝘶𝘭𝘰 𝘟𝘐𝘟. 𝘌𝘭𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘭𝘪𝘣𝘦𝘳𝘥𝘢𝘥𝘦; 𝘯𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘰, 𝘦𝘮 𝘶𝘮𝘢 é𝘱𝘰𝘤𝘢 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘪𝘵𝘢𝘷𝘢𝘮 𝘢𝘴 𝘳𝘦𝘨𝘳𝘢𝘴 𝘦 𝘧𝘪𝘳𝘮𝘢𝘷𝘢𝘮 𝘢𝘤𝘰𝘳𝘥𝘰𝘴 𝘯𝘶𝘱𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴 𝘶𝘯𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘣𝘢𝘴𝘦𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘦𝘮 𝘥𝘰𝘵𝘦𝘴 𝘦 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘦𝘴𝘴𝘦𝘴, 𝘦𝘭𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘴𝘢𝘳á 𝘶𝘴𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘢 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘰𝘳ç𝘢 𝘦 𝘳𝘦𝘣𝘦𝘭𝘥𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘭𝘤𝘢𝘯ç𝘢𝘳 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘳.
🍂𝘕ã𝘰 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘱𝘢𝘭𝘢𝘷𝘳𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘳𝘦𝘷𝘦𝘳 𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘢𝘮𝘦𝘪 𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰, 𝘫á 𝘩𝘢𝘷𝘪𝘢 𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘢𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘢𝘴 𝘪𝘮𝘱𝘳𝘦𝘴𝘴õ𝘦𝘴 𝘦 𝘷𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘥𝘪𝘻𝘦𝘳 𝘯𝘰𝘷𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘪𝘯𝘤𝘳í𝘷𝘦𝘭 𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰 é. 𝘈 𝘢𝘶𝘵𝘰𝘳𝘢 𝘯𝘰𝘴 𝘦𝘯𝘤𝘢𝘯𝘵𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘶𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘳𝘪𝘵𝘢 𝘭𝘦𝘷𝘦 𝘦 𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘦𝘯𝘵𝘦.
🍂𝘈𝘮𝘣𝘪𝘦𝘯𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘧𝘳𝘢𝘯ç𝘢, 𝘵𝘳𝘢𝘻𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘎𝘭𝘢𝘮𝘰𝘶𝘳 𝘤𝘰𝘮 𝘳𝘰𝘶𝘱𝘢𝘴 𝘦𝘭𝘦𝘨𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘦 𝘣𝘰𝘴𝘲𝘶𝘦 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘰𝘴, 𝘷𝘰𝘤ê 𝘴𝘦 𝘦𝘯𝘤𝘢𝘯𝘵𝘢 𝘪𝘮𝘢𝘨𝘪𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘤𝘦𝘯á𝘳𝘪𝘰 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘥𝘰, 𝘦 𝘪𝘮𝘱𝘰𝘴𝘴í𝘷𝘦𝘭 𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮 𝘯ã𝘰 𝘴𝘦 𝘢𝘱𝘢𝘪𝘹𝘰𝘯𝘢𝘳 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘵𝘢𝘨𝘰𝘯𝘪𝘴𝘵𝘢 𝘑𝘰𝘢𝘯𝘢. 𝘜𝘮𝘢 𝘥𝘢𝘮𝘢 𝘧𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘥𝘳õ𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 é𝘱𝘰𝘤𝘢 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦, 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘯ã𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘩𝘢𝘴 𝘦 𝘴𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘰𝘣𝘳𝘪𝘨𝘢𝘥𝘢 𝘢 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘱𝘦𝘭𝘰𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘢𝘳𝘳𝘢𝘯𝘫𝘢𝘥𝘰𝘴.
🍂𝘊𝘰𝘮𝘰 𝘴𝘦𝘯𝘥𝘰 à 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘷𝘦𝘭𝘩𝘢, 𝘦𝘭𝘢 é 𝘰𝘣𝘳𝘪𝘨𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘱𝘢𝘪 à 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘱𝘰𝘳 𝘥𝘪𝘷𝘦𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘫𝘢𝘯𝘵𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘱𝘳𝘦𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘢𝘴𝘢𝘳, 𝘱𝘰𝘳é𝘮 𝘦𝘭𝘢 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘢𝘳𝘳𝘶𝘮𝘢 𝘶𝘮 𝘫𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘧𝘶𝘨𝘪𝘳 𝘰𝘶 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴.
🍂𝘓𝘪𝘷𝘳𝘰 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘰, 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘣𝘰𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘢𝘪𝘳 𝘥𝘢 𝘻𝘰𝘯𝘢 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘧𝘰𝘳𝘵𝘰,𝘱𝘰é𝘵𝘪𝘤𝘰 𝘢 𝘢𝘱𝘢𝘪𝘹𝘰𝘯𝘢𝘯𝘵𝘦. 𝘖 𝘧𝘪𝘯𝘢𝘭 é 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮 𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰 𝘵𝘳𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘦𝘮 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦𝘴. 𝘗𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘳𝘰𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘥𝘦 é𝘱𝘰𝘤𝘢, 𝘰𝘶 𝘢𝘵é 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦 𝘥𝘢𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘯𝘤𝘦, 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘦𝘻𝘢 é 𝘶𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘢𝘭𝘦 𝘢 𝘱𝘦𝘯𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘦𝘳.

Bonatti 15/03/2019minha estante
Que linda! Resenha linda! Obrigada pelo carinho. Beijo grande, Amanda,

Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um livro muito poético e delicado
Eu estava com este livro na biblioteca há algum tempo, mas acabei demorando um pouco para ler, o que talvez tenha sido bom para que pudesse lê-lo quando o segundo da série também já havia sido publicado, mas ruim por ter postergado uma das leituras mais deliciosas que fiz este ano.
A escrita da autora é muito poética, um detalhe que tornou o livro ainda mais envolvente e a aura de romance, muito mais intensa. Os sentimentos e emoções são descritos com uma beleza que cativa muito o leitor. A história é muito linda e o ritmo, embora um pouco mais lento do que o da maioria dos romances de época que eu li, não é de forma alguma arrastado e permite que nos conheçamos mais a fundo os personagens e nos familiarizemos melhor com a forma de agir de cada um.
O Alexandre é muito sedutor e completamente apaixonante. Ele se encantou pela nossa mocinha, Joana (e ela por ele), uma mulher inteligente, esperta e com poucas ilusões românticas, desde o primeiro instante, ainda que a percepção disso não tenha sido instantânea, mas uma série de incidentes fez com que se rendessem aos sentimentos quando as coisas já haviam se complicado bastante e, por esta razão, foi preciso que lutassem muito para viver seu amor.
Os personagens secundários, Philip, Sophie, Caroline, Johan, entre outros, são cheios de peculiaridades que nos fazem ora amá-los ora sentir pena ora odiá-los (muito, no caso de alguns) e gostei que a maioria deles teve o desfecho de sua história aqui mesmo.
O livro também contou em segundo plano (ou nem tanto) a história de Rebecca e Patric, que também foi muito bonita e me cativou bastante. Os dois combinam lindamente e o romance deles se desenrolou sem as grandes complicações que Joana e Alexandre tiveram que enfrentar, mas mesmo assim achei intensa a forma como tudo aconteceu.
A autora está de parabéns pelo livro incrível e pela forma como conseguiu criar uma história cheia de personagens, mas que tinham suas participações tão bem pontuadas que conseguimos acompanhar todas as histórias sem nos perder e sem que nenhuma ponta ficasse solta ao final. Gostei bastante e já mergulhei no segundo livro da série assim que findei este, realmente valeu a pena.

site: https://aishando.home.blog/
Bonatti 05/01/2019minha estante
É uma linda mesmo! Muito obrigada, Aisha!

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019minha estante
Imagina, flor. Eu amei demais.

Hanna 06/11/2018

Super fofo??
O Bosque de Faias
Resenha
Editora: The books editora
Autor: Amanda Bonatti
Páginas: 415 .
Sinopse: . Criada em uma família burguesa do século XIX, em uma época que os pais firmavam acordos nupciais, unicamente baseados em dotes e interreses, Joana luta pela sua liberdade precisando de toda a sua rebeldia para alcançar oque ela quer. .
Um refugio para isso que ela estava passando, um lugar só dela para ler, pensar ou simplesmente experimentar a pura liberdade, seu lugar favorito "O bosque de faias". . .

Mas o seu refugio acaba de ser invadido pelo homem mais incoveniente e irritante que ela poderia ter conhecido. Ela pensou que nunca o veria denovo mas o seu refugio acabou se tornando um lugar de encontro entre eles...sem a propria permisão dela para tais encontros... .
Obs: vocês vão querer socar a cara de um personagem...não vou falar que é uma mulher, seria spoiler ???? .
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada pela resenha, Hanna!

Barça 25/07/2018

Ameeeeeeeeeeeeeeeeei
O que achei do livro: De inicio pelo costume o comparei com livros, filmes e series de época como, por exemplo, A megera domada [1]de Wilian Shakespeare, onde Catarina seria Bianca e Bianca todas as outras Hour inicialmente. Mas com tempo todos os personagens se tornam importantes, singulares e me fizeram transitar pela história além pensar sobre o que rolava naquela época histórica. A leitura foi gostosa com um belo vocábulo, era rebuscado outrora não. Tudo parecia bem realista em boa parte da vida literária daquelas famílias, sofri com as angústias me pegava brigando com os personagens ou aconselhando kkkkk e para variar, só que não eu me apaixonei por personagens secundários: Rebecca Hour, Patric e Johan Motier. Me julguem pelo último! Acho que deu para notar meu veredicto: Amei, é fantástico!

“— Bela? Eu a vejo e não vislumbro nada de belo. Apenas uma carcaça que abriga uma alma maldita e imperfeita.”

site: http://www.descajadaminhanuvem.com/2018/07/o-bosque-das-faias-de-amanda-bonatti.html
Bonatti 27/08/2018minha estante
Obrigada pela resenha linda! Eu também me apaixono sempre pelos personagens secundários. E já que gostou de Johan, sabia que agora temos "UM AMOR PARA JOHAN", disponível na Amazon e na The books editora. Beijoo

@donzelaobscura 06/07/2018

Difícil eu gostar de livros desse gênero, mas esse amei!!!!
A Família Hour constituída por Frederico Hour (Pai), Anastacia Hour(Mãe) com as 4 filhas Joana, Sophie, Amália e Rebeca é onde tudo começa. Uma família tradicional para a sua época.
Sr. Hour sempre quis o melhor para as filhas e tenta a todo o custo casar a sua primogênita Joana, pois como manda a tradição e os bons costumes, a mais velha deve se casar primeiro. Joana se nega a casar com os pretendentes arranjados pelo Pai o que gera desconforto e cenas hilárias onde a mesma acaba convencendo os pretendentes de que não é a esposa ideal e submissa que procuram.
Joana me cativou desde o primeiro momento com o seu jeito de ser e seus ideais que são totalmente o oposto de seus pais e de sua época. É uma revolucionária!

"Nos livros a realidade se mostrava sem
disfarces, sem devaneios e ilusões tolas. Talvez por isso os melhores eram proibidos, e era um desses que Joana tinha nas mãos e que fazia seus olhos arderem por quase esquecer de piscá-los."

"Joana não sabia como reagir, todo o seu corpo parecia ter vida própria e ela já não conseguia comandar aquela agitação que fazia tremer o seu interior de uma forma que não sabia que era possível."

Phillip incumbio seu amigo Alexandre Franz a organizar seu novo lar, pois recebeu uma quantia em dinheiro e uma mansão como herança de um tio que falecera e por causa de problemas pessoais solicitou ajuda a seu amigo para tratar de cuidar de tudo antes de sua chegada, porque confia muito em Alexandre que tem como a um irmão.
Alexandre então contrata empregados e assim como ficou responsável, a entregar os convites do Baile que será realizado na mansão como boas vindas e uma forma de conhecer as famílias locais, pois Phillip está em idade de casar. Em meio a um passeio na cidade com o intuito de entregar os convites, conhece a família Hour, mas eis que ocorre um mal entendido de acharem que ele era o próprio Phillip, confusão essa que a própria matriarca Anastacia Hour começou, o que foi hilário também, porque não deixava o coitado do Alexandre esclarecer em todas as vezes que se encontraram. Várias vezes fiquei numa aflição imensa por ele não conseguir resolver o mal entendido. No meio disso reconheceu Joana, a garota que não saiu de seus pensamentos desde que pisara naquelas terras, mas precisamente no Bosque cheio de Faias, onde se encontraram pela primeira vez em uma coincidência ou destinos cruzados. Aquela garota um tanto irônica e arredia lhe despertara algo profundo, mas inexplicável.

"Nunca encontrei nenhuma moça que despertasse em mim essa... sensação. O poder que a senhorita exerce sobre mim é algo que ainda não consegui decifrar. É tão perturbador e tão maravilhoso ao mesmo tempo..."

Joana ao reconhecer o Sr Phillip (Alexandre) em sua residência, ficou um pouco estática com o encontro, pois jamais imaginaria que o mesmo homem que avistou dias antes e atrapalhou seus devaneios em seu refugio particular, retornaria a aparecer e ainda mais como um suposto pretendente a casamento.

"Se o amor exige mudanças, se o amor traz alvoroço e inconstância, ainda assim será amor, ainda assim poderá resistir à tempestade."

Eu amei esse livro e foi o único livro de romance de época que consegui finalizar esse ano e que me prendeu! Muitos sabem a dificuldade que tenho com esse gênero.
A História é muito boa e envolvente! Além da confusão mencionada, a mesma acaba dando abertura para intrigas, falsidade, mentiras, triangulo amoroso, traição o que tornou a obra chamativa.
Os personagens, até mesmo os secundários, foram muito bem desenvolvidos ao longo de toda a história com suas personalidades e maneiras quase palpáveis, o que deu muita realidade. Odiei a Sophie e por vezes senti pena da Caroline por ter tanto amor a oferecer e mendigar tanto afeto.
Eu não teria como dar uma nota menor que 5, pois a autora soube muito bem como chamar atenção desde o princípio e a sabedoria em colocar cada personahem na trama. O final acabou sendo o que eu esperava, mas não menos atrativo ou fascinante. É um romance suave, mas cheio de emoções e está favoritado!
Sou muito grata a Editora pela parceria e a oportunidade de conhecer mais obras nacionais.
Nota: 5/5 ?????
Bonatti 27/08/2018minha estante
Que linda resenha. Obrigada! Amei! Fiquei feliz que mesmo sem amar o gênero, tenha amado a história. Beijos

Rita.Liziet 05/07/2021

O bosque de faias é o cenário romântico de Joana e Alexandre? mas até o final feliz?

Joana é a filha mais velha dos Hours, e por isso tem que casar primeiro, como os costumes da época. Mas nossa mocinha é impetuosa, até conhecer Alexandre?

Alexandre é amigo e soldado de Phillip, e um mal entendido ao entregar os convites do baile no castelo de seu superior, acaba se deixando passar pelo próprio, por se encontrar apaixonado por Joana.

Um triângulo amoroso, uma irmã dissimulada, um irmão libertino e casamentos forçados dão um tempero interessante a esse romance.

Palavras de Alexandre: "Meu amor sempre foi o mais verdadeiro e continua a crescer a cada dia. E já não mais depende de ser correspondido para existir". Esse é o tema que move todo o livro!

Entrelivros_efilho 16/06/2018

“O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso [...] Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.” [...].

Joana tem 22 anos e seus pais estão loucos atrás de um pretendente rico para ela se casar. Ela quer ser dona de suas escolhas e recusa todos os pretendentes arranjados, para desespero das irmãs mais novas, que por tradição só se casam depois que a mais velha se casar.

Phillip Motier é um rico herdeiro, que envia Alexandre seu amigo íntimo para organizar um baile de máscaras e preparar sua chegada à cidade. Mas ao bater na porta da família Hour pra convidá-los para o baile, a mãe de Joana na ânsia de casá-la, confunde Alexandre com o rico herdeiro, e começa aí uma grande confusão, cheia de amores correspondidos, corações partidos e idas e vindas cheias de desencontros.

Narrado sob o ponto de vista de Joana e Alexandre, temos uma mocinha à frente do seu tempo, decidida, com gênio forte, que luta pelos seus ideais e quer ter liberdade de escolha. Alexandre é um homem bom que sabe o que quer e que não mede esforços para desfazer o mal entendido e conquistar de vez o coração da sua amada Joana.

A escrita é leve, fluída e envolvente, nos deixa ansiosa a cada página, porque na trama, todos os personagens são interligados, sendo impossível resolver a vida de um se não resolver de todos. Por um momento, fiquei na dúvida se a autora conseguiria solucionar todos os corações apaixonados e partidos, mas conforme fui virando as páginas às coisas se encaixaram e o final foi de tirar o fôlego.

Com personagens cativantes e bem construídos, a autora nos presenteia com uma historia de época gostosa, agradável e envolvente, que os amantes do gênero não podem deixar de ler.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
Bonatti 03/07/2018minha estante
Resenha linda! Amei muito. Obrigada!!!

Magia Disney 02/06/2018

um lindo romance de epoca!
A Autora Amanda nossa parceria Literária nos surpreende nesta obra um romance de época cheios de detalhes que faz com que o leitor viaje nos capítulos de belos cenários da França.
Um dos cenários que mais me encantou foi o bosque que nos emociona, onde considero um dos lugares mais Importante da historia.
Mas chega ate difícil escolher um momento marcante da historia, Pois, têm amores, da jovem Joana e o belo moreno Alexandre, o amor que brota nos corações de Patric e Rebecca, a paixão de Caroline por Phillip. E toda historia tem que ter aquele personagem que você odeia tanto que chega a gosta a jovem Sophia irmã de Joana, se tudo que ela fez no drama não tivesse acontecido acredito que todo a historia não teria sentido, se que Joana teria a coragem de seguir o seu coração de luta pelo seu amado? Ai que esta! Mais como tudo que fazendo tem a sua consequência, e jovem sem coração e mesquinha teve o infeliz momento do destino de conhecer o jovem Johan (esta na próxima obra da autora) *.
A Família hour narra bem como era às famílias de época que nas suas criações e costumes de cria suas filhas educadas e bem dotadas para a alta sociedade
E como todo romance tem que ter aquele momento que faz você suspira lindos momentos são os encontros de Joana e Alexandre no bosque, a Árvore de Faias com as inicias gravadas no tronco. E quando eles se entregaram ao amor que sentirem desde o primeiro momento que se viram. No jardim da mansão de mãos dadas.
A jovem Joana tem um grande papel a trama de mostra que nem todas a mulheres foram feitas para o lar e sim com a liberdade de pensamento , de um ideal.
Nossa a decepção de uma amizade de anos de Alexandre de s.r. Phillip se desafia com a amada de seu melhor amigo, que coisa feia. Rsrs
A autora tem que coloca aquele momento tenso né e o leitor fica o que vai acontecer será que eles vão fica junto?
E uma obra que passa varias mensagens de amor, de amizade, de família.
O final é lindo a cada instante narrado, vocês tem que ler para saber o que a jovem Joana fez para fica com o seu amor Alexandre.
*Um amor para Johan lançamento da Autora.

site: http://desenhodadisney.blogspot.com/2018/06/resenha-o-bosque-de-faias-por-amanda.html
Bonatti 03/07/2018minha estante
Obrigada por ler e avaliar. Grande beijo.

LT 21/05/2018

Despretensioso e adorável.
Olá, tudo bem com vocês? Preparados para o chá da tarde? Bem, vamos lá, porquê hoje vamos falar sobre um dos romances de época da Amanda Bonatti – uma autora nacional que conquistou o meu coração de leitora. Segue lendo!

Joana é a filha mais velha entre quatro irmãs, conhecida pela vila como a rebelde que não aceita os pretendentes que seu pai escolhe. Seu pai deseja melhorar sua honra com o casamento dela e a mãe só pensa em maridos. Joana não aguenta mais que os pais tentem decidir seu caminho – ainda que isso seja natural para a época, a incomoda muito, ela não é uma mocinha tradicional nesse quesito –, então ela sempre foge para seu lugar preferido, o bosque.

[QUOTE] “O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.” [...]

No entanto, em um dia comum, após sair irritada de casa, ela sente a presença de outra pessoa além dela. Um homem, o qual ela não conhece resolve perturbá-la com perguntas indiscretas, as quais ela está cansada de ouvir. Joana, de seu jeito e com a personalidade forte, o deixa sozinho e segue rumo a sua casa.

Ao chegar em casa, nada melhora, seu pai avisa que um pretendente virá jantar com eles. A mocinha decide que vai agir de sua melhor maneira e acaba, por conseguir, que M. John não a queira como esposa. O que deixa sua irmã, Sophie, extremamente irritada, pois ela não pode se casar se Joana não se casar.

A trama vai seguindo, e após receberem um convite para o baile na casa de Phillip Motier, onde quem leva os convites é um amigo do mesmo – Alexandre – que é confundido com o próprio Phillip, pela mãe de Joana.

[QUOTE] “Phillip?” –– “Sim, este é o nome dele.” Sophie apenas balançou a cabeça. A notícia de que o belo jovem viria jantar em sua casa a animou muito, mas sabia que seria de Joana a oportunidade – e tarefa – de conquistar o rico e belo herdeiro, e não dela. [...]

Porém, nem tudo sai como o planejado, a família Hour descobre que Alexandre os enganou, ele apenas quer ver mais uma vez a jovem que o encantou naquele bosque, Joana. Alexandre se aventura mais uma vez nos bosques e encontra-a de novo, agora que sabe seu nome, ele se encanta mais ainda por Joana.

[QUOTE] “A faia é a melhor árvore para escrever mensagens. Essa letra não sumirá jamais” – limitou-se a dizer. –– “Jamais? Então qualquer coisa que nela se grave, não se apaga?” –– “Ao contrário, expande-se sem distorções. Dizem que dura uma vida inteira.” [...]

Mas ao tentar destacá-la das irmãs, Sophie acaba se intrometendo e o alvoroço se forma. Phillip chega a cidade e também se encanta por Joana, porém ela não tem olhos para ele. Alexandre queria se declarar para Joana, mas sua irmã não aguentava mais que Joana não escolhesse seus pretendentes e acaba travando uma batalha entre os Hour e os Motier.

Será que um amor pode nascer de um desentendimento? Joana irá perdoar o que Sophie fez? A mocinha realmente está interessada em Alexandre? Alexandre irá conseguir o amor de Joana?

O livro traz uma jovem com personalidade forte e decidida, o que naquela época, não poderia ser aceito. Já que os pais escolhiam os pretendentes de suas filhas e o embate maior, na vida de Joana, é decidir o seu próprio futuro, e isso inclui quem será o seu marido, se assim ela desejar, até onde lhe será permitido ir?

Alexandre é um bom homem, que sabe o que quer, e não mede esforços para tentar ganhar o coração de sua amada, uma dama que lhe conquistou a primeira vista e pela qual ele está disposto a lutar.

O livro é contagiante, nos prende a cada segundo, a cada virar de páginas. Amanda nos presenteia com um romance viciante, com uma leitura fácil e leve, que não nos deixa largar o livro antes de chegarmos ao fim.

Me identifiquei com Joana, com o seu amor por livros e lugares onde pode esquecer do mundo real. Joana é uma personagem a frente de seu tempo – a seu modo. A autora nos apresenta personagens maravilhosos, um enredo cativante e construiu um belo cenário.

Qual o desfecho que temos nessa trama? Qual o tipo de final feliz encontrará Joana diante do cenário que ela mesma planta? O que ela vai colher no fim das contas? Bem, descubra lendo.

Recomendo a leitura para quem curte romances de época ou quer se aventurar pelo gênero, pois p livro é leve e a leitura muito fluída. Uma história adorável, sem grandes pretensões mas que infla nossos corações de amor.

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Bonatti 03/07/2018minha estante
Amei a resenha e a escolha dos quotes. Muito obrigada por avaliar, beijos.

romulo mafra 15/05/2018

Um dos melhores romances catarinenses, sem dúvida!
Terminado! E estupefato com este livro da catarinense Amanda Bonatti! Um romance que, como disse aqui quando comecei a lê-lo, não está dentro da minha preferência -- por causa do gênero --, mas, terminei ele realmente gostando da escrita da Amanda, do enredo criado, de todos os personagens muito bem construídos.
E uma trama de mais de 400 páginas, olha, tem de ter fôlego pra escrever algo assim. Não que tenha lido muitos romances catarinenses, mas, posso dizer que um dia este livro estará entre nossas melhores produções literárias do estado (na minha lista, já está em primeiro).
Parabéns Amanda Bonatti e está aí a dica pra comprarmos, ajudando nossos talentos locais!!!!!
Bonatti 03/07/2018minha estante
Obrigada, amigo Romulo. Adorei sua avaliação. Abraços e sucesso!

1 | 2 | 3 | 4