Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Bianca 06/08/2020

A princípio achei uma leitura maçante, cansativa, para ser sincera eu comecei a lê-lo duas vezes e desisti.
Uma amiga havia me recomendado e, com certeza, estava bem longe do tipo de livro me agrada, mas como ela estava animada para conversar comigo sobre ele, eu tomei coragem e na terceira vez tentando ler novamente... Eu percebi que era um livro de conteúdo MARAVILHOSO!
Ele traz situações que te colocam para pensar e refletir sobre o mundo real, mais especificamente, sobre escolhas a serem tomadas e como elas acabam refletindo em nós e nas pessoas próximas. Não pense que é um livro chato de auto ajuda! O enredo é bem trabalhado, super divertido e emocionante.
Só não dei 5 estrelas porquê passei nervoso com a personagem em certos pontos da história.

Vee 15/08/2020

Lindo e Necessário
Esse livro é incrível e é realmente necessário, infelizmente a situação tratada no livro realmente pode acontecer e infelizmente acontece. Achei o título lindo e muito reflexivo, pois sempre achamos que teremos um amanhã e na maioria das vezes não pensamos que uma escolha nossa pode mudar nosso futuro inteiro e, sim, é assustador pensar dessa maneira, mas é a realidade. Precisamos tomar cuidado com as escolhas que tomamos, pois nunca poderemos mudar um erro cometido no passado, mas como esse livro mostra, um erro é um erro, precisamos aprender com ele, supera-lo e continuar vivendo , porque essa é a vida, mesmo com erros e com mortes, a vida continua para quem fica e precisamos vivê-la como se não houvesse um amanhã. A história de Lena é muito real e o fim é muito bonito, me apaixonei por Sebastian (Jennifer sempre cria personagens masculinos literários MARAVILHOSOS, isso não é surpresa para mim kkkkkk) e a forma como ele ajuda Lena é sensacional. Recomendo muito essa leitura, é profunda e muito necessária. Amei!

leituraseinspiraca 18/08/2020

Incrível
Uma decisão muda todo o futuro e a vida de Lena. Agora ela precisa aceitar as consequências de sua escolha. E voltar a viver. Um processo doloroso, porém necessário para ela.

Isabel 20/08/2020

Muito bom eu amei um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida

marcelamotta 22/08/2020

Emocionante!
Comecei a ler esse livro achando que seria mais um clichê sobre melhores amigos que começam a se gostar. Me enganei.
O livro traz um plot twist muito forte, de maneira que nos pega 100% desprevenidos. Enquanto estamos esperando que o romance entre Lena e Sebastian aconteça e achamos que o livro irá girar em torno disso, a autora vai preparando com facilidade um grande momento pro livro.
Um dos melhores livros que li esse ano.

Jujuba 23/08/2020

Que tiro foi esse?
Escolhi o livro pela capa no kindle unlimited, sem ler sinopse e mal assimilando o título e que bom que fiz isso.
Se não estivesse esperando um romance adolescente clichê sem nada demais, não teria me surpreendido tanto com a leitura e, provavelmente, nem me emocionado tanto.
O que mais gostei é que eu pude me colocar no lugar da protagonista entender o sofrimento não só dela, mas de todos. Foi um soco no estômago que trouxe uma dor boa, pois, apesar de ter chorado horrores, li em menos de um dia e pude me conectar com todos os personagens de uma forma que não acobtecia a tempos.

Elisa.Gabriela 23/08/2020

Maravilhoso
Nossa esse é o YA perfeito!!! Ao contrário dos outros livros desse gênero que eu li recentemente, ele tem uma coisa que me marcou muito durante a leitura: a responsabilidade.
A esmagadora maioria dos YA que eu li funciona assim: personagem passa por um trauma e conhece outro personagem e com ajuda dele consegue superar esse trauma. Essas realmente foram minhas expectativas p esse livro qnd comecei a ler, mas foi bem mais responsável, bem mais REAL. Deixou extremamente claro a necessidade de acompanhamento profissional e que não dá p usar namorado p superar traumas... E FALANDO EM NAMORADO......... Eu amei o Sebastian MEU DEUS!!!!!!! Ele é um fofo sem defeitos.
E as inseguranças da Lena são tão reais e compreensíveis... Eu não mudaria nada, sinceramente. Não foi aquele drama forçado que vc olha p protagonista e pensa meu deus supera... Realmente deu p senti o peso do que ela tinha passado e eu achei isso perfeito.
Fora o assunto muito importante que o livro aborda e a mensagem de que todo mundo comete erros e que isso poderia ter acontecido com qualquer um.
Aí nem consigo expressar o quanto eu gostei, sério!!! Recomendo MUITO!!!!

Sara 26/08/2020

Melhor do que o esperado
Tenho que admitir que amigos que se tornam amantes sempre foi uma ideia que me agradou e já li vários livros do mesmo estilo.
Esse não fica só no romance entre amigos, mas se aprofunda nos dramas familiares e as consequências que escolhas erradas podem trazer para uma pessoa.
Em alguns momentos, principalmente no começo, achei a protagonista um pouco chata, mas depois entendi melhor o que estava acontecendo.
Uma boa leitura, bastante rápida.
Minha única crítica tem pouco a ver com o livro e sim com a edição. Muitos erros, tanto de tradução como de diagramação. Não sei se é um problema exclusivo da versão Kindle ou se o livro impresso tem os mesmo problemas, mas foi uma coisa que me incomodou bastante.

Liv 26/08/2020

É sempre um deleite encontrar young adults que bebem da fonte dos clichês, mas tratam de assuntos sérios e não fogem do compromisso de acrescentar algo à vida do leitor. A temática é importante; os personagens são cativantes e humanizados, tendo nos seus erros a fonte de seu crescimento; e a escrita da autora consegue tocar fundo.
Comecei a ler sem grandes expectativas e acabei extremamente tocada por essa história, muito provavelmente por ter lido em um momento em que precisava das palavras que encontrei ali.

P.s. Esse livro provavelmente tem alguns dos melhores quotes que encontrei este ano.

Julia.Vitoria 27/08/2020

Gostei do livro, mas não amei. Achei meio cansativo. em alguns momentos eu parecia estar lendo uma coisa que já tinha lido antes. a temática é legal, mas não me prendeu tanto. vale a leitura, mas não é um bom livro para curar uma ressaca literária, por exemplo. queria saber oq aconteceu com o Keith e os pais, além de querer q Lena tivesse uma conversa com ele, que estava passando pela mesma coisa q ela.

Andressa 27/08/2020

Se não houver amanhã?
O Livro bom, ele se torna cansativo em algum momento mais se pararmos para avaliar, se torna cansativo porque estamos acompanhando e vivendo o sofrimento da Personagem, a culpada que ela sente e a consequência das escolhas que fez, e como isso reflete na vida de seus amigos, e da sua família.
Esse livro nós mostra que quando sabemos que algo não é certo e escolhemos não falar sobre isso, assumindo-nos o risco de errar, e ser culpado por isso, mesmo que isso não tenha nosso mão diretamente.

Gislaine 02/09/2020

Superou minhas expectativas.
Livro sobre se perdoar e seguir em frente.
Recomendo

Ray 02/09/2020

Triste e profundo. Eu nunca vivi um luto, então não posso dizer que entendo, mas eu me coloquei no lugar da protagonista e percebi que - muito provavelmente - eu faria e pensaria as mesmas coisas. Eu a entendo, sinceramente. Esse livro me fez pensar várias coisas, chorar também. E se tem uma frase que levarei comigo e precisarei me lembrar todos os dias é: o amanhã nunca é garantido, faça hoje.

MariChalamet 03/09/2020

Para repensar na vida
"Embora o amanhã não estivesse garantido,nunca prometido,haveria muitas possibilidades."

Amanda 03/09/2020

Eu queria um livrinho tranquilo e gostoso para ler num sábado a tarde e escolhi Se Não Houver Amanhã sem pretensão nenhuma. Fiquei extremamente surpresa com a guinada que o livro dá e com a forma madura e responsável que ele lida com assuntos delicados, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes do dia a dia e em como isso pode refletir perigosamente tanto em nós mesmos quanto naqueles que amamos.
O romance na primeira metade tem um gostinho de "qualquer coisa", mas ele cresce e esquenta o coração por ser real, crível e identificável.
Fui de uma "leitura leve no final de semana" para um livro cheio de reflexões, que me fez rir e chorar (bastante).