Du musst nicht von allen gemocht werden

Du musst nicht von allen gemocht werden Ichiro Kishimi
Ichiro Kishimi
Fumitake Koga




Resenhas - A Coragem de não agradar


618 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Fran 28/02/2023

Como não agradar
Acima de qualquer coisa, como aprender a se tornar um ser colaborativo sem deixar de lado os nossos desejos e vontades. Uma forma simples de nós colocar pra pensar em como devemos entender nosso eu pessoal e social.
comentários(0)comente



Cristiane187 26/02/2023

Leitura valiosa
Amei o livro, dicas valiosas para evoluir e para ver as situações do dia dia por um novo ponto de vista.
Amei conhecer a Psicologia Individual de Adler.
comentários(0)comente



Escritora Li 19/02/2023

Um texto filosófico picado em diálogos
Me pareceu um texto filosófico picado em diálogos e isso se tornou repetitivo e cansativo pra mim.

Como admiradora de Freud e Jung, foi bem difícil levar fé em 90% das argumentações, não sei... Não colou pra mim.

Não recomendaria e não leria de novo, mas entendo quem possa ter visto sentido e coerência, não foi o meu caso.
comentários(0)comente



Patricia.Gonzalez 19/02/2023

Esse livro mudou minha forma de pensar
Minha terapeuta me indicou este livro, pois durante nossas sessões surgiam alguns questionamentos específicos.

Esse livro trouxe uma visão sobre a psicologia adleriana, que eu não conhecia.

Estou encantada por essa linha terapeutica e me trouxe uma liberdade que sempre busquei.

Ansiosa para continuar os estudos de Aldred Adler. Lerei o livro da sequência: a coragem de ser feliz.
comentários(0)comente



marianasb 18/02/2023

Uma nova perspectiva de vida filosófica
É um diálogo entre um jovem desiludido com a vida e um filósofo falando sobre a psicologia de Adler. Muitos insights tive lendo esse livro, e acredito que seja necessária uma releitura para estar se lembrando recorrentemente dos ?tapas na cara? desse livro.
comentários(0)comente



daniel.vasco.716 07/02/2023

A Coragem de Não Agradar é uma conversa entre um jovem frustrado e um filósofo inspirado nas ideias de Alfred Adler, figura que é um dos pilares da psicologia. Nesse diálogo que dura cinco noites, estando o jovem disposto a desconstruir todo o discurso do velho filósofo, eles debatem sobre auto aceitação, capacidade de mudar, sentimento de comunidade, conflitos, relações interpessoais, divisão de tarefas da vida e várias outras questões interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hanna.Beatriz 05/02/2023

Esse livro me surpreendeu positivamente. Antes de começar ele eu tinha uma ideia totalmente diferente de como seria discutido o tema principal do livro. Mas acabou que eu amei tudo.

Eu gostei muito de descobrir e saber mais sobre a psicologia adleriana e como o filósofo do livro falou: ? Para entender a psicologia adleriana e aplicá-la para realmente mudar o estilo de vida, você precisa de ? metade do número de anos já vividos.? Ou seja, mesmo lendo esse livro aqui, demorarei um tempo pra realmente absorver tudo que foi dito e daqui uns anos com certeza farei uma releitura.

Tive vários insights durante a leitura, fiz muitas anotações e reflexões das minhas próprias ações. E eu recomendo muito a leitura, principalmente pra quem gosta de tópicos que envolvam a psicologia e o jeito humano de pensar e existir.

Só uma observação: eu tive uma impressão do livro ser muito repetitivo porém percebi que a repetição ajudou muito no entendimento do mesmo. Então se vc achar o livro meio repetitivo é um meio de ajuda para o entendimento do mesmo.

100/10
Alice Aras 06/02/2023minha estante
Vai pra lista! ?


Katiuscia Tenaccioli 28/04/2024minha estante
Comprei por causa do seu comentário aqui. ?




Rayssa.Mesquita 05/02/2023

Livro interessante, com leitura cansativa
O livro trás um debate entre filósofo e jovem, o problema é que os questionamentos que o jovem trás me pareassem de uma pessoa que está revoltada com a vida é me soa até de certa forma infantil.
Durante o livro, pude refletir sobre diversos temas aceitei alguns e rejeitei outros.

No mais, o livro é interessante mas a sua escrita e cansativa o que não faz ser uma leitura fluida.
comentários(0)comente



Lícya 04/02/2023

Recomendo!
Livro muito essencial, ele muda sua visão de ver a vida. Em vários momentos me identifiquei bastante com alguns argumentos do jovem.
comentários(0)comente



DBAlves 03/02/2023

A coragem de não agradar
Uma afirmação incrivelmente libertadora e, em simultâneo, difícil de acreditar é: "A vida é simples." Adler, um contemporâneo de Freud, sugeriu um novo olhar e consequentemente, um novo mundo que poderá se apresentar àqueles que compreendessem e adotassem a sua "psicologia individual". Inicialmente, deve-se abandonar o determinismo histórico, ter coragem de assumir a responsabilidade em viver o aqui e o agora, sem a preocupação em agradar ou não, quaisquer pessoas e finalmente, simplifique a sua vida. Simples assim. Portanto, leia e se abra a transformação. Boa leitura
comentários(0)comente



Mareufq 01/02/2023

Ensinamentos de Adler
?A coragem de ser feliz também inclui a coragem de ser detestado e de agir sem se preocupar em satisfazer as expectativas dos outros. Quando você adquire essa coragem, seus relacionamentos ganham uma nova leveza.?
comentários(0)comente



macaets 01/02/2023

Top1 recomendações de 2023
Estamos em Janeiro mas esse é o livro que se qualquer um me pedisse uma recomendação eu indicaria.
Esse livro é muito bom num geralzão, o diálogo entre o filósofo e o jovem é claro e simples, e os exemplos cotidianos fazem com que o conceito, a mensagem, a lição, do livro sejam passados com muita clareza.
Tive aulas de psicologia no meio de 2022 e o tema principal do semestre foi quase que 100% o que se fala nesse livro, então foi muito bom comparar a parte teórica mesmo aprendida numa faculdade, com um livro com uma linguagem mais cotidiana e tal.
M u i t o bom
comentários(0)comente



Bells 31/01/2023

Ok, mas...
O livro acontece em forma de diálogos entre um personagem filósofo, que afirma que todos podem ser felizes e a vida é simples, e um jovem que resolve confrontá-lo dando exemplos reais da sua vida.

A leitura possui, sim, pontoa positivos! Principalmente quanto à reflexão da verdadeira liberdade e não viver sob o olhar das outras pessoas, mas por si mesmo! Além das ideias de separar as tarefas do que é seu e do que é do outro.

Entretanto, por ser em forma de diálogo, o livro acaba se tornando maçante e repetitivo (ainda que rápido de ler, pois terminei em 2 dias). Além disso, não concordo 100% com alguns pontos apresentados pela psicologia adleriana e o personagem filósofo, principalmente no que se diz respeito aos traumas... como se isso fosse algo "conveniente" para quem o possui.

Acredito que se fosse uma narrativa, apresentando os argumentos em forma de história, a absorção do conteúdo seria melhor e mais reflexiva ainda.

Não achei os personagens bem escritos, mas ainda sim, é uma leitura válida, porém eu não recomendaria e achei ele superestimado.
comentários(0)comente



annabtoniolo 29/01/2023

Coragem
É um livro que te faz pensar de uma forma diferente sobre a vida. Fala sobre a psicologia adleriana que eu não conhecia, mas que concordei em muitos pontos, se não todos, as relações interpessoais e a coragem, acabando com todas as nossas desculpas.
comentários(0)comente



618 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR