Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

MariliaOliCosta 18/09/2022

Gostei bastante, o final deixa com um gostinho do que pode acontecer em um dos multiversos. Leitura super fluída

Thais Oliveira 18/09/2022

Duas vidas, duas escolhas
Hannah Martin, tem 29 anos, mas ainda não sabe o que quer da vida. Já morou e trabalhou em tantos lugares, que só agora depois de um coração partido, optou por voltar a sua cidade natal e recomeçar. Acolhida pela sua melhor amiga Gabby e Matt, em uma noite para comemorar, Hannah vive um impasse: Ir ou ficar?

Enquanto em uma realidade, ela vai pra casa com seus amigos, na outra, ela pega carona com seu ex-namorado. E assim, acompanhamos os desenvolvimento das duas realidades.

Não é um dos meus favoritos da autora, mas é bom da sua maneira, embora não seja de uma maneira extraordinária como alguns da TJR. Foi uma leitura tranquila, me deixou curiosa e achei a ideia inteligente. Entretanto, não consegui me conectar com os personagens e amar intensamente essa história. É raro, mas acontece! É um dos poucos livros dela que não surtei lendo, só que me senti bem interessada pelo final.

Com uma premissa que prometeu duas realidades paralelas, as histórias vão se desenrolando simultaneamente, alternando entre os capítulos, de uma realidade e outra. Em ambas perspectivas de vida, Hannah precisa fazer suas escolhas, lidar com seus problemas, encarar seu destino e viver esses momentos.

Ainda assim, vi boas características na história, como a amizade de Hannah e Gabby, o relacionamento delas vale por tudo. Há bons momentos de reflexões, como quais são as melhores decisões para nossas vidas, quais caminhos seguir. E sim, independente das consequências, todos podemos encontrar nosso final feliz, de qualquer forma. Foram esses ensinamentos que marcaram a trajetória da personagem Hannah, na qual, ela vive um processo de amadurecimento e descobertas em ambas realidades alternativas.

Obviamente, não irei contar aqui qual desfecho mais gostei, mas digo que ambos foram para um bem maior. E os personagens secundários foram essenciais para os passos que Hannah precisou dar. No final das contas, ainda penso que precisava ler esse livro.

Aline 16/09/2022

Doce como pãezinhos de canela
Ai gente, eu adorei esse livro. Mesmo não sendo um dos melhores da Taylor, a leitura é super leve, divertida e fluída.

Os capítulos intercalados fazem a história seguir de uma maneira diferente, mas despertando a curiosidade do que vem pela frente.

Os personagens são super carismáticos, me apeguei à todos que fazem parte da vida da Hannah, menos a própria família?

Vale a leitura, seja nessa vida ou em alguma das infinitas outras.

Debs 15/09/2022

Te faz refletir
Um livro leve, com uma história que te faz pensar em diversas possibilidades e te faz pensar em como a vida seria em outros ângulos. Vale a pena!

Desiree 14/09/2022

Leitura Quentinha
Amei esse livro a Taylor nunca me decepciona, o livro que fala sobre as várias consequências que teremos após nossas escolhas. Indico de olhos fechados.

booksbyni1 12/09/2022

A vida só não tem sentido mesmo...
Sendo bem sincera... Não seria o tipo de livro que eu indicaria pra todo mundo, porém apesar de o livro não ter muitas reviravoltas, eu diria que a escrita é fluída e é com certeza um ótimo livro pra sair da ressaca literária com suas 350 pág.
Eu recomendaria esse livro para as pessoas que gostam de Gilmore girls, o livro "a biblioteca da meia-noite", da Taylor Jenkins Reid obviamente, de pãezinhos de canela e principalmente para as pessoas que ainda se apegam na crença de que a vida tem só uma possibilidade.
Adivinha, ela não tem.
booksbyni1 12/09/2022minha estante
Sem contar que esse livro tem uma das melhores amizades femininas existentes!!!!

Clara 12/09/2022

que livro mais lindo
é realmente uma lição de vida, saber das escolhas que estamos fazendo, por menor que seja, e até onde ela pode nos levar. ver a gratidão da personagem, de nos piores momentos ela achar que é a melhor vida que ela poderia viver. os livros da taylor sempre são fortes, esse não foi diferente.

Gabriel 11/09/2022

Ok
É o meu livro menos favorito da autora. Achei os personagens pouco profundos e desinteressantes. A história é arrastada e sem empolgação.

O final é a melhor parte e faz o livro parecer melhor do que ele realmente é

Marianna.Ricardo 11/09/2022

amizade!
livro lindo que faz a gente lembrar que a vida ainda pode surpreender em muitos aspectos, e que pra ser o amor da vida não precisa necessariamente ser romântico.
gostei da dinâmica de alternar entre dois "mundos" diferentes, mas da amizade entre gabby e da hannah ter sido a única coisa que não mudou.
e é gostoso demais constatar que não foi preciso escolher entre o henry e o ethan, porque eu de verdade gostei muito dos dois kkkkkkkkkkkkk

Nai Lima 09/09/2022

Muito bom, mas talvez um pouco confuso
"...Destino ou não a vida continua sendo resultado se nossas escolhas."
... e o simples fato de não escolher já é uma escolha.
Confesso q taylor tá se cada vez mais favoritada nas prioridades de leitura e tb confesso q ela não erra na escrita oq nos torne viciante.
Com uma leitura leve, fluida e aquele gostinhonde quero mais, acaba nos prendendo a leitura, ao personagem e ao desenrolar da história
Mas, tb confesso q caso não esteja atento pode se perder um pouco e pode se tornar um pouco confuso a história. Porém, basta voltar algumas páginas reler e ta td bem.

Jaque 04/09/2022

Não é o melhor tá Taylor, mas é um dos melhores, com certeza
Adorei o universo que a autora criou nessa história e amei mais ainda a protagonista ?Hanna?.

A história vai ser contada em em capítulos intercalados entre universos paralelos, como seria se ela ?Hanna? tivesse tomado uma decisão diferente, daí a história vai sendo contada em duas vidas diferentes.

NAdia97 03/09/2022

Hannah está confusa está perdida e precisa mudar sua vida. E é isso que ela vai fazer, mas de repente ela tem mais de uma opção. E agora?
A história é instigante, você quer saber o que vai acontecer lá na frente. Mas se você não gosta ou não consegue aceitar finais abertos esse livro não é para você. De certa forma ele deixa o final em suspense.

Laysa 31/08/2022

QUE LIVROOO! ?
Mais uma vez A Taylor me impressiona com a sua escrita e nesse livro não foi nada diferente!
Definitivamente é um livro que vai alugar uma parte na minha cabeça por um bom tempo. Essa teoria multiversal o modo que ela encontrou das histórias se cruzarem foi perfeito, não deixa nenhuma pergunta sem resposta.
Meu arrependimento é não ter lido ele antes com toda a certeza.