Um Vento à Porta

Um Vento à Porta Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Vento à Porta

Lau 30/12/2023

Livro 2
Comecei lendo o livro e só fui perceber depois que era o segundo livro da série kkk, então estava bem confuso e só comecei a entender na metade. Demorei um pouco pra terminar ele também mas consegui até o último mês de 2023. Pretendo comprar os outros livros da série pra compreender melhor toda a história.

Carla Cristina 15/07/2023

Indico para adolescentes
Não gostei muito do livro o primeiro livro da série foi melhor não sei se continuarei essa série segundo livro foi chato leitura arrastada quase n queria terminar mas aborda assuntos importantes sobre bullyng mas esse livro não funcionou comigo

Xandy 23/01/2022

Admito que fiquei um tanto quanto decepcionado com esse livro. Lembro que gostei de Uma Dobra no Tempo e estava ansioso pela continuação, porém Um Vento à Porta não consegue honrar seu antecessor. A história não prende tanto, porém, admito que gostei da ideia de tratar o corpo humano como um universo próprio. Espero que os próximos livros da série sejam melhores.

Lice 25/06/2020

Arrependida de ter comprado até o terceiro
Depois de ler a continuação, comecei a gostar mais do primeiro, porque esse foi bem pior.
A escrita da autora é muito cansativa e mal desenvolvida. É MUITA viagem.

Dan 22/06/2020

No segundo livro da série uma dobra no tempo, Meg e seu amigo Calvin vão em uma aventura diferente do usual, indo em uma viagem dentro do corpo de Charles Wallace, irmão mais novo de Meg.
Depois de entrar na escola e passar por diversos problemas de adaptação, Charles Wallace começa a ficar doente e correr perigo, mas na verdade não só ele mas todo o mundo.
Nessa nova jornada a autora insere diversos seres incomuns e cria um conteúdo de fato impressionante se não fosse infelizmente por sua escrita cansativa e má desenvolvida. Como famosa continuação o livro não tem de nada, os personagens continuam os mesmos mas não há correlação nenhuma com a história do primeiro livro, nem uma citação se quer, parece que a autora deletou uma aventura inesquecível do primeiro livro da mente dos personagens.
Com palavras super complicadas e um enredo com difícil imaginação esse livro não te leva a lugar nenhum e apenas a dor de cabeça, continua com personagens sem amadurecimento e tentou trazer problemáticas sérias que não resolve e trata de forma incoerente o tema.
Não é tão ruim quanto o primeiro, mas ainda assim não vale mais que duas estrelas.

Dessa 16/10/2020

Amei
Eu terminei de ler esse livro hoje e simplesmente adorei. Ele é o segundo livro de Uma dobra no Tempo, e trás uma experiência fora da nossa realidade igual o primeiro.
Entretanto o que mas me chamou atenção no livro foi as lições que ele nos dá, porque além de presenciamos uma aventura que na nossa realidade nunca conseguiríamos também aprendemos muito principalmente sobre o amor

Maria 12/01/2023

Tadinho do Charles
Adorei ler , nao tem tanto a participação do Charles que é meu preferido nesse livro mas os personagem fizeram uma ótima história e graças a Deus Charles tá bem.
Agora vou pro próximo livro.

Lillymeetsworld 24/05/2023

Sem sal dms!
Se eu tivesse q resumir esse livro em uma palavra seria: CHATO.
nao acontece nada o livro todo!!!! se eu tivesse q fazer um trabalho sobre esse livro e resumir dava p eu resumir todinho DETALHADAMENTE em 1 página

eu nao acredito perdi tanto tempo da minha vida com esse livro, eu so leria de novo se me pagassem e olhe lá, nem sei pq não abandonei ele na metade, acho q tava na esperança de q melhorasse pelo menos um pouquinho, mas foi chato do começo ao fim.

Ultravioleta_a 07/09/2022

Razoável.
Esse livro... Eu não sei o que dizer desse livro. Talvez ele tenha me decepcionado um pouquinho Sim.
O livro é bom mas eu esperava muito mais sinceramente.
Acho que o que mais atrapalhou a leitura foi que as vezes as coisas demoram de mais.

No geral o livro é bom sim, mas não se compara ao primeiro.
Fiquei um pouquinho decepcionada ( minha opinião )

_linamayra 20/07/2021

Surreal
Não sei exatamente como explicar em palavras como me sinto quando eu leio os livros da Madeleine. Acho que é como ela explica no livro, não precisa saber onde, ou quando, ou como, só sentir.

Andressa Guimarães 10/01/2021

Aula de biologia nunca foi tão necessária
E as farândolas e mitocôndrias são muito mais legais com a Meg e o Charles

Paula.Dayana @pauladayanaalves 21/07/2020

Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse segundo não me prendeu tanto. Mesmo assim vou continuar lendo os outros da série.

Vick 28/10/2020

um livro muito bom, porém em alguns momentos senti que a leitura não andava, o que foi meio cansativo. mas, no geral, gostei bastante, porém ainda preferindo o volume 1.

Heloisa.Alexandre 05/07/2023

Apocalíptico, caótico e emocionante
? Não curti tanto o primeiro livro, porém esse segundo foi espetacular, foi inteligente e passou ao leitor uma mensagem muito importante: a importância de se ter um nome e de pertencer a alguma galáxia (só quem tiver lido vai entender).

? Um Vento à Porta não faz menção nenhuma com o livro anterior, não tendo conexões, porém sim, é importante que você leia Uma Dobra No Tempo primeiro. Este é um livro de sci-fi infanto-juvenil, porém ele é MUITO inteligente, apocalíptico, caótico e de explodir cabeças.

? No começo tive um problema com a escrita da autora, não conseguia me conectar à ela de forma alguma e mesmo depois ainda tive umas dificuldades, foi só por isso que tirei 1 estrela. Mas no geral, foi um livro muito bom, com trama incrível e completamente criativa e inovadora. É diferente de todas as histórias de sci-fi que eu já li, então me surpreendeu MUITO positivamente, porque eu não esperava isso de um livro infanto-juvenil.

? No mais, Um Vento à Porta é um livro sobre amor, sobre pertencimento, sobre biologia, astronomia, analogias inteligentes e lições marcantes, todas apresentadas e trabalhadas com maestria e leveza por Madeleine L'engle!