A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

MoníquiRamalho 04/02/2022

Suspense que te prende do começo ao fim. A trama conta com vários plot twist SUPER BONS, recomendo super a leitura (contém cenas de relacionamento abusivo)

Isabel472 07/02/2022

E é plot atrás de plot
Achei o livro bom. Ao contrário de alguns, não achei a 1ª parte maçante, embora tenha achado a 2ª a mais chatinha. Por vezes, a 2ª e a 3ª parecem estar batendo infinitamente na mesma tecla. Nesse sentido, as autoras se empenharam profundamente em provar algo que, pra mim, desde a 1ª parte já estava claro.

Li esse livro em 4 dias, mas leio intercalando. Acredito que dê pra se terminar facilmente em 2 dias.

A esfera de suspense pode parecer um pouco desgastante, mas, acreditem, há sempre algo a ser revelado ou descoberto nesse livro.

Recomendo!

Vitória Fernanda 09/02/2022

Bem razoável
Como todos falam de fato a primeira parte é um pouco arrastado e bem confusa em alguns momentos. O plot não me surpreendeu e justamente por um problema que se repete na segunda parte: os autores perdem o timing dos acontecimentos, vão alongando e alongando sem trazer muita novidade e por isso em certos momentos repetiam as mesmas passagens apenas por repetir.
No final quiseram amarrar todas as pessoas e histórias, mas não achei que ficou muito bem feito.
Não simpatizei com Richard desde o início e por isso não fui surpreendida. Gostei da Vanessa e de fato é uma personagem que torcemos por ela.
Achei a Samantha uma amiga meio duvidosa, sem tinha duas dúvidas em relação ao casamento da amiga poderia ter tentado ajudá-la (se bem que a é impossível tentar ajudar uma pessoa que está muito apaixonada)
Sempre acho mto nada a ver essas histórias de pessoas que querem se vingar pelo divórcio dos pais zzZzZZ mas ok, deu uma surpreendia.
Apesar dos pesares foi uma leitura agradável kkkkkkkk
Vitória Fernanda 09/02/2022minha estante
Ah um p.s. a parte que vai retratando o relacionamento abusivo e os mecanismos de controle do Richard foram bem feitas

adria 01/04/2022

bem razoável
o livro tem um ponto positivo que é a narrativa, eu não conseguia parar de ler, a leitura fluiu bem e passou rápido. mas os pontos negativos superam os positivos. a primeira parte é enrolada e muito confusa, uma mistura de nomes desnecessária que só confunde e não acrescenta em nada na história. os personagens não são bem desenvolvidos, não dá pra se conectar de fato com nenhum e apenas um pouco da história do Richard, por exemplo, é contada só no final do livro. os plots não me surpreenderam, na verdade, foram bem previsíveis - só o plot do final que não tinha como prever porque não tinha nenhuma pista, só foi jogado ali mesmo pra surpreender. odiei a conversa de que o Richard sofreu muito ao longo da vida e a afirmação discreta de que a agressão e o comportamento abusivo se justificam pelos traumas que ele teve na infância. ODIEI. e a Sam passa o livro inteiro sendo uma amiga péssima e uma chata que vive reclamando de tudo, só acertou em não simpatizar com o Richard, fora isso não ajudava a amiga em nada.

achei bem razoável, esperava bem mais. pelo menos a leitura me prendeu.?

Marina 16/04/2022

Um thriller ok
Gosto do gênero, então não me arrependo de ter lido. Conseguiu me deixar curiosa e presa. Mas é um livro exagerado, que alguns plot twists são bastante forçados (o que foi aquele epílogo? kkkkkk). Pra mim, é um 3/5.

Dayse 21/07/2022

O Final poderia ser melhor.
Uma das reviravoltas eu suspeitei e nem sei o motivo. Hahaha
Mas adivinhei. Então pode ter ficado muito na cara, porque eu gosto mesmo é de ser deita de boba.
Gostei muito de alguns plot's. Os temas que o livro aborda, são muito importantes e interessantes. Realmente me prendeu.
Mas achei o final bem corrido e que foi dada uma passada de pano muuuuito grande, depois de todos os acontecimentos. Não queria vingança, mas ficou feio. E deixou algumas coisas vagas, queria mais explicações.

Joseane 16/05/2022

Leitura bacaninha.
Eu comecei amando, porém logo depois eu me arrastei na leitura. Depois da segunda parte ele fica melhor.
O primeiro plot eu já peguei na cara, mas os outros eu gostei bastante.
No geral é um bom livro, mas realmente, em alguns momentos, ele não conseguiu me prender tanto.

Lola 09/07/2022

... tá bom, então.
Achei a narrativa confusa, e olha que eu consegui acompanhar a primeira temporada de The Witcher na Netflix sem problema com linha do tempo.

A premissa é interessante, há um plot twist legal, mas depois a sensação que eu tive é que a escritora meio que se perdeu e já meteu outro plot twist desnecessário. Definitivamente não é um thriller que me manteve presa na leitura, como foi com Garota Exemplar, Caixa de Pássaros, All Things Cease to Appear...

Jéssica - @Febreliteraria 03/05/2018

Você nunca leu uma estória como essa antes. É genial!
Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada por um suspense e quando é aquele suspense que me tira o fôlego então? Melhor ainda!!

Eu realmente estou surtada com o livro “A mulher entre nós”, é um livro que tem tantas reviravoltas que eu voltava varias vezes a leitura para ter certeza que eu li certo. E quando eu percebo que realmente era aquilo que estava ali... “preciso de uma ambulância por favor !!! “ Hahaha Não posso deixar de parabenizar os autores pela inteligência e pelo talento de me enganar tantas e tantas vezes no mesmo livro. Na metade do livro, achei que sabia o que realmente estava acontecendo, porém tudo o que eu achava virou fumaça e eu simplesmente amei isso.

Bom, não vou falar muita coisa sobre o livro para acabar não falando demais, porém, confia em mim, quanto menos você souber, mais você vai curtir. Mas posso te garantir que quando você começar a ler, você não consegue largar. E nada, absolutamente nada é o que parece. Eu super recomendo de olhos fechados, definitivamente vai para a minha prateleira de leitura favorita!! Intenso, emocionante, arrepiante e cheio de reviravoltas inesperadas esperam por você em “A mulher entre nós”.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Luh 25/05/2018

Livro cansativo..
No inicio a história até parece que será boa, mas com o decorrer da leitura so se tornou mais cansativa e lenta... muito mimimi que poderia ser resumido!! So terminei de ler, porque ja tinha comprado.. não é lá essas coisas este livro, diria que é mediano.

katinha 26/05/2018

Uma teia de aranha
Em "A mulher entre nós", conhecemos Vanessa, uma jovem triste, solitária, sem família ou amigos próximos, e recém divorciada do lindo e charmoso Richard, um homem elegante, rico, carismático e bem sucedido.

Quando descobre que seu ex marido irá se casar novamente, ela precisa superar a depressão e colocar em prática seu plano: impedir esse casamento.

Entretanto Nellie se parece com qualquer jovem moça sonhadora, que saiu da cidade onde morava para reconstruir sua vida e tentar deixar um passado assombroso pra trás. E quando conhece Richard simboliza que ele a salvará de seus fantasmas, oferecendo uma vida que jamais sonhou ter.

Uma história de suspense que revela as adversidades e surpresas de uma vida a dois e tristes realidades que muitas vezes nos submetemos em nome do amor.

Difícil fazer essa resenha sem dar spoilers mas consegui hahahaha.
Confesso que o começo do livro foi entediante, a leitura estava bem arrastada. Mas da segunda parte em diante surgiram muitas revelações, vários acontecimentos que ia se ligando como uma teia, e o final foi mais do que merecido e nada do esperado; sendo muito surpreendente e bem articulado.

Recomendo a todos que adoram esse estilo de história, que você é estimulado a pensar, e que o enredo te surpreende com uma narrativa diferente de tudo o que você imaginou.

A mulher entre nós é um livro de leitura coletiva do #clubeliterasorocaba, e eu gostei muito dessa leitura.

Raay 26/07/2018

Viravolta surpreendente!
Parece que vai ser uma história sobre uma mulher ciumenta e obcecada pelo ex marido, não? Mas nada é o que parece...

Bia Santana | Viciados em Leitura 26/07/2018

Muito bom!
Olá, pessoal. Quem me conhece e me acompanha aqui no blog, sabe que a maioria dos livros que eu leio, são romances, e que, vez ou outra, aqui e ali eu leio algo diferente, como um suspense e um mistério. Quando a Paralela mandou esse livro pra gente, eu fiquei bem animada até por conta do que veio junto com o livro. Os papéis com nomes e alfinetes pra gente bolar um esquema investigativo como a gente vê em filmes e séries. Então, eu coloquei ele logo no topo dos livros a serem lidos, pulando aquela nossa filinha básica de leitura.

A mulher entre nós é dividido em três partes. Na primeira parte a narrativa se intercala entre duas visões, então nós vamos conhecer Nellie e Vanessa. Vanessa acaba de se separar de Richard. Ela está naquela fase amargurada, infeliz com sua nova realidade, pois Richard é um homem bonito, charmoso, rico, então Vanessa perde tudo isso. Já Nellie, é uma linda jovem que está prestes a se casar com um homem maravilhoso. Ela teve um passado ruim que deixou marcas nela, então ela se vê protegida e amada por seu noivo e esse noivo é nada mais, nada menos, que o ex de Vanessa, Richard.

Então nessa primeira parte do livro, a gente vai conhecendo um pouco da vida da atual, do cara e da ex que está boladíssima com a separação, e por saber que o ex já vai se casar com uma bela jovem. Até que a gente chega no final dessa primeira parte e tudo, tudo vira de cabeça para baixo. Sério, eu fechei o livro e fiquei que nem o John Travolta…

Olhei pra cara do Bruno que estava do meu lado no sofá e falei “Não to entendo mais nada dessa p$%(#*!” Sério, gente, eu tive que voltar e reler alguns trechos porque fiquei perdidinha da Silva! Até peguei o celular pra catar umas resenhas pra saber se isso acontecia com todo mundo, ou se era só comigo por não ter costume de ler livro de mistério kkkkkk. Sorte é que muita gente ficou com essa mesma sensação de ter perdido algo e precisou reler as coisas pra ver se entendia. O que não adiantou muito, mas ok.

Reler não ajudou, então você precisa seguir com a leitura pra saber o que diabos aconteceu, pois toda a perspectiva da história muda a partir daí. O que faz você devorar a segunda e a terceira parte do livro que se desenrola e te explica quem é quem e quem fez o quê a quem. E aí você é surpreendida, seu queixo cai em certos momentos e você vê que a realidade não é aquela que você vinha imaginando, o que eu achei bacana, apesar de ter sido tudo um tanto quanto confuso. Achei a ideia e todas as viradas que a história deu, muito interessantes, mas a narrativa confusa, torna a leitura um pouco cansativa.

É muito difícil fazer resenha de um livro como esse, só pegando pra ler mesmo. E eu super recomendo pra quem curte suspense e mistério, pois A mulher entre nós é um ótimo livro com personagens super complexos que nos confundem em diversos momentos e que fala sobre violência psicológica e relacionamentos abusivos. Então vale a pena conferir.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/05/resenha-414-mulher-entre-nos-greer.html

Carla Sol 05/08/2018

Dá pra levar...
Este é um livro que tem uma premissa que atiça a nossa curiosidade (amo histórias de suspense que envolvam mulheres), mas no decorrer não tem traz grandes revelações.

É o típico livro para aqueles que estão se iniciando no caminho dos thriller psicológicos e ainda não vivenciaram experiências arrebatadoras e reviravoltas eletrizantes que normalmente ocorrem nesse tipo de leitura.

Existem surpresas neste livro? Sim. Existe o famoso "não é o que parece"? Sim. Tem um enredo que prende do início ao fim? Sim. No entanto, os plot twists que ocorrem são superficiais, previsiveis e fracos para quem já está com diversas leituras batidas sobre o gênero. Porém, imagino que, provavelmente, quem está começando adentrar nesse estilo literário vai achar tudo mega surpreendente.

As autoras tem uma escrita super fluida, leve e ao mesmo tempo nos deixa curiosa sobre tudo e todas os personagens, mas no fim, como disse acima, não traz grandes surpresas para quem está acostumada as mil reviravoltas e finais que deixam completamente boquiaberta. No entanto, vale a pena para passar o tempo, com o alerta de não se criar muitas expectativas...