Um Vento à Porta

Um Vento à Porta Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Vento à Porta

Clara 12/02/2021

Passei uma boa parte sem entender o livro e ñ tenho certeza que eu entendi, mas vou continuar a série.

Mari_0451 02/03/2021

Progo, a revoada de dragões
Esse livro é um resumo do efeito borboleta e da reação em cadeia. Meg precisa salvar o mundo, o universo e, para isso, precisa salvar seu irmão. Porém, a única forma de fazer isso é salvando as mitocôndrias e as farândolas.

Quando ela encontra um querubim, Progo, que se parece mais com uma revoada de dragões, e quando o Sr. Jenkins, diretor da sua escola, é copiado pelos ectrois, a garota embarca na aventura para salvar tudo o que mais ama.

Uma narrativa reflexiva, cheia de colocações sobre o que é, o nomear das coisas e suas singularidades. Ninguém é igual, cada um com seu diferencial para você amar e conhecer. A forma como a autora coloca o desvelar, o Progo passeando pela mente de Meg e os artifícios que ele usa para que ela se abra com ele, para que ele possa ouvir e ver as coisas que ela não chegou a processar, é simplesmente mágico.

"Não é só em galáxias distantes que acontecem coisas estranhas e ilógicas. A irracionalidade rasteja sobre nós de maneira tão insidiosa que mal percebemos. (...)"

"(...) Aquele grito incomum das mitocôndrias enfermas, e o grito que se capta nas galáxias distantes com o novo paraboloidoscópio... uma semelhança horripilante. Não gosto disso. Não gosto que não consigamos ver nem o que se passa no nosso quintal. (...)"

Tiago347 05/12/2021

? CATÁSTROFE ?
De tantos "Ex-ear, ex-earam, ex-eou..." Este livro não será nomeado. Deixo que os Ectrois o condene e o leve ao nulo. O único motivo que não me fez anular as estrelas, a ex-ear todas, foi o Proginoskes. O Querubim, mesmo que as vezes confuso nas falas, me fez ter certo apreço.
A história é confusa, as falas são chatas e sem profundidade. As perguntas e respostas para as mesmas são muito fúteis e os acontecimentos meio que são aleatórios e com significados supérfluos.

Nine 27/12/2021

Foi uma boa leitura. Confesso estar esperando mais, o primeiro foi incrível, mas até que esse foi bem interessante também.
A autora tem a capacidade de fazer o livro, apesar de um pouco chato, ser quase impossível de largar, com sua escrita genial.

Mai 12/03/2022

Muito ruim, odiei esse livro, ?uma dobra no tempo? é bom mas esse é super ruim, não recomendo.
~Maitê

Mage 25/03/2022

gosto da saga e acho ela bem mais profunda do que transparece ser. não é apenas um livro infantil, dentro há muitas lições de vida.

Steh 11/08/2022

Uma pena
Sabe, o primeiro livro não me prendeu em nenhuma parte da história, mas tinha uma pequena esperança que esse fosse melhor, mas me enganei.
Esse foi ainda pior, várias diálogos cansativos e alguns até sem nexo, mas isso eu até posso relevar, mas que protagonista sem personalidade, ela é completamente egoísta e teimosa e isso acaba atrapalhando o andamento da história.
Achei a leitura cansativa e longa, essa está sendo a única saga que não fiquei triste em terminar, vamos ver como será o andamentos dos outros livros, espero que muito melhor que estes!

Brenda Leticia 15/09/2022

faltou o kit dr0g4
eu não sei o que dizer, confuso demais, umas invenção, uns trem nada a ver. tem umas frases de efeitos fofissimas que me pegou legal, mas demorei um mês pra ler isso aqui, não dá não

Lohan 19/10/2022

Só sei que não entendi foi nada !
O Primeiro livro ( Uma dobra no tempo ) , já era meio difícil de emplacar a leitura as ideias da autora são muito complicadas, mas o final era até legal. Ja o segundo livro é totalmente sem nexo com a história anterior , os personagens já eram chatos no 1? o segundo então ... A história do livro e totalmente chata , nada cativa ou se liga com nada , usa termos não explicados durante todo o livro ( sendo que ela usa os termos do nada o livro todo ) , tive a impressão de estar lendo um livro em outro idioma porque eu não entendia nada ! o desfecho é tão cativante quanto um prendedor de roupa no varal . Decepcionante .

Michele.Ventura 10/01/2023

Gente, muito bom!!
É um livro muito doido, com situações doidas e conceitos doidos, mas eu adorei! Pra mim foi tão bom quanto o primeiro da saga (só que MUITO mais doido).

gabriel_costasx 14/01/2023

Nhe
Achei meio confuso e tive q me esforçar um pouco para entender algumas coisas, reli algumas vezes para finalmente entender algumas coisas, e no final achei meio nhe

Laisa.Ruiz 22/01/2023

Análise:
??????: Um Vento à Porta
?????: Madeleine L' Engle
???????: 224
??????????: 2018
???????: HarperCollins Brasil

???????????? = 4,5 - MUITO BOM
?? Dando continuação a Uma Dobra no Tempo os três amigos tem uma nova aventura, basicamente tudo está igual, eles nem comentam sobre o ocorrido no primeiro livro, mas ficam nos acontecimentos do agora.
?? A autora consegue confundir a cabeça do leitor e depois explicar essa confusão de um jeito incrível.
?? Os personagens estão mais maduros, mas também precisam sofrer algumas mudanças.

+ Resumo:
Nessa nova aventura de Meg, Calvin e Charles Wallace teremos a presença de novos personagens : querubins e professores.
Charles Wallace está doente, mas ninguém tem certeza do que está acontecendo com seu corpo, uma tarde ele e a irmã encontram penas em volta das grandes pedras depois do muro do jardim, com isso eles conhecem Progo (um querubim) e Blajeny um professor.
Em uma conversa eles descobrem que a saúde de Charles está relacionada ao equilíbrio do universo e a seres malignos conhecidos como Ectroi, que destroem as coisas transformando a matéria em nada. Juntos eles precisam entrar nesse missão de corpo e alma concluindo três tarefas, cada uma com seu peso e sua consequência.
Meg, Calvin, Progo e um outro personagem (não darei essa revelação, pois quero que você descubra por si só) se encontraram no interior de Charles e dali tentaram salvar todo o universo.

?? Classificação: +10
?? Gatilhos/ Aviso de Conteúdo
- Bullying;
- Morte;
- Violência;
- Conteúdo Médico.

Bianca787 05/02/2023

A Meg definitivamente entrou pra minha lista de personagens principais mais chatos dos livros. Eu me identifico muito com Charles Wallace, menos a parte da paciência, não sei como ele tem tanta paciência com a Meg. Uma coisa que eu gostei foi a autora explorar o universo dentro do corpo humano, eu mesma já pensei no que acontece no livro, já tive umas idéias assim bem "doidas" em relação a vida e de onde a gente vem e tal kkkkk; então, pra mim, não foi nada confuso e eu estava entendendo exatamente tudo o que a autora estava contando. Me senti uma criança pensando um monte de coisas sobre a vida de novo, mas achei a parte do final confusa, achei que a autora se perdeu um pouco ali.