O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

fulana de tal 23/03/2021

O conto “Escaravelho de Ouro” foi bastante diferente dos outros contos dele que eu li, ao meu ver. Senti uma energia de Indiana Jones juntamente com Viagem ao Centro da Terra (o qual eu ainda não terminei). Genial.

Ingrid 17/03/2021

Me surpreendi, mas negativamente
Talvez a tradução não tenha favorecido ou eu quem tinha altas expectativas... porém não achei nada demais, ouso dizer que os contos são medianos até, principalmente o do escaravelho.

Francielle Braghiroli 17/03/2021

Escrita maravilhosa
Edgar Allan Poe, mais uma vez me surpreendendo com essa escrita maravilhosa, imersiva e impressionante.

-natalia 02/03/2021

O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias
Para mim, os contos de O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias não foram assim tão bons. Estava com as expectativas um pouco altas para o conto que dá nome ao livro, pois na apresentação diz que é o mais reconhecido do Poe, mas eu achei bem chatinho; foi só um mistério com aventura, nada parecido com os outros. As histórias nesse livro são bem menos de suspense do que nos outros dois!
Para mim, o único conto que realmente se salvou aqui foi O Poço e o Pêndulo! Gostei bastante dele e do final que teve, e realmente senti a aflição do personagem (como é característico que aconteça comigo nas obras do autor). Meu livro favorito do box foi O Corvo e Outros Contos.
Nicoly292 09/03/2021minha estante
Também não gostei dos contos aventureiros do Poe. Mas os outros tem um toque bem especial ? Meu favorito é "Berenice".

-natalia 09/03/2021minha estante
Os outros são muito bons mesmo!!! Mostra o pior lado do ser humano hehehe

Lab of books 28/02/2021

Um livro cheio de suspense,morte...é um pouco assustador,embora não seja de terror.Não é uma leitura leve mas realmente,dá pra entender porquê ele é reconhecido como precursor do gênero de ficção policial.

Agatha 21/02/2021

Leitura boa
Gostei muito da escrita do autor, tive uma boa experiência, leitura gostosa de ler!

Thiago 18/02/2021

Gostar depende do estilo de cada pessoa
Não gosto muito desse estilo de escrita, é um estilo que não dá tanta profundidade aos personagens, somente se você fazer um bom exercício mental. O primeiro conto do livro é interessante, um dos melhores que já li do autor. Talvez para entender a genialidade dele precisamos entender a história do autor, mas lendo somente os livros não me parece um texto diferenciado.

Diego.Jardim 17/02/2021

O primeiro
Foi o primeiro livro que li do autor, cheguei até ele por ter inspirado o Sor Arthur Conan Doyle a escrever Sherlock, do qual sou grande fã. Fica evidente as características que Conan Doyle pegou de Alla poe, apesar da leitura ser antiga, a qual não estamos mais acostumados, contos curtos com finais mirabolantes, acabam dando uma volta em nossa cabeça e tornando uma leitura rápida em agradável.

gabriel 25/01/2021

uma leitura difícil, mas é muito interessante, os quatro contos são bem detalhados e com finais impactantes, uma ótima leitura pra quem curte contos de suspense/terror

Camila 16/01/2021

Mórbido
O escritor coloca muito de si nos contos, mostrando bastante de sua personalidade e de como via o mundo. O conto que eu mais me envolvi foi o escaravelho de Ouro.

AriAri0 29/12/2020

Foi meu livro dos momentos!
Estava bem aqui ao meu lado sempre, para que eu possa abri e continuar a leitura.
Todos os contos reunidos são fantásticos!

A inteligência do Escaravelho, o desespero do Enterro, a luxúria da Morte Vermelha e o confinamento do pêndulo se reuniram de forma inigualável.

Confesso que o Poço e o Pêndulo me marcaram, terminei de boca aberta pra entrar mosca!!!
Muito incrível todo sentimento de aflição, claustrofobia e quem sabe, esperança...

Rafa.Dulce 29/12/2020

Fortes emoções e suspense
É uma coletânea de contos de Edgar Allan Poe, um poeta romântico americano muito conhecido por suas histórias de mistério.

Nesse livro, encontram-se os contos "O escaravelho de ouro", "O enterro pré-maturo", "A máscara da morte vermelha" e "O poço e o pêndulo".

O último é um dos melhores contos de terror que já li, pois é rico em detalhes e dá uma boa dose de desespero ao lê-lo.

Para quem gosta desse gênero de literatura, vale a pena ler o livro!

rivanda.santos. 27/12/2020

Um pouco decepcionada.
A gente escuta falar tanto de Poe que cria expectativas elevadas demais sobre a obra. Esse é o primeiro livro da caixa que comprei. Mas deixou tão a desejar que eu nem me senti tentada a ler os demais. Mesmo o Escaravelho de Ouro me pareceu fantástico demais e sem graça.
Louise 05/01/2021minha estante
Me senti da mesma forma agora, li 'O corvo e outros contos' e gostei, mas esse não consegui concluir nem a primeira história sem me obrigar a prestar atenção

Louise 05/01/2021minha estante
Fora que me desanimou completamente pra ler o restante :/

Guilherme 24/12/2020

Incrível
Sem dúvida, Poe é bum escritor incrível, alguns contos são um tanto chatos, mas outros contos são simplesmente incríveis, recomendo.