A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

San 25/07/2022

Uma menina sabida no meio de acadêmicos
O livro conta a história de Lyra Belacqua, uma criança criada no meio de uma universidade. Curiosa e arteira, acaba ouvindo coisas que não deveria e se metendo numa aventura que lhe leva para longe de casa, mas perto da sua verdadeira história.

Sempre ouvi todos dizerem que o filme foi pessimamente adaptado do livro e hoje posso dizer que isso é real.
É uma história que carrega ação do inicio ao fim. Em algumas cenas, como a luta no palácio dos ursos, me perguntei se era realmente um livro juvenil.

Max 24/07/2022

Livro lindão!
Só sei que eu quero um aletiômetro para mim!
Adorei tudo! A protagonista é carísmática, inteligente e mente bem que é uma beleza! Adorei as feiticeiras e o cara do balão.
Além do mais, o livro mostra como a igreja age quando tem poder político [cof cof Inquisição] e isso irrita fundamentalistas, o que faz eu gostar ainda mais de A bússula de Ouro.

Eryken Gabriel 20/07/2022

A bússola de ouro
O livro é bom, principalmente para quem gosta de fantasia. Os personagens são desenvolvidos muito bem.
O final do livro é a melhor coisa que poderia acontecer.

Leticia 19/07/2022

Fiquei viciada e quero ler toda a trilogia
Que história fantástica, com uma escrita fluida e nada complicada. Cada personagem trás mais emoções a história. O urso Iorek Byrnison é o meu personagem favorito por ser poderoso e extremamente forte.
Era o meu filme favorito da infância e se tornou o meu livro favorito.

Sem dúvidas irei ler toda a trilogia.
Um Surto 19/07/2022minha estante
Oq me deixou assim foi a frieza dela no final... Eu não esperava tbm sobre a traição...

Nareiva 19/07/2022

Um panorama geral sem spoiler
A história é muito interessante e envolvente. Voce quer saber o que esta acontecendo e se surpreende de para onde a história esta te levando. Todo o conceito político e religioso me fez questionar mais minha realidade e minhas crenças, sem ser algo dificil de entender. Talvez para alguém muito novo nesses assuntos seja um pouco complicado de pegar todos os conceitos e ideias novas,mas vale a pena acompanhar mesmo assim. Acho que a unica coisa que peca na história é não desenvolver muito alguns personagens secundário, o que foi resolvido na série His Dark Materials. Entender melhor os sentimentos e motivações dos outros personagens deixaria a história muito mais rica, porém mesmo assim ela entrou como saga favorita no meu coração!

Um Surto 17/07/2022

Uma fantasia muito mais a cima da média
Eu demorei muito para engrenar a leitura deste livro, mas quando consegui encaixar só foi felicidade...
O autor aqui ele faz algo espetacular, nos coloca na pele de uma criança num mundo extremamente similar ao nosso, com algumas coisas diferentes como ursos que usam armadura e que anda e falam, os Daemons, a religião que se mistura com a ciência, as bruxas e etc.
O que mais me encantou foi a maneira de como tudo foi apresentado para nós que literalmente nos sentimos uma criança kkkkkkk no começo, pois é cheio de termos dos próprio universo e ficamos perdidos em alguns diálogos assim como uma criança ficaria perdida numa roda de adultos, porém conforme a aventura vai se passando descobrimos o porquê das coisas, e começamos a entender, os plot twists da história são maravilhosos, só leiam esse livro.

MissKeaner 12/07/2022

O melhor da saga!
Sem dúvidas, essa é a melhor parte da saga. Todo o foco em Lyra, a introdução a diversas criaturas fantásticas de seu mundo, os ensinamentos sobre o que são os deamons e como são os costumes desse mundo mágico. Conhecemos a coragem de Lyra, sua lealdade, sua liderança, sua habilidade em mentir inteligentemente, seu alto senso de amizade e amor por todos que a ajudam, e como ela é facilmente amada por todos que a conhecem, por ser essa garota super inteligente, mas também inocente. Os melhores personagens da saga surgiram nesse livro, (só faltou a Dra. malone, que surge depois). Foi com folga a parte mais incrível da saga, com uma criação sensacional. Esse livro vai ficar pra sempre no meu coração, uma história que me encantou desde a época do filme. É um universo fantástico, atrativo e imaginativo. As partes de maldade me embrulharam o estômago, de verdade. Uma leitura que prende do início ao fim e te faz querer mais e mais desse universo. História, personagens e universo geniais!

IGuittis 08/07/2022

Fiz a releitura com um pé atrás do que eu acharia, porque na primeira vez que li se tornou meu livro favorito.
E sobreviveu a releitura. Demorei mais para ler dessa vez, mas pode outras questões, mas esse livro eu acho que ele traz muitos questionamentos no meio da história... Sendo o principal o domínio que a igreja quer ter sobre determinar o que é errado e o que é certo.

Sariitinha 08/07/2022

Pai meio sinistro, tadinha dela
Se uma bruxa nos oferece seu amor, temos que aceitar. Se não, a culpa é nossa se coisas ruins nos acontecerem. É como ter que escolher entre uma bênção e uma maldição. A única coisa que não podemos fazer é deixar de escolher uma das duas.

tais_silvas 02/07/2022

que decepção
-a anos que estou para ler a bússola de ouro, desde que vi o filme quando criança me interessei pela história.
-tamanha foi minha decepção com essa trilogia, esse primeiro volume ele é até que bem fechadinho mas já mostra que o autor não sabe escrever muito bem, não sabe desenvolver seus personagens, principalmente a protagonista que é insuportável.

Jackson 29/06/2022

Mágico
Como não ler Pullman e não cair de cabeça nesse mundo magnífico? Ao ler qualquer livro dessa trilogia, é como se eu estivesse alí vendo os perigos enfrentados por Lyra e também Will.

linaissues 18/06/2022

Philip Pullman não erra
Fronteiras do Universo tem algo diferente. Em meio a fantasia de ursos falantes e bruxas, tratar de universos paralelos, teologia, academicismo e política não é algo fácil, mas que com certeza funciona aqui. Esse livro me pegou lá em meados de 2010, quando assisti ao filme pela primeira vez e fiquei encantada pelo universo: e até hoje continuo sendo. Como uma história de aventura, todos os personagens aqui são sensacionais: da Lyra, que é a criança mais energética e linguarua do mundo até a Sra. Coulter com seus mistérios por trás. Esse livro me conquistou quando pré-adolecente pela fantasia, mas hoje vejo como Philip Pullman foi inteligente plantando sementes aqui que só iriam ser desenterradas lá no terceiro e último livro. Enfim, uma leitura maravilhosa que só cresce toda vez que releio!!

Nathalya.Roberta 18/06/2022

Fascinante
Um livro fora de época, uma aventura sem igual, muita magia e mistério, estou ansiosa pelo próximo livro.