A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Giovanna 02/03/2023

Mas eles não estavam sozinhos
Mais um livro que eu decidi ler após ter começado a ver a série (muitos anos depois de ter visto o filme), e posso dizer que gostei muito desse primeiro livro! É uma história com enredo e personagens envolventes, um livro que parece para crianças mas nem tanto. E um livro em que os personagens que são crianças, tem atitudes de crianças. E além disso, tem uma história e mensagens muito bonitas.
Pretendo ler os próximos dois livros!

Bianca 01/03/2023

"Fim do Livro Um"
Fantasia é definitivamente algo que eu preciso ler mais. "A bússola de ouro" foi a primeira do ano e me senti meio enferrujada com a leitura. Muita descrição de ambientação que não estou nem um pouco acostumada, sem contar que são muitos ambientes que você tem que se acostumar a cada parte da leitura. Uma leitura um pouco arrastada pra mim, porém uma história envolvente e com um plot que me deixou em choque, até agora KAKAKAKKA. Estou louca para terminar a série e descobrir o que vai acontecer. Acho que vou estar mais acostumada com a escrita até lá.

lalaliz mavitorie 01/03/2023

Oh livro lindooo
Demorei tanto pra ler e me arrependi, a leitura é boa, ... Não a leitura é sensacional, te prende muito legal

helle.na 26/02/2023

A história vai ficando mais e mais interessante quanto mais perto do fim. O universo é rico e interessante, com muito a se explorar que a história não abrange. A protagonista é uma graça e muito inteligente, o Pan é um amor. Iorek meu rei.
Inconformada com algumas coisas e curiosa sobre outras, mas ao todo gostei muito e tenho expectativas para os próximos.

Thay'OSF 26/02/2023

Ao que parece, será a trilogia de fantasia do ano. Ainda que bem chato em algumas partes onde parecia que estavam apenas enchendo linguiça para dar volume ao livro, todos os clímax foram substanciais.

Rafael 26/02/2023

Incrível
Este primeiro livro da trilogia nos apresenta diversos personagens cativantes, sendo Iorek Byrnison o melhor deles! Do inicio ao fim o livro prende a sua atenção inicialmente apresentando o mundo de Lyra e os Daemos e após isso criando conexões que no inicio você não consegue compreender mas vão sendo elucidadas ao decorrer da história.
Quanto ao final, confesso que não gostei, achei bastante preguiçoso, talvez pelo fato de ser uma trilogia e dar continuidade nos próximos livros. Mas poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor e não ter um desfecho tão rápido, poderia ter rendido ainda algumas dezenas de páginas. No mais o livro é muito bom e eu recomendo a sua leitura!

Guilherme.Oliveira 25/02/2023

Primeiro livro da trilogia "Fronteiras do Universo".
Confesso que assisti a primeira adaptação e por conta disso não me interessei pelo livro.

Porém, com o lançamento da série (que não assisti) a obra literária voltou a ganhar força e me chamou atenção para lê-la.

A história é bem construída e os personagens se desenvolvem bem... Vamos seguindo com os livros 2 e 3 e ver se caminhamos no mesmo ritmo.

Cris 24/02/2023

?Os poderes deste mundo são muito grandes.?
?Homens e mulheres são movidos por ondas muito mais violentas do que você pode imaginar, que nos arrastam a todos na correnteza.?

Primeiro livro da trilogia Fronteiras do Universo, com adaptação para série de TV na BBC.

Lvra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem
felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade - são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro - um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta -, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

João Vitor 22/02/2023minha estante
Obrigado por essa resenha, Leo. Meu doutorado é sobre essa obra e o impacto dela em leitores brasileiros. Sua resenha é imprescindível. Por favor, leia os próximos. Preciso da sua opinião. rs

TrizDosAnjos 20/02/2023

Tão bom quanto a série
Eu me surpreendi com as diferenças entre as obras????? Por incrível que pareça, acho que a série conseguiu captar muito bem a essência do enredo e fazer modificações que realmente só serviram para melhorar & adaptar a obra pra tv.
Achei que o tempo todo o enredo era interessante, a Lyra por si só é uma ótima protagonista, mas os outros personagens e as coisas que vão acontecendo mantêm a gente conectado com a história.
Adoraria dar de presente pra uma criança/pré adolescente, acho que é uma história muito inteligente que ensina sobre não aceitar o que os outros impõem a você sem questionar, a ter sua própria visão e opinião sobre tudo.

P.s: vindo seis meses depois pra dizer que virou o tema do meu TCC, bye.

Ximena.Taurino 18/02/2023

Eu gostei bastante da leitura, a história tem reviravoltas e simbolismos muito interessantes, além de uma trama de conspirações que tornam a leitura intrigante. A protagonista é bastante inteligente também, então você fica curioso para saber se e como ela vai conseguir sair das situações de perigo, que são muitas.

Kaique 17/02/2023

Gostei muito da escrita do philip pullman
Uma ótima história que te prende do início ao fim, teve momentos que eu acordava e a primeira coisa que eu fazia era pega o livro pra ler

Moerbeck 15/02/2023

Cativante
No começo, a história não me pegou muito. Todas as informações me deixaram com desinteresse, mas depois foi fluindo e fui me apaixonando cada vez mais, tanto pela história quanto pela personagem principal. Esse livro tem de descobertas fascinantes a guerras e lutas incríveis. Amei e recomendo.