Feeling

Feeling Widjane Albuquerque

Resenhas - FEELING:

Alessandra 22/02/2021

Adorei
Muito bom pra quem gosta de fantasia e uma pitada de hot. Dom recebeu uma maldição, porém não acredita que um dia possa voltar a "respirar". O primordial vê tds as suas certezas caírem por terra qdo encontra sua prometida e descobre que ela é ao mesmo tempo a fonte de sua maior força e fraqueza. Anne é uma humana lutadora que não desistiu de lutar msm qdo as coisas ficaram difíceis e de repente descobre que suas teorias podem ser verdadeiras e sua vida muda da água para o vinho. .. Recomendo.

Julindgri 21/08/2019

Uma novidade na Mitologia Grega!!!
Vamos lá, vou mandar super a real para vcs.
O início do livro é simplesmente absurdo de bom, muito bom mesmo!
Eu fiquei estasiada e muito empolgada com a mitologia e toda a premissa que autora estava criando. Um mundo "novo" na categoria sobrenatural é quase impossível hoje em dia (pelo menos para mim foi novo, não tinha lido nada igual até agora), eu ficava: "Caramba!!! Como essa autora conseguiu fazer uma parada super legal juntando a mitologia grega, os primordiais e os vampiros?" - depois temos vários outros elementos sobrenaturais implementados a narrativa - fiquei de queixo caído.

Sério, amei ver os deuses criando o Dom, seu propósito, a Hera escrota fazendo merda como sempre por causa do Zeus - seu marido embuste - e todos os outros deuses dando seus presentes, depois a "queda" do Dom, e a maldição que foi lançada nele, a Afrodite como sempre salvando a reputação dos deuses. Depois o Dom virando o sanguinário, vingativo e super mal que ele virou por conta da Hera - que mulher filha da puta pqp - e eu sentia muita veracidade em tudo, eu estava fascinada.

Mas então - sempre tem um mas - a Anne chegou. E cara, nem sei descrever como essa menina fudeu meu livro que tava indo super bem.

A Anne é, de início, super solitária - MUITO MESMO - não tem nenhum amigo, zero. A colega de quarto é uma garota vazia e escrota, as pessoas que criaram ela no orfanato só foram citadas quando precisava introduzir o passado dela a história - mas foi só isso tbm - não sabemos quem são os pais, não sabemos mais nada. Não seria legal se ela tivesse sido criada por Afrodite ou coisa do tipo? Só sabemos msm que ela é sozinha, virgem e teve um namorado - o rei dos cuzões - Pete fedido.

Realmente não sei, mas a impressão que tive foi que a autora tentou juntar todas as coisas boas que, normalmente, os leitores gostam em uma personagem principal: ela tbm é uma leitora como nós, dona de si, superou vários obstáculos, não precisou de ninguém para chegar onde está, sonhadora, romântica e blá blá blá. Só que essas coisas foram sendo introduzidas a nós muito jogadas na cara. Aconteceu como quando uma personagem se olha no espelho e ela começa a se descrever para nós. Outra coisa que fiquei confusa é se ela está fazendo um mestrado ou um doutorado? Fiquei na dúvida pq uma hr ela é doutora e outra estava defendendo um tcc, tese, sei lá, e era do mestrado. Ficou confuso? Eu tbm.
Depois ela era suuuuuuuper romântica e virgem e estava esperando o seu príncipe encantado em pleno século 21. Calma, não estou dizendo que é impossível, só que essa parada não me desce mais a goela. Para mim, não foi bem desenvolvida.

Passa um tempinho de apresentação dos personagens, e eu estava me roendo de nervoso para o momento que eles se encontraiam, então o encontro dos dois que se dá por uma situação que me deixou estarrecida! Cara, que parada pesada! E aí temos a introdução de alguns outros personagens que agregariam muito a trama, se tivessem sido bem utilizados, o que não rolou. Poderíamos ter tido váaaarios outros momentos épicos durante a leitura, mas não. Mas mesmo assim, naquele momento eu fiquei até com frio na barriga de tanto nervoso!

O primeiro momento deles foi mágico, adorei, mas depois eu espero que haja uma dificuldade para o coração se abrir, principalmente o do Dom! E a incerteza que a Hera colocou na cabeça dele, onde foi parar? Virou um miojão o relacionamento dos dois, tudo instantâneo. Não teve nenhuma estranheza ao mundo mágico do Dom, já foi um tal de te amo, mão naquilo, aquilo na mão, safadeza sensual, lambidinhas e mais mil outras coisas que realmente gosto em um livro hot, mas nesse livro isso consumiu mais de 80% do livro, deixando de lado toda a mitologia, que poderia ter sido muito explorada, os “inimigos” que foram literalmente largados no porão, a interação com outros personagens que poderia fazer com que surgissem outras tretas.... enfim, mil coisas, mas foram todas deixadas de lado. E isso me frustrou bastante.

Já deu pra ver que não gostei do casal em si por conta da mocinha né? Pois bem, o mocinho tbm tem seus defeitos. E apesar de ter lido em algum lugar que este era um relacionamento abusivo, na verdade não consegui enxergar isso. Antes da militância, deixa eu me explicar. Vampiros não existem ok? E, como um consenso comum, temos a ideia de que eles são territoriais, muito possessivos e agressivos, sanguinários e lá vai história. O único momento que ele foi possessivo para mim foi quando ela quis ir lá em cima buscar o presente de natal dele e ele não quis deixar ela ir sozinha, mas tem uma coisa, EU SUPER CONCORDO COM ELE!!!! Vcs lembram que rolou aquela parada sinistra com a menina e que o mandante ainda estava sumido???? PUTA MERDA! Até eu ia querer proteger a garota, E EU NEM GOSTO DELA!!!!! Mas a menina é muito cocozinho e quer fazer birra – provar como ela é independente e homem nenhum manda nela – nas horas mais idiotas possíveis. AI MEU PAI, respirei fundo viu. Não podia esperar até de noite?

Na verdade, o Dom é um belo de um cachorrinho muito bem mandado, tudo o que ela quer ele faz! Ela quer uma estrela? Ele vai lá buscar. É tipo isso. O cara nunca, jamais faz nada de ruim com ela, só vi ele matando meio mundo pra tentar proteger-la a qualquer custo. A única coisa que realmente me incomodou foi ele querer privar ela de estudar e por a carreira dela pra escanteio, mas cara, ela nem lutou por isso né, não sou eu quem vou ficar irritada, o fato de ela ter estudado mitologia grega tbm não foi trabalhado, ficou só como um detalhe lá e nada mais. Se vc parar pra perceber, várias coisas foram implementadas na narrativa só pra estar lá mesmo, pq não tiveram qualquer uso para a história. Talvez sejam úteis para os próximos livros.

Bem mais pro final tivemos uma situação tão aleatória que me fez rir demais, mas serviu para introduzir o resto do mundo mágico que a autora criou, e eu gostei bastante do final. Só achei corrido pra caramba, zero desenvolvimento, foi como se estivéssemos no final da corrida e estivéssemos correndo tanto que não importava o que estava sendo deixado para trás.

Se vc leu até aqui deve estar pensando que não gostei do livro. Porém, não foi nada disso. EU AMEI O LIVRO! Kkkkkkkkkk... a escrita da autora é muito cativante e te prende absurdamente do início ao fim, vc fica tão louco pra saber sobre o pano de fundo da história que vc praticamente devora o livro!!! No final somos apresentados a personagens que me deixaram muito louca pra ler os próximos livros da série! Temos representatividade! Faz um tempo que não leio uma história que tem personagens negras, isso me deixou bem empolgada pq quero ver como a autora vai trabalhar com elas. Temos Lycans, Feys, Demônios e mais uma montanha de seres sobrenaturais.

No fim das contas, apensar de não concordar e estar insatisfeita com várias coisas eu adorei, o livro me tirou de uma ressaca literária que parecia não ter fim, me deixou muito apaixonada e já me fez emendar no próximo!

Eu recomendo demais essa leitura, principalmente para os amantes do mundo sobrenatural. Esses pontos negativos que citei anteriormente foi só pra marcar o que eu não gostei, não sei se os autores leem nossas resenhas, mas seria muito legal ter isso bem trabalhado nos próximos livros, mas nada tirou o brilho final da história e a inovação que ele trouxe!

ps: Ah! ESTOU AMANDO O SEGUNDO LIVRO!!!! Que início hein meus amigos!!!! Kkkkkkk.... já tô louca com os Elementares!

Vivifire 16/03/2021

Arrebatador...
Gente sofri muito no começo, torci horrores pelo casal !

O romance é super gostoso de ler, um amor possessivo e eterno, é muito lindo.

Recomendo a leitura, tem no kindle unlimited.

Occult.MysticBooks 27/04/2021

Que surpresa
Esse livro foi um achado perfeito, mistura várias mitologias com perfeição. Vale cada minuto de leitura. Impossível não se apaixonar pela enredo

Isabela Correia 11/02/2022

Que livro, só não li mais rápido por falta de tempo kkkkk como sempre. Mas é tudooo, a história flui muito bem, e engaja a gente. Adorei!

Cris 30/05/2021

O sobrenatural
Minha impressão é que entrei de cabeça nessa história e me apaixonei por esses protagonistas! Enquanto lia, parecia que eu estava vivendo cada página do livro, em um mundo de fantasia, onde cada palavra, gesto e atitude poderia mudar para o bem ou para o mal toda vida. Nos vemos em uma corda bamba onde não  se tem para onde correr, será que quero escapar? ? risos.

Esse livro é o primeiro da trilogia Predadores da noite. A autora conseguiu ampliar o universo para mais histórias fantásticas sobre raças, clãs e castas e quando acabei de ler esse primeiro volume me peguei desejando  mergulhar de cabeça no segundo livro.

Leia o resto da resenha no blog Livrosetal.

Soph 25/06/2021

Esse é o tipo de livro que eu preciso ler para passar minha ressaca literária, despretensioso e principalmente só um hot intenso, apesar de já ter lido romances sobrenaturais muito melhores mesmo, até que não foi de todo ruim.

@aglomeracaodlivros 08/07/2021

4.7/5⭐
Esse livro era exatamente o que eu precisava no momento: Um romance sobrenatural leve, com cenas hots (para maiores de 18) e com uma história rapidinha de ser lida.

Recomendo, porém é bom deixar claro que para os leitores que não curtem um "insta love" ou amor instantâneo (rapidérrimo) não seria legal vocês lerem, já que Feeling tem o mesmo. E deixo bem avisado que o mundo não é bem explorado, só há o foco mesmo no casal.

Temos protagonistas apaixonantes: Dom(o egoísta amaldiçoado cheio de cicatrizes internas) e Annie(uma nerd virgem estudiosa e formada em história da mitologia grega). Amei o casal desde o início, a forma como são juntos, as cenas safadenhas....

Por mim, RECOMENDO!!! Lido em menos de 24 horas, é ótimo para sair duma ressaca literária e/ou para relaxar após uma leitura mais pesada.

killy0 05/05/2024

Boa promissa
Gostei muito desse universo!
O primeiro livro de quatro livros, e foi um começo promissor, mas sinto que faltou algo na estória.

Two Books in a Shelf 29/04/2019

Uma ótima introdução
3 e 1/2 estrelas
Esse é meu primeiro livro dessa autora e devo admitir que no início achei muito confusa a mistura entre Deuses e mundo sobrenatural, mas aos poucos a história foi fluindo e me conquistando. Dom é o nosso típico macho Alfa mas com o diferencial de ser um único, o primordial. Anne é uma heroína forte e que não se entrega em momento nenhum, provando que tudo que já passou em sua vida a fez mais forte, e mais do que isso, a preparou para quando se encontrasse com Dom. As cenas de ação me deixaram na ponta da cadeira querendo saber o que ia acontecer na próxima página e as cenas sensuais não deixaram a desejar. Feeling é uma boa introdução para a série e nos apresenta o mundo que veremos nessa jornada. Recomendo a leitura.

site: http://www.twobooksinashelf.com/index.php/resenha-feeling/

Janete Hevea 15/09/2021

Amoooo
Eu amo livro que tenha lobo ,vampiro, bruxas... Quando li pela primeira vez esse livro me surpreendi pois não encontrei um livro com tema sobrenatural apenas com vampiros e lobos mas o universo que a autora criou é fantástico tem seres criados pelos deuses, vampiros , Lincans, demônios, feiticeiros brancos , elfos... Cada livro desta série é de um casal mas as histórias se entrelaçam de uma maneira que você não quer parar de ler, se gosta de livro de fantasia com esse tema vai amar ,a escrita é maravilhosa e a história é perfeita?.

Silvana.Paulino 12/10/2021

Surpreendente
Widjane arrasou na escrita desse livro, com um romance extremamente envolvente que a cada página lida te faz querer mais, te faz sentir no mundo sobrenatural, o ruim é que acaba rápido e fiquei muito triste quando descobri que a continuação não está na Amazon. Infelizmente vou ficar sem saber o que acontece entre Thyrannus e a Mel.

Nick 28/04/2019

Simplesmente viciante
D’ynamos foi criado por Zeus para ser um presente para a humanidade. Cada deus o presentou com um dom, sabedoria, força, beleza. Tudo para torná-lo perfeito. Mas Hera, irada com o marido infiel, corrompeu o coração do guerreiro sem que ninguém percebesse, fazendo-o odiar os seres humanos mais que tudo. Quando Zeus viu que sua perfeita criação estava devastando os mortais decidiu castigá-lo, ordenando que todos os deuses retirassem seus presentes. Além disso, ele passaria a viver na terra e o sangue que tanto adorava derramar seria seu único alimento.
Afrodite, que o amava como um filho, não foi capaz de tirar tudo o que lhe deu, arrancando somente metade do seu coração, mas antes de deixá-lo, ela lhe sussurrou que ainda não era o fim. Ele não sentiria mais nenhuma emoção, porém ainda havia esperança de recuperar tudo o que lhe foi tirado. D’ynamos só precisaria encontrar aquela que o completaria para sempre.
Tudo o que Anne Richards queria era ser reconhecida naquilo que escolheu fazer. Prestes a defender sua tese de doutorado sobre mitos e tragédias gregas, ela é surpreendida com uma armadilha mortal feita por seu ex-namorado. Depois de ter sido sequestrada para se tornar um alvo em um jogo de caça a seres humanos, Anne acredita que chegou ao fim da linha e não há maneira de escapar.
O destino de Anne estava traçado, mas mal sabia ela que morrer nas mãos de homens sádicos não fazia parte dele.

Essa resenha ficou um pouco mais longa porque a trama do livro pede isso. Feeling é uma complexa e apaixonante história sobre o nascimento do primeiro vampiro ou Primordial, como o Dom gosta de ser chamado. É uma obra de fantasia que captura nossa atenção desde o primeiro capítulo. O Dom é o que chamamos de anti-herói. Ele é cruel, manipulador, sádico e não tem qualquer sentimento bom com relação a humidade. E mesmo tendo uma montanha de defeitos, eu me apaixonei por ele. Já a Anne é o oposto completo. Doce, inocente, dedicada aos estudos, ela não teve muitas experiências para acumular na bagagem de vida. Os personagens em si são maravilhosos, tantos os protagonistas quanto os secundários. Bem construídos, com diversos conflitos internos e externos, diria até que são divertidos em alguns momentos. E a história? Bom... tentei procurar algum defeito e só achei um: faltou um pouquinho mais de ação para equilibrar com o erotismo. Apesar disso é uma obra de fantasia muito bem construída. Ele mostra que nem tudo é preto ou branco e que a gente pode amar os tons de cinza também. É um prato cheio para quem ama esse gênero, fora que ele traz espécies variadas, como lobisomens, demônios, bruxas, fae e por aí vai. Como eu disse, a Widjane construiu uma obra muito diversificada e redondinha e por isso não poderia deixar de aplaudir sua genialidade. Feeling foi o primeiro livro que li da autora e já me conquistou, tanto pelo enredo como pelo cuidado com a diagramação linda e detalhista. Não vejo a hora de ter nas mãos os outros volumes.
Para conhecer outras resenhas acesse Estante da Nick no instagram

site: https://www.instagram.com/estantedanick07