A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Felipe Miranda 09/08/2018

A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks, Sarah Pekkanen por @ohmydogestolcombigods
Estou em uma cilada ao escrever esse texto pois minha maior dúvida é se as pequenas coisas que me incomodaram nessa leitura foram detalhadamente pensadas (da mesma forma que o título e a frase que estampam a capa nos faz parar alguns segundos para entender do que se trata). Se você curte thrillers psicológicos a obra de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen vai te ocupar por um tempinho. É, sem dúvida, uma das leituras mais intrigantes do ano.

Sabe quando você até consegue prever o próximo passo do personagem, mas erra feio nas suas motivações? O grande barato aqui está nisso. O que leva uma mulher a estar num relacionamento abusivo por tanto tempo? O que leva uma mulher a se tornar uma stalker de sua substituta? O que leva alguém a esconder tantos segredos a ponto de destruir a vida do próximo? Onde o amor se encaixa no meio disso tudo? Se as respostas são muitas e parecem previsíveis, nessa história as coisas são muito mais complicadas.

Dividido em três partes, A Mulher entre Nós passeia por todos os elementos que o classificam como thriller psicológico. Há o detalhismo exagerado em momentos banais, há o ritmo lento em todos os capítulos e há um leitor se surpreendendo a cada fim de diálogo e contexto identificado. Porque o que faz esse livro ser bom são as entrelinhas de tudo que é dito e não dito.

Richard é a personificação do príncipe encantado, e olha que não estou colocando ser rico como adjetivo, viu? Mas o cara sabe agradar. Jantares especiais, bilhetinhos românticos e um dia a dia de compreensão. Ele está noivo de Nelie e sua vida estaria tranquila se não fosse a existência de Vanessa, sua ex-esposa psicótica que está perseguindo o novo amor da sua vida. Vanessa esbanjava uma vida de luxo. Quando se casou com Richard tudo se tornou grandioso. Roupas de marca, viagens internacionais e uma única preocupação: engravidar. Quando as coisas começam a dar errado o companheiro ideal perde o controle. A rotina perfeita se torna um inferno, tão problemático quanto ter um passado. No fim das contas a grande questão aqui é outra.

Contar mais que isso é dar spoiler. A narrativa é feita por Nelie e Vanessa, a atual e a ex de Richard. Confesso que pelo fato da história ser narrada em terceira e primeira pessoa, me vi confuso em vários capítulos. Em algum momento as duas parecem ser a mesma pessoa, e eu até achei que esse seria o grande turn over da história, mas não. A terceira e última parte do livro é uma explosão de reviravoltas e explicações. O ritmo arrastado e redundante do início se desfaz para dar sentido a tudo que lemos. É empolgante, mas talvez tudo poderia ser desenvolvido de um jeito mais prático e menos enrolado. Os finais de capítulos e, principalmente, de partes é o que prende o leitor.

E como já deu para perceber, o livro é sobre relacionamentos abusivos, vingança e, porque não, compaixão? A gente precisa entender que para existir dentro de um relacionamento não é preciso ceder tanto. Não é preciso deixar de ser quem você é e lutar pelo que acreditar. Dividir sonhos é muito diferente de se anular e deixar de possuir uma individualidade.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com.br/2018/07/resenha-a-mulher-entre-nos-greer-hendricks-e-sarah-pekkanen.html

Erilyn 29/03/2019

A mulher entre nós
Que leitura sensa! Em alguns aspectos lembra bastante ?a garota no trem?. Quem ja leu e gostou com certeza vai curtir esse tambem :)

Samya.JordAo 03/04/2019

Um pouco do mesmo
Ótima leitura mas um pouco daquilo que já lemos varias vezes por aí.
No final da parte um fiquei louca de curiosidade para chegar no fim logo.

Fox11 04/05/2019

Dê uma chance!
De inícioa história pode parecer desinteressante e confusa já que uma personagem é narrada em terceira pessoa e a outra em primeira. Não desistam de ler, a história vai melhorando e tem uma ótima reviravolta (que aliás me surpreendeu bastante. Por essa eu não esperava mesmo). É evidente que as duas personagens escondem segredos e uma delas não é uma narradora confiável por se mostrar confusa durante vários momentos, no entanto, não desista da história por achar a personagem "um pé no saco" (hahaha) Essa história lembra um pouco A garota no trem, acredito que quem já leu irá gostar, embora a garota no trem seja uma história bem melhor (palmas). Mesmo acontecendo o que eu já esperava do enredo, consegui ser surpreendida e dessa forma desejava um final mais elaborado, que no caso é onde as autoras pecaram.
Por fim queria ressaltar que para algumas pessoas essa história pode ser um gatilho para certos sentimentos, então caso esteja fragilizado emocionalmente, não leia! Bjs

Lu 09/07/2019

"A Mulher Entre Nós" nos conta a história de Vanessa, uma mulher divorciada que mora com a tia e lamenta o fim do seu casamento com o rico, amoroso e simpático Richard. O que Vanessa não consegue aceitar é ser substituída por Nellie, uma garota dez anos mais jovem, sonhadora e linda que está às vésperas de subir ao altar com Richard, mas ligações misteriosas começam a assombrá-la. Alguém quer que seu casamento não aconteça, alguém quer deixá-la louca. Quem será esse alguém?

O livro é dividido em três partes e é bem complicado fazer a resenha deste livro sem contar muito de como ele se desenrola. Qualquer momento que eu tentar comentar ou traço de personalidade de qualquer personagem que eu colocar em discussão pode entregar algum detalhe da história bem escrita e construída das autoras. O único ponto que posso destacar é de que TODAS, mas todas as suposições que fiz sobre os personagens, suas atitudes e histórias de vida estavam inteiramente ERRADAS!!

Esse já é o segundo livro que leio no mês que traz o assunto de relacionamento abusivo, mas com toda a certeza, "A Mulher Entre Nós" foi o que mais me deu nós no estômago, mesmo que as cenas não fossem tão fortes como no outro livro que li. O fato era que eu não conseguia engolir o Gaslighting pelo qual as personagens passavam.

(Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade. Casos de gaslighting podem variar da simples negação por parte do agressor de que incidentes abusivos anteriores já ocorreram, até a realização de eventos bizarros pelo abusador com a intenção de desorientar a vítima. - Fonte: Wikipédia)

Vanessa passa por situações que eu não sei se aguentaria. Ela é um personagem e tanto, não é difícil apegar-se a ela depois da primeira parte. Durante boa parte do livro, achamos que Vanessa está doente, que não consegue superar o fato de seu casamento ter acabado e, por vezes, se afoga em bebidas e remédios, mas não se engane com o ar aparentemente frágil e destrutivo da personagem, ela vai te surpreender e muito.

"A Mulher Entre Nós" é um livro por vezes cheio de detalhes dispensáveis, mas que te prendem a uma trama muito bem tecida pelas autoras, culminando em um final arrebatador, deixando o leitor atônito com as revelações que estavam, em sua maioria, bem à sua frente.

site: https://www.lumartinho.com.br/2018/09/a-mulher-entre-nos-greer-hendricks.html

Fabiane.Pereira 01/08/2019

GENERICO
Você já leu esta história e já viu esse tipo de plot twist ( so que melhor, mais bem escrito e mais supreendente ) em "A garota no trem", " A outra senhora Parrish ", " Garota Exemplar ". A mulher entre nós é bem genérico, chato a partir da metade ( quando começa a andar em círculos, várias páginas para dizer as mesmas coisas ). O final é uma decepção.
Trata-se de um resumo mal feito de todos os livros sobre mulheres recém divorciadas que descobrem que o marido era abusivo.
É uma leitura razoável, se você realmente não tiver mais nada pra ler.

flavinhalendo 25/09/2019

Café e Resenha
Nessie está prestes a se casar com Richard, um homem que beira a perfeição. Ela é professora de uma escola infantil, mas alguns dias da semana trabalha a noite em um bar. Nessie ainda divide um microapartamento com uma amiga, a Sam.
Ela tem dificuldade para dormir desde a infância e evita abordar o seu passado, tem coisas nele que lhe atormentam e causam medo.

Em paralelo, temos Vanessa. Uma mulher de 37 anos, que não tem filhos e que foi casada com Richard. Atualmente, Vanessa mora com sua tia, sua única parente viva, Charlotte. Ela trabalha em uma loja de roupas como vendedora, mas está enfrentando problemas no trabalho desde que descobriu que Richard está prestes a se casar novamente. Ela tem uma obsessão: impedir o casamento dele.
"Ouvir a respeito dos padrões compulsivos de outras pessoas faz com que eu consiga me manter afastada por um tempo dos meus"
O livro é dividido em três partes e cada uma revela um momento decisivo para a construção da narrativa.
Na primeira parte da obra, a narração é dividida entre Nessie e Vanessa, o que permite que o leitor conheça um pouco das duas e suas formas de viver. Sempre entre lembranças do passado e situações do presente.

Com o casamento perto de acontecer, Nessie começa a receber ligações estranhas, onde a pessoa do outro lado da linha se mantem calada. Além disto, ela sempre tem a sensação de que alguém está lhe espreitando, seguindo-a. Os acontecimentos estranhos se tornam cada vez mais frequentes, mas quem estaria por trás?

Este é o típico livro que não podemos falar muito a respeito, pois qualquer detalhe pode se tornar um grande spoiler e o interessante da obra é exatamente os seus plot twist. E este livro, caros amigos, possui muitos plot twist que deixam o leitor boquiaberto e em êxtase. Essas reviravoltas acontecem principalmente no final de cada parte, que acaba de forma eletrizante.

Uma coisa que posso declarar é: não leiam este livro imaginando que tudo que você ler é o certo. Garanto que nada é da forma que o leitor imagina, e os autores, inclusive, trouxeram o elemento surpresa na última página do livro, quando nada, aparentemente, seria capaz de surpreender o leitor. E isto, é algo que me fez adorar a obra.
"Todos acrescentamos camadas às nossas recordações; filtros através dos quais queremos examinar nossas vidas"
Os autores trouxeram elementos já conhecidos pelos leitores, como uma jovem que se muda de sua cidade natal para tentar esquecer acontecimentos do seu passado. Porém, trouxeram outros elementos que surpreenderam, eles souberam dosar tudo a que se propuseram escrever e um dos assuntos abordados, inclusive, não é tão debatido, que é o jogo psicológico.

Muitas pessoas não fazem ideia de como a violência psicológica é frequente e muitas pessoas sequer se dão conta que estão passando por isto. As pessoas podem jogar com a sua mente, com as suas sensações, com os seus pensamentos e isto é uma forma de destruição, a de quem sofre, óbvio.

A escrita dos autores foi algo novo para mim e adorei, pois eles souberam prender o leitor, apesar de achar que até a primeira parte da obra, o livro não fisga, falta "algo".
Porém, este "algo", é suprido no decorrer da narrativa. Eu adoro livros que mexam com a minha mente, que me façam montar teorias e as ver se partindo.
Algumas teorias que montei se mostraram totalmente errôneas, já outras, acertei e me senti feliz por isso.

A única coisa que me incomodou foi uma questão com uma certa personagem que aparecerá ao longo do livro. Os autores deixaram isto em aberto, creio que para o leitor criar sua própria teoria, mas, neste caso, eu ansiosa por uma resposta, pois era a minha maior teoria em relação a obra.
Antes que vocês pensem, não, esta teoria não é em relação a quem faz as ligações para Nessie, longe disso, na verdade.
"A verdade é o único caminho para seguir em frente"

May | @vidadaleitora 06/10/2019

Li um trecho gratuito pela Amazon
Parei no capitulo 4

GeL 12/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Olá! Como vocês estão???

Hoje vamos conversar um pouco sobre A Mulher Entre Nós, um suspense que me deixou muito curiosa e louca para ler. Mal sabia eu a decepção que seria…

A mulher entre nós, conta a história de duas mulheres em paralelo, Nellie e Vanessa. Vanessa acabou de se divorciar e o fim de seu casamento não ocorreu de um jeito muito bom, diversos problemas no matrimônio levaram à sua dissolução, mas inicialmente tudo é muito confuso, não entendemos direito como tudo chegou ao fim, ainda mais quando percebemos que Vanessa ainda não superou o que aconteceu. Agora seu ex marido Richard, está de casamento marcado com uma nova mulher, mais jovem, muito bonita e aparentemente mais estável psicologicamente que Vanessa.

Nellie é uma jovem professora do ensino infantil, ela acredita estar vivendo o sonho perfeito em seu relacionamento com Richard, as coisas não poderiam ser melhores e ele é realmente um príncipe encantado. O passado de Nellie é repleto de mistérios e ela é uma mulher um tanto insegura por conta de um trauma que inicialmente não sabemos qual é, mas conforme o romance com Richard vai evoluindo, ela passa a se sentir mais segura e confiante.

Porém Vanessa não parece muito disposta a deixar esse relacionamento evoluir, e quando fica sabendo do eminente casamento, ela começa a agir para impedi-lo.

Agora me digam, essa premissa é interessantíssima, certo? Mas sua evolução foi um tanto decepcionante.

Toda vez que leio um suspense, desconfio de todas as pessoas. Geralmente todos tem uma índole duvidosa, então não dá para confiar em narrativas (e principalmente) em primeira pessoa. E foi com essa desconfiança que li o livro.

O início é um pouco parado, com a Vanessa tentando se reerguer após o fim do casamento, muito abalada psicologicamente e muito chegada ao vinho com algumas doses de remédio… Já Nellie é a desconfiança em pessoa, ela lembra do passado e rememora momentos que nos levam a entender os motivos dela ser tão cuidadosa quanto a sua segurança.

Até acontecer a primeira reviravolta no livro.

Eu estava prestes a abandonar a leitura quando cheguei a essa parte e a curiosidade foi o que impulsionou minha leitura. Confesso que não esperava, mas não foi algo tão emocionante. O livro em si é mediano, não é o melhor do gênero, mas é interessante para quem gosta de suspense psicológico. Ao final, as minhas suspeitas se confirmaram e eu desconfiei da pessoa certa rsrs.

Bom, indico só se você sentir muita curiosidade mesmo quanto a essa história. Sobre o suspense… tem livro melhores que vão acelerar seu coração. Esse não conseguiu me animar nem surpreender.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-281-a-mulher-entre-nos.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/12/2019

Eu esperava um pouco mais, porém foi uma boa leitura.
Sabe aquelas leituras que te tiram do prumo totalmente? Que após concluir você não sabe explicar se gostou ou não? Exatamente, a MULHER ENTRE NÓS é esse tipo de livro. Contraditório, complexo, uma verdadeira dualidade de emoções.

Vanessa está enfrentando um momento muito difícil em sua vida, ela se divorciou, perdeu todas as mordomias e precisou deixar para trás o marido “perfeito”, e ao que tudo indica, por sua própria culpa. Como se isso não bastasse ela acaba de descobrir que ele está noivo de outra, de uma mulher muito mais jovem do que ela, o que só contribui para que algo dentro dela ganhe força e a torne obcecada, necessitada por fazer algo a respeito para impedir este casamento. Do outro lado temos Nellie, uma jovem de vida simples, que trabalha como professora infantil e garçonete, que está noiva, prestes a se casar. Algo em seu passado a atormenta e a deixa com a constante sensação de perseguição e o casamento com o homem perfeito, parece ser capaz de prover a segurança que ela busca. Ou pelo menos é isso que a princípio pensamos.

“(...) A verdade é o único caminho para seguir em frente.”

Duas mulheres diferentes, unidas por um elo poderoso, com mais coisas em comum do que se pode ver. Desconfie do que você está lendo, questione o narrador, a pessoa que está te contando a história, desconfie da ex-mulher, da noiva atual, do marido, desconfie de tudo...

“Não esqueça que, mesmo quando não estou presente, estou sempre com você.”

Amor, vingança, culpa, arrependimentos, obsessão, diferentes formas de abuso, são apenas alguns dos elementos que moldam A MULHER ENTRE NÓS. A primeira parte do livro é difícil, realmente é cansativo dar andamento na leitura, pois a impressão que temos é que nada acontece e segue tudo morno, porém chega em determinado momento e uma reviravolta nos deixa chocados e sem reação. E é nesse ponto que a história fica de fato interessante, a sede por desvendar o que está por vir só cresce e as expectativas também, e esse foi o meu problema na leitura, pois não senti que as autoras conseguiram manter o nível da trama e sustentar o mistério, voltando a bater na mesma tecla inicial ao invés de continuar alimentando o suspense. Porém, mesmo assim é importante frisar que os acontecimentos conseguem nos manter presos, aflitos, angustiados, ansiosos por mais e até surpreendidos com algumas das revelações.

“Demorei anos para me dar conta disso. Foi só quando anotei todos os questionamentos que atormentavam minha mente que comecei a ver um padrão.”

Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas realmente é difícil falar deste livro. Cansativo, porém viciante, irritante, mas emocionante, imprevisível e apesar do final tomar um caminho “fácil”, é uma trama surpreendente. As autoras souberam como brincar com a nossa mente, como criar uma teia e nos envolver sem que nos déssemos conta do que estava bem debaixo do nosso nariz. É uma trama muito bem costurada, o que não dá margem para que se fale dele sem revelar algo importante, é o tipo de livro que só LENDO realmente para entender.

Apesar do que mencionei, gostei da leitura. A temática é interessante, é um tema relevante e importante, que com certeza deve ser debatido e explorado sempre que possível. Foi interessante acompanhar o modo como as autoras construíram a trama e a maneira como amarraram tudo e todos. Se você gosta do gênero recomento imensamente a leitura, acredito de verdade que cada leitor será envolvido e impactado de uma maneira diferente, conforme as muitas reviravoltas e acontecimentos ao longo de cada capítulo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/02/resenhas-mulher-entre-nos-greer.html

Adriana1161 30/12/2019

Poderia ser melhor
O livro começa bem, mas depois vai ficando enrolado e um pouco arrastado, dando voltas sem chegar a lugar nenhum.
A personagem principal, se parece com várias personagens de outros suspenses.
Alterna passado e presente, na verdade, três tempos, dois passados, um mais recente, e o tempo atual.
Passa-se em Nova York.
Personagens: Vanessa (Nellie), Richardo, Emma, tia Charlotte, Maureen

Dri F. @viagenscomlivros 06/01/2020

Mais um thriller para a lista. Esse estava faz tempo no meu Kindle e como estou gostando bastante desse tipo de leitura, resolvi começar logo.
Aqui temos Richard, um empresário rico e bem sucedido que foi casado por muitos anos com Vanessa. O casamento deles acabou, e Vanessa saiu sem nenhum dinheiro ou bem dessa união. Hoje ela é vendedora em uma grande loja de departamentos, e vive de favor no apartamento de sua tia.
Mas o que ninguém sabe é que ela ainda é totalmente obcecada pelo ex marido e principalmente pela nova mulher que está ao lado dele.
Richard está noivo de uma mulher bem mais jovem que a ex esposa, chamada Nellie. Ela é professora durante o dia e garçonete durante a noite.
Tudo que Nellie mais quer é ficar com Richard pelo resto da vida, mas desde o início da história vemos que Nellie tem segredos que não compartilha com ninguém. Ela tem medo de tudo, não sai à noite e não dorme sem verificar trancas e portas várias vezes. Algo aconteceu quando ela morava na Flórida, e ela esconde seu passado o máximo que puder.

Esse foi um livro surpreendente em muitos sentidos. A leitura foi bem intensa no início, achei que me prendeu bastante, mas depois infelizmente, na minha opinião, decaiu um pouco. A história é dividida em três partes, e embora o início seja um pouco lento, no fim dessa primeira parte acontece algo que surpreende. Mas a segunda e a terceira parte, embora ainda tenham coisas que surpreendam, são confusas e enroladas, já que as narrativas se misturam um pouco e as vezes surge passado e presente misturado na história.
Achei a premissa, depois de ler o livro, muito parecida com A outra Sra. Parrish que li recentemente: há um triângulo amoroso, uma esposa que em alguns momentos parece vítima em outras algoz, e uma mulher de amante. Mas ao contrário daquela leitura que eu gostei bastante, essa me cansou um pouco talvez também por ser muito parecida. Esperava um pouco mais, mas não posso negar que até as últimas páginas teve várias surpresas.
Você já leu essa história? Me conta se gostou?

site: Instagram @viajecomlivros

Barbara Lima 13/01/2020

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Olá! Como vocês estão???

Até acontecer a primeira reviravolta no livro.

Até breve!

Janaina.Nina 20/01/2020

Vanessa recém divorciada, morando com sua tia, está muito deprimida, ela não tem amigos e tem um problema com bebidas. Quando ela descobre que seu ex-marido vai casar novamente, ela entra em choque e começa a perseguir ele e sua atual noiva.

Eu meio que estou cansada dessa coisa de mulher maluca/obsessiva com problemas desde a garota do trem, essa coisa de ter que fazer a mulher ser desacreditada para daí conseguir um plot, já está tão batido em livro de suspense/ thriller que se torna monótona a leitura. Apesar disso, eu gostei da escrita, é realmente envolvente, demorei um pouco para pegar o ritmo, mas eu gostei do livro até lá pelos 80% quando as autoras colocaram tanta coisa e twists no final que se tornou algo confuso e totalmente incompleto. O final foi o que realmente estragou o livro de ganhar 4 estrelas, tentaram colocar TUDO em 20 páginas e você fica sem entender alguns propósitos ou quem fez o que ou o porque das coisas, além que nem todo livro precisa de vários plot twist, um livro que te deixa tensa e curiosa para chegar o final fica bem mais interessante do que várias revelações desnecessárias.

site: https://www.instagram.com/ninnacdr/