From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

Vivian Costa 02/10/2021

Simplesmente incrível, apesar de ter um desenvolvimento lento o livro te prende muito fácil e é daqueles que você não quer larga até terminar. Ótimo pra ler em qualquer momento e sem dúvidas está entre meu favoritos.
Cristal.ber 10/10/2021minha estante
Sério eu não consegui largar e fiquei até às 7h da manhã presa nele.

Sara 12/01/2023minha estante
UM DOS MEUS QUERIDINHOS ??

beatriz 19/04/2021

from lukov, with love
Sabe aquele livro que te faz sentir bem durante todo a leitura, com o coração quentinho, como se tivesse recebendo um abraço? então, é esse livro! Eu simplesmente AMEI os personagens principais, Jasmine e Ivan. Ela é uma mulher tão forte e dona de si, achei inspiradora de verdade; a forma como ela acredita no sonho e na paixão dela como patinadora é cativante demais. O Ivan é aquele tipo de personagem masculino que vai te conquistando a cada página e no final tudo que eu posso dizer é que meus padrões de namorado foram atualizados. O jeito como eles se acrescentaram na vida um do outro me conquistou. Por mais que o livro seja um romance, ele acaba ficando, vamos dizer, secundário na história já que só acontece mais pro final; from lukov, with love é mais um livro onde a gente vê os personagens se aproximando, tornando-se amigos e aprendendo a confiar um no outro. Ver a trajetória da Jasmine em se aceitar e aprendendo que ganhar não é tudo foi lindo. E acompanhar o Ivan do lado dele a cada passinho foi melhor ainda. EU JÁ QUERO LER DNVO!!!!!!!!!!
Sara277 19/04/2021minha estante
Aah, depois de ler essa resenha, eu já quero reler

readingstatus 10/06/2019

[...] If I can't skate with you, I don't want to skate with anyone else [...]
"From Lukov with Love" é o segundo livro que leio da Mariana Zapata, nesse livro a história será contada por Jasmine Santos, uma personagem que aparece de forma secundária em um outro livro da autora, Dear Aaron.

Em "Lukov" acompanhamos a história de Jasmine (Jas) uma patinadora artística, que após dezessete anos competindo está vendo que sua carreira está a um passo de ruir assim como seu sonho de competir em grandes campeonatos, isso até uma proposta inusitada pode ser a chave e a oportunidade de uma reviravolta, ainda que essa proposta venha de alguém que ela tenta ao máximo ignorar, mas não seria o momento perfeito para fazer algumas reconsiderações, novos recomeços e repensar sobre Ivan Lukov?

[...] Love to me was honest. Being real. Knowing someone's best and worst. Love was a push that said someone believed in you when you didn’t [...]

Mais uma vez Zapata, assim como em Dear Aaron, inicia Lukov de uma forma lenta, um plot morno que não cria muitas expectativas, mas que ao longo da leitura acaba me surpreendendo, de uma forma boa e viciante! ... Eu comecei esse livro sem esperar muita coisa, o início desse livro era lento, pouca coisa acontecia, mas com essa leitura pude perceber que é uma forma da Zapata (talvez) criar um campo de ambientação, para que o leitor conheça seus personagens, tente entender os seus receios, ou o porquê agem de tal forma.

Jasmine é determinada, dedicada e não leva desaforo nenhum, ainda que cheia de inseguranças, duvidas e receios ela sabe o que quer, ela luta e da o melhor de si, acompanhar a forma com a personagem se desenvolveu ao longo da história é inspirador, ver o debate dela entre se dedicar a sua carreira e abrir mão do tempo com a família e buscar uma forma de balancear isso, é maravilhoso, a personagem amadurece tanto!

[...] I'm okay with you having ten other people being your favorite. But you're always going to to be my favorite person... Always. No matter what […]

Ivan Lukov ainda que seja apresentado só pelo ponto de vista de Jasmine, vemos que ele é o menino de ouro, um atleta que coleciona medalhas e dá o melhor de si, mas que se preocupa com aqueles que ama, e assim como Jas sabe que a patinação artística é muito mais do que um esporte para ele... Eu gostei em como a autora trabalhou o desenvolvimento do personagem em relação a explicar o porquê ele agia como agia em relação a Jas, gostei de ver como o laço de companheirismo foi criado de uma forma tão natural, e como ela não deixou o "desenrolar" ser corrido, o desfecho de suas histórias são satisfatórios, são reais assim como seus personagens, e acho que é aqui que Mariana Zapata me ganha, em criar enredos e personagens tão palpáveis e humanos.

Talvez, minha única ressalva em relação a autora seja sobre os personagens masculinos, isso me incomodou em Dear Aaron e me incomodou um pouco em Lukov, seus personagens masculinos são sempre nos olhos das suas protagonistas femininas, desumanamente perfeitos, os meninos de ouro, o tipo de cara que a personagem debate o "não ser bonita/atraente o suficiente" para ele... é meio cansativo encontrar esse mesmo debate nos romances, mas em contra partida autora sabe criar elementos realmente bons para a história. E EU AMEI TER UM GOSTINHO DO MEU CASAL #RURON nesse livro!

"From Lukov with Love" renderam um dos melhores plot de enemies to lovers, é uma história boa demais, com um romance lento (muito lento) mas que é viciante e aos pouco você se encontra torcendo por esses dois.

Mands 20/12/2018

Superação
Jas e Ivan são opostos tão iguais que é difícil explicar. Esse livro é incrível, trata dos sentimentos dos personagens tão bem, li rapidinho e terminei com o coração cheio de alegria.

Ella.Reis 20/05/2024

Mais um para minha lista de favoritos...que livro MARAVILHOSO, eu simplismente amei como o casal se desenvolve e aos poucos vão demonstrando o que sentem...Jas e Ivan, vocês tem o meu coração?

Yas 28/04/2020

Amo amo
Eu li esse livro depois de ter visto alguns comentários muito bons sobre ele no twitter e estou completamente apaixonada?????????
O romance acontece de verdade lá nos últimos capítulos pois não faria sentido eles se odiarem e depois de poucas páginas já estarem caindo de amores um pelo outro, a amizade deles é uma coisa linda de se acompanhar porque vai sendo desenvolvida de pouquinho a pouquinho, não é nada apressado, fazendo assim eu me apaixonar completamente pelos personagens

Uma coisa que me fez gostar bastante desse livro é que ele é super leve e eu recomendo demais para quem estiver em uma ressaca literária

Agora só quero dizer que sou totalmente rendida por Ivan Lukov

Yasmin Herondale 18/04/2020

Patinação artística no gelo
Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro. É o segundo livro que eu leio da Mariana Zapata, e novamente ela não me decepcionou. Ela escreve romances leves, porém que tratam de assuntos importantes de forma clara, o que só torna tudo melhor. Eu adoro quando leio livros desse gênero que não fixam somente no romance dos personagens, e sim também nos seus problemas pessoais. Gostei bastante de ver o crescimento dos personagens, principalmente da Jasmine e seu pai. Outra coisa muito interessante que me chamou atenção na sinopse, é que os personagens principais são patinadores artísticos, e eu sou completamente apaixonada por patinação no gelo, e esse foi o primeiro livro que eu li que se passa nesse ambiente.A Jasmine, personagem principal, é uma mulher incrível, ela é decidida, forte e empoderada e durante a leitura também descobrimos seu lado sensível e por todos problemas pelo quais passou e mesmo assim nunca desistiu, sem dúvidas eu amei essa personagem, foi incrível ler o livro pelo ponto de vista dela.Eu amei a família da Jasmine, a autora descreveu uma família unida que se ama muito, porém que não são isentos de problemas, mas na hora que precisam vão sempre se apoiar. Sem dúvidas foi uma experiência muito divertida ler esse livro, esperava um livro bom e acabei me apaixonando completamente por ele.

P. S: tenho absoluta certeza que me apaixonei por Ivan Lukov ahahahah

Lavi 25/01/2020

Insuportável
Comecei a ler este livro pois achei a premissa muito parecida com a série "Spinning Out" da Netflix. Porém, só a premissa que é parecida. Não consegui gostar de From Lukov With Love. O livro é extremamente longo sem necessidade, os personagens são um pé no saco e o romance demora séculos para acontecer. Queria ser uma pessoa desapegada e ter largado ele na metade. Não funcionou para mim.

Feh 14/06/2019

Apaixonada
Acabo de concluir o livro, estou com sono pois não consegui parar de ler, apenas para tirar um ou outro cochilo.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro, onde eu torcia para o casal ficar junto como se fossem colegas meus.

Eu não conseguia parar a leitura de tão viciante que era, os protagonistas eram pessoas tão comuns que parecia que eu voce os conhecia, os diálogos eram tão maravilhosos, que me vi rindo muitas vezes. É a história foi muito bem contada, de uma forma tão especial que me fazia querer entrar no livro e ter um pouquinho desse universo.

A leitura foi deliciosa, e mesmo tendo 400 páginas, eu consegui ler em menos de dois dias.

Primeiro livro da autora q leio e espero que possa ler mais, já que sua escrita se mostrou impecável.

vi.sant0s 14/01/2020

Incrível
Simplesmente incrível, lindo como a história se desenvolve, como o casal tem química e fica na cara como foram feitos um para o outro. Apaixonadíssima pelo Ivan e pela Jasmine ???

Yssa 24/01/2020

IN LOVE
AAAAAAAAAAA QUE HISTÓRIA LINDA!
O modo como o romance se desenrola meio preguiçoso, meio brincalhão, te instiga a devorar cada página.

Ivan e Jasmine são o exemplo perfeito de amizade e cumplicidade.

A patinação artística é o amor dos dois. Aquela coisa que não podem viver sem. O ar nos pulmões.
E essa parece ser a única coisa em comum entre ambos.

Porém, com um pequeno esforço aqui e um "Seja melhor" ali, uma parceria além do rinque começa a dar asas e a vida, bom, por mais complicada que seja, se torna mais fácil de suportar.

"Você é o suficiente. Você sempre será o suficiente. Você está me ouvindo?"

Uma amizade que se torna amor...

"Amor para mim é honestidade. Ser verdadeiro. Conhecer alguém no melhor e pior. O amor é um empurrão que diz que alguém acredita em você quando você não acredita. O amor é esforço e tempo."