O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Madu | O corvo livros 21/10/2020

Os contos inclusos nesse volume são:

O escaravelho de ouro - que não gostei tanto quanto achei que iria gostar, talvez por ser uma caça ao tesouro com poucos elementos sobrenaturais.

O enterro prematuro - que eu amei, me gerou um novo medo, ser enterrada viva. Talvez esse conto retrate uma época contemporânea ao autor onde enterros prematuros fossem conhecidos, tanto que até mesmo a causa da morte do Poe é desconhecida.

A máscara da morte vermelha - pertinente e arrebatador.

O poço e o pêndulo - um dos meus preferidos de todos, me fez suar frio de tanta expectativa.

Recomendo todos esses contos e a edição, que é bem trabalhada e acessível, principalmente a quem quer um primeiro contato com as obras do autor.

isabella 23/09/2020

Após encontrar um escaravelho um tanto incomum, dois amigos descobrem que ele guarda um imenso e brilhante segredo.

Não é um conto de terror, como a maioria. É mais como um conto detetive com caça ao tesouro. É o maior conto do livro. Bem interessante.

Vitoria Caroline 06/09/2020

O conto do escaravelho com certeza me prendeu do começo ao fim, alguns contos intermediários não trouxeram tanto fascínio como o primeiro, mas faz parte né, o último conto, do poço e pêndulo era exatamente o que eu esperava de uma leitura do Poe.

Kleber Rafael 24/08/2020

Poe, o mestre das noites sombrias...
Em minha opinião esse é o melhor livro do Box, os contos são curtinhos e sua leitura é muito prazerosa, o conto do escaravelho de ouro é fascinante e enigmático, foge a temática do terror, mas te deixa preso de curiosidade até o final... Já em “enterro prematuro” é totalmente tenebroso, chega arrancar arrepios, tudo muito bem detalhado que é possível até imaginar o cenário... Poe sempre nos surpreendendo com seus excelentes contos...

"Não fui, na infância, como os outros e nunca vi como os outros viam. Minhas paixões eu não podia tirar das fontes igual à deles; e era outro o canto, que acordava o coração de alegria. Tudo o que amei, amei sozinho. (Edgar Allan Poe)

Bruna.Oliveira 16/08/2020

Esse foi o primeiro contato que tive com a obra do autor e eu gostei muito dos contos, achei a narrativa fluida e a leitura foi muito rápida porque me envolvi completamente. Com certeza lerei outras obras do Edgar Allan Poe.

joao 09/08/2020

apesar de ter o conto do escaravelho como "principal" os outros tbm são muito bons.

Kit 31/07/2020

Achei um pouco cansativo, além de que a história principal tem uma levada muito diferente do que eu esperava (nada de terror). O poço e o pêndulo foi o melhor conto deste livro.
Felipe1503 31/07/2020minha estante
Li um livro de contos do POE e achei muito fraco tbm. Ainda nao entendo pq é um escritor tão badalado.

melnoliteraverso 16/07/2020

Não faz muito meu estilo de leitura, porém, creio que para as pessoas que gostam desse tipo, pode ser classificado como muito bom/perfeito

Pams 10/07/2020

Incrível como Poe consegue escrever de forma tão verdadeira e macabra, adorei, o conto "o enterro prematuro" me deixou levemente preocupada, talvez até neurótica kkkkkkk mas são obras maravilhosas

Sara277 02/07/2020

Amei todos os contos da edição, já quero conhecer outros do autor, indico muito, se você não está habituado a ler gótico, assim como eu, o convido a sair de sua zona de conforto.

"Quando um louco parece completamente lúcido é o momento de colocar-lhe a camisa de força." (Edgar Allan Poe)

Menegol 30/06/2020

Achei bom
O autor é mais poeta que o Lovecraft, a leitura acaba sendo mais embelezada e menos científica que nem esse, tendo uma enrolação a mais na prosa, mas que em certos contos tocou meu coraçãozinho.

Gabbie 16/06/2020

Assustador e cativante.
O escaravelho de ouro e outras histórias é mais um livro compilado de contos deste box.

Este é o meu livro preferido da caixinha, e que destaco o conto "Enterro prematuro", que é auto explicativo.
A introdução do conto, do personagem, de suas experiências até o momento onde somos pegos por cenas de arrepiar os pelos. Cada detalhe, cada cena, cada palavra nos insere de uma forma que parece que está acontecendo conosco. A descrição que ele dá, e como é possível enxergar e visualizar o cenário que ele nos coloca, é incrível.

Todos os outros contos deste livro, são igualmente cativantes, misturando além de terror, suspense. Você descobre as informações junto com os personagens. E sente falta de ar junto com eles também.

Não esqueça de ler com um copinho de água ou chá ao lado. Talvez vá precisar.

Amanda.Pierozzi 13/06/2020

Pra quem adora um terror/suspense, recomento, eu adoro!
Curtinhos, até quem não tem costume consegue ler sem
Problemas