Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Stephany 08/04/2023

E tudo mudou?
É um livro bom, adoro a escrita da Taylor, mas meu favorito continua sendo e sempre será Daisy Jones and the six, vai ser difícil algum superar ele? Gostei que a escolha realmente mudou o destino dela diferente de muitos outras histórias que possuem aquela prerrogativa do ?o que for pra ser será não importa o que aconteça?. No livro fica bem claro que a nossa vida pode tomar direções diferentes a partir de uma pequena escolha!!
Acho que por não ter me conectado tanto com os personagens, os dois finais me agradaram, não tive um shipper favorito. Bom que eu não me decepcionei. É sempre bom ler uma história da Taylor, ela é uma das melhores escritoras de romance da atualidade!!

Talita 14/02/2023

Fiquei um pouco confusa no começo, não sei se foi por causa da forma que seguia, não tinha nenhuma separação de uma história pra outra mas da pra entender. Achava que ela podia estar em coma, sonhando com uma realidade paralela, mas não, realmente mostra a possibilidade.

Adorei isso, nunca tinha lido um livro assim, achei interessante e cativante. Não vou negar que achei a personagem um pouco chata, sem aquele toque que nos prende sabe? Mas consegui entendê-la. É uma história que você consegue encontrar na vida real, acho que foi por isso que achei ela chata mas adoro ela rsrs. E amei as duas faces da moeda que esse livro me proporcionou

Gabi! 02/03/2023

Pensando muito nas minhas versões dos multiversos.
Quando terminei de ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, me deparei com outras obras da autora, li sinopse por sinopse e esse me chamou atenção, pois gosto de histórias com universos alternativos, disso de brincar com todas as possibilidades que nossas escolhas podem nos conduzir.

Apreciei bastante a leitura do livro, a autora está ganhando credibilidade comigo.

Sobre a história, agora possíveis spoilers, confesso que torci para nos dois universos a protagonista ficar com o Henry hahahahahaha. Mas gostei muito que mesmo seguindo caminhos diferentes, ela conseguiu chegar em finais que a deixaram contente com sua vida e suas escolhas. É isso, todo dia temos uma vastidão de possibilidades e a medida que optamos por algo vamos tentando fazer nosso melhor, assumindo nossos erros e acertos e tentando fazer a vida funcionar.

Agora farei a escolha do próximo livro que lerei, e sei que cada Eu dos multiversos escolherá um livro diferente.

Fran 19/03/2022

Surpresa boa.
Eu amei muito esse livro, mas já vou avisando que ele não é para todo mundo e nem para todo momento. Eu mesma, se tivesse lido em outra hora talvez não tivesse gostado tanto, talvez tivesse achado chato. Pois é um livro enrolado e que acompanha duas perspectivas diferentes, porém ainda assim rotinas. Não temos um grande plot, mas fiquei completamente presa em ambas histórias de Hannah, comparando suas vidas e interpretando suas questões na minha própria vida. Afinal, eu sempre fico remoendo pequenas e grandes escolhas que fiz, pensando que talvez eu estivesse melhor do que estou se tivesse tomado outra decisão. Mas também sempre penso que os motivos pelos quais me fariam rir e chorar seriam diferentes, e talvez eu não iria preferir. E, Hannah e suas duas perspectivas me fizeram perceber que não importa qual caminho eu tivesse seguido, eu daria um jeito. Porque independentemente do rumo, eu ainda seria eu, ainda que um eu diferente. E só pra completar, eu não cheguei a uma conclusão sobre qual final foi o melhor para a Hannah, embora ache aquele que deriva dela ficar no bar o mais interessante e talvez o meu favorito, gosto muito das conversas familiares do qual deriva de ela ir embora. Não importa o final, importa que ela conseguiu chegar independente do caminho.

Quote favorito: "Você pensa demais. Esse é o problema. Se esforça muito pra encontrar a resposta perfeita quando uma resposta basta.".

Dois dias de leitura.

Nati Ozol - @natiozolle 29/07/2021

E se?
Acredito que a tese aqui é que por mais que não exista um destino certo, definido, as coisas ainda podem dar certo. Talvez não pelo caminho que você planejou, mas pode acabar feliz de modos que nunca tinha pensado antes. O problema é que das duas linhas do tempo tenho a minha preferida, o que me deixou meio agoniada com a minha própria vida. Será que tô fazendo as escolhas certas? Gosto de acreditar em destino e na filosofia do ?tudo está acontecendo exatamente do modo que deveria? porque isso tira um pouco o peso das decisões? enfim, é interessante observar o que permanece nas duas linhas do tempo e o que muda. Há lados positivos e negativos nas duas, mostrando que não existe uma escolha perfeita, mas você pode escolher ter um olhar positivo pra situação a que suas escolhas te trouxeram. Taylor foi muito perspicaz na ideia do livro, assim como na execução. Não que eu esperasse menos da autora, simplesmente minha preferida.
Maressa 04/09/2022minha estante
Toda vez que vejo um livro aleatório e vejo que sem tem um resenha sua, já sei que vale a pena ler. Mesmo que seja ruim eu leio KKKKKKKKK

Nati Ozol - @natiozolle 30/10/2022minha estante
ameeiiiii kkkkkkkk

Flavia 16/04/2021

Um romance emocionante com uma das declarações de amor mais lindas que já li ou vi, mas que mais importante que ela, mostra uma amizade doce e profunda. Sei que não, mas de todas as infinitas possibilidades pra Hannah e pra Gabi, o desejo é de que ela tenha se mantido constante.

Gigi 23/04/2022

Outro da Taylor
outro livro da Taylor Jenkins Reid, sinceramente no começo tive a mesma experiência de amor(es) verdadeiro(s), começou a ser mais interessante e dinâmico depois da página 150, sinceramente achei mais legal os capítulos que a Hannah voltou com a Gabby, fiquei com raiva do Ethan em algumas partes, principalmente quando ela conta pra ele, mesmo sendo a realidade de muitos, não era o que eu esperava. Em resumo gostei mais da parte em que ela voltou com a Gabby, mesmo achando que foi uma tragédia, no começo. ACHEI O HENRY UM FOFO, SIM.

brunaadark 22/05/2021

Primeiro livro que leio da autora, e fiquei com uma sensação agridoce ao terminar essa leitura, por um dos ?universos? ter me conquistado mais, e eu ter ficado com um desejo de mudar o outro, porém, foi muito interessante ler o desenrolar de fatos idênticos em realidades paralelas...
É um livro que te faz pensar muito na vida e nas escolhas, e em como cada uma delas pode nos afetar.

Gostei bastante, estou ansiosa para ler outras obras da autora. :)

Laura 23/05/2021

Esse com certeza é meu Top2 da TJR eu ri, chorei, me apaixonei e pensei "mas e se?" cada capítulo é uma opção e a autora consegue fazer você se apaixonar pelos dois casais de um jeito completamente diferente, com certeza um dos livros mais divertidos do meu ano

Cris Farranha 23/05/2021

Livro interessante em relação ás duvidas que temos ao famoso ? E se tivesse feito de outra forma?. Porém achei a narrativa morna e com muito detalhes, o que na minha opinião, fica cansativo de ler.
Mas boa leitura.

Andressa 26/05/2021

Tive que ficar um tempinho digerindo o fim desse livro. Foi bonito e poético.
Quem disse que a gente só tem um final feliz?
Se existir um multiverso - uma infinidade de universos possíveis, incluindo o que nós vivemos - cada escolha nossa percorre um caminho. Junto de Hannah vamos percebendo que, mesmo que façamos opções diferentes, podemos ser genuinamente completos em qualquer desses universos... porque a vida não é linear e nem predefinida.

mariaduardac_ 18/06/2022

Em outra vida, talvez?
Comecei o livro na expectativa de ser um livro com foco na vida da hannah e um romance de leve mas nem de longe eu imagina que o enredo da história seria baseado em mais de uma perspectiva de universo, o jogo de épocas que a taylor apresentou aqui foi sem dúvida sensacional, a ansiedade de saber o que aconteceria com a Hannah em um universo e no outro me prendeu de forma tão natural que nem sei explicar. Sem contar com as conexões de fatos (ou frases) de um universo com o outro. Recomendo demais a leitura pra se deliciar com a vida conturbada da Hannah mas que tem um desfecho sensacional.

gabisard 30/01/2023

em outra vida, talvez?
recomendo MUITO essa leitura a todas as garotas que sonham em conhecer a pessoa certa, em sentir uma coisa tão grande por alguém e ser correspondida, indico pra quem sonha amar e ser amada, pra quem acredita que o universo nos destina a alguém.

muito lindo ler um pouco sobre destino e vertentes da vida que dependem das nossas escolhas, chorei e me emocionei muito com a história, adorei os finais e me apaixonei por essa obra.

Plutão 26/01/2022

"Quem sabe em outra vida?"
Vamos lá! Eu coloquei uma meta para mim de ler todos os livros da Taylor esse ano, de um vídeo que assisti que classifica do "pior" para o melhor, sendo o "Em Outra Vida Talvez" o segundo livro que conclui.

Eu tinha uma boa expectativa sobre esse livro, tinha gostado muito da proposta e nunca tinha lido algo parecido. Todavia não achei que o resultado agradou como um todo...

É um livro curto, e a escrita da Taylor Jenkins é muito boa e envolvente, e ela tem a o dom de humanização do personagem que é admirável, mas para mim a leitura se tornou muito cansativa em determinado momento. A protagonista apesar se ser muito realista não me impactou tanto, e alguns dilemas de outros personagens como da Gabby com o Mark para mim foi muito previsível, então não teve impacto da trama.

Sobre os dois destinos eu acredito que as lições que o livro passa são muito boas e mostra o crescimento da personagem independentes do cenário, mas para mim uma das histórias é mais coerente com a personalidade da protagonista.

Apesar de não ter atingido minhas expectativas e ter sido uma leitura exaustiva, eu gostei do final. Eu esperava algo diferente e gostei de ter sido surpreendida, acredito que tenha sido umas das poucas partes que não desconfiei do que aconteceria e gostei disso.

Galvão 06/02/2023

"-Eu acho que, desse que você se sinta feliz e que esteja fazendo algo de bom da vida, não importa muito se correu atrás de algo perfeito ou se escolheu aquilo que sabia que ia funcionar pra você.
-Isso não te assusta? Pensar que você talvez tenha ido na direção errada? Que tal ex tenha perdido a vida pra qual foi destinada?
-Na verdade, não.
-Por que não?
-Não sei. Talvez porque a vida seja curta? E a gente precisa simplesmente seguir em frente."