Um Vento à Porta

Um Vento à Porta Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Vento à Porta

Lizia.Yohanna 02/10/2020

Doido demais
Eu fiquei mais dá metade do livro sem entender praticamente nada do que os personagens estavam dizendo ou fazendo, eu achei o primeiro meio sem nexo mais esse foi ainda pior e ainda faltam 3 livros espero que os próximos sejam mais simples e de melhor compreensão porque essa história até é interessante mais é muito sem noção.
Vinnylit 29/12/2020minha estante
É quase mais doido que Lewis Carroll kkkkk

Lucas.Caixeta 17/02/2021minha estante
Nossa, sim. O primeiro livro eu li bem até a metade, mas depois comecei a me perder muito facilmente, nesse segundo então, tive que reler algumas páginas várias vezes kkkkk

Lizia.Yohanna 17/02/2021minha estante
E só piora, o terceiro e o quarto é muita loucura, ainda nem tive coragem de ler o 5° kkkkk

Lucas.Caixeta 17/02/2021minha estante
Eu tenho o terceiro aqui, mas estou um pouco traumatizado, acho que vou esperar um pouco pra ler kkk

Vinnylit 17/02/2021minha estante
Eu tenho todos, faz uns 2 anos que comprei. Tive coragem de ler só dois kkkk

Lizia.Yohanna 17/02/2021minha estante
Ainda não tenho o 5° quero terminar a série, mais dá uma pena gastar com um livro que sei que não vou gostar kkkk

Monalisa71 21/02/2024minha estante
Madeleine L'enge é simplesmente uma deusa! Eu amo essa saga de uma dobra no tempo e msm que hajam muitas partes confusas às vezes, ela traz uma leitura que me deixa presa por muito tempo

Anabel.Carolina 22/01/2021

Um vento à porta
Já sou apaixonada por Charles Wallace desde ?uma dobra no tempo?, nesse fiquei de coração apertado pq ele estava doente! Meg me representa kkk ansiosa que só ela, fico agoniada junto com ela com essas viagens no espaço, pelas estrelas e planetas e dentro do corpo humano!

E fica a dica: vamos preservar nossa planta pq dependemos dele, vivemos pq ele vive, somos um só!

Kamiiiz 05/05/2021

loucura
Havia lido o primeiro livro ano passado, e confesso que a história me prendeu muito, apesar das viagens loucas. Por causa disso, quis embarcar no segundo livro. Comecei sabendo que a história deste não se conecta em nada com a da primeira, apenas mantém os mesmos personagens. Porém, foi mais decepcionante do que eu pensei. Esse livro é mais focado em biologia, nas mitocôndrias de Charles Wallace, e é um desenrolar muito confuso e até desnecessário. O fato de nomear as pessoas para que elas não esqueçam quem são é legal, mas não prende muito. Empurrei a leitura com a barriga, porque tudo é previsível. Não tem nada que realmente causa impacto.
Quero ler os próximos, mas esse não foi tão bom.

Nathanael.Cardoso 12/01/2021

Legal.
Não achei tão bom quanto o primeiro, porém achei o livro legal. Bem divertido.

Yago 28/01/2021

Que doidera!
A leitura mais confusa que já realizei. O livro passa os limites da imaginação. É só um aglomerado de bobeiras. Frustrado, e temo que a série só piore.

Aury 22/01/2022

Proginoskes
Como a leitura se torna fluida quando gostamos do que lemos. Esse livro nós mostra muitas coisas, como nem tudo é da maneira que imaginamos, e como o amor é poderoso. E eu adoro o Proginoskes ??

Manuella 05/06/2021

Achei legalzinho... A distância não importa
Pra falar a verdade eu não sei o que opinar sobre esse livro... Gostei demais de "Uma Dobra no Tempo" e quis (ainda quero) continuar a coleção, mas nesse livro em especial (provavelmente nos outros também) há muitos termos físicos que eu não entendo por não ser minha área. Mesmo assim gostei bastante e tem um grande aprendizado sobre distância e amor. Calvin e Meg continuam fofos juntos, eles desvelando é tudinho

Felipe Lapa 08/05/2021

Um vento à porta
Uma pegada um pouco diferente do primeiro livro.

Charles Wallace está em perigo! Ele começa a desenvolver uma doença rara relacionada a suas mitocôndrias e suas farândolas. Meg deve se juntar a Progo (um querubim) e Calvin para salvar Charles e, também, salvar o Universo dos Ectroi. A história vai se desenvolver na incrível loucura e realidade que a nossa mente humana não é capaz de imaginar.

Um livro muito bom e super divertido de ler! Além de ter a evolução de Meg como um dos temas principais da trama, traz também a vida de Charles Wallace na escola, que é bem complicada devido o seu modo de agir e falar. Essa discussão é essencial, até porque é difícil se adaptar em um lugar onde todos pensam diferente de você. Mas é como a mãe de Meg diz em uma das conversas com a sua filha: "A forma de vida que não se adapta não dura".

Eu gostei muito do livro, adoro histórias que fogem da realidade e que te forçam a pensar em cenários e situação que você nunca iria imaginar. Recomendo o livro para todos que buscam se aventurar pelo mundo das farândolas!

Att. Felipe Lapa ?

Clara 07/07/2021

Não é ruim
O livro é bom, mas é bastante confuso de ler. Não recomendaria pra todas as pessoas.
A autora podia ter simplificado muitas coisas e esclarecido melhor várias outras também.

Queria Estar Lendo 19/09/2018

Resenha: Um Vento à Porta
Um Vento à Porta é o segundo volume da série iniciada em Uma Dobra no Tempo. Escrito por Madeleine L'Engle e publicado aqui pela Editora Harper Collins - que cedeu este exemplar para resenha -, acompanha as consequências da aventura iniciada por Meg e seu irmão, Charles Wallace, através dos mistérios dos infinitos universos que existem por aí.

Esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro!

Na trama, algumas semanas se passaram desde que Meg resgatou seu pai - mas a ameaça da sombra misteriosa ainda paira sobre a Terra e sobre todas as galáxias. Quando Charles Wallace começa a enfraquecer por uma doença misteriosa, cabe a Meg, Calvin e algumas novas figuras desvendar o que quer que esteja deteriorando a saúde do garotinho - salvá-lo significa salvar o mundo todo.

Mais uma vez, Madeleine conseguiu conduzir uma história peculiar, divertida e fácil; os personagens são colocados em cenários fora do comum e confrontam explicações e termos bizarros conforme avançam na jornada de descobrimentos. Eu considero parte da experiência acompanhar toda a perdição da Meg em relação a esses infinitos universos; achei um pouco chato, em determinado momento do livro, o quanto nada fazia sentido e o quanto as figuras místicas queriam manter o mistério sobre a protagonista, para que ela chegasse até a resposta (como em toda típica narrativa fantástica), mas as peças se encaixam com o tempo, e rola aquele clique dentro do seu cérebro assim que as respostas destravam para a personagem.

"- Não é só em galáxias distantes que acontecem coisas estranhas e ilógicas."

Meg está bem melhor do que no primeiro volume; ainda não é a rainha da simpatia, mas tem mais empatia e mais momentos de maturidade do que os pitis birrentos de antes. Ela realmente evoluiu com a aventura vivida em Uma Dobra no Tempo, e este livro serve para contemplarmos o que ainda existe para crescer.

Charles Wallace aparece pouco, mas serve como o incentivo para toda a missão principal. Enfraquecido, mas determinado, ele continua o garotinho genial e sensível que gosta tanto de entender o mundo e suas peculiaridades; e o modo como o mundo reage a ele, tratando-o como inferior exatamente por ser diferente, dá espaço para uma parte da crítica da narrativa.

"- Nem sempre é dos grandes ou dos importantes que depende o equilíbrio do universo."

Calvin ficou um pouco apagado aqui, servindo mais como âncora para Meg do que tendo um arco dele, de fato. Não é ruim, mas espero ver mais do personagem individualmente no próximo volume.

Figuras inéditas são introduzidas ao contexto principal da trama, e servem tanto como guardiões da Meg e do Calvin quanto guias - e até mesmo personagens que precisam aprender. Eles também fazem parte do desenvolvimento. Também estão ali para resolver os mistérios.

"- Tendemos a pensar que coisas são novas porque acabamos de descobrir que existem."

Progo e o Professor são essenciais para Meg e Calvin e para o entendimento da missão como um todo. Eles representam figuras bíblicas bem óbvias e estão ali pelos questionamentos, mas principalmente para o teste de fé, de perdão e de amor.

Eu gosto bastante de como a Madeleine insere religião e ciência num mesmo âmbito, e como consegue fazer com que funcionem tão bem. É inovador e extremamente perspicaz que ela use termos científicos tão grandiosos para, logo em seguida, abrir um diálogo sobre o poder da família e do amor e do perdão, ainda mais quando consideramos que esses dois temas não andam bem de mãos dadas.

A edição da Harper Collins é essa coisa linda, tal como as outras da série. Eu amo tudo a respeito da diagramação e da capa e de como eles trataram a reedição com tanto amor e cuidado.

Um Vento à Porta é uma sequência mais do que satisfatória para os eventos iniciados em Uma Dobra no Tempo. Vai deixar os fãs satisfeitos e pedindo por mais.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/09/resenha-um-vento-porta.html

Luað 26/08/2022

Um Vento á Porta
Esse livro seguiu a mesma linha do último, ele é confuso. E apesar de ter os mesmos personagens do anterior, os seus acontecimentos não tem nada a ver com o outro. Pior é que realmente em nenhum momento essas aventuras são citadas. Mas tirando isso, o livro até que consegue ser legalzinho.

Lord Felps 29/04/2021

Ventania
Continuação do primeiro livro "Uma dobra no tempo" e com os irmãos Murry. Meg tem uma difícil e microscópica missão para salvar o universo. Se isso já não te empolga para a segunda aventura dos Murry não sei o que mais te empolga...

Por mais que seja um livro menos empolgante que o primeiro ainda sim a muita imaginação para usar...

Eddie Saraiva 29/08/2020

e lá vamos nós de novo... farandolar!
UM VENTO À PORTA, é o segundo volume que dá sequência a obra Uma Dobra no Tempo, escrito por Madeleine L'Engle, e publicado em 2018.

Nesse volume temos Meg e Calvin, mais conectados do que nunca. Temos Charles, nosso pequeno grande gênio, em segundo plano mais ainda importante durante todo o enredo. E temos uma participação maior da Sra. Murry, Sandy e Dennis, sem esquecer os personagens novos: Dr. Louise, Louise Larguda, Sr, Jenkins, Professor Blajenix, Querubim Proginoskes, Farândola Sporos e alguns outros.

Temos aqui mais uma aventura com nossos personagens favoritos criado por Madeleine. Calvin continua com seu jeito zeloso e tão bom com as palavras. Meg com sua desconfiança e habilidade com os números. E Charles, com sua capacidade de pensar e ver além do que todos. Mas dessa vez, Charles que precisa de ajuda e Meg precisa ajuda-lo, porque a vida de seu irmãozinho caçula depende dela, de Calvin e de seus novos amigos.

Em UM VENTO À PORTA, aprendemos palavras novas, conceitos novos e ideias novas. Que diria que um Querubim poderia ser como Proginoskes [kkkkk], ou que farândolas possam existir e habitam um universos vivos, ou mesmo que o "NADA" assumi-se forma e tem a missão de destruir as pequenas farândolas e tudo que é vivo no universo, independendo de tamanho e tempo.

Se você nunca DESVELOU, NOMEOU ou foi quase EX-ADO, venha ler e mergulhar em mais essa aventura que é tão leve, empolgante, gostosa, e rica em uma nova forma de pensar e ver o mundo,

Madeleine L'Engle, minha mais nova autora favorita

Ana 25/07/2020

Continuação descontinuada
Esse livro em quase nada se lembra o primeiro, mas isso de uma maneira tão boa que não há como reclamar. A jornada enfrentada mostra o crescimento de cada personagem, como que o amor, o ódio e a raiva diferem entre si mas são tão interligados sem que se perceba e ainda mais como o entendimento entre os personagens acontece de formas mais profundas, diferenciadas e respeitosas. Me fez refletir sobre a minha própria interação com o mundo!