A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Anacarol__oliveira 16/09/2021

Gostei dessa leitura. Tem bastante gatilho sobre relacionamento abusivo, mas não chega a dar aflição, só raiva, mas foi uma leitura q fluiu bem, fiquei muito interessada no passado da Vanessa, então a cada capítulo no começo eu achava q era uma coisa e na real era outra, me prendeu bem. Não achei um livro cansativo q vc lê e não chega a nenhum lugar.

Ju 22/09/2021

Achei ok
O livro é surpreendente do início ao fim, cheio de plot twists, o que chega a cansar um pouco. A leitura foi arrastada, apesar das reviravoltas e, para mim, o final deixou a desejar, achei fraco.
Dani 13/11/2021minha estante
E ninguém sabe o que aconteceu com o Duke até hoje !! Aff

Bella 06/10/2021

SÓ TEM GENTE MALUCA
A ideia do livro é boa, os plots são razoáveis, mas a forma como a história é contada é bem ruim.

A parte 1 é muito lenta pra desenrolar as situações e demorou bastante pra me cativar e me convencer a seguir na leitura.

A história melhora nas partes 2 e 3 quando as peças começam a se encaixar, mas a escrita e a narração deixam um pouco a desejar, o leitor pode ficar meio confuso com algumas situações, principalmente com a quantidade de reviravolta por minuto seguido. Bem no finalzinho do livro, quando você ainda tá digerindo um acontecimento, vem outro e te deixa ainda mais confuso. Achei ruim.

Os personagens são meio rasos, todo mundo faz o que bem entende sem pensar nas consequências e alguns nem têm uma motivação ou uma explicação plausível, sabe? É só tipo: "ah, fulano foi lá e fez, pronto". Ao mesmo tempo que as autoras amarraram as pontas para os personagens mais centrais da trama, para os secundários elas deixaram dúvidas.

Por fim, eu senti falta de um aviso de gatilho para violência contra mulher, as cenas não chegam a ser tão fortes, mas pra quem vai ler sem esperar esse tipo de situação pode ser meio complicado.

Bruna 15/10/2021

A Mulher Entre Nós
No começo achei que a história seria quase que uma cópia de A Garota no Trem, mas acabou que teve reviravoltas que eu não estava esperando (e que também nunca vi em outro livro).
Num geral gostei bastante?? se a sororidade existisse, seria esse livro kkkjk

Camilarf 18/10/2021

Esperava mais
Confesso que fiquei BASTANTE decepcionada com os plot twists. Você consegue adivinhar a grande reviravolta do livro só de ler a sinopse e as informações espalhadas na capa e na contracapa, o que faz as revelações pouco surpreendentes. Porém, dei 3 estrelhas porque o livro conseguiu me prender a partir da metade da história

Laíssa 25/10/2021

É um livro bom. A quantidade de reviravoltas parece um pouco exagerada e senti falta de explorarem mais a psique de um personagem específico, levei um tempo pra ler porque não me prendeu tanto assim. Mas ok.

leti 16/05/2024

Bom, mas final fraco?
Achei o livro bom! O primeiro plot definitivamente foi o melhor! Mas sei lá, esperava mais. Algumas coisas foram meio fracas e ficaram sem explicação.

Mas em geral um bom livro.

kit tat 06/01/2022

as varias mulheres dentro de mim
foi isso que senti lendo esse livro, me identifiquei com a personagem varias vezes e todas as suas nuances

Manu 17/01/2022

A narrativa alterna entre a história de Vanessa e da jovem Nellie.
Vanessa uma mulher recém divorciada de Richard e se encontra mentalmente abalada e vivendo com sua tia depois de sair do divórcio sem dinheiro e sem patrimônio.
Nellie trabalha como professora e como garçonete e está prestes a se casar com Richard, um homem rico e mais velho que ela.
Apesar de ser um homem rico e que proporciona luxo às mulheres com quem se relaciona. Ele se mostra abusivo tanto física quanto psicologicamente.
Inicialmente achei a narrativa menos envolvente, mas as autoras conseguiram criar uma história interessante.

MoníquiRamalho 04/02/2022

Suspense que te prende do começo ao fim. A trama conta com vários plot twist SUPER BONS, recomendo super a leitura (contém cenas de relacionamento abusivo)

Isabel472 07/02/2022

E é plot atrás de plot
Achei o livro bom. Ao contrário de alguns, não achei a 1ª parte maçante, embora tenha achado a 2ª a mais chatinha. Por vezes, a 2ª e a 3ª parecem estar batendo infinitamente na mesma tecla. Nesse sentido, as autoras se empenharam profundamente em provar algo que, pra mim, desde a 1ª parte já estava claro.

Li esse livro em 4 dias, mas leio intercalando. Acredito que dê pra se terminar facilmente em 2 dias.

A esfera de suspense pode parecer um pouco desgastante, mas, acreditem, há sempre algo a ser revelado ou descoberto nesse livro.

Recomendo!

Vitória Fernanda 09/02/2022

Bem razoável
Como todos falam de fato a primeira parte é um pouco arrastado e bem confusa em alguns momentos. O plot não me surpreendeu e justamente por um problema que se repete na segunda parte: os autores perdem o timing dos acontecimentos, vão alongando e alongando sem trazer muita novidade e por isso em certos momentos repetiam as mesmas passagens apenas por repetir.
No final quiseram amarrar todas as pessoas e histórias, mas não achei que ficou muito bem feito.
Não simpatizei com Richard desde o início e por isso não fui surpreendida. Gostei da Vanessa e de fato é uma personagem que torcemos por ela.
Achei a Samantha uma amiga meio duvidosa, sem tinha duas dúvidas em relação ao casamento da amiga poderia ter tentado ajudá-la (se bem que a é impossível tentar ajudar uma pessoa que está muito apaixonada)
Sempre acho mto nada a ver essas histórias de pessoas que querem se vingar pelo divórcio dos pais zzZzZZ mas ok, deu uma surpreendia.
Apesar dos pesares foi uma leitura agradável kkkkkkkk
Vitória Fernanda 09/02/2022minha estante
Ah um p.s. a parte que vai retratando o relacionamento abusivo e os mecanismos de controle do Richard foram bem feitas

adria 01/04/2022

bem razoável
o livro tem um ponto positivo que é a narrativa, eu não conseguia parar de ler, a leitura fluiu bem e passou rápido. mas os pontos negativos superam os positivos. a primeira parte é enrolada e muito confusa, uma mistura de nomes desnecessária que só confunde e não acrescenta em nada na história. os personagens não são bem desenvolvidos, não dá pra se conectar de fato com nenhum e apenas um pouco da história do Richard, por exemplo, é contada só no final do livro. os plots não me surpreenderam, na verdade, foram bem previsíveis - só o plot do final que não tinha como prever porque não tinha nenhuma pista, só foi jogado ali mesmo pra surpreender. odiei a conversa de que o Richard sofreu muito ao longo da vida e a afirmação discreta de que a agressão e o comportamento abusivo se justificam pelos traumas que ele teve na infância. ODIEI. e a Sam passa o livro inteiro sendo uma amiga péssima e uma chata que vive reclamando de tudo, só acertou em não simpatizar com o Richard, fora isso não ajudava a amiga em nada.

achei bem razoável, esperava bem mais. pelo menos a leitura me prendeu.?