A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Cami 02/02/2023

Magnífico
Eu amei esse mundo de fantasia. Já conhecia a história por causa do filme que tinha assistido quando era criança e eu amei muito mais agora que li o livro.
Impossível não se apaixonar pela Lyra e por toda a sua coragem.
Ansiosa pra ver como vai ser o desenrolar dessa história.

Friskizinha 02/02/2023

MARAVILHOSO. INCRIVEL.
EU AMEI ESSE LIVRO! fazia MUITOS anos que eu tinha assistido o filme e eu me lembrava vagamente de gostar muito, aí uma amiga da minha mãe me deu o livro.

O LIVRO É 100x MELHOR QUE O FILME.

O filme pulou algumas cenas muito fofas e interessantes, eai em direção?

já o livro é bem mais descritivo, me emocionei em diversos momentos, passei raiva, eu imergi TANTO nessa leitura que me dava dor física quando estava ocupada pra ler.

RECOMENDO MUITO.

Alex K. 31/01/2023

A bússola de ouro e meu saudosismo
Em 2020, pouco antes da pandemia, estava entediado, sem nada para fazer ou assistir. Em um belo dia decidi ver uma série chamada "His Dark Materials" e simplesmente adorei.
Agora, em 2023, pouco tempo depois de ter terminado a série, decidi começar a ler os livros da saga que baseou a série (decisão essa impulsionada por uma pessoa muito especial que comprou esse livro pra mim).

Agora sobre o livro em si. Eu gostei muito do livro, e, em vários momentos, vi diferenças muito interessantes com relação a série (como uma profundidade a mais em personagens que mal tiveram tempo de tela pra se estabelecer, por exemplo), o que tornou a experiência muito mais interessante. Acredito que o meu único problema com essa leitura foi a escrita, que, em determinados momentos, eu achei um pouco cansativa.

Num geral, eu adorei voltar a essa história e a esse mundo que eu tanto amo. Espero que os próximos continuem me trazendo boas experiências e memórias como esse fez.

KEL 29/01/2023

69 | A Bússola De Ouro
Que aventura incrível!

Me encantei e me surpreendi com esse livro. Quando comecei não esperava que fosse me prender tanto e que seria uma leitura tão agradável. Adorei me aventurar nesse mundo cheio de Daemons, ursos com armaduras e guerras políticas.

Kind 29/01/2023

Boas ideias com uma fraca condução
Eu tinha expectativas para esse livro. Não tinha gostado do filme, mas a trama, com toda aquela ?lore? sobre Pó, Deamons, feiticeiras e ?multiversos?, tinha me gerado uma expectativa de que o livro seria bom.

E de fato a trama é boa, e o autor conseguiu criar uma ambientação muito promissora no geral. No entanto, a construção dos personagens é feita de forma bastante genérica (todos eles parecem ter a mesma personalidade) e todos os diálogos parecem ser feitos por uma criança de 10 anos. Uma pena.

eme 29/01/2023

um querido!!!!
quase nunca gosto de protagonistas mas Lyra é minha mais nova mini diva....

ps: nunca quis tanto que uma protagonista fosse órfã!

mushroom. 27/01/2023

Queria um daemon
Estou apaixonada pelo universo desse livro, tudo em relação ao pó e o conselho de oblação é interessantíssimo, fascinante eu diria.
Não dei 5 estrelas porque eu achei o livro um tanto cansativo, demorei muito para terminar a leitura. Me estressei muito com a Lyra e não consegui me apegar a nenhum personagem. Mas apesar de tudo isso o livro é muito bom, e eu recomendo se você gosta de fantasia e um pouco de mistério.

laura3104 25/01/2023

adoro a jornada da lyra nesse livro, o jeito determinado e corajoso dela de lidar com as coisas. amo muito o momentos dela com iorek, lee e as feiticeiras

Amanda.Pers 24/01/2023

Um história cheia de detalhes e muito bem construída que envolve o leitor logo de começo, apesar da narrativa ser feita por uma criança e possível ver que Lyra uma e criança inteligente e que se mostra forte em vários pontos, consegui ver seu crescimento em meio da história. O livro possue um mundo paralelo muito bem construído e como já dito uma boa narrativa e mesmo sendo um livro infantojuvenil me surpreendi muito com ele!

Alê 22/01/2023

É simplesmente uma ótima leitura, faz você se perder na fantasia, e que vicia a cada capítulo, a aventura é exitante que te leva a curiosidade do que irá acontecer nos próximos livros.

Pedro 21/01/2023

foi uma leitura super rápida, mas sei lá, muitas coisas ficaram sem ser esclarecidas e eu não acho que serão nos próximos livros.

lyra e a inocência dela me trouxeram desespero em muitos momentos e nunca pensei que fosse odiar tantos os pais dela.

ao todo foi bem legal, vou ler toda a saga e ver no que dá

Rhay 21/01/2023

Assisti primeiro a sério para depois ler o livro e fiquei encantada de como foram fiéis, a história é maravilhosa ?

nik ;) 20/01/2023

????
fazia muito tempo que não lia livros mais fantasiosos e voltei com esse incrivelmente bom! ainda faltam 2 livros (felizmente) e simplesmente fiquei encantada com os personagens e muito apegada também. as ligações entre instituição católica e seu desejo de monopolizar, o pó (possível pecado) e o daemon (alma dos humanos) tornaram-se partes de um enredo que me fez ficar extremamente curiosa. muito bom ??

Elaine 19/01/2023

Quando li esse, em 2021, não esperava que seria uma história tão fascinante, phillip pulman realmente fez história com essa trilogia!

kari 19/01/2023

Me senti burra vi todo mundo dizendo que amou que é de fácil leitura e blah blah e eu não entendi absolutamente nada do início ao fim, eu vi uns eps da série e não tinha entendido nada achei que o livro seria mais fácil pra entender mas deu na mesma, então provavelmente o problema tá em mim e não no livro, mas fora isso achei ele bem cansativo e os personagens não me cativaram.
João Vitor 22/02/2023minha estante
Oi Kari. Ri muito lendo sua resenha. Estou coletando dados para minha pesquisa de doutorado e precisava saber a sua idade, se possível. Grato.