A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Kelly @leitora_assidua_ 11/07/2018

SURPREENDENTE
Até onde somos capazes de ir por amor? Até que ponto nos anulamos por alguém?!

Um thriller psicológico diferente, sem muita agitação, porém, que te prende a cada pagina, em “A mulher entre nós”, vemos que nem sempre as coisas são tão simples quanto parecem, que um ato feito por amor, por vezes, rouba o que temos de melhor.

Vanessa, viveu maravilhosos anos da sua vida ao lado de Richard, seu marido, até ela chegar e tirar tudo que era seu! O divórcio veio e com ele a perda de todo luxo, da casa, do carro e principalmente, seu marido.

Ao descobrir que Richard estava noivo dela, Vanessa começou uma perseguição incansável. Ela precisava encontrá-la, precisava convencê-la a não se casar com ele e, ela estava convicta em conseguir!

Mas, esse clichê de mulher amargurada por ser deixada sofre um sacode quando somos apresentados as reais condições do relacionamento entre Vanessa e Richard, entretanto, até onde se pode acreditar em uma mulher deprimida que viu seu mundo se desmoronar?!

E Richard, será mesmo tão vilão assim nessa história ?! E a nova mulher, é tão inocente quanto parece ?!

Um livro surpreendente sobre relacionamento abusivo, com vários sub mistérios e somente uma certeza, ELA REALMENTE NÃO É QUEM VOCÊ PENSA.

Aline 25/07/2018

A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen | Resenha
Vanessa é uma mulher ciumenta que acabou de ser deixada por seu marido por outra mulher mais nova e bonita, bem parecida com ela quando conheceu seu marido. Nossa protagonista sabia do caso de seu marido com outra mulher, mas nunca fez nada para impedir já que pensava que não iria dar em nada.

Após descobrir que seu marido está noivo da outra, ela resolve agir e é capaz de qualquer coisa para impedir que esse casamento aconteça.

Durante a leitura do livro eu queria saber quem era Vanessa, e porque ela estaria disposta a fazer qualquer coisa para conseguir seu casamento de volta. Com o tempo vamos descobrindo os motivos de Richard, ex-marido de Vanessa. ter se interessado por outra, os motivos do casamento deles ter acabado — que por um momento a culpa pareceu dela — e conhecemos um pouco mais da outra, Nielle, até o plot twist.

Depois dele você descobre que nada é aquilo que o livro mostrou: os motivos de Richard ter se interessado por Nielle, os motivos do casamento ter acabado, o porquê Vanessa querer acabar com esse noivado e principalmente ninguém é quem você achou que fosse, ninguém é como você pensou que fosse.

Depois do plot twist tudo parece confuso e há muitas pontas soltas, você fica sem entender o que exatamente está acontecendo, mas com o passar da leitura as situações vão sendo explicadas.

É depois do plot twist também que a leitura perde o ritmo, o livro se torna cansativo. Nessa parte as autoras não conseguiram manter a história. Mais perto do final, quando as coisas vão ficando mais claras para o leitor, o ritmo do livro melhora.

Vemos varias partes da vida de Vanessa e da outra, não há um aprofundamento tão grande dos personagens, mas não chega a serem superficiais demais. A história em si é muito boa, alternando capítulos entre a vida de Nielle e Vanessa e apesar de serem duas autora, não senti muita diferença no tipo da narrativa.

Não foi a leitura da minha vida, como diz na contracapa, mas com certeza foi uma leitura que eu curti fazer.

Raay 26/07/2018

Viravolta surpreendente!
Parece que vai ser uma história sobre uma mulher ciumenta e obcecada pelo ex marido, não? Mas nada é o que parece...

Bia Santana | Viciados em Leitura 26/07/2018

Muito bom!
Olá, pessoal. Quem me conhece e me acompanha aqui no blog, sabe que a maioria dos livros que eu leio, são romances, e que, vez ou outra, aqui e ali eu leio algo diferente, como um suspense e um mistério. Quando a Paralela mandou esse livro pra gente, eu fiquei bem animada até por conta do que veio junto com o livro. Os papéis com nomes e alfinetes pra gente bolar um esquema investigativo como a gente vê em filmes e séries. Então, eu coloquei ele logo no topo dos livros a serem lidos, pulando aquela nossa filinha básica de leitura.

A mulher entre nós é dividido em três partes. Na primeira parte a narrativa se intercala entre duas visões, então nós vamos conhecer Nellie e Vanessa. Vanessa acaba de se separar de Richard. Ela está naquela fase amargurada, infeliz com sua nova realidade, pois Richard é um homem bonito, charmoso, rico, então Vanessa perde tudo isso. Já Nellie, é uma linda jovem que está prestes a se casar com um homem maravilhoso. Ela teve um passado ruim que deixou marcas nela, então ela se vê protegida e amada por seu noivo e esse noivo é nada mais, nada menos, que o ex de Vanessa, Richard.

Então nessa primeira parte do livro, a gente vai conhecendo um pouco da vida da atual, do cara e da ex que está boladíssima com a separação, e por saber que o ex já vai se casar com uma bela jovem. Até que a gente chega no final dessa primeira parte e tudo, tudo vira de cabeça para baixo. Sério, eu fechei o livro e fiquei que nem o John Travolta…

Olhei pra cara do Bruno que estava do meu lado no sofá e falei “Não to entendo mais nada dessa p$%(#*!” Sério, gente, eu tive que voltar e reler alguns trechos porque fiquei perdidinha da Silva! Até peguei o celular pra catar umas resenhas pra saber se isso acontecia com todo mundo, ou se era só comigo por não ter costume de ler livro de mistério kkkkkk. Sorte é que muita gente ficou com essa mesma sensação de ter perdido algo e precisou reler as coisas pra ver se entendia. O que não adiantou muito, mas ok.

Reler não ajudou, então você precisa seguir com a leitura pra saber o que diabos aconteceu, pois toda a perspectiva da história muda a partir daí. O que faz você devorar a segunda e a terceira parte do livro que se desenrola e te explica quem é quem e quem fez o quê a quem. E aí você é surpreendida, seu queixo cai em certos momentos e você vê que a realidade não é aquela que você vinha imaginando, o que eu achei bacana, apesar de ter sido tudo um tanto quanto confuso. Achei a ideia e todas as viradas que a história deu, muito interessantes, mas a narrativa confusa, torna a leitura um pouco cansativa.

É muito difícil fazer resenha de um livro como esse, só pegando pra ler mesmo. E eu super recomendo pra quem curte suspense e mistério, pois A mulher entre nós é um ótimo livro com personagens super complexos que nos confundem em diversos momentos e que fala sobre violência psicológica e relacionamentos abusivos. Então vale a pena conferir.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/05/resenha-414-mulher-entre-nos-greer.html

Carla Sol 05/08/2018

Dá pra levar...
Este é um livro que tem uma premissa que atiça a nossa curiosidade (amo histórias de suspense que envolvam mulheres), mas no decorrer não tem traz grandes revelações.

É o típico livro para aqueles que estão se iniciando no caminho dos thriller psicológicos e ainda não vivenciaram experiências arrebatadoras e reviravoltas eletrizantes que normalmente ocorrem nesse tipo de leitura.

Existem surpresas neste livro? Sim. Existe o famoso "não é o que parece"? Sim. Tem um enredo que prende do início ao fim? Sim. No entanto, os plot twists que ocorrem são superficiais, previsiveis e fracos para quem já está com diversas leituras batidas sobre o gênero. Porém, imagino que, provavelmente, quem está começando adentrar nesse estilo literário vai achar tudo mega surpreendente.

As autoras tem uma escrita super fluida, leve e ao mesmo tempo nos deixa curiosa sobre tudo e todas os personagens, mas no fim, como disse acima, não traz grandes surpresas para quem está acostumada as mil reviravoltas e finais que deixam completamente boquiaberta. No entanto, vale a pena para passar o tempo, com o alerta de não se criar muitas expectativas...

Bianca 19/08/2018minha estante
Qual o anterior?

Miria.Moreira 19/08/2018minha estante
A outra Sra. Parrish

Ana Luiza 08/08/2018

Interessante
Em resumo, A Mulher Entre Nós poderia ter sido muito mais, o que nos deixa, ao final da leitura, com uma sensação de decepção. No geral, a ideia foi muito boa e inusitada. O livro nos desafia a desvendar protagonistas complexos e humanos, que brincam com nossas definições de maldade, bondade, verdade e mentira. Além de provocar várias emoções, os personagens ainda nos provocam a tentar entender seus relacionamentos, mostrando como nada parece o que é e que as relações entre as pessoas, além de difíceis, escondem muitos lados, uns muito bons, e outros ruins. Contudo, a narrativa por demais descritiva falha em criar uma boa atmosfera de suspense. A leitura, no geral, é lenta e entediante. O desfecho traz reviravoltas inusitadas e inteligentes, que me fazem afirmar que A Mulher Entre Nós é um bom livro. Só não tão bom quanto eu esperava e o quanto poderia ser.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/08/resenha-mulher-entre-nos-greer-hendricks-sarah-pekkanen.html

Fabiane.Pereira 01/08/2019

GENERICO
Você já leu esta história e já viu esse tipo de plot twist ( so que melhor, mais bem escrito e mais supreendente ) em "A garota no trem", " A outra senhora Parrish ", " Garota Exemplar ". A mulher entre nós é bem genérico, chato a partir da metade ( quando começa a andar em círculos, várias páginas para dizer as mesmas coisas ). O final é uma decepção.
Trata-se de um resumo mal feito de todos os livros sobre mulheres recém divorciadas que descobrem que o marido era abusivo.
É uma leitura razoável, se você realmente não tiver mais nada pra ler.

flavinhaopina 25/09/2019

Café e Resenha
Nessie está prestes a se casar com Richard, um homem que beira a perfeição. Ela é professora de uma escola infantil, mas alguns dias da semana trabalha a noite em um bar. Nessie ainda divide um microapartamento com uma amiga, a Sam.
Ela tem dificuldade para dormir desde a infância e evita abordar o seu passado, tem coisas nele que lhe atormentam e causam medo.

Em paralelo, temos Vanessa. Uma mulher de 37 anos, que não tem filhos e que foi casada com Richard. Atualmente, Vanessa mora com sua tia, sua única parente viva, Charlotte. Ela trabalha em uma loja de roupas como vendedora, mas está enfrentando problemas no trabalho desde que descobriu que Richard está prestes a se casar novamente. Ela tem uma obsessão: impedir o casamento dele.
"Ouvir a respeito dos padrões compulsivos de outras pessoas faz com que eu consiga me manter afastada por um tempo dos meus"
O livro é dividido em três partes e cada uma revela um momento decisivo para a construção da narrativa.
Na primeira parte da obra, a narração é dividida entre Nessie e Vanessa, o que permite que o leitor conheça um pouco das duas e suas formas de viver. Sempre entre lembranças do passado e situações do presente.

Com o casamento perto de acontecer, Nessie começa a receber ligações estranhas, onde a pessoa do outro lado da linha se mantem calada. Além disto, ela sempre tem a sensação de que alguém está lhe espreitando, seguindo-a. Os acontecimentos estranhos se tornam cada vez mais frequentes, mas quem estaria por trás?

Este é o típico livro que não podemos falar muito a respeito, pois qualquer detalhe pode se tornar um grande spoiler e o interessante da obra é exatamente os seus plot twist. E este livro, caros amigos, possui muitos plot twist que deixam o leitor boquiaberto e em êxtase. Essas reviravoltas acontecem principalmente no final de cada parte, que acaba de forma eletrizante.

Uma coisa que posso declarar é: não leiam este livro imaginando que tudo que você ler é o certo. Garanto que nada é da forma que o leitor imagina, e os autores, inclusive, trouxeram o elemento surpresa na última página do livro, quando nada, aparentemente, seria capaz de surpreender o leitor. E isto, é algo que me fez adorar a obra.
"Todos acrescentamos camadas às nossas recordações; filtros através dos quais queremos examinar nossas vidas"
Os autores trouxeram elementos já conhecidos pelos leitores, como uma jovem que se muda de sua cidade natal para tentar esquecer acontecimentos do seu passado. Porém, trouxeram outros elementos que surpreenderam, eles souberam dosar tudo a que se propuseram escrever e um dos assuntos abordados, inclusive, não é tão debatido, que é o jogo psicológico.

Muitas pessoas não fazem ideia de como a violência psicológica é frequente e muitas pessoas sequer se dão conta que estão passando por isto. As pessoas podem jogar com a sua mente, com as suas sensações, com os seus pensamentos e isto é uma forma de destruição, a de quem sofre, óbvio.

A escrita dos autores foi algo novo para mim e adorei, pois eles souberam prender o leitor, apesar de achar que até a primeira parte da obra, o livro não fisga, falta "algo".
Porém, este "algo", é suprido no decorrer da narrativa. Eu adoro livros que mexam com a minha mente, que me façam montar teorias e as ver se partindo.
Algumas teorias que montei se mostraram totalmente errôneas, já outras, acertei e me senti feliz por isso.

A única coisa que me incomodou foi uma questão com uma certa personagem que aparecerá ao longo do livro. Os autores deixaram isto em aberto, creio que para o leitor criar sua própria teoria, mas, neste caso, eu ansiosa por uma resposta, pois era a minha maior teoria em relação a obra.
Antes que vocês pensem, não, esta teoria não é em relação a quem faz as ligações para Nessie, longe disso, na verdade.
"A verdade é o único caminho para seguir em frente"

May | @vidadaleitora 06/10/2019

Li um trecho gratuito pela Amazon
Parei no capitulo 4

GeL 12/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Olá! Como vocês estão???

Hoje vamos conversar um pouco sobre A Mulher Entre Nós, um suspense que me deixou muito curiosa e louca para ler. Mal sabia eu a decepção que seria…

A mulher entre nós, conta a história de duas mulheres em paralelo, Nellie e Vanessa. Vanessa acabou de se divorciar e o fim de seu casamento não ocorreu de um jeito muito bom, diversos problemas no matrimônio levaram à sua dissolução, mas inicialmente tudo é muito confuso, não entendemos direito como tudo chegou ao fim, ainda mais quando percebemos que Vanessa ainda não superou o que aconteceu. Agora seu ex marido Richard, está de casamento marcado com uma nova mulher, mais jovem, muito bonita e aparentemente mais estável psicologicamente que Vanessa.

Nellie é uma jovem professora do ensino infantil, ela acredita estar vivendo o sonho perfeito em seu relacionamento com Richard, as coisas não poderiam ser melhores e ele é realmente um príncipe encantado. O passado de Nellie é repleto de mistérios e ela é uma mulher um tanto insegura por conta de um trauma que inicialmente não sabemos qual é, mas conforme o romance com Richard vai evoluindo, ela passa a se sentir mais segura e confiante.

Porém Vanessa não parece muito disposta a deixar esse relacionamento evoluir, e quando fica sabendo do eminente casamento, ela começa a agir para impedi-lo.

Agora me digam, essa premissa é interessantíssima, certo? Mas sua evolução foi um tanto decepcionante.

Toda vez que leio um suspense, desconfio de todas as pessoas. Geralmente todos tem uma índole duvidosa, então não dá para confiar em narrativas (e principalmente) em primeira pessoa. E foi com essa desconfiança que li o livro.

O início é um pouco parado, com a Vanessa tentando se reerguer após o fim do casamento, muito abalada psicologicamente e muito chegada ao vinho com algumas doses de remédio… Já Nellie é a desconfiança em pessoa, ela lembra do passado e rememora momentos que nos levam a entender os motivos dela ser tão cuidadosa quanto a sua segurança.

Até acontecer a primeira reviravolta no livro.

Eu estava prestes a abandonar a leitura quando cheguei a essa parte e a curiosidade foi o que impulsionou minha leitura. Confesso que não esperava, mas não foi algo tão emocionante. O livro em si é mediano, não é o melhor do gênero, mas é interessante para quem gosta de suspense psicológico. Ao final, as minhas suspeitas se confirmaram e eu desconfiei da pessoa certa rsrs.

Bom, indico só se você sentir muita curiosidade mesmo quanto a essa história. Sobre o suspense… tem livro melhores que vão acelerar seu coração. Esse não conseguiu me animar nem surpreender.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-281-a-mulher-entre-nos.html

Dri F. @viagenscomlivros 06/01/2020

Mais um thriller para a lista. Esse estava faz tempo no meu Kindle e como estou gostando bastante desse tipo de leitura, resolvi começar logo.
Aqui temos Richard, um empresário rico e bem sucedido que foi casado por muitos anos com Vanessa. O casamento deles acabou, e Vanessa saiu sem nenhum dinheiro ou bem dessa união. Hoje ela é vendedora em uma grande loja de departamentos, e vive de favor no apartamento de sua tia.
Mas o que ninguém sabe é que ela ainda é totalmente obcecada pelo ex marido e principalmente pela nova mulher que está ao lado dele.
Richard está noivo de uma mulher bem mais jovem que a ex esposa, chamada Nellie. Ela é professora durante o dia e garçonete durante a noite.
Tudo que Nellie mais quer é ficar com Richard pelo resto da vida, mas desde o início da história vemos que Nellie tem segredos que não compartilha com ninguém. Ela tem medo de tudo, não sai à noite e não dorme sem verificar trancas e portas várias vezes. Algo aconteceu quando ela morava na Flórida, e ela esconde seu passado o máximo que puder.

Esse foi um livro surpreendente em muitos sentidos. A leitura foi bem intensa no início, achei que me prendeu bastante, mas depois infelizmente, na minha opinião, decaiu um pouco. A história é dividida em três partes, e embora o início seja um pouco lento, no fim dessa primeira parte acontece algo que surpreende. Mas a segunda e a terceira parte, embora ainda tenham coisas que surpreendam, são confusas e enroladas, já que as narrativas se misturam um pouco e as vezes surge passado e presente misturado na história.
Achei a premissa, depois de ler o livro, muito parecida com A outra Sra. Parrish que li recentemente: há um triângulo amoroso, uma esposa que em alguns momentos parece vítima em outras algoz, e uma mulher de amante. Mas ao contrário daquela leitura que eu gostei bastante, essa me cansou um pouco talvez também por ser muito parecida. Esperava um pouco mais, mas não posso negar que até as últimas páginas teve várias surpresas.
Você já leu essa história? Me conta se gostou?

site: Instagram @viajecomlivros

Barbara Lima 13/01/2020

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Olá! Como vocês estão???

Até acontecer a primeira reviravolta no livro.

Até breve!

Janaina.Nina 20/01/2020

Vanessa recém divorciada, morando com sua tia, está muito deprimida, ela não tem amigos e tem um problema com bebidas. Quando ela descobre que seu ex-marido vai casar novamente, ela entra em choque e começa a perseguir ele e sua atual noiva.

Eu meio que estou cansada dessa coisa de mulher maluca/obsessiva com problemas desde a garota do trem, essa coisa de ter que fazer a mulher ser desacreditada para daí conseguir um plot, já está tão batido em livro de suspense/ thriller que se torna monótona a leitura. Apesar disso, eu gostei da escrita, é realmente envolvente, demorei um pouco para pegar o ritmo, mas eu gostei do livro até lá pelos 80% quando as autoras colocaram tanta coisa e twists no final que se tornou algo confuso e totalmente incompleto. O final foi o que realmente estragou o livro de ganhar 4 estrelas, tentaram colocar TUDO em 20 páginas e você fica sem entender alguns propósitos ou quem fez o que ou o porque das coisas, além que nem todo livro precisa de vários plot twist, um livro que te deixa tensa e curiosa para chegar o final fica bem mais interessante do que várias revelações desnecessárias.

site: https://www.instagram.com/ninnacdr/