O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Evelin 13/04/2023

Um de meus autores favoritos
Raramente leio livros que já tinha lido antes, então com certeza a vontade que me deu de reler Edgar Allan Poe foi só para constatar o que eu já sabia: ele é um gênio e suas obras são fantásticas e surpreendentes, mesmo quando já se sabe o final da história. Meu conto favorito desse livro é O Assassinato da Rua Morge, e quem já leu provavelmente sabe o porquê.

Gleice.Fernandes 06/04/2023

Diferente
Essa foi minha primeira experiência lendo uma obra de Alllan Poe. Já de cara me surpreendi com a poesia de O Corvo. A escrita dele é bem profunda e muito diferente do que estou acostumada, mas gostei bastante, apesar desse lado meio sombrio que havia nesse livro.
Valeu bastante a experiência.

Paula1735 22/03/2023

O corvo e outros contos
Edgar Allan Poe é um escritor bastante habilidoso com a arte de criar mistérios.
São ótimos os contos, porém senti um pouco de enrolação no início deles. O meu conto favorito foi Assassinatos na rua Morgue.

Akkah 16/03/2023

Base
Conclui a leitura de O Corvo e Outros Contos do Edgar Allan Poe, e com isso fechei a coletânea do Poe pela editora Pandorga. Dos três livros da box esse aqui acabou reunindo os contos mais famosos dele, achei muito interessante ver as fontes que serviram de base para o surgimento dos famosos livros de detetive e outras obras de investigação criminal, sem falar da inspiração para obras de horror e ambientação gótica.

Nessa edição li "O Corvo", "O coração delator", "O Barril de Amontilado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue", todos sensacionais mas o grande destaque fica para Os Assassinatos da rua morgue, pela incrível ambientação e pela tensão que ele causa. É um conto enorme e que ocupa quase todo o livro, mas é uma delicia de ler e você consegue ver nitidamente o nascimento do Sherlock Holmes e outros investigadores que surgiriam na ficção mais tarde.

Por mais que o Poe não me bata aquele "tcham" eu considero ele quase como uma leitura obrigatória, principalmente para fãs do gênero. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que achei de cada conto individualmente rolou vlog lá no Youtube. O link, como sempre tá ali na bio. ♥️

A, e a nota final desse volume ficou em 4 estrelas.

"Então saíamos às ruas, de braços dados, e continuávamos a discutir os tópicos do dia ou simplesmente vagávamos sem destino até tarde, procurando, entre as luzes e sombras estranhas da cidade populosa, aquela infinidade de estimulação da mente que a observação em silêncio pode conceder."

(resenha postada la no meu instagram @akkah.bookclub)

site: instagram.com/akkah.bookclub

Nicole 14/03/2023

Caraaaa edgar allan poe me surpreende toda vez que eu leio algo dele. Mano são perfeitos sério eu indico pras pessoas que tem atenção ao ler!E que gostam de mistério e conflicações

Ana.Zulian 10/03/2023

O corvo e outros contos
Gostei bastante deste livro, porém mais uma vez senti dificuldade na compreensão de algumas histórias.

A última história em específico me lembro muito "Cinco semanas em um balão" de Júlio Verne. Uma história diferente das demais, baseada nos outros contos deste livro!

Enfim, goste do livro e estou ansiosa para ler o próximo!!

Aline221 10/03/2023

Edgar Alan Poe é um ótimo escritor, chama ele de pai das histórias de investigação. O corvo prende a atenção e é super interessante.

Juhh 08/03/2023

Incrível...
Esse livro vai ficar marcado na minha história, além de sua leitura contagiante, também pelo período que li esse livro... Tive dificuldade para terminar essa leitura pq quando comecei a ler o contos foi quando meu amigo morreu, que fez com que esse livro se arrastasse na minha estante... Mas não me arrepende de nenhum momento.
Esse livro me fez refletir sobre como as pessoas são e ver como esse livro é incrível... Pretendo ler mais livros desse autor, pois esses contos foram incrível, e recomendaria para todos

Zeantonio 01/03/2023

Edgard Allan Poe com seu incrível talento para contos e estórias. Um gênio da ficção que nos transporta para o mundo de sua época

@gabrielnscmt 24/02/2023

Um clássico preliminar ao gênero de terror
Livro bem alinhado e coerente ao que é proposto, a editora reuniu diversos contos clássicos e poemas do Poe. Acredito que as três edições do box tratem de contos similares, repletos de muito suspense e melancolia. Me surpreendi ao ler "O corvo" pois se trata de um poema, e não um conto como imaginei ao comprar o box.

Miss Marple 19/02/2023

O poema escrito por Edgar Allan Poe traz um sentimento único em relação ao luto . A história retrata um homem abatido pela morte de sua esposa Leonore e que encontra um corvo chamado Nunca Mais em sua janela. Um enredo singular , com as descrições maravilhosas de Edgar e com todo o cenário obscuro e pitoresco, faz desta obra uma das impressionantes do autor e também uma das mais conhecidas .

Lu.Santana 04/02/2023

Maravilhoso!
Mais uma vez revisito alguns contos de Edgar Allan Poe nesta obra tão extraordinária. Esta coleção apresenta um dos poemas mais célebres do autor, "o corvo", no qual encontramos um homem triste pela perda de sua amada Lenora e que recebe a visita de um tal corvo que o assombra com a frase "nunca mais".
Em seguida, temos "o coração delator " em que um jovem decide dar fim a vida de um companheiro, por encontrar-se enlouquecido a ponto de não aguentar olhar para os olhos cegos do outro...mas nenhum crime é pareo para a própria loucura.
Em "Barril de Amontillado" um plano de vingança é posto em prática por Montresor contra o arrogante Fortunato, que encontra seu fim nas tumbas nas quais são guardados os vinhos do primeiro.
"A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" nos mostra um hipnólogo decide testar o poder da hipnose frente a morte, realizando tal procedimento em Valdemar, um senhor moribundo. A experiência se mostra um tanto quanto macabra e aterrorizante.
No último conto, " os assassinatos da rua Morgue" nos deparamos com o jovem de intelecto brilhante, C. Dupin, que desvenda de forma incrível um duplo homicídio com pistas estranhas.
Dos contos apresentados, só não conhecia o poema. Sou suspeito pra falar deste autor, pois gosto bastante da sua escrita e das tramas por ele criadas. Recomendo a leitura desta obra maravilhosa!

heroany 31/01/2023

Não sabia que corvos falavam.
Esse poema pode ser de difícil leitura e entendimento, acredito que por ser um poema traduzido de outra língua. É de difícil compreensão a beleza, deve haver uma dedicação em sua leitura. Vai ver nem eu entendi.

Julia2354 29/01/2023

Belo e terrível.
Acredito que são alguns dos adjetivos capazes de traduzir a literatura do Poe. O poema "O corvo" e o conto "Os assassinatos da Rua Morgue" se destacam nesse livro. Simplesmente incríveis!

Na parte mais técnica, vi uma melhora significativa na revisão de texto desse livro em comparação com os outros dois do box, onde encontrei uma porção de erros de digitação.
Adrielle15 10/02/2023minha estante
Amooooo??