Um Vento à Porta

Um Vento à Porta Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Vento à Porta

Eddie Saraiva 29/08/2020

e lá vamos nós de novo... farandolar!
UM VENTO À PORTA, é o segundo volume que dá sequência a obra Uma Dobra no Tempo, escrito por Madeleine L'Engle, e publicado em 2018.

Nesse volume temos Meg e Calvin, mais conectados do que nunca. Temos Charles, nosso pequeno grande gênio, em segundo plano mais ainda importante durante todo o enredo. E temos uma participação maior da Sra. Murry, Sandy e Dennis, sem esquecer os personagens novos: Dr. Louise, Louise Larguda, Sr, Jenkins, Professor Blajenix, Querubim Proginoskes, Farândola Sporos e alguns outros.

Temos aqui mais uma aventura com nossos personagens favoritos criado por Madeleine. Calvin continua com seu jeito zeloso e tão bom com as palavras. Meg com sua desconfiança e habilidade com os números. E Charles, com sua capacidade de pensar e ver além do que todos. Mas dessa vez, Charles que precisa de ajuda e Meg precisa ajuda-lo, porque a vida de seu irmãozinho caçula depende dela, de Calvin e de seus novos amigos.

Em UM VENTO À PORTA, aprendemos palavras novas, conceitos novos e ideias novas. Que diria que um Querubim poderia ser como Proginoskes [kkkkk], ou que farândolas possam existir e habitam um universos vivos, ou mesmo que o "NADA" assumi-se forma e tem a missão de destruir as pequenas farândolas e tudo que é vivo no universo, independendo de tamanho e tempo.

Se você nunca DESVELOU, NOMEOU ou foi quase EX-ADO, venha ler e mergulhar em mais essa aventura que é tão leve, empolgante, gostosa, e rica em uma nova forma de pensar e ver o mundo,

Madeleine L'Engle, minha mais nova autora favorita

Dani 26/06/2020

Não gostei
A proposta é interessante, já que não conheço nenhum livro com história parecida. Mas achei muito confusa a escrita da autora e não conseguia imaginar os cenários. Terminei por ?obrigação?, pq não queria deixar a leitura incompleta
Homero.Henrique 26/06/2020minha estante
Também não gosto de abandonar a leitura de livros, por mais incompatíveis que possam ser com meu estilo.
Parece que uma lacuna em minha vida fica incompleta a cada livro não finalizado.

Nadja Maria 27/11/2022

Livro 2 da série!
Achei muito diferente a história dessa vez , o fato de entrar num corpo humano, mas a história não me cativou tanto quanto a do livro 1! Vou seguir lendo pra ver se gosto mais dos outros!

Lipee113 10/02/2023

Que decepção
O primeiro livro foi incrível, eu estava super ansioso por essa continuação, mas infelizmente não foi pra mim. o livro é de fantasia (eu sei) mas o livro se passa dentro do corpo de uma criança, pra mim isso é fantasia demais, me forcei a terminar o livro.

Raul43 21/03/2020

Um vento à porta
Um vento à porta é o segundo livro da série uma dobra no tempo, quando terminei o primeiro livro quis logo continuar a série, mas esse segundo não tem o mesmo vigor e parece mais uma história derivada do que uma continuação o que acaba decepcionando um pouco.

sandim_steh 01/04/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Queria que os seres humanos não tivessem sentimento. Eu tenho sentimentos. Que doem.?

{RESENHA: ?Um Vento à Porta - Madeleine L?Engle?} Será que depois de uma aventura pelo universo a família Murry teria paz?

Nesta sequência de ?Uma Dobra no Tempo?, temos os mesmos personagens do primeiro livro, Charles Wallace, Meg e Calvin, porém não se engane achando que esse segundo volume será uma continuação do primeiro, pelo contrário ele iniciará uma nova aventura.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Steh 13/08/2022

Achei esse livro melhor do que o primeiro. Mas acredito que foi porque eu demorei para me adaptar à leitura quando comecei.

Nesse livro, Charles Wallace não está se sentindo muito bem, a mãe dele está focada em uma pesquisa sobre mitocôndrias e farândolas, e o pai está em indo se reunir com grandes cientistas por causa de uma anomalia em uma galáxia distante. E o quê essas coisas tem em comum? Essa é questão que Meg precisa resolver para ajudar seu irmão antes que seja tarde.

Foi uma leitura rápida e gostosa. Recomendo.

Michele 06/05/2020

Meg e Calvin estão de volta!
A continuação é uma história encantadora. Muito interessante como a autora aborda alguns assuntos

Laura 22/12/2022

Amei o livro, mas demorei MUITO para ler, pois um terço do livro tava explicando mitocôndrias, e minha mente d não compreendia. Contudo, o final é ótimo e apesar das palavras difíceis q n entendi NADA, o livro é bom, e recomendo lerem.

sky_polaris 27/04/2022

Simplesmente perfeito
Permanece na mesma perfeição do primeiro, com um toque de mais infartos do que o normal.

Eu fui de odiar um personagem para gostar dele no mesmo livro

Quase infartei com o menino Charlie Wallace

Meg e Calvin amos essa dupla

Carol2454 08/06/2022

Eu tô amando essa série. Esse segundo livro foi bem mais absurdo do que o primeiro. Incrível como é tudo muito doido e ainda sim muito bom. Amo a inocência desses livro de que tudo se resolve na base do amor

Charles Fagundes 05/04/2023

Um tanto quanto viajado, comparado com o anterior. Os personagens são relativamente mais cativantes, porém esse foi o livro que mais me deixou pistola com a Meg KKKKKKKKK

L Soares 23/03/2023

O segundo livro da série. Charles Wallace está enfraquecido e doente. Meg e Calvin são convocados a aprender sobre si e sobre o mundo e junto com companhias muito inusitadas precisam salvar a vida do menino, enfrentando o mal que o ataca.

Uma nova viagem, dessa vez não para os confins distantes, mas sim para dentro do irmão, um mundo inteiro dentro da menor fração de uma célula.

E lá precisam enfrentar os echthroi, criaturas que tentam apagar o mundo, levando tudo ao esquecimento.

Meg precisa superar suas inseguranças, para encontrar em si a capacidade de amar, mesmo aqueles que detesta, para dominar a arte de nomear, reavivando a existência de cada criatura contra o nada.

Não é uma história longa, e tem algumas questões de ritmo, às vezes muito lento e arrastado, e no fim muito corrido, me lembrando dos livros da Anne Rice que tem esse mesmo problema.

Mas o final apesar de corrido é bem intenso e empolgante. É uma leitura divertida.

Kaah 25/06/2020

Estranho mas bom
Eu achei meio confuso as vezes confesso, e não entendi certas coisas como quando a Meg acha impossível existir dragões sendo que no livro anterios ela de deparou com outras criaturas que as pessoas acham improváveis de existir. Mas ignorando esse fato, o livro é bom.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Xandy 23/01/2022

Admito que fiquei um tanto quanto decepcionado com esse livro. Lembro que gostei de Uma Dobra no Tempo e estava ansioso pela continuação, porém Um Vento à Porta não consegue honrar seu antecessor. A história não prende tanto, porém, admito que gostei da ideia de tratar o corpo humano como um universo próprio. Espero que os próximos livros da série sejam melhores.