O bosque de faias

O bosque de faias Amanda Bonatti
Amanda Bonatti




Resenhas - O bosque de faias


56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um livro muito poético e delicado
Eu estava com este livro na biblioteca há algum tempo, mas acabei demorando um pouco para ler, o que talvez tenha sido bom para que pudesse lê-lo quando o segundo da série também já havia sido publicado, mas ruim por ter postergado uma das leituras mais deliciosas que fiz este ano.
A escrita da autora é muito poética, um detalhe que tornou o livro ainda mais envolvente e a aura de romance, muito mais intensa. Os sentimentos e emoções são descritos com uma beleza que cativa muito o leitor. A história é muito linda e o ritmo, embora um pouco mais lento do que o da maioria dos romances de época que eu li, não é de forma alguma arrastado e permite que nos conheçamos mais a fundo os personagens e nos familiarizemos melhor com a forma de agir de cada um.
O Alexandre é muito sedutor e completamente apaixonante. Ele se encantou pela nossa mocinha, Joana (e ela por ele), uma mulher inteligente, esperta e com poucas ilusões românticas, desde o primeiro instante, ainda que a percepção disso não tenha sido instantânea, mas uma série de incidentes fez com que se rendessem aos sentimentos quando as coisas já haviam se complicado bastante e, por esta razão, foi preciso que lutassem muito para viver seu amor.
Os personagens secundários, Philip, Sophie, Caroline, Johan, entre outros, são cheios de peculiaridades que nos fazem ora amá-los ora sentir pena ora odiá-los (muito, no caso de alguns) e gostei que a maioria deles teve o desfecho de sua história aqui mesmo.
O livro também contou em segundo plano (ou nem tanto) a história de Rebecca e Patric, que também foi muito bonita e me cativou bastante. Os dois combinam lindamente e o romance deles se desenrolou sem as grandes complicações que Joana e Alexandre tiveram que enfrentar, mas mesmo assim achei intensa a forma como tudo aconteceu.
A autora está de parabéns pelo livro incrível e pela forma como conseguiu criar uma história cheia de personagens, mas que tinham suas participações tão bem pontuadas que conseguimos acompanhar todas as histórias sem nos perder e sem que nenhuma ponta ficasse solta ao final. Gostei bastante e já mergulhei no segundo livro da série assim que findei este, realmente valeu a pena.

site: https://aishando.home.blog/
Bonatti 05/01/2019minha estante
É uma linda mesmo! Muito obrigada, Aisha!


Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019minha estante
Imagina, flor. Eu amei demais.




Hanna 06/11/2018

Super fofo??
O Bosque de Faias
.
Resenha
.
Editora: The books editora
.
Autor: Amanda Bonatti
.
Páginas: 415 .
Sinopse: . Criada em uma família burguesa do século XIX, em uma época que os pais firmavam acordos nupciais, unicamente baseados em dotes e interreses, Joana luta pela sua liberdade precisando de toda a sua rebeldia para alcançar oque ela quer. .
.
Um refugio para isso que ela estava passando, um lugar só dela para ler, pensar ou simplesmente experimentar a pura liberdade, seu lugar favorito "O bosque de faias". . .

Mas o seu refugio acaba de ser invadido pelo homem mais incoveniente e irritante que ela poderia ter conhecido. Ela pensou que nunca o veria denovo mas o seu refugio acabou se tornando um lugar de encontro entre eles...sem a propria permisão dela para tais encontros... .
.
.
Obs: vocês vão querer socar a cara de um personagem...não vou falar que é uma mulher, seria spoiler ???? .
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada pela resenha, Hanna!




Stefanippaludo 05/02/2018

A história trata de Joana, a filha mais velha da família Hour, que está obstinada a não aceitar nenhum casamento que a família tente lhe arranjar. Isso gera problemas, inclusive, para suas outras três irmãs mais novas que também ficam impossibilitadas de casar até que a irmã mais velha o faça. E a situação só piora ainda mais quando, certo dia, um rapaz aparece na porta da casa da família com um convite para um baile de máscaras organizado pelo mais novo morador da região: um rapaz que herdou a herança do tio e se mudará com seus irmãos para o local. Sem perder tempo, a matriarca da família Hour convida o jovem a jantar com eles já almejando um casamento bom para a filha. E é aí que as confusões começam.
Não vou contar o que acontece, mas vários mal-entendidos se seguem, assim como várias propostas de casamento e paixões repentinas. Inclusive, ocorrendo paixões proibidas e a luta por um amor verdadeiro.
Mas enfim, O Bosque das Faias é como um romance de época deve ser: fofo, romântico, leve, com grandes bailes e paixões arrebatadoras, somado a muitos diferenciais que tornam a história única e impossível de largar. Primeiro é o fato da história não se passar na Inglaterra, como a maioria das histórias do estilo, e sim na França. Inclusive, em muitos momentos as diferenças entre as duas sociedades ficam nítidas. Por exemplo: na França as moças usam muito mais enfeites e vestidos mais ornamentados.
Além disso, como a própria sinopse já nos conta, há muito de ficção histórica na história. Fatos reais como a batalha de Waterloo, a situação atual da nação, as ideias iluministas e vários outros elementos são inseridos no enredo de forma natural, como dilemas dos próprios personagens. Outra coisa que é colocado na história de forma que nem percebemos são as críticas à época, como os casamentos arranjados, as restrições que as mulheres sofriam e várias outras questões.
E não bastasse tudo isso, os shipps rolam soltos! Tem vários casais secundários e até mesmo a protagonista, Joana, pode ser “shippada” com mais de um rapaz.

site: http://ahyposa.com.br/conheca-o-bosque-das-faias-no-wattpad/
Bonatti 05/02/2018minha estante
Resenha linda, maravilhosa! Tanto que precisei colocar um trechinho na orelha do livro :)
Obrigada!




Lara.Baldinotti 03/12/2023

Diferente das outras histórias de época que já li
Bom é a primeira história de época que leio que se passa na França, a história é bem escrita, mas achei meio maniqueísta, talvez eu deva ler mais história dela, não é muito minha praia isso, mas gosto de história assim, mas fiquei ansiosa com essa história, será que as outras são nesse estilo.
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 25/06/2018

O bosque de faias
O romance se passa no século XIX, época em que os pais firmavam acordos nupciais baseados no interesse e na ascensão social de sua família. Seguindo a tradição, era comum que as filhas mais velhas se casassem primeiro, para que, posteriormente, as demais fossem desposadas. Essa poderia ser apenas mais uma história comum, entre os membros da burguesia da sociedade francesa, de uma moça que não se casou por amor, e sim por obrigação. O problema é que não se trata de uma história comum, pelo contrário...

Mesmo após o baile de debutante no qual foi apresentada à sociedade, Joana, a filha mais velha de Frederico Hour, rejeita todos os seus pretendentes, atitude que não era bem aceita e lhe rendeu o título de "rebelde", afinal, a jovem estava mais interessada em livros que, na época, eram proibidos para mulheres, do que nas futilidades de uma sociedade egoísta e autoritária, na qual praticamente todas as mulheres se deixavam levar pelas ilusões e devaneios românticos.

Decidida a passar um tempo longe de tudo e de todos, ela vai para o seu tão amado bosque de faias, localizado próximo à sua casa.

"O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada."

Joana estava concentrada em sua leitura, quando percebe a presença de um homem à cavalo, bastante inconveniente e intrometido, diga-se de passagem.

"- Quanta antipatia para uma jovem tão formosa - ele resmungou para si mesmo em tom baixo, no entanto, Joana pôde ouvir. - Pois bem, se é assim... também não desejo conhecer uma moça tão irritada quanto a senhorita. Adeus! Mas antes deixe-me olhá-la melhor, para poder evitá-la caso a encontre novamente."

Alguns dias após o ocorrido, o vilarejo está em polvorosa com a notícia da chegada do Lorde Phillip Motier, dono de uma das mais ricas propriedades da região que, decide se mudar para a França, depois de herdar a fortuna de seu tio. Com o intuito de organizar um baile a fim de se apresentar à sociedade, ele pede que seu amigo, Alexandre Franz, se encarregue de entregar os convites pessoalmente para os moradores do vilarejo.

Porém, os Hour o confundem com o Lorde, e esse grande mal entendido é o estopim para colocá-lo frente a frente com a moça "desbocada" que conheceu no bosque de faias. E é a fim de conhecê-la melhor, que Alexandre decide sustentar a mentira por um tempo. Mas ele sequer imaginava que quando Phillip, de fato, viesse para o vilarejo, a mentira que contara viria à tona e traria consequências inimagináveis.

Com personagens apaixonantes, uma trama bem amarrada, envolvente e cheia de intrigas, somos apresentados, com detalhes, aos costumes e tradições da sociedade francesa do ano de 1816, reforçando também aspectos históricos da época. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que me surpreendi de maneira extremamente agradável. Amanda soube desenvolver muito bem não só os protagonistas, mas também todos os coadjuvantes, nos dando a sensação de estarmos vivenciando o dia a dia ao lado deles.

Me identifiquei muito com Joana, por ela ser uma protagonista ímpar, confiante e dona de si, e mesmo com uma sociedade lhe ditando tantas regras, ainda consegue seguir seu coração, mas sem tirar os pés do chão.

Recomendo o livro para todos os apaixonados por romances de época ou aqueles que desejam se aventurar por um novo gênero literário. Garanto que terão seus corações aquecidos por este romance viciante e não conseguirão largá-lo até chegar à última página!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/06/dica-de-leitura-158.html
Bonatti 03/07/2018minha estante
Que resenha maravilhosa, de encher os olhos. Amei demais. Muito obrigada! Beijos...




Renata 24/01/2019

fraco
personagens rasos, história fraca, não empolga
Joice Antonholi 18/10/2019minha estante
Justamente! Puro tédio.




Natha 25/01/2019

Comum
O vocabulário do livro bem aquele estilo recatado e culto, mas não tem nada de empolgante é aquele livro que você termina porque fica com raiva de alguns personagens e querer saber o que vai acontecer com cada um, e este é aquele típico livro que mostra como os pais dessa época só pensavam em casar sua filhas com homens ricos e de boa família.
Joice Antonholi 18/10/2019minha estante
Achei extremamente tedioso, realmente só terminar para nunca mais ter que pensar nele no futuro.


Joice Antonholi 18/10/2019minha estante
Realmente, só terminei para nunca mais ter que pensar nele.


Natha 19/10/2019minha estante
Kkkkkkk




Ligia.Duarte 22/11/2019

Resenha @lilelivros
Um livro envonvente, cálido, doce... poderia citar dezenas de adjetivos aqui, mas não é essa a minha intenção.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e estou bastante feliz com essa grata surpresa e vou citar alguns motivos para você ler ele:

É um romance de época fora da Inglaterra e abre os horizontes do leitor, nos mostra costumes diferentes, moda e comportamentos próprios.

Retrata não os nobres de título, príncipes encantados, mas famílias burguesas do século XIX e suas relações.

O periodo descrito antecede a Revolução Francesa e nos oferece um panorama, ainda que por alto, da divisão do pensamento de sua população, preservacionista monarquico e revolucionário.

A riqueza e profundidade dos personagens, as tramas secundárias e a naturalidade como a autora aborda a questão do sexo a partir de uma discussão de gênero muito legal e o peso que é dado à "honra" de uma mulher durante aquele período.

São quase 500 páginas muito intensas e nos perguntamos a todo momento como aquelas tramas serão resolvidas e ao mesmo tempo a autora revela uma naturalidade nos acontecimentos que ate parece real. Adorei e super recomendo! ?
comentários(0)comente



Lindoneide 11/09/2019

O bosque das faias - autora Amanda Bonatti
Livro maravilhoso! Joana é uma personagem forte,que não deseja se casar e faz tudo para fugir dos pretendentes que seu pai arranja. Amei essa mulher forte,mesmo num período em que havia restrições para o sexo feminino,a mesma conseguia ler os livros que gostava,com isso me identifiquei. Ao mesmo tempo, houve momentos que gostaria de estar dentro da história e dar uns "tabefes" na irmã Sophie,que malvada.Uma irmã daquelas,quem precisa de inimigos? No entanto,no final...bem só lendo... Recomendo! Sem falar que a autora é um amor! ?? Romance de época que prende nossa atenção do início ao fim!
comentários(0)comente



Escreverlendo 11/09/2019

Livro maravilhoso
?Livro: O bosque de Faias.
?Autora: @amandabonattion
?Editora: @thebookseditora
? 490 páginas
Ebook Kindle unlimited.

Eu amei esse livro, ele tem uma linguagem tão profunda, singela, chega a ser poético.
Me identifiquei muito com a protagonista Joana, me vi viajando constantemente junto com ela recostada em uma faia para me deliciar com um livro, mas infelizmente não foi só por esse lado que me achei parecida com ela. Os adjetivos que mais nos caracterizam seriam a teimosia, fuga da realidade e cheia de opinião rsrs....
?Joana estava sentada no chão, recostada em um tronco cinzento e pálido de uma majestosa árvore de faia. A copa muito densa permitia que apenas uma tênue luz atingisse os seus cabelos alaranjados e o livro que repousava em suas mãos ? do qual ela não desviava os olhos havia um par de horas.?
Aliás que perfeição a descrição dos cenários, o local em si escolhido onde eles se conhecem é lindo, e o texto é bem descritivo mas não nos cansa, ao contrário, nos faz viajar para aquele lugar, só consigo pensar que Joana era privilegiada por morar tão próximo ao Bosque de Faias.
E é nesse bosque que ela conhece o amor da sua vida o Alexandre, que ao se esbarrarem sem querer, se apaixonam, confesso que fiquei um pouco nervosa com o Alexandre, apesar de entender o lado dele e com a Joana também pois ela era muito orgulhosa e não admitia o seu amor. Mas o amor deles estava marcado em uma Faia e ?tudo o que nela se escreve, jamais se apaga?
Esse é um livro que nos desperta fortes emoções, não somente com os protagonistas mas com todos os personagens, que tem características muito peculiares e que mudam durante o desenrolar da história nos surpreendendo e nos fazendo compreender os motivos e aspirações em que eles foram levados a cometer tal ato seja pro bem, seja pro mal e cada um deles, ganha um fim apropriado no mesmo livro.
Um outro casal que me encantou foi a Rebeca e o Patric, não somente eles como o casal lindo que formaram mas como pessoas, os dois eram os melhores amigos que alguém poderia ter e ajudam no que podem pra que o casal enfim ficasse juntos e felizes.
comentários(0)comente



Ana Caroline 25/08/2019

Lido até o fim com o coração na mão
Ler O Bosque das Faias foi um caso de amor e ódio, tenho que ser sincera! Houve alguns momento em que quase desistir do livro, mesmo lido vários comentários positivos sobre o mesmo. No entanto "embarcar" na história sem restrições foi muito bom, a cada capitulo ficava mais aflita por um final feliz para os protagonistas, porem alem de todo digamos, todo o suspense, como a autora foi delicada e atenciosa em dar valor aos seus personagens secundários, foi o que me deixou maravilhada com o livro. Tenho que dizer que ler O Bosque das Faias é uma leitura muito pessoal, ou você vai amar ou detestar. A narrativa é linda, é bem escrito e os personagens são fortes e maravilhosos (todos eles). É um livro que sem medo indico sua leitura.
comentários(0)comente



Literatura Presente 25/07/2019

O Bosque de Faias
O Bosque de Faias vai contar a história de Joana Hour, a mais velha das quatro filhas do casal Frederico e Anastasia Hour. Ela já está na casa dos vinte anos e para aquela época, já está passando de arranjar um marido.

Como é de costume, a filha mais velha deve se casar primeiro e só assim, as demais poderão aceitar pedido de casamento. Diante disso, seu pai tem lhe arranjado diversos pretendentes, porém Joana não aceita nenhum deles, pois ela acredita que deve ter a liberdade de fazer as suas próprias escolhas, inclusive se casar por amor e não por escolhas do pai, o qual via nesse casamento uma maneira de alavancar os negócios da família.


Certo dia, após uma discussão pela recusa de um pretendente, Joana foi para o seu lugar preferido: um bosque de faias, onde ela ia para ficar sozinha, ler e pensar na vida. Neste local ela teve um encontro inesperado com um jovem que passava por ali e com o qual ela foi bastante ríspida.

Por aqueles dias estava correndo a notícia de que o Sr. Philip Motier, um jovem herdeiro de uma grande fortuna chegaria para tomar posse da mansão que pertencera ao falecido Lorde Louis Motier.

Seu amigo Alexandre Franz veio antes para organizar tudo para a chegada de Philip que oferecerá um baile de máscaras a todos os moradores da cidade. Diante disso, Frederico Hour e a esposa enxergam nesse rico herdeiro uma grande oportunidade de casamento para filha mais velha.

Durante a entrega dos convites para o baile ocorre um grande mal-entendido e Alexandre é confundido com Philip Motier. Assim, a trama se desenvolve imersa em muitos acontecimentos, encontros e desencontros até que Joana poderá fazer a escolha que tanto desejou.

Amanda Bonatti criou uma história que conseguiu me prender do início ao fim. Logo que comecei a ler, percebi que a autora foi inspirada pelo livro Orgulho e Preconceito que, coincidentemente, eu havia terminado de ler.

Adorei a personagem Joana, uma mulher forte, que luta pelos seus ideais e pelo direito de escolha, levando em consideração a época em que se passa a história. Um período em que as mulheres não tinha direito a quase nada e o destino delas estava nas mãos do pai ou de algum parente do sexo masculino, Joana decidiu se rebelar e lutar contra todos os padrões impostos pela sociedade para conseguir sua tão sonhada liberdade.

Adorei conhecer a escrita da Amanda Bonatti. Espero ter a oportunidade de ler mais livros dela.

site: https://literaturapresente.com/resenha-o-bosque-de-faias-amanda-bonatti/
comentários(0)comente



Ro 24/07/2019

O Bosque de Faias.
🌺Joana Hour é uma jovem de 23 anos que morava com sua família em uma pequena Vila, em uma época onde os pais ditavam as regras, forçando as filhas a terem casamento onde lhes dava melhor posição econômica na sociedade. Sendo a filha mais velha entre quatro irmãs Joana era uma jovem muito rebelde, que se recusava a aceitar um casamento forçado precisando lutar pela sua liberdade. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
🌺Em uma manhã após mais um confronto com sua família ela vai em busca de um pouco de paz, no bosques de faias seu refúgio sempre que precisava fugir de seus pais e das irmãs , não era o lugar mais apropriado para uma jovem dama frequentar.
A sombra de uma linda árvore ela estava tranquila com seu livro o qual era uma leitura considerada inadequada para mulheres, de repente um relinchar de cavalo a assusta, percebendo que alguém se aproxima. ⠀⠀⠀
🌺Alexandre Franz é um ex soldado que aceita trabalhar com Phillip Mortier um amigo de infância. A pedido dele segue até a propriedade no qual herdou após a morte de seu tio, para contratar empregados e organizar um baile de máscaras para inaugurar a nova morada. Ao longe avista uma jovem sentado na sombra de uma grande árvore. ⠀⠀⠀
🌺Ao entregando os convites para o baile Alexandre na casa dos Hour ele acaba sendo confundido pela mãe de Joana como sendo o próprio Phillip Mortier. Não conseguindo esclarecer esse mal entendido é convidado para um jantar com a família.
Esse pequeno engano ele acaba deixando se estender mais do que pretendia após saber que a bela jovem atrevida que encontrou no bosque era a filha mais velhas da família Hour. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
🌺Uma história linda, onde três casais vão se encontrar. Vamos ver mocinhas fortes e determinadas, que não desistem de seus objetivos. Para os apaixonados de plantão, super-recomendo esse livro, ele é simplesmente fantástico, com personagens cativantes.

#ResenhasdaRo⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bwuvflagprg/
comentários(0)comente



Kelly @leitora_assidua_ 23/05/2019

Se você é fã de romance de época, gosta de personagens forte e que correm atrás do que querem sem se importar com os padrões impostos, esse livro é para você!
É impossível você não se apaixonar pelo jeito impetuoso de Joana, que embora criada em um lar que prioriza riquezas, não dava o braço a torcer e recusava veemente casar-se por dinheiro.
Vista como problemática pelos pais, ela chega a imaginar que o amor verdadeiro talvez nem exista. Mas tudo muda com a repentina 'chegada' dos irmãos Motier.

Será que Joana encontrará enfim seu amor? Ou se renderá às vontades do pai?

Um amorzinho de livro, que embora eu tenha achado grandinho, conquistou meu coração!
Amei como a autora não trabalha somente os personagens principais, os "secundários" ganham também uma narrativa pra lá de interessante.
Com um quê de suspense no final de cada capítulo, o livro não te deixa parar de ler!

Não tenho palavras para descrever como esse livro é surpreende?
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR