A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Nathalya.Roberta 18/06/2022

Fascinante
Um livro fora de época, uma aventura sem igual, muita magia e mistério, estou ansiosa pelo próximo livro.

Sales 14/06/2022

Aventura Bem Desenrolada
Livro segue uma aventura perfeita, com narrativa cativante e fácil de entendimento, uma pena que estraguei qualquer mistério e emoção assistindo a série da BBC com o HBO, porque é bem fiel ao livro (série muito boa, recomendo assistir após a leitura do livro também), caso não tenha assistido ainda a série his dark materials, sinta-se privilegiado para ler essa obra prima.

RaquelTerezani 09/06/2022

Gostei
Uma fantasia que me conquistou especialmente nos últimos três capítulos.

Pontos positivos:
os vilões tem suas motivações, não são maus apenas por serem maus.
Não há enrolação nas descrições (coisa que eu não gosto), a construção do mundo é direta, objetiva e convincente.
O livro é bem ágil e há algumas reviravoltas bem empolgantes.
Não há romance tirando o foco da trama.

Pontos negativos:
às vezes a Lyra, uma pré adolescente, me parece sagaz demais pra idade dela (engana adultos e seres mais velhos e sábios com muita facilidade).
O meio do livro me deixou um pouco cansada pela repetição de situação: Lyra foge, encontra alguma figura sabia, fica admirada, convive com a pessoa, aprende coisas e depois foge ou é sequestrada pra então encontrar a próxima pessoa.

Fiquei surpresa com algumas cenas mais violentas, já que é um livro classificado como infanto-juvenil, mas, talvez, eu que esteja sendo inocente com o que pode ou não impressionar adolescentes.

O começo e o final do livro são ótimos.

Recomendo aos amantes de fantasia.

Thais.Carvalho 08/06/2022

Uma história emocionante, cheia de aventuras, mistérios e descobertas. Lyra é cheia de vida, inteligente e curiosa. Estou ansiosa para os próximos livros.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Athena15 06/06/2022

Tudo o que eu esperava
Uma fantasia linda, complexa e intrigante, com um final estimulante e triste. Li esse livro cheia de espectativas pelo filme e pela série e foram muito bem atingidas.

-marymary- 04/06/2022

Que final foi esse?
Este livro é muito bom e as reviravoltas são surpreendentes.
O final me deixou simplesmente chocada e me fez entrar em ressaca literária.

Kakau 30/05/2022

Audiobook - DorinaTeca
🎤 Tipo de Narração: Humana
🗣 Narrador: Fritz Gianvito
⏱ Duração: 10h 53mim
📚 Saga: Fronteiras do Universo Lv1.
🗄 Categoria: Literatura Estrangeira, Ficção, Aventura, Romance
🗂 Gênero: Infanto-juvenil, Fantasia
🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Lyra 👨: Will
📝 Anotações:
👍 Um conjunto fictício de universos cheios de personagens convincentes um trabalhos fascinantes.
😀 Personagens brilhantes e história que captura difícil largar este livro.
✔️ Recomendo. Para qualquer fã de Rowling, Lewis ou Tolkein, esta é definitivamente a próxima série para você ler.

site: http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=51777

aishameld 28/05/2022

Bom!!!
Eu gostei muito do livro, a narrativa é bem feita, os personagens são interessantes e bem construídos, e tudo mais, só tenho elogios.
Eu já havia visto a adaptação da hbo, e mesmo assim achei tudo único e mágico, a complexidade e inteligência da Lyra é incrível, toda a dinâmica é sensacional. A forma como a conexão com os daemons é descrita é tão fofa, não vejo a hora de começar o próximo!

Amabily.Priscila 17/05/2022

Achei o livro incrivel ! Só tive alguns problemas com a questao dos capitulos serem grandes , tornou minha leitura meio arrastada e dificultou na hora de ler , mais de resto é perfeito

Glaulm 11/05/2022

Um universo maravilhoso
Eu sou apaixonada pelo universo criado por esse autor, mesmo quando assisti o primeiro filme e vi a série, tinha certeza que ia amar ainda mais os livros e estava certa!

Anna3618 11/05/2022

Sendo sincera o livro não foi um dos melhores que eu li,nesse final cheguei a ficar enjoada (o que dá pra entender provavelmente a intenção foi justamente essa, mostrar que o suposto "herói" era na verdade um vilão) confesso assim que arrastei a leitura até o fim,me interessei pelo filme quando era mais nova,mas o livro realmente me decepcionou um pouco,acho que terei que esperar um tempo para finalizar a trilogia,mas enfim acontece...

Davi 08/05/2022

simples
construir um universo não e uma coisa simples, um completamente a parte do nosso pelo menos não, nesse livro vemos algo parecido um universo diferente do nosso mas igual ao mesmo tempo, sua evolução histórica e completamente diferente pois a igreja ainda reina e no nosso a muito esse domínio caio, e a partir desse ponto podemos ver as diferenças politicas e avanços científicos existente, tudo isso mostrado de forma muito sutil enquanto acompanhamos uma garota em busca de seu amigo raptado, passando por locais que mostra como nossos mundos são diferentes mas as pessoas ainda demostra os mesmos medo do desconhecido, com ajuda de feiticeiras e usos de armaduras ela vai atravessar 1/4 do planeta em uma aventura fantástica e épica.

Lygia 04/05/2022

Gostei mais da série
Não sei se é porque assisti a HIS DARK MATERIALS primeiro, mas gostei mais da adaptação. O livro é meio maçante. Claro, em alguns capítulos ele é bem emocionante, mas... não sei... achei mais ou menos. Eu esperava mais. Nem sei se lerei a sequência.
Talvez não seja o momento. Talvez eu esteja saturada de fantasia. Talvez eu ainda dê uma chance à Lyra e Will (e o Will só aparece no volume 2!... Como sei dele? Isso. A SÉRIE).

belly 29/04/2022

tem aquela baaaaita presença?
A bússola de ouro era um dos livros que eu queria muito ler, desde que descobri que também era livro. E não me arrependo por nenhum instante, inclusive o reconhecimento deveria ser maior.
Toda história em si é muito reconfortante, principalmente por causa dos daemons, que são os animais que representam as almas dos personagens, é diferente de qualquer outra coisa que tive contato, a relação entre daemon e dono é genial, e vamos abrir um parêntese para Lyra e Pan, que são as coisas mais extrovertidas, fofas e carinhosas daqui.
O enredo traz críticas a política, a moral e as crenças por meio de uma fantasia infantil, e mesmo assim conseguir ser preciso e direto. É encantador!!!! Eu acho que amo isso.
Quero dar ênfase a Iorek Byrnison, O MAIOR!!!!!

Sol 25/04/2022

Difícil a vida da Lyra
Pense numa personagem que quando tem um momento de sossêgo, vem tudo por água abaixo no instante seguinte