From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

Mariana Eleutério 07/07/2022

Jasmine, sempre minha preferida
Esse na verdade foi uma releitura, pareceu-me ótimo para treinar o inglês. Me apaixonei de novo, viciei em assistir vídeos de paginação de novo

alice 07/07/2022

almôndega ???
estou muito triste de ter terminado from lukov with love esse livro é maravilhoso. ivanjasmine é o melhor casal da literatura contemporânea que eu já li eu os amo muito e jamais superarei.

Helora Kyaya 06/07/2022

Enemies to lovers do século
Romance de patinadores no gelo
Ele se apaixona primeiro
Protagonista fod*
Ansiedade e sentimentos de desespero mt bem escritos
Livro perfeitoo

Lau 05/07/2022

"You and me, Meatball."
No começo a dinâmica da Jasmine e do Ivan estava me irritando muito (na minha opinião, melhora depois dos 50%) e eu não senti o aspecto de slow burn que a Mariana Zapata é capaz de trazer, provavelmente porque o "enemies" foi muito breve e não existia uma verdadeira inimizade entre eles.

Dito isso, eu gostei muito de ver como a amizade e o amor deles foi mostrado e como ele sempre esteve no lovers.

Me identifiquei com a Jasmine em vários aspectos ao mesmo tempo que outros me incomodaram muito mas consegui entender porque ela é do jeito que é e tudo que ela passou e sentiu durante a vida dela.

Amei muito o final e vou guardar esse casal no coração!

Nathy 03/07/2022

From Lukov, With Love
Algumas estórias ensinam tanto sobre a vida. Essa definitivamente é uma delas! É muito cativante acompanhar narrativas que demonstram a resiliência e esforços dos personagens em alcançarem seus objetivos.

O livro acompanha a jornada de Jasmine Santos, patinadora artística, mostrando-a num momento determinante de sua carreira, quando tudo parece estar tendenciando para um ponto final em seus sonhos e expectativas no esporte que tanto ama.

A escrita é pessoal, os pensamentos e sentimentos de Jasmine expostos de forma crua, de uma forma que o leitor se sente próximo de sua realidade, seus medos e expectativas, ainda que só vá compreendê-la por completo à medida que ela se permite compartilhar seus sentimentos e inseguranças, conhecer e ser conhecida, especialmente por Ivan. É um belo processo de autodescoberta, desenvolvimento da confiança, valorização pessoal, perseverança e desenvolver de uma amizade, o que que torna a experiência extremamente envolvente, angustiante e inspiradora!

Há várias formas de mostrar como um personagem é importante para outro e creio que a melhor delas é mostrando isso no desenrolar da estória, por meio de situações simples e complexas da vida. A autora faz isso com maestria, inserindo situações que colocam à prova as inseguranças de Jasmine e que a ajudam a romper cada obstáculo que ela enxergava diante de si.

É uma narrativa que transmite, por meio da paixão pela patinação artística, a essência da personagem e todos os fatores de sua vida que são influenciados por esse esporte. Amo a forma como as diversas características do esporte são transmitidas por meio da própria Jasmine e do Ivan. Eles realmente vivem a patinação artística, faz parte de quem são.

Eu simplesmente amei! Já estou com vontade de reler! Foi muito inspirador acompanhar a trajetória de Jasmine e conhecer um pouco mais sobre o universo da patinação artística. O livro retrata muito bem também a questão de que um atleta é muito mais complexo do que o esporte que pratica, a carreira no esporte é parte deles, mas não significa que é tudo o que são.

É uma leitura apaixonante e que traz esperança e motivação para perseguir os próprios sonhos e a prova de que resiliência e paixão pelo que se faz é o segredo para seguir em frente, independente dos resultados.

Valentina 01/07/2022

Para lukov entrego meu amor.
QUE LIVRO.
Uma protagonista que tem medo de errar,mais e esconde seus sentimentos a sete chaves.
E Ivan desfruta das melhores partes de Jasmine!
Amei a construção envolta da patinação artística em duplas.
Se eu pudesse dar mil estrelas a esse livro eu daria!
OBS: O livro é slow burn.

Day 24/06/2022

Um livro impecável.
Eu acho que nunca li um livro (de enemies tô lovers) tão bom quanto esse, foi o primeiro dessa autora e depois desse, com certeza vou ler mais.
Ivan é um cara incrível, tem um coração tão bom e eu obviamente desejaria um desse na minha vida, ajudou e continuou ajudando a Jasmine nos seus piores e melhores momentos.
Jasmine é espetacular, que mulher forte que temos aqui, conseguiu passar por todos os julgamentos do pai e ser uma pessoa melhor, ela claramente virou meu character comfort (junto com o Ivan).
O livro tendo representatividade LGBT (mesmo que seja pouca) me fez sentir melhor, e até incluída na história, saber que eu poderia ser aceita na família de Jasmine, sabe?

Recomendo muito, até ficou um sentimento de vazio depois que terminei o livro, tô pensando seriamente em deitar e chorar pensando que nunca vou ler outro tão bom quanto esse.

P.s. amei a escrita da autora, me pegou de surpresa e foi incrível.

Ana Letícia 20/06/2022

olha eu comecei achando um saco, não sou fã de histórias com monólogos enormes falando várias vezes a mesma coisa e a jasmine era bem assim no começo. mas depois ficou muito legal, é muito fofo o desenvolvimento dela com o Ivan, acho legal que eles têm uma boa comunicação, confesso que chorei na parte da intriga dela com o pai pois estou sensível. a evolução da própria Jasmine também é muito boa, a coitada se lasca muito. é um livro muito legal, me surpreendi!!

emma40 19/06/2022

from Meatball with love
Uma das minhas booktubers favoritas recomendou esse livro e minhas expectativas estavam lá em cima, só que nas primeiras páginas eu percebi que esse livro não era para mim. A história é ótima e os personagens são reais, mas uma coisa que me incomodou bastante durante todo o livro (obviamente porque ele é narrado por ela) foi a voz da personagem, não só pelo fato de que ela explica todos os sentimentos dela em mínimos detalhes a cada parágrafo e isso acaba cortando o ritmo dos diálogos (que já não são incríveis para começar), mas também porque ela parece ter 13 anos, ela xinga como se tivesse acabado de descobrir palavrões, fica irritada com as mínimas coisas e é desnecessariamente teimosa, tudo isso com a desculpa de ter uma "personalidade forte", como se isso fosse o charme dela. Ela é uma personagem ótima em vários aspectos e é bem mal compreendida pela mídia e pelo público e não tem como negar que ela sofre bastante e merece a felicidade, mas o diálogo interno dela e até o jeito com que ela se comporta com o Ivan em certos momentos me fez apreciar ela, e esse livro, bem menos. Eu até aguentaria se o livro fosse menos extenso, e eu nem tenho problema com livros longos, quando tem um propósito para isso, mas acho que esse não teve, quase desisti dele e fiquei num limbo sem conseguir pegar outros livros com medo de odiar também (gatilhou minha crise existencial de leitora kkkk), só depois de ler outros autores que amo que consegui voltar, mas estou feliz que não desisti porque as últimas 200 páginas me fizeram gostar bem mais da história e do casal. Apesar de tudo acho que vale a pena ler, principalmente porque acho que foi algo da minha perspectiva mesmo e não tanto de algo geral sobre o livro. No entanto vou ficar com receio de pegar outros livros da autora porque pelo que vejo, eles têm formatos parecidos (queria ler KULTI mas traumatizei um pouco rsrs).

fernanda 18/06/2022

meatball <3
mais um slow burn maravilhoso da Zapata.
é simplesmente muito gostoso ver o desenvolvimento do relacionamento deles, o crescimento da Jasmine e conhecer melhor o Ivan. eu adorei essa história, assim como o outro livro que li da autora. acho que já posso dizer que ela sabe fazer eu me apaixonar pelos personagens dela.
recomendo bastante o livro pra quem está a procura de um enemies to lovers cheio de uma mistura de provocações e momentos fofissimos.

Talita Pilati 17/06/2022

Mais um livro incrível da Zapata.
Sério, não consigo finalizar os outros livros porque toda vez acho outro dela pra começar a ler.

Noalitz 15/06/2022

COM AMOR LUKOV
"Com amor, lukov" é um livro de enemies tô lovers, se passa dentro da patinação no gelo.
Foi muito engraçado ver a relação dos dois personagens e gratificante ver o amadurecimento e a descoberta dos sentimentos que ocorreu de forma natural.
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, super recomendo

sarahz_ 14/06/2022

Nossa eu amei demais esse livro! Ri tanto com as provocações desses dois. O típico casal enemies to lovers que enquanto ela ta no enemies ele já ta no lovers há tempos.
Me lembrou muito a série Spin Out, que também gosto muito e toda vez que reassistir irei me lembrar da Jas e do Ivan. ??

bee 13/06/2022

jas, te amo
o romance é incrível. eu pessoalmente amo slow burn e enemies to lovers, a jas e o ivan são perfeitos. mas o desenvolvimento pessoal, e principalmente a relação da jasmine com a patinação foi o que me pegou e me fez dar cinco estrelas. o tanto que eu admiro a jas por não ter desistido, ver como ela encara a patinação é algo que qualquer um que pratica um esporte vai se identificar pra [*****]. não gostei tanto do pulo no tempo no último cap, mas nada que atrapalhasse. "but one thing was for certain: my mom hadn't raised me to be a quitter."