Interferências

Interferências Connie Willis

Resenhas - Interferências

Maria 19/01/2022

Um dos meus favoritos. Por favor leiam, vale muito a pena
Esse livro conta a história da Briddey, que irá fazer um procedimento chamado "EED" com seu namorado, para os dois sentirem o sentimento de cada um. Até que chega o grande dia, eles fazem esse procedimento e depois de um tempo, ela tenta se conectar com seu namorado, só que sem sucesso, porém, ela se conecta ao seu colega de trabalho, mas ela não sente os sentimentos dele, ela ouve a voz dele. E eles passam dias e dias ajudando um ao outro e descobrindo várias coisas.

Esse livro é muito interresante de ler, eu amei muitooo ele e preciso espalhar esse livro para as pessoas, ele não é tão conhecido, mas espero que com esse resumo, vcs se interessem por ele é leia é se surpreendam

Joanna 26/12/2021

o melhor de 2021
eu não iniciei a leitura com expectativa mas eu realmente me apaixonei pela escrita da Connie com esse livro (de brinde me apaixonei pelo Schwartz) e pretendo ler outros livros

Larissa.Orlandin 16/11/2021

Demorei muito pra ler, no começo é bem repetitivo a menina fugindo dos problemas totalmente exausta sendo que não fizeram os leitores se apegarem ao namorado dela por exemplo q foi um problema tão grande, mas no geral tudo o que acabaram falando na enrolação do começo no fim teve uma explicação e pelo fim valeu a pena, alguns plot twists no fim que explicaram tudo e o romancezinho clichê foi bom
Luisa Cruz 01/08/2022minha estante
Que namorado irritante!!!!! Grrrrt

Yasmin1609 14/08/2021

Muita expectativas
Eu estava maluca para poder ler esse livro, a capa e a sinopse com certeza tinha me deixado curiosa para poder ler. Porem... muitas expectativas não correspondidas.

O livro não é ruim, tem uma proposta de enredo interessante , personagens até que legais, porém achei muito enrolado (começa a ficar interessante depois do meio do livro pro final) sem falar que a escrita da autora não me prendeu tanto.

Mialle @mialleverso 11/07/2021

bom demais
INTERFERÊNCIAS é um livro bom demais. Meu Deus, como eu amei esse livro, como eu fui feliz lendo esse livro, como eu me diverti, que saudades estou dos personagens e dos diálogos, que vontade de esquecer e ler de novo!

O livro discorre sobre o exagero da tecnologia e a necessidade de conexão o tempo todo e que isso nem sempre é uma coisa boa. A história de Briddey se passa num futuro que não sei idenficar bem, mas me parece mais uma realidade alternativa: Aqui existe uma cirurgia simples que é capaz de te fazer mais receptivo a perceber os sentimentos do seu parceiro, sendo um procedimento muito popular, mas este parece ser o único grande avanço.

As pessoas também parecem realmente mandar emails e ligar uns para os outros o tempo todo, o que não é verdade no nosso mundo (Vocês realmente telefonam pras pessoas ou mandam emails conversando?). Eu acho.

Dito isso, Interferências é realmente um livro cativante com personagens divertidos e momentos engraçados, mas acho que se você procura ler um livro de FICÇÃO CIENTÍFICA, talvez não seja a melhor escolha já que apesar de alguns elementos, não me parece que era onde a autora queria chegar.

Meu único ponto é sobre o final da história onde acho que a autora simplesmente deu um jeito muito fácil de tudo dar certo demais para todo mundo e eu não gostei muito, mas realmente não ofendeu minha experiência em geral.

Eu amo um livro que tem romance, mas o foco não é apenas o romance dos personagens.
É a leitura de junho do #LendoSciFi que comecei antes porque era muito grande e terminei muito cedo porque era muito bom.

Amei muito, recomendo.

Dani Sousa - @eulieulerei 28/06/2021

Outro livro arrastado!!!
Esse livro foi tenso para terminar, confesso que passei quase todo o livro detestando todo mundo, e querendo que acabasse logo e fui perto de abandonar várias vezes, mas também ficava curiosa em saber o que ia acontecer com todas aquelas pessoas chatas...kkkkkk
Primeiro ponto que me incomodou muito a família da Bridday, , que é insuportável, a obsessão pelos próprios problemas que por vezes eram bem sem noção e eram tratados como o fim do mundo, a irmã possessiva pela filha de 9 anos. Membros da família aparecem no trabalho, invadem a casa, ficam ligando, cobrando presença, dando palpites na vida dela, é SUFOCANTE essa relação familiar.
O namorado babaca me irritou, sempre muito ocupado, sem tempo para nada, sabia desde o início que escondia algo sinistro, o doutor me estressou, C.B. Schwartz foi o único que eu gostei desde o início, talvez ele que tenha feito eu ler o livro até o final, um técnico da Commspan que todo mundo acha que é meio maluco, mas que traz para o leitor as melhores referências e os melhores momentos também.
Segundo ponto negativo a Briddey é uma personagem difícil de engolir, ela simplesmente deixa as coisas acontecerem e não faz nada para mudar a situação. Tudo que se move ao seu redor é em função de sua família e do namorado Trent "babaca", onde vemos um relacionamento totalmente sem sentimentos, de cara percebemos que é apenas interesse, e vê a protagonista cega acreditando incomoda bastante.
A premissa do livro é interessante, me lembrando por vezes de Black mirror, com questionamentos sobre o que pode causar o excesso de comunicação, ou até onde é benéfico a utilização da tecnologia? Já temos nossa privacidade totalmente invadida? Outro ponto é imagina o que seria dos relacionamentos e relações se tivéssemos acesso a tudo o que o outro pensa? Seria muito mais que desastroso....

Ziee 12/01/2023minha estante
nao gostou pq retrata a realidade? você é chata

Dani Sousa - @eulieulerei 28/06/2021

Outro livro arrastado!!!
Ziee 12/01/2023minha estante
nao gostou pq retrata a realidade? você é chata

Dani 20/05/2021

É um bom livro,eu simplesmente amei o mocinho do livro. Bom,a leitura foi legal mas tinha momento que dava uma travada,mas mesmo assim se continua pq se fica "mds o que vai acontecer?",tinha momentos que eu queria brigar com alguns personagens, mas deu para ver como eles muda ao decorrer do livro.

Lary 17/04/2021

resenha interferências
Interferências, confesso que só comprei esse livro pela capa, quando fui na livraria para comprar um livro, olhando nas estantes eu vi essa capa e decidi que ia comprar esse, sem nem ler a sinopse, me senti tão representada na capa que não resisti. Interferências é um romance que eu não o considero ?ficção científica? e muito menos ?futurista?. Trata-se de um casal que decidem fazer um EED um procedimento cirúrgico que é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey fica radiante quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Porém o resultado do EED não sai como esperado e Briddey acaba se conectando em outra pessoa.
Confesso que o início é cansativo, e a história narrada no ponto de vista da Briddey que não é a mulher mais legal do mundo, com uma personalidade amena, que deixa que todos tomem conta da sua vida e ela vive dando desculpas esfarrapadas para se livrar das pessoa e dos problemas, não é o tipo de personagem que você se apaixona logo de cara, e é por isso que na minha visão vai se tornando cansativo. Mas com o passar da história você vai ficando cada vez mais fissurado para saber como tudo se conclui. Não posso deixar de lembrar que toda essa confusão se passa em um período de tempo curto por volta de dois meses, é um livro que parece que já se passaram anos, mas na verdade aconteceu tudo em um dia. É um livro que te surpreende e aquece o coração. Foi com certeza o melhor ?achado?.??

Clara 06/04/2021

Passível de Indicação
Se alguém me pedir uma recomendação de livro de romance, poderia indicar Interferências numa boa.
Mesmo não tendo dado 5 estrelas ao livro, foi uma boa leitura, apesar de em alguns momentos achar que a leitura travava e em outros que ela fluía com tamanha facilidade.
A história foi bem desenvolvida, a escrita é boa e os personagens são interessantes, mas admito que não curti o final (no caso a última coisa que rolou no fim da história), pois acho que poderia ter acabado de uma maneira melhor como dando um pequeno salto temporal ou falando como tudo se resumiu, mas pode ser que a autora tenha feito isso com a intenção de que cada leitor tenha um final mais definitivo pros personagens.

Nandsland 21/03/2021

Quebra de Expectativa
Se você pudesse fazer uma cirurgia que te conectasse emocionalmente com seu parceiru,
você faria? Estaria disposto a sentir os sentimentos dele, os bons e o ruins?
Pense nisso por um momento, pois é em torno disso que gira este livro. E ao mesmo tempo, não.
Se você lê a sinopse você pensa em ficção científica, uma crítica ao desenvolvimento desenfreado e impensado da tecnologia. Mas não é isso que você encontra aqui e esse talvez seja o maior defeito desse livro. Você pensa muito sobre o que vai encontrar nele, baseando-se na sinopse e acaba não encontrando nada do que esperava aqui. E isso não torna o torna automaticamente ruim se você pensar que isso é proposital, que o intuito da autora era desde já a quebra de expectativa.
Claro que você pode acreditar que ela teve a ideia geral do livro, se perdeu durante a escrita e dar uma estrela. Eu não vou te julgar.
Vou apenas te contar o que você vai encontrar nele, caso ele esteja na sua wishlist ou se você está em dúvida entre ler ou não.
Interferências é um romance, muito clichê, inclusive. Conta a história de Briddey, uma garota de origem irlandesa com uma família que não entende o significado de privacidade, nem de limites e colegas de trabalho fofoqueiros, mas que teve a sorte de começar um relacionamento com um cara desejado da empresa onde trabalha, chamado Trent. Trent a convida pra fazer um EED, um procedimento cirúrgico que aumenta a empatia entre casais e possibilita que eles experimentem os sentimentos um do outro. Como já diz na sinopse, o procedimento ?dá errado? e ela se conecta com outro rapaz. Um rapaz estranho da empresa onde ela trabalha que está sempre no porão que é comparado por todos na empresa ao Corcunda de Notre Dame.
A partir daí, Briddey vive uma consequência de imprevistos que são muito bem escritos, com quase todos os capítulos terminando em cliffhangers que te influência a ?ler só mais um capítulo?.
Se eu pudesse descrever o livro em poucas palavras, eu diria que o livro é uma homenagem a cultura e a tradição irlandesa. Não é sobre tecnologia, nem sobre a cirurgia, nem sobre se conectar com seu parceiro, é sobre ser irlandês e sobre família.
E então, ainda quer ler este livro?