Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Monithex 30/12/2020

Em outra vida, talvez?
A explicação lógica é que ?a cada segundo do dia, o mundo vai se dividindo mais e mais vezes num número infinito de universos paralelos onde tudo o que poderia acontecer está acontecendo. Há milhões, trilhões ou quadrilhões, eu acho, de versões e nós mesmos vivendo as consequências das nossas escolhas.?
Inalda 30/12/2020minha estante
Acredito que as escolhas que fazemos elas podem nos levar para o bem ou para o mal. E depois nos é que vamos lidar com nossas escolhas

Monithex 02/01/2021minha estante
Sempre né..
Mas esse livro trás a ideia de que há várias realidades acontecendo simultaneamente, cada uma de acordo com uma escolha diferente que fizemos.

Sui30 04/01/2021minha estante
Quase o seriado Dark

Monithex 05/01/2021minha estante
Isso rs

Patricia.Lira 19/10/2022minha estante
Biblioteca da meia noite fala isso tb!!!

Monithex 19/10/2022minha estante
Eu mesma queria poder saber como estão minhas outras versões. Porque essa tá desafiadora rs

Sui30 19/10/2022minha estante
Oh meu deus, penso nisso todo dia kkk

Thamires.Ferreira 26/07/2023minha estante
Eu pirei nessa ideia. Pirei mais ainda quando ela conhece o Henry na outra realidade hahahahahah

resenhasdajulia 22/07/2021

Hanna tem 29 anos e ainda não encontrou seu lugar no mundo. Depois de morar em várias cidades, ela volta a Los Angeles, sua cidade natal, com o objetivo de superar uma decepção amorosa e, finalmente, colocar a vida nos trilhos.

Para comemorar a mudança, ela se reúne com velhos amigos em um bar, e é lá que reencontra Ethan, um ex-namorado da adolescência.

No fim da noite, Hanna tem duas opções: pegar carona com Gabby, sua melhor amiga, ou ficar com Ethan. E a proposta do livro, ao ter dois finais distintos, é nos mostrar como nossas escolhas afetam nosso destino.

Achei a história interessante, e tive minha linha temporal favorita (a do Henry), mas não me conectei com a Hanna.
Foi o quarto livro que li da Taylor, e favoritei três, mas esse realmente não funcionou muito para mim, apesar de achar a escrita muito fluida, como sempre.

Jozy.Cristiani 11/08/2020

Em outra vida Talvez?
Nossa!!! Esse livro me fez refletir muito na vida, já é o quarto livro que leu da Taylor e sua escrita é maravilhosa. ? Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas. Estou começando a achar que, quando nos apropriamos delas, não somos nossos próprios donos?. Quem sabe em outro universo já tenha encontrado o que te faz feliz?

Iza 08/03/2022

Uma decisão muda tudo?
Já pararam pra pensar no multi-verso? (Sem ser o da marvel) Será que estamos destinados a viver certas coisas? Será que tudo poderia ser diferente caso a gente tivesse tomado outra decisão quando éramos mais novos? Ou até mesmo outra decisão agora, tipo não ler esse livro???

Se você estar se perguntando como vai ser sua vida depois que ler essa obra, posso te dizer que esses questionamentos são bem explícitos na leitura. Hannah tomou decisões e rumos totalmente diferentes da sua vida são mostrados, quem sabe se sua vida também não é assim? Só lendo pra saber.

Yasmin 08/04/2023

Esse livro.

Daqui uns anos quando eu estiver perto dos 30 vou reler ele e com certeza vou ter outra visão e outro entendimento, mas no momento ele me impactou e eu adorei desbravar as ramificações a partir de diferentes decisões que fazemos na vida.
Favoritado, vou levar para a vida ?

Ste Oliver 07/12/2021

Achei razoável
Eu não me apeguei muito aos personagens e nem um pouco pela Hannah, eu li esse logo após ter lido ?Depois do sim?( que foi favoritado) e por ser da mesma autora acabei criando expectativas e pensei que ia gostar tanto quanto gostei de ?Depois do sim?, mas não aconteceu.

Eu pensei em abandonar umas 3 vezes, estava achando chato, a Hannah estava me irritando e nada de diferente acontecia. A principal na minha opinião não parece ter a idade que tem, achei ela com a cabeça nas nuvens e imprevisível o livro todo, e ambas as possibilidades apresentadas no livro terminaram felizes e sem muitas dificuldades. Queria ter visto um lado mais real sabe? Me pareceu tudo resolvido muito fácil, foram duas situações difíceis e complicadas de lidar e que na vida real iriam causar muito mais estragos e problemas.

Achei repetitivas as conversas sobre destino, que o destino tem tudo planejado, que o destino guarda uma surpresa e essas coisas, me cansou. Mas em compensação gostei da fala do Jesse no final.

Não sei se consegui expressar o que queria, eu achei razoável pelo motivo de não ter funcionado para mim. Talvez para outras pessoas funcione bem mais

De uma chance e tire suas próprias conclusões
Larissa F 14/07/2022minha estante
Meu Deus, vc disse tudo! Essa Hannah tá me irritando junto com os pães de canela kkkkk amo a Taylor, mas esse livro não deu!

Simony. 05/10/2022

A vida é feita de escolhas; e em determinados momentos vc precisa seguir um caminho seja certo ou errado. É através dessa reflexão com capítulos rápidos q vc acompanha a protagonista qd ela decide um caminho e o q acontece qd ela escolhe o outro. Os famosos mundos paralelos.

cris.leal 06/09/2020

Uma teoria transformada em romance...
Apesar de já estar com quase trinta anos, Hannah Martin encontra-se um pouco perdida, sem um objetivo de vida. Depois de anos pulando de cidade em cidade, trabalhando como garçonete, voltou para Los Angeles, sua cidade natal, onde vai morar temporariamente com sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Mark. Hannah conhece Gabby desde os 14 anos e havia morado com a família dela durante o ensino médio, porque quando tinha 16 anos, seus pais se mudaram para Londres para acompanhar a filha mais nova que foi aceita numa renomada escola de balé.

Na primeira noite de volta a Los Angeles, Hannah ganha uma festa de boas-vindas em um bar. Lá, entre velhos conhecidos, está Ethan, seu primeiro amor e por quem ela ainda sente alguma coisa. No final da noite, ela tem que decidir se vai para casa com Gabby, ou se fica com Ethan no bar mais um pouco. E é aqui que a história se divide em duas. Em capítulos alternados vamos acompanhar Hannah depois que ela opta por sair do bar com Gabby. E, simultaneamente, vamos acompanhá-la depois que ela escolhe continuar no bar com Ethan. Ou seja, Hannah escolheu uma alternativa e uma versão dela mesma escolheu outra. Depois disso, as duas passaram a viver ao mesmo tempo em universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer referente às suas escolhas está acontecendo

Baseando-se na teoria do multiverso, onde o nosso Universo seria apenas um entre incontáveis universos, Taylor Jenkins Reid criou uma história original. Sem nunca se conhecerem, Hannah e a sua versão puderam vivenciar simultaneamente, em mundos paralelos, as duas alternativas apresentadas. A experiência serviu para rever valores e crenças, superar dificuldades, desenvolver o autoconhecimento, amar e se deixar amar, e amadurecer enfim. Ao final fica a mensagem de que, independente das escolhas, a condição essencial para a felicidade é o nosso empenho em fazer com que a vida dê certo. Não é o meu livro favorito da autora, mas mesmo assim é uma ótima leitura.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-em-outra-vida-talvez-de-taylor.html
Débora 06/09/2020minha estante
Cris, adoro as suas resenhas e percebo que temos gostos parecidos. Acho que acertei em colocar esse livro na minha meta! Mas me diga, qual é o seu preferido da autora??

cris.leal 06/09/2020minha estante
Oi, Débora! Um dia percebi q tinha comprado livros q já tinha lido e não lembrava deles. Por causa disso comecei a fazer resenhas. Elas servem como um arquivo pra mim, tô na dúvida se li ou não, dou uma olhada nas resenhas. Rsrs Fico feliz q vc goste delas. Obrigada! O livro de Taylor J Reid q mais gostei é Amor(es) Verdadeiro(s).

Débora 06/09/2020minha estante
Cris, sua organização acaba beneficiando leitores como eu, que ficam em dúvida sobre o que ler, obrigada! E obrigada também pela dica, esse livro também vai para a minha meta! Beijos, querida!?

anisabela 17/01/2022

Uma proposta de livro diferente
Quando decidi que começaria a ler os livros da Taylor por esse já sabia que não seria o melhor por ser um dos primeiros livros da autora, porém comecei a ler por esse pq já tinha curiosidade de lê-lo a algum tempo.
É uma história bem interessante e diferente do que estamos acostumados a ler. A gente acompanha a vida da Hannah de duas formas diferentes, então temos dois finais diferentes.
Porém a escrita da Taylor consegue ser bem fluida e prende a gente na leitura, então vc sempre fica curioso para saber o que vai acontecer.
Com certeza não é o meu livro favorito dela, mas também é um bom livro!

?? SPOILER
Acho que, o que mais me fez não gostar tanto da história foi:

O acidente da Hannah muito nada a ver kkkkkkkkkkkkk, por mais que o sinal esteja fechado, quem é que vai pro meio da rua pra tirar uma foto?#!?$?#¿ kkkkkkkkkkkkkkk

Eu achar o Ethan bem chato kkkkkkkkkkk, por mais que eu tenha gostado do fato dele ter ficado com a Hannah em um dos finais, mas eu não consegui gostar tanto dele.

Achei que a relação entre a Hannah e o Henry começou muito do nada kkkkkkkkkkkkk, eu estava lendo e do nada eu ficava (???? galera???) e ficava rindo, pq ele era enfermeiro dela, deveria ser profissional e tal, então achei que foi muito do nada.

Me incomodou um pouquinho também, mas bem pouca coisa, o fato dos finais ser praticamente um copiado e colado kkkkkkkkkkk, então tive que ler basicamente a mesma coisa nos dois, mas isso é o de menos.

Caroline 12/02/2024

E se? A pergunta que martela na cabeça de td mundo, e o livro é sobre isso, sobre "e se vc tomasse uma decisão diferente?" mostra de maneira crível, como a vida flui independente de nossas escolhas e que ela acontece como tem que acontecer, fazendo com que agt aceite melhor nossas decisões.

Eduarda 31/01/2022

em outra vida talvez?
Imagine que sua vida é dividida a partir de uma decisão, em um momento no tempo, que essa decisão pode alterar o curso de toda a sua vida?!

Assustador, não é? Todas as nossas decisões ramificariam em universos divergentes.

Aqui temos dois universos, um em que a Hannah fica para festa e outro em que ela volta para casa com sua melhor amiga.

Será que a felicidade só é possível em um deles? Será que só existe uma pessoa pra cada?

Amei a Hannah e a Gabby do fundo do meu coração ??

Yara Benevides 30/10/2021

TJR nunca erra
Leitura gostosa, pra passar tempo. Gostei muito de acompanhar os possíveis desfechos da história da Hannah e torço pra todas as possibilidades darem certo.
mirella galdino 31/10/2021minha estante
Ta lendo físico ?

mirella galdino 31/10/2021minha estante
Ta lendo físico ?

Joyce Adrielle 28/07/2020

Quem sabe em outra vida?
Esse livro veio no Clube de Romances da Carina, um Club do Livro da Editora Galera Record. E bem, no primeiro momento eu duvidei e muito se ele seria bom.

Sim, julguei o livro pela capa. E estou completamente arrependida.

A história é sensacional! Me perdi nos encontros e desencontros do Furacão Hannah e estou com o coração apertado e uma vontade enorme de chorar. Durante a leitura me peguei pensando nas escolhas que fiz, nos caminhos que tomei, nas decisões da vida que me fizeram chegar onde cheguei. Me peguei pensando no meu passado e nas pessoas que apareceram e foram embora e acabaram se tornando meus "E se's?".

Precisamos aprender que a vida é uma eterna escolha. Direita ou esquerda, sim ou não, esse ou este, algo ou alguém.

Um dos personagens ao final do livro, faz um discursos sobre a teoria dos multiversos e como ela se desdobra. E um frase dele me marcou "(...) E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado." Achei perfeita.

(...) Existe uma força em algum lugar regendo nossa vida. Ela nos empurra na direção certa.

E veja bem, no final de tudo prefiro a segunda história.
Chokito Kakarico! 29/07/2020minha estante
Esse clube de livros ainda existe?

AllyneChristina 29/07/2020minha estante
Li esse livro recentemente e me apaixonei ? Me arrependo imensamente de ter julgado ele pela capa também!

Joyce Adrielle 29/07/2020minha estante
Existe! Estão promovendo a 5 caixa para setembro/outubro

martins.adriano 05/08/2020minha estante
Caraca, sua resenha me deixou instigado para conhecer esse livro. Sugestão anotada e lerei em breve !!

Amanda Araujo 03/01/2021

Livro para refletir
Achei bacana a proposta do livro com duas realidades possíveis para a protagonista. No início foi um pouco diferente porque nunca havia feito uma leitura assim, mas por fim, acabei gostando, já que me levou a refletir sobre como pequenas escolhas mudam de forma grandiosa o nosso destino.