O bosque de faias

Resenhas - O bosque de faias

1 | 2 | 3 | 4

Joane 20/03/2019

Maravilhoso!
O bosque de faias (Coleção Romances de época Livro 1) | Amanda Bonatti (@amandabonattion) | 490 pgs | 5 estrelas

RESENHA:

Joana é a filha mais velha dos Hour e sente na pele a pressão de ter que se casar quando não é isso que ela quer primeiro para que suas irmãs sejam as próximas. Mas ela luta com garra por sua liberdade, desacredita no amor pois nunca o sentiu e com seu caráter forte consegue se dibrar de se casar agora e a vez é passada para a irmã mais velha depois dela, mas essa é louca para se casar.

Alexandre Franz é ex soldado, órfão e tem uma irmã mais nova que se chama Carolaine essa é apaixonada desde a infância pelo melhor amigo do seu irmão Phillip Mortier, mas esse nunca a deu bola Alexandre a pedido de seu amigo Phillip, vai até a casa que amigo herdou de seu tio para organizá-la, contratar empregados e iniciar os preparativos para a realização de um baile de máscaras. Todos da cidade ficam alvoroçadas para a chegada desse baile e para um possível casamento para uma de suas filhas com o jovem milionário.
Phillip tem mais dois irmãos mais novos Patric e Johan, todos tem características e caráter que difere bem um do outro.
Um livro com reviravoltas surpreendentes e que com certeza fará com que você se identifique com certos trechos e sentimentos.

Rebecca é a irmã mais nova de Joana e a mais fofa e sentimentalista. Toda vez que a história ia para seu ponto de vista eu me tornava uma menina romântica como ela.
A autora criou personagens autênticos e palpáveis. Não são aqueles personagens irreais que não conseguimos nos comparar ou se identificar e isso é o que mais gosto em um livro, pode se identificar ou identificar pessoas do meu cotidiano na história essa humanização para mim é crucial para me prender na leitura e fazer com que minha experiência seja incrível.

Em O Bosque de Faias encontraremos mudanças drásticas após um acidente. Amor que terá reciprocidade após tantos anos amando sozinha. Um amor que seria improvável por sua beleza não ser como a de suas irmãs, mas que acontece pois a sua beleza interior difere e ultrapassa de todas, amor que o destino escreveu em linhas tortas para aquecer nossos corações, arrependimentos, amizade que ultrapassa laços familiares e muito perdão.

Com diálogos impecáveis e contexto sem falhas Amanda nos presenteia com essa maravilha em forma de livro.

QUOTES

Jamais estamos certos o tempo todo... E nada permanece igual para sempre...

Sentia-se presa em meio a toda aquela conveniência e proibições, em meio à gentilezas forçadas, sorrisos e modos ensaiados, pela repressão por ser mulher, por ser filha mais velha, e toda aquela importância que seus pais davam para que suas filhas tivessem um casamento rentável.

não temos culpa pelas escolhas que não são as nossas, nem por atitudes sobre as quais não temos controle.

Falar sobre nossos próprios sentimentos parece sempre uma tortura.

mas não se esqueça que não somos muito diferentes, mas eu nasci sem liberdade, por ser mulher, e você nasceu livre. Todos cometemos erros, mas os de uma dama sempre serão mais repreensíveis, não é?

Eu sou protagonista da minha história. Se eu desejar ser feliz, eu serei repetiu para si mesma silenciosamente.

O abraço é sempre a melhor forma de expressar sentimentos quando as palavras parecerem difíceis de serem pronunciadas.

Jackie | @caoscafeelivros 28/03/2019

Resenhando com a Jackie
Após ler esse livro eu sentei por horas na frente do computador procurando as palavras certas para descrevê-lo mas enfim desisti. Eu nunca pensei que estaria a beira de uma ressaca literária por causa de um romance de época, e aqui estou eu…
Uma coisa eu posso lhes garantir, esse livro vale a pena ler e reler, para absorver cada pedacinho desse livro.
Amanda minha querida, você me pegou. Eu nunca pensei que seria consumida por tanta ansiedade a cada virar de página. Eu acabei com as minhas unhas por sua causa. rsrsrsr
E que história incrível, Amanda Bonatti criou um enredo maravilhoso e contagiante capaz de prender o leitor do começo ao fim. O livro traz uma leitura fácil e leve, com personagens cativantes, sedutores e com personalidades distintas, que nos conquista a cada apresentação.
A autora soube criar uma trama bem desenvolvida cheia de romance, drama, e reviravoltas de enlouquecer você, caro leitor. A relação entre nossos protagonistas foi muito bem construída, sem pressa. Com um enredo comovente e intrigante, a trama nos faz você torce por eles a todo momento.
Ela criou cenas incríveis, que muitas vezes me fez me desdobrar em lágrimas, e outras vezes ela fez com que eu me senti dentro da trama, pude sentir a dor e o desespero deles com um amor que está fadado ao fracasso, e que talvez não consiga se reerguer em meio a mentiras e intrigas, e outras vezes eu estava com o coração acelerado pela força que depositavam nesse amor. Definitivamente o romance deles me provocou um misto de pavor e desespero em algumas cenas.
Ma o que posso dizer do livro, só que ele me arrasou, terminei esse livro em lágrimas de alegria, aconteceram tantas coisas que fiquei encantada. Não vou dizer que esperava aquele final, porque eu não esperava, mais não deixou de ser surpreendente. Redenção é uma palavra que descreve o final desse livro.
Eu super recomendo esse livro e não falo isso da boca pra fora, ele foi o primeiro romance de época a me deixar com uma baita ressaca literária. Para todos que curtem esse gênero, e até mesmo os que não curtem, leiam esse livro eu o recomendo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Nickie Dias 08/05/2020

É uma história sobretudo sobre sentimentos!
No livro O bosque de faias o autor nos traz um romance histórico, como todo romance de época temos uma sociedade patriarcal, onde o homem tem o domínio da família. Mas Joana Hour primogênita de um total de quatro filhas se recusa a aceitar um casamento com base em arranjos comerciais. Desafiadora, ousada, inteligente e espontânea Joana é o oposto do que se espera de uma jovem moça, o que atormenta seus pais e enfurece sua irmã Sophie que somente terá permissão para casar após o casamento da irmã mais velha, que seguindo o ritmo de Joana será, nunca.
Até que a chegada de um rapaz trazendo um convite a família, para comparecer a um baile de máscara na casa de Phillip Montier, que recentemente herdara a fortuna do tio, mudará para sempre o destino da família Hour.
Será que dessa vez Joana será dobrará a vontade do pai? Ou sua determinação em fazer suas próprias escolhas irá sobrevalecer?
A narrativa ocorre em terceira pessoa, se você gosta de longas passagens descritivas dos espaços e dos personagens, esse não é o livro.
Temos dois personagens complexos, os demais carecem de profundidade.
É uma história sobretudo sobre sentimentos!

Kelly @leitora_assidua_ 23/05/2019

Se você é fã de romance de época, gosta de personagens forte e que correm atrás do que querem sem se importar com os padrões impostos, esse livro é para você!
É impossível você não se apaixonar pelo jeito impetuoso de Joana, que embora criada em um lar que prioriza riquezas, não dava o braço a torcer e recusava veemente casar-se por dinheiro.
Vista como problemática pelos pais, ela chega a imaginar que o amor verdadeiro talvez nem exista. Mas tudo muda com a repentina 'chegada' dos irmãos Motier.

Será que Joana encontrará enfim seu amor? Ou se renderá às vontades do pai?

Um amorzinho de livro, que embora eu tenha achado grandinho, conquistou meu coração!
Amei como a autora não trabalha somente os personagens principais, os "secundários" ganham também uma narrativa pra lá de interessante.
Com um quê de suspense no final de cada capítulo, o livro não te deixa parar de ler!

Não tenho palavras para descrever como esse livro é surpreende?

Ro 24/07/2019

O Bosque de Faias.
🌺Joana Hour é uma jovem de 23 anos que morava com sua família em uma pequena Vila, em uma época onde os pais ditavam as regras, forçando as filhas a terem casamento onde lhes dava melhor posição econômica na sociedade. Sendo a filha mais velha entre quatro irmãs Joana era uma jovem muito rebelde, que se recusava a aceitar um casamento forçado precisando lutar pela sua liberdade. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
🌺Em uma manhã após mais um confronto com sua família ela vai em busca de um pouco de paz, no bosques de faias seu refúgio sempre que precisava fugir de seus pais e das irmãs , não era o lugar mais apropriado para uma jovem dama frequentar.
A sombra de uma linda árvore ela estava tranquila com seu livro o qual era uma leitura considerada inadequada para mulheres, de repente um relinchar de cavalo a assusta, percebendo que alguém se aproxima. ⠀⠀⠀
🌺Alexandre Franz é um ex soldado que aceita trabalhar com Phillip Mortier um amigo de infância. A pedido dele segue até a propriedade no qual herdou após a morte de seu tio, para contratar empregados e organizar um baile de máscaras para inaugurar a nova morada. Ao longe avista uma jovem sentado na sombra de uma grande árvore. ⠀⠀⠀
🌺Ao entregando os convites para o baile Alexandre na casa dos Hour ele acaba sendo confundido pela mãe de Joana como sendo o próprio Phillip Mortier. Não conseguindo esclarecer esse mal entendido é convidado para um jantar com a família.
Esse pequeno engano ele acaba deixando se estender mais do que pretendia após saber que a bela jovem atrevida que encontrou no bosque era a filha mais velhas da família Hour. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
🌺Uma história linda, onde três casais vão se encontrar. Vamos ver mocinhas fortes e determinadas, que não desistem de seus objetivos. Para os apaixonados de plantão, super-recomendo esse livro, ele é simplesmente fantástico, com personagens cativantes.

#ResenhasdaRo⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bwuvflagprg/

Literatura Presente 25/07/2019

O Bosque de Faias
O Bosque de Faias vai contar a história de Joana Hour, a mais velha das quatro filhas do casal Frederico e Anastasia Hour. Ela já está na casa dos vinte anos e para aquela época, já está passando de arranjar um marido.

Como é de costume, a filha mais velha deve se casar primeiro e só assim, as demais poderão aceitar pedido de casamento. Diante disso, seu pai tem lhe arranjado diversos pretendentes, porém Joana não aceita nenhum deles, pois ela acredita que deve ter a liberdade de fazer as suas próprias escolhas, inclusive se casar por amor e não por escolhas do pai, o qual via nesse casamento uma maneira de alavancar os negócios da família.

Certo dia, após uma discussão pela recusa de um pretendente, Joana foi para o seu lugar preferido: um bosque de faias, onde ela ia para ficar sozinha, ler e pensar na vida. Neste local ela teve um encontro inesperado com um jovem que passava por ali e com o qual ela foi bastante ríspida.

Por aqueles dias estava correndo a notícia de que o Sr. Philip Motier, um jovem herdeiro de uma grande fortuna chegaria para tomar posse da mansão que pertencera ao falecido Lorde Louis Motier.

Seu amigo Alexandre Franz veio antes para organizar tudo para a chegada de Philip que oferecerá um baile de máscaras a todos os moradores da cidade. Diante disso, Frederico Hour e a esposa enxergam nesse rico herdeiro uma grande oportunidade de casamento para filha mais velha.

Durante a entrega dos convites para o baile ocorre um grande mal-entendido e Alexandre é confundido com Philip Motier. Assim, a trama se desenvolve imersa em muitos acontecimentos, encontros e desencontros até que Joana poderá fazer a escolha que tanto desejou.

Amanda Bonatti criou uma história que conseguiu me prender do início ao fim. Logo que comecei a ler, percebi que a autora foi inspirada pelo livro Orgulho e Preconceito que, coincidentemente, eu havia terminado de ler.

Adorei a personagem Joana, uma mulher forte, que luta pelos seus ideais e pelo direito de escolha, levando em consideração a época em que se passa a história. Um período em que as mulheres não tinha direito a quase nada e o destino delas estava nas mãos do pai ou de algum parente do sexo masculino, Joana decidiu se rebelar e lutar contra todos os padrões impostos pela sociedade para conseguir sua tão sonhada liberdade.

Adorei conhecer a escrita da Amanda Bonatti. Espero ter a oportunidade de ler mais livros dela.

site: https://literaturapresente.com/resenha-o-bosque-de-faias-amanda-bonatti/

Ana Caroline 25/08/2019

Lido até o fim com o coração na mão
Ler O Bosque das Faias foi um caso de amor e ódio, tenho que ser sincera! Houve alguns momento em que quase desistir do livro, mesmo lido vários comentários positivos sobre o mesmo. No entanto "embarcar" na história sem restrições foi muito bom, a cada capitulo ficava mais aflita por um final feliz para os protagonistas, porem alem de todo digamos, todo o suspense, como a autora foi delicada e atenciosa em dar valor aos seus personagens secundários, foi o que me deixou maravilhada com o livro. Tenho que dizer que ler O Bosque das Faias é uma leitura muito pessoal, ou você vai amar ou detestar. A narrativa é linda, é bem escrito e os personagens são fortes e maravilhosos (todos eles). É um livro que sem medo indico sua leitura.

Escreverlendo 11/09/2019

Livro maravilhoso
?Livro: O bosque de Faias.
?Autora: @amandabonattion
?Editora: @thebookseditora
? 490 páginas
Ebook Kindle unlimited.

Eu amei esse livro, ele tem uma linguagem tão profunda, singela, chega a ser poético.
Me identifiquei muito com a protagonista Joana, me vi viajando constantemente junto com ela recostada em uma faia para me deliciar com um livro, mas infelizmente não foi só por esse lado que me achei parecida com ela. Os adjetivos que mais nos caracterizam seriam a teimosia, fuga da realidade e cheia de opinião rsrs....
?Joana estava sentada no chão, recostada em um tronco cinzento e pálido de uma majestosa árvore de faia. A copa muito densa permitia que apenas uma tênue luz atingisse os seus cabelos alaranjados e o livro que repousava em suas mãos ? do qual ela não desviava os olhos havia um par de horas.?
Aliás que perfeição a descrição dos cenários, o local em si escolhido onde eles se conhecem é lindo, e o texto é bem descritivo mas não nos cansa, ao contrário, nos faz viajar para aquele lugar, só consigo pensar que Joana era privilegiada por morar tão próximo ao Bosque de Faias.
E é nesse bosque que ela conhece o amor da sua vida o Alexandre, que ao se esbarrarem sem querer, se apaixonam, confesso que fiquei um pouco nervosa com o Alexandre, apesar de entender o lado dele e com a Joana também pois ela era muito orgulhosa e não admitia o seu amor. Mas o amor deles estava marcado em uma Faia e ?tudo o que nela se escreve, jamais se apaga?
Esse é um livro que nos desperta fortes emoções, não somente com os protagonistas mas com todos os personagens, que tem características muito peculiares e que mudam durante o desenrolar da história nos surpreendendo e nos fazendo compreender os motivos e aspirações em que eles foram levados a cometer tal ato seja pro bem, seja pro mal e cada um deles, ganha um fim apropriado no mesmo livro.
Um outro casal que me encantou foi a Rebeca e o Patric, não somente eles como o casal lindo que formaram mas como pessoas, os dois eram os melhores amigos que alguém poderia ter e ajudam no que podem pra que o casal enfim ficasse juntos e felizes.

Lindoneide 11/09/2019

O bosque das faias - autora Amanda Bonatti
Livro maravilhoso! Joana é uma personagem forte,que não deseja se casar e faz tudo para fugir dos pretendentes que seu pai arranja. Amei essa mulher forte,mesmo num período em que havia restrições para o sexo feminino,a mesma conseguia ler os livros que gostava,com isso me identifiquei. Ao mesmo tempo, houve momentos que gostaria de estar dentro da história e dar uns "tabefes" na irmã Sophie,que malvada.Uma irmã daquelas,quem precisa de inimigos? No entanto,no final...bem só lendo... Recomendo! Sem falar que a autora é um amor! ?? Romance de época que prende nossa atenção do início ao fim!

Ligia.Duarte 22/11/2019

Resenha @lilelivros
Um livro envonvente, cálido, doce... poderia citar dezenas de adjetivos aqui, mas não é essa a minha intenção.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e estou bastante feliz com essa grata surpresa e vou citar alguns motivos para você ler ele:

É um romance de época fora da Inglaterra e abre os horizontes do leitor, nos mostra costumes diferentes, moda e comportamentos próprios.

Retrata não os nobres de título, príncipes encantados, mas famílias burguesas do século XIX e suas relações.

O periodo descrito antecede a Revolução Francesa e nos oferece um panorama, ainda que por alto, da divisão do pensamento de sua população, preservacionista monarquico e revolucionário.

A riqueza e profundidade dos personagens, as tramas secundárias e a naturalidade como a autora aborda a questão do sexo a partir de uma discussão de gênero muito legal e o peso que é dado à "honra" de uma mulher durante aquele período.

São quase 500 páginas muito intensas e nos perguntamos a todo momento como aquelas tramas serão resolvidas e ao mesmo tempo a autora revela uma naturalidade nos acontecimentos que ate parece real. Adorei e super recomendo! ?

Rosangela Thomaz 01/01/2020

Maravilhoso como a autora foi realista aos costumes da época! Onde as mulheres não tinham
Opiniões! Onde não estar casada com a idade de 22/23 anos , eram consideradas "encalhadas"!
Muito bem escrita o romance e o indico para quem gosta de romance de época!

1 | 2 | 3 | 4