Feeling

Feeling Widjane Albuquerque

Resenhas - FEELING:

Bagunça Books 07/11/2022minha estante
Eu sempre vejo os livros dessa autora, e amo fantasia, mas pelo que vejo ela sempre coloca algo na história, que faz você não gostar tanto como deveria, o mocinho sempre faz algo questionável e passa batido e a mocinha sempre aceita, exemplo é hunter, alerta ? de SPOILERS.
O cara da esperanças pra mocinha, mas ai ele viaja e coloca na cabeça, que ele tem que tirar ela da cabeça, ele vai e transa com duas mulheres e depois volta querendo a mocinha como se nada tivesse acontecido, ai a desculpa que a autora deu, é que eles não estavam realmente juntos ainda, a fala sério ?

Fernanda938 08/11/2022minha estante
@Bagunça De livros SIMM, meu deus!! Olha que eu nem cheguei a ler esse hunter, mas já achei um absurdo só de ver isso. E o pior é que essas coisas são super normalizadas e a gente tem que acabar levando como se fosse normal, quando claramente não é. (SPOILER DO LIVRO DA RESENHA ??: Esse chega a ter uma cena de estupro e é super normalizado, romantizado até).

Bagunça Books 08/11/2022minha estante
Aff que asco, eu tenho até vontade de ler outros livros dela, mas as vezes ela exagera de mais, e outra em hunter, as cenas de sexo dele com outras mulheres são EXPLICITAS, agora me diz qual era a necessidade, quando eu to lendo um livro e a autora faz isso, o livro perde todo o encanto pra mim ?

Fernanda938 08/11/2022minha estante
@Bagunça De Livros Aí nossa, eu odeio quando isso acontece, é super desconfortavel (e totalmente desnecessario). E o pior que é que os livros tem propostas interessantes e a escrita é boa, sabe? Mas acho que ela deveria dar uma olhadinha nessas coisas.

Bagunça Books 08/11/2022minha estante
Amo essas mulheres criativas, sem elas não leria metade do que leio, mas certas coisas em livros não da pra engolir, acho que é por isso que amo tanto os livros da Mariana Zapata, as mulheres são donas de si, e não levam desaforo pra casa... E os homens são HOMENS e não babacas que só pensam com o próprio pau ?

Fernanda938 08/11/2022minha estante
@Bagunça De Livros Simm!! Os livros da Mariana parecem perfeitos, ainda não li nenhum, mas pretendo MUITO. E amo livros assim também, eu acho a criatividade das autoras uma perfeição, mas nesse caso algumas coisinhas realmente deviam ser melhor trabalhadas, ou em alguns casos, nem colocadas.

Bagunça Books 09/11/2022minha estante
Uma coisa que eu tava pensando agora, elas fazem a vida sexual da mocinha ser horrível, ai vai e taca hot do "mocinho" do livro com outras MULHERES, pra gente ver necessariamente o que? Por que só vai me fazer pegar ranço dele, se tivesse hot da mocinha com outro cara, eu até ia relevar, mas nunca tem é bem raro, em Hunter a mocinha até apanha, agora não lembro se é de um dos irmãos dele ou parceiro lá na organização, de qualquer forma lembro de ter ficado com raiva até disso, por que pra mim quando ele tira o cara de cima dela, ele não fãs muito coisa, e o sacode que ela levou fica por isso mesmo ????

Fernanda938 09/11/2022minha estante
@Bagunça De Livros ENTÃO é isso que eu acho complicado sabe? As mocinhas parecem não ter lá muita personalidade e nem são muito exploradas ( nesse livro mesmo ela é super inexperiente e desmaia até com o vento, fora que ela tinha todo um trauma pra ser explorado e simplesmente não foi) e parece que falta uma coisinha básica no mocinho que é "senso de caráter" e tudo se justifica por ele ser o "fodão" ( o que claramente não justifica).

Bagunça Books 09/11/2022minha estante
Sempre os mocinhos tem uma personalidade fodona, e isso devia justificar tudo ?

Fernanda938 10/11/2022minha estante
@Bagunça De Livros Simm!! Quando claramente não justifica, e a mocinha tá lá, aceitando tudo ?

Bagunça Books 10/11/2022minha estante
Da vontade de socar, eu sigo a autora de hunter no tiktok,as vezes ela passa o mocinho de hunter como se ele fosse perfeito, só ontem que pela primeira vez ela falou algo ruim que ele faz no livro, mas ai fui olhar os comentários e lá estava ela passando pano...

Fernanda938 10/11/2022minha estante
@Bagunça De Livros Nossa senhora...e o pior que não é só ela não, eu já vi MUITA gente passando um pano gigantesco pra ele, e antes que eu não conhecia eu até chegava a acreditar, mas agora...?

Bagunça Books 10/11/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk rindo pra não chorar kkk

@Bagunça De Livros É só o que sobra pra fazer jkkkkkk

Izaareads 10/08/2019

Romance abusivo
Esse livro teve muitos altos e baixos pra mim,quase abandonei(porém depois de pensar muito decidi prosseguir com a história), e quando terminei ele não tinha certeza se queria continuar. Acontece que teve algumas coisas que me incomodaram muito, da mesma forma que teve coisa que achei bem legal e interessante.

Vou começar falando das coisas boas. Esse livro me prendeu muito no começo,eu fiquei lendo até de madrugada,queria ver o encontro do casal e não pensava em outra coisa. Até aí tudo bem. Eu amei o universo que a autora criou,além de ter uma ótima escrita,ela colocou mitologia grega que eu amo e de uma forma que fez sentido,não foi uma coisa jogada de qualquer jeito, me fez lembrar de livros que gosto muito. Essa parte não tem o que reclamar.

Porém o que mais me incomodou foi o casal. Infelizmente eu não gostei nada como eles,ou melhor, como o Dom tratava a Ane. Ao meu ver o relacionamento dos dois é abusivo. O Dom é extremamente violento e isso triplica quando se trata da sua companheira. Ele teve vontade de matar um cara por estar olhando pra sua mulher. OLHANDO! E não que ele foi desrespeitoso ou tentou alguma coisa,mas um olhar já foi suficiente pra ele querer matar e só não fez isso pq a Ane pediu. Ele também(como se não bastasse) não deixava ela sair pra lugar nenhum sem ele,até DENTRO DE CASA ele não queria que ela andasse porque tinha umas pessoas arrumando lá. E para piorar,ele não queria que ela continuasse com o seu trabalho,que era o sonho dela e levou anos estudando.

Sinto muito mas nenhuma dessas coisas é saudável,pelo contrário é doentio é errado. Teve muito mais coisas como ele não gostar que ela tivesse um sentimento de agradecimento pelo instrutor dela,que ajudou a consolidar sua carreira,ele justificava dizendo que ?não gostava que ela pensasse em outros homens ?. Pior é a personagem aceitar tudo isso calada,achando fofo e romântico. Mais o pior é que eu não vi UMA pessoa sequer falando sobre esses comportamentos. Todas as pessoas que leram amaram o Dom,eu vi gente falando que GOSTOU dessa possessividade dele. Isso me deu medo,de pessoas verem isso e acharem normal,e entrarem em relacionamentos parecidos.

Acredito que a autora não teve nenhuma intenção maldosa ou algo do tipo,ela tem potencial sim e é por isso que eu não dessistir.Mas esse relacionamento é errado é perigoso,as pessoas não deveriam romantiza-lo. Como eu disse a mitologia da história tem muito potencial e é por isso que vou continuar, tenho esperança que o relacionamento do próximo casal seja mais saudável.
Iarlla 14/06/2020minha estante
Esse foi o livro que menos gostei da série (que li de trás para frente). Achei os personagens muito superficiais, além de que a personalidade da protagonista, proposta pela autora, não condiz com as ações dela. A possessividade masculina está presente em todos os livros, mas nesse superou.

Júlia 23/07/2020minha estante
Eu acabei abandonando a leitura... Não deu pra mim, não

Aline 20/05/2021minha estante
Gente, eu tô em mais da metade, olhando as resenhas, por que ninguém comenta que ele ESTUPROU ela no início? Primeiro que ele fez sexo oral nela quando eles nem se conheciam e ela estava desacordada e se recuperando dos ferimentos APÓS PASSAR UM PERÍODO TRAUMÁTICO, segundo que quando ela perde a virgindade ela tá super incomodada e diz NÃO e ele continua. Ainda não abandonei mas tô extremamente incomodada.

Loh 11/06/2021minha estante
E qndo ele tirou a virgindade dela com o dedo fiquei tipo oi??????

Izaareads 11/06/2021minha estante
Mano é verdade, ele toca nela desacordada, fiz essa resenha um tempo depois que tinha lido, essas partes passei batido e nem falei.

Cah. 21/01/2020

Leiam, leiam e leiam
Que tudo esse livro! Sabe o tipo de leitura que é tão boa, mas tão boa que você quer ir até mais devagar pra não acabar, ao mesmo tempo quer devorar? É esse livro!

Dom , que homem-vampiro ele é! E foi lindo quando ele encontrou a Ane , o coração dele voltou a bater e ele passou a ter bons sentimentos.

Que pena que acabou! :(
Mile 21/01/2020minha estante
Dom é top mesmo heim, até nos outros livros da trilogia ele se destaca, esse foi um dos primeiros livros sobrenatural hot que li e gostei bastante. E foi através desse livro que conheci a série da Irmandade da Adaga Negra, quando a mocinha citou o livro Amante eterno no começo do livro me deixou curioso e corri pra pesquisar sobre ele kkkkk.

Cah. 22/01/2020minha estante
Eu já tinha lido uma série da Halice Frs, muito boa! Mas esse livro me surpreendeu demais, ele é maravilhoso. Essa série da Irmandade Negra é da Widjane ou de outra autora?

Mile 22/01/2020minha estante
A série da Irmandade é de outra autora, não é nacional e é uma série bem extensa, mais cada livro é de um casal, foi o livro que a companheiro do Dom estava lendo no início do livro, sabe aqueles nomes de livro que te atrai? Na hora que vi o nome Amante eterno corri pra pesquisar e descobri que é uma série kkkk. Eu li, talvez a Wedjane também tenha lido e se inspirado né? São muito bons os livros, os personagens são vampiros também.

Cah. 22/01/2020minha estante
Ah sim, eu já vi em alguns sites que eu pesquiso livros que existem muitas séries desse mundo ... Eu sou assim se eu gosto de uma autora eu leio todos os livros dela. Vou muito por autor, gosto também dessa pegada hot.

PinkMintUnicorn 11/03/2023

Amo! Estou relendo!
E eu sigo me apaixonando novamente por cada um desses personagens... e desejando mais um tempo com eles. E sonhando que cada um dos outros secundários pudessem ter a chance de ter suas histórias contadas também. Cada um nos deixa cativados e querendo conhecê-los mais e mais.
LuaTeresa 18/03/2023minha estante
Tem hot! ? Não gosto

PinkMintUnicorn 02/04/2023minha estante
Tem, mas é só pular os parágrafos. A história é incrível demais! Vale muito a pena ser lido!

LuaTeresa 02/04/2023minha estante
São quantos livros? Porque diz que é uma trilogia mas já tem 4 livros kkk

Camis 24/11/2022minha estante
Exatamente!!!! Eu achei que tinha ficado louca mas MANO É ISSO.

A AUTORA NATURALIZOU ESTUPRO E AS PESSOAS CONTINUAM BABANDO POR ESSE LIVRO!

Izacristinaal 24/11/2022minha estante
Sim, eu fiquei em choque, sem falar que a história é uma merda também, nada faz sentido, tudo acontece correndo no final

Mirella 30/04/2022

Eu queria poder dar 0 estrelas
Encontrei pelo tico teco, tinha tudo pra ser bom se tivesse sido bem construída, os capítulos introdutórios foram as únicas coisas que prestaram, tudo desandou quando o dom ABUSOU da Anne no primeiro momento em que se encontraram e isso foi relativizado e romantizado.. eu fiquei com muito nojo e tentei dar continuidade mas não dá, tudo se perdeu, não teve desenvolvimento da história, apenas desenvolvimento da relação sexual que eles tinham. Podre. Queria dar zero.
Mirella 30/04/2022minha estante
Isso sem contar que a personalidade que eles tinham no início do livro simplesmente SUMIU quando se encontraram, tem fanfic no wattpad melhor que isso :)

Camis 25/11/2022minha estante
EXATO! E nem se fosse dark romance isso aí seria aceito. A galera adora naturalizar abuso

Malu Muryo 06/02/2022

Um romance sobrenatural incrível
Logo de cara fiquei muito surpreendida em saber que o livro traria elementos da mitologia grega e nórdica, amei demais isso e o desenrolar da história também, mas o principal é: quantas vezes a gente viu a mocinha negar o cara porquê ele era ?diferente? e precisava de tempo pra pensar e a
gente ficava pensando ?aceita logo mulher, o homi é um baita de um partido?? Pois é, vimos muitas vezes hahahah, já a nossa mocinha aqui não fica esse tempo fazendo corpo mole e assim nós conseguimos ver um pouco mais da relação da Anne com Dom!
hina. 07/02/2022minha estante
Oi, é nacional?

Malu Muryo 07/02/2022minha estante
é

br6kker 22/07/2022

péssimo
livro sem nexo do início ao fim, quase não teve história o suficiente de tanto hot que existe, não teve mais de um capítulo que não houvesse um hot. além de que a protagonista foi estrupada enquanto estava inconsciente pelo seu par amoroso e foi simplesmente e totalmente ignorado pela autora. casal sem desenvolvimento e relações totalmente forçadas, além de que não condiz nada com a realidade quando se trata dos traumas vividos pela personagem. não consegui nem começar o segundo de tão horrível
Izacristinaal 18/09/2022minha estante
Concordo, e pior que comprei os três e vou ter que terminar os outros dois ?????

Shaila0 13/03/2023

Apesar de desenvolver tanto os personagens como esperado, gostei muito do livro, da escrita. Amei o Dom e seu jeitinho marrento de ser, a Anne, Mel, e o garoto ??
Aquela Chloe espero que ela se lasque
Shaila0 13/03/2023minha estante
Apesar de não desenvolver***

Manu 05/07/2022

Seria lindo se não fosse trágico
Esse livro tinha TUDO pra ser foda, e começou tudo muito bem eu tava curtindo, mas aí parece que tudo desandou quando o Dom apareceu. Depois eu simplesmente não consegui me conectar com nenhum personagem, a história foi ficando mais enrolada, plot ruim, dramas extremamente desnecessários e que final foi aquele? Corrido demais, podia ter terminado como um livro só sem aquela linguiça do final. Me incomodou muito que, se não me engano, Dom abusou dela na primeira noite e aquilo foi super romantizado, fora que os hots aconteciam do nada, tipo, eles estavam numa situação importante e séria e do nada eles ganhavam fogo [*****] e decidiam transar, deixando toda a situação importante pra trás. Em conclusão, a autora tinha a faca e o queijo na mão, ela cortou a mão.
Manu 05/07/2022minha estante
Outra coisa: a Anne é uma batata a história inteira. Eram raros os momentos que ela mostrava um traço de personalidade

Bia 22/08/2022

Pessimo.
Que livro merda, odiei. Não consegui nem terminar de tão chato e enfadonho pqp. Sério!!
Comecei dando tudo porque tratava mitologia grega, assunto que sou EXTREMAMENTE apaixonada, quando continuei com a leitura só me fez estressar. Gostei muito do conto inicial sobre o primordial, a ira dos deuses e tudo mais, mas quando chega no romance todo o encanto vira pó, até os gatilhos são abordados de maneira bem irresponsavel, uma garota que foi brutalmente espanacada, mantida em cativeiro e quase abusada diversas vezes, assim que consegue se livrar dos caras do mal, simplesmente TRANSA com o cara SO PORQUE ELE É BONITO?????????? NAO TINHA DADO NEM 2 DIAS 🤬 #$%!&

Ah vai tomar 🤬 #$%!&
Camis 24/11/2022minha estante
Fora o fato de que o primordial estupra ela e isso é romantizado

Framkie0 14/01/2023

Gostei ou não, não sei
Não sei definir se gostei ou não, em um momento as coisas pareciam arrastada mas ao mesmo tempo aconteceu de tudo um pouco nos últimos 80% do livro e ainda teve o epílogo normal ai um bônus que mais pareceu um epílogo com coisas futuras, nem entendi mais nada
Framkie0 14/01/2023minha estante
No off: so li esse livro p ler o segundo, mas enrolei tanto p terminar o primeiro que nem lembro mais o pq eu quis ler o segundo

Bia St James 19/03/2022

Poxa, crush?
Por onde eu começo? Infelizmente devo dizer que esse livro me decepcionou bastante, dessa vez não posso culpar o tiktok pq minha expectativa foi criada com base nas primeiras páginas dele.
A proposta do livro é absurdamente interessante: deuses gregos, remontar a história da antiguidade, fatos mal contados da Grécia antiga e trazer resquícios disso para os dias atuais e, se vc forçar mt, fzr uma leve crítica da raça humana.
Mas depois? Só ladeira abaixo
Achei tanto os personagens como o enredo extremamente infantis e sem pé nem cabeça
Tanto a Anne quanto a Mel aceitaram tranquilamente o fato do Dom ser um primordial (meio q um vampiro) em dois minutos e a Anne pior ainda pq ela desenvolveu uma paixão extremamente rápida por ele
Achei mt fantasioso e conveniente para q a história pudesse correr mais rápido
Diálogos mt bobos, hots enfiados em tudo qnt é lugar e aquela Chloe mds???? Uma implicância absurdamente infantil e sem motivo algum
Achei meio idiota e to triste pq poderia ter sido algo extraordinário
Me passa aquela vibe de fanfic ?para maiores de 18 anos? e escrita por uma menina de 13
iduda 19/03/2022minha estante
Meu deus, siiiiiim

Camila | Book Obsession 01/04/2019

Anne sempre priorizou seus estudos, com isso acabou se tornando alguém muito solitária mesmo com tão pouca idade. Apesar de dividir seu apartamento com uma colega, pouco interagiam e a prova disso se dá quando ela é aprovada no doutorado e não tem com quem comemorar, a não ser sua velha e boa leitura e uma taça de vinho.

Inexperiente quando o assunto são relacionamentos, sua obsessão e sede por conhecimento, resultou no término com seu ex-namorado Petter. Mas o que ela não imaginava é que em breve teria uma desagradável surpresa ao ser capturada por ele e mantida refém junto com outras mulheres e crianças para serem vendidas.

Desesperada e já sem esperanças, Anne é surpreendida por um salvador, que mais tarde descobriria ser Dom.

D’ynamos de Olímpia foi criado para ser uma força sobrenatural por Zeus. Porém acabou sendo castigado por Hera com sentimentos de raiva, ódio, ciúme, possessividade e para competar transformou sua aura nobre em algo sombrio. Com o passar das gerações seu ódio só crescia e por fim foi expulso do Monte Olimpo por Zeus e amaldiçoado com sua permanência na Terra e haveria de se alimentar de sangue.

Mas haveria uma promessa. Se encontrasse o verdadeiro amor, uma metade poderia abrandar os sentimentos ruins e talvez recuperar tudo aquilo que um dia lhe fora usurpado.

“Encontre sua outra metade, ela será o alicerce de sua existência, o amor de seu coração imortal, a cura para a sua ira. Encontre-a guerreiro dourado, busque-a através dos tempos e, assim, tome de volta tudo aquilo que lhe foi roubado.”

Solitário, vivendo os dias atuais, quando seu caminho cruza o de Anne, algo dentro de si começa a reverberar, surgindo o sentimento de posse. Perder essa mulher que faz seu coração bater tão insanamente não está nos seus planos, mas Anne mesmo com medo, se mostra uma mulher determinada e até que entenda exatamente o que está acontecendo não facilitará a vida de Dom.

Será que o início de uma Era de transformações estaria por vir? Haveria chances de finalmente Dom resgatar sentimentos antes perdidos?

“Não houve mais palavras, apenas meus lábios nos dela e o amor parecia uma chama ardente em meio àquele frio opressor.”

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/04/resenha-feeling-uma-historia-de-amor-e.html

Blog Universo Paralelo 15/01/2020

E se você descobrisse que tudo o que apenas usou como tese na faculdade para concluir seu curso, fosse verdade?

E se essa verdade fosse mais parecida com delírios?

Anne sempre se sentiu diferente das outras meninas da sua idade, e nunca conseguiu seguir em frente com um romance acreditando ter algo especial esperando por ela.

Quando começamos a ler “Feeling” imagina, “um conto da Disney repaginado?”, mas assim que a leitura vai fluindo percebemos que de príncipe, alguns personagens não têm nada.

Entre ser vendida, caçada e ficar entre a vida e a morte, eis que surge Dom, um homem diferente de tudo o que Anne viu e pensasse um dia conhecer.

A forma como o enredo vai sendo construído é intrigante. Widjane conseguiu trazer fantasia para a realidade de uma forma que nos faz duvidar se é mesmo possível que aquela estória não seja real.

O desenvolvimento dos acontecimentos ao longo do livro é intrigante, fascinante e em certos pontos, chocante. Mesmo sendo algo que mistura realidade e fantasia, “Feeling” consegue mostrar pontos importantes da humanidade que muitas pessoas fingem não existir.

Um dos pontos mais críticos para mim, foi a caçada humana. A riqueza de detalhes, a frieza com que se trata o semelhante, a continuação dos acontecimentos, faz tudo muito real, muito bem compreendido, como se estivéssemos lá também.

Sendo o primeiro livro da autora que li, me surpreendi muito, a escrita flui de uma forma que não nos deixa cansar ou enjoar da leitura. Os elementos empregados nas narrativas são bem estruturados, e mesmo se tratando de algo ficcional, em alguns pontos paramos para pensar que realmente aquilo poderia ser uma história verídica.

site: https://www.instagram.com/p/B1bi_AaDKwZ/