O Homem Perfeito

O Homem Perfeito Linda Howard

Resenhas - O Homem Perfeito

Mah 20/04/2020

Nossa, esse livro me pegou de surpresa!! Adorei.

Dih 27/03/2021

Livro ótimo!
Esse me prendeu mais do que o esperado e o final agradou. Graças às meninas do clube livro chegamos a conclusão do desfecho depois de ler os 75% pra segunda reunião de três do clube, então não fomos surpresas pelo plot twist, mas foi de certa forma uma boa resolução.

Algumas coisas foram sim previsíveis, mas de um modo geral uma leitura com começo meio e fim e uma boa dose de coesão.

Preguiça de escrever mais, mas é isso. Uma ótima recomendação para clubes do livro, pois gerou uma no discussão inicial sobre o que seria o homem perfeito pra cada uma, além de uma variedade de temas que se eu contar é spoiler haha

Tânia (@ritmoliterario) 16/03/2021

Tinha tudo para ser cinco estrelas
Aqui temos quatro amigas que fazem uma lista das qualidades do homem perfeito, e essa lista que era uma brincadeira de happy hour cai nas mãos da imprensa e se torna famosa, ela desperta muitas reações de quem lê, de homens e mulheres. Alguns se divertem e outros se enfurecem e as compositoras da Lista passam a correr perigo, pois o conteúdo ofendeu uma pessoa perigosa.

O livro até começou bem, logo nas primeiras páginas dei boas risadas, gostei dos personagens e sentia o potencial na trama.
Só que na metade a história deu uma caída, o foco fica na famosa Lista do Homem Perfeito e ficou repetitivo, até achei um tanto fantasioso que essa lista tenha tomada tantas proporções e se tornado o motivador de crimes, mas relevei essa parte, afinal não dá para medir a reação das pessoas.

Estava gostando muito do andamento dos acontecimentos, principalmente do romance, que conta um mocinho que não é tão bonzinho assim, a interação dele com a protagonista é cheia de farpas que me divertiu bastante, a química entre eles é muito boa. A protagonistas aliás é uma mulher de personalidade forte e gostei muito dela, o romance tinha tudo para ser arrebatador, mas a autora resolveu dar instantaneidade e estragou. Não me convenci que esse sentimento tão precoce fosse de verdade, que a pouca convivência fosse suficiente para cravar um futuro. Além dessa relação surgir em meio ao luto e uma séria investigação criminal.

Fique com a sensação de que a autora se perdeu, ela não sabia se queria contar uma história de comédia romântica ou um suspense. Faltou desenvolvimento dos dois lados, o romance foi raso, resumido a contato físico e o suspense foi fraco, as motivações foram simplificadas e o desfecho dos crimes foi corrido, não gostei de como terminou.

Apesar de não ter sido uma leitura maravilhosa, eu não posso dizer que desgostei de tudo. Como disse, o início foi muito bom, teve algumas cenas bem legais. Gostei da narrativa que é em terceira pessoa, e por isso classifico como uma leitura boa. Mas esse é aquele tipo de livro que tinha tudo para ser excelente e foi mediano, infelizmente.

Danizinha 01/02/2021

Gostei bastante
Amei os personagens, o suspense e a química do casal. Um suspense com uma reviravolta deliciosa que me fez ter medo

Sra. Evans 09/06/2020

Fiquei bastante surpesa
Nossa...eu até chorei kkkkk Me apeguei aos personagens kkkkkkkkkk Daí me coloquei no lugar da Jaine ( que a propósito eu li como Jennie, ñ sei s a pronúncia está correta, pouco importante agora ) Acho q a única coisa foi q não desenvolveram muito o romance, achei que aconteceu MUITO rápido, mais pela parte dele, pq como o livro era narrado contando mais do ponto de vista dela, a verdade dos sentimentos dele ficou no ar .....Não achei q fosse chorar, mas os eventos que sucederam o clímax acabaram demorando a acontecer então houve mais tempo para se apegar a certos personagens...Dei quatro estrelas pq fiquei nervosa e só conseguir terminar quando tudo acabou kkkkkkk Mas acho q podiam ter desenvolvido mais o vilão, e dado mais espaço para o luto da Jaine, outros detalhes também, na construção do texto em si, as vezes eu ficava confusa com a mudança de personagem q a narradora decidia abordar. Talvez acrescentar uns **** p separar cada personagem

Lopes 15/10/2021

Que livro perfeito!!
Eu simplesmente amei essa história, de início eu iria dar somente 4,5 estrelas, devido um detalhe na estrutura da narração que me incomodou, mas a história é tão boa, tão maravilhosa, que ofusca qualquer crítica na estrutura kkkk.
Não estou exagerando gente, leiam, foi uma das minhas melhores leituras do anooo. A história da Jaine e do Sam é muito boa, o relacionamento deles super engraçado, mas o que eu mais amei é que o foco da história não ficou no casal, a história principal do livro é que engloba o casal e os outros personagens, tirando que o fato de mostrar os pontos de vista de personagens diferentes em momentos necessários deixou tudo mais compreensivo, mais interessante, a todo capítulo te traz curiosidade para saber o desfecho da história, para entender tudo o que está acontecendo, a mistura de romance, com mistério, comédia ficou perfeita, fora que a ligação da capa e do título com a história de uma maneira tão coerente fecha com chave de ouro! Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto gostei desse livro, só posso dizer para vocês lerem e se surpreenderem como eu!! ??

Priscila Louredo 12/04/2020

Não é apenas mais um romance
A princípio, O Homem Perfeito parece ser apenas mais um daqueles romances comuns: casal que se odeia e passa a se amar loucamente de uma hora para outra, coroado com um casamento relâmpago. Contudo, logo percebemos que a trama policial que envolve as personagens principais é construída com perfeição, garantindo o envolvimento com a leitura.

Bia 13/02/2020

Me surpreendi
Li alguns livros da Linda Howard esses dias e resolvi ir à caça de outros da mesma autora e me deparei com este livrinho.
Sério, peguei sem expectativas e, apesar da sinopse indicar um assassinato, comecei a leitura achando que a história seria bobinha como nos outros que li: me surpreendi.
Temos um detetive/vizinho gostoso? Temos. Temos uma mocinha sem frescura? Temos. Cenas quentes na medida? Temos. E um assassino psicótico? Temos.
Gostei muito do livro. Os diálogos entre Jaine e Sam são ótimos, ri muito. A tensão sexual estava vivíssima. E, ao lado de toda parte leve da história, temos um assassino que put* que pariu... eu fiquei besta. Enfim, leiam.

Um Livro para Amar 16/01/2021

Ah, eu fico de boas sem o homem perfeito!
Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.

Ok, eu vacilei.

Assim, é de praxe eu nunca ler sinopse de livro. Para mim é essencial eu mergulhar no mundo do autor, sem saber nada da história. Dessa vez eu fiquei meio que arrependida. Vou explicar por quê.

O livro começa nos apresentando a uma criança aparentemente perturbada, perfil de psicopata. De cara dá para ver isso, muito filmes, livros e séries (Oi Dexter!Oi Hannibal!) nos preparam para esse olhar mais esperto. Mas logo o livro abandona a ideia, e a história migra para quatro mulheres maravilhosas e a amizade entre elas.

É tão bom quando nos deparamos com uma amizade feminina sem competição entre elas, que respeitam as limitações e a força de casa uma. Sério esqueci totalmente do psicopata mirim. Ledo engano.

Sobre as mulheres, são quatro amigas (Marci, Luna, T.J e Janie), que trabalham na mesma empresa e que mantem a sexta-feira sagrada para jantarem juntas e um bar/restaurante. Em conversa vai e bebida entra, elas enumeram características ideais (PERFEITAS) para se ter em um relacionamento com homens. Tipo “para mim o homem perfeito tem que ser fiel”, “para mim ter que ser confiável”. O que gera uma lista com o título o Homem Perfeito. Na boa, é brincadeira totalmente inocente, que me vejo super fazendo com as amigas.

A Lista:

Dinheiro;

Bom de se olhar;

Bom de cama;

25 cm

De leve, o que começou entre as amigas, acaba vazando para o jornal do trabalho e só do nada, vira noticiário local e do nada, uma sensação nacional. Nem preciso dizer que os homens se sentiram muito ofendidos com as exigentes características da lista, né? É irmão chateado, namorado chateado e marido fuloooo da vida. Homens e sua masculinidade frágil.

Enfim, até aqui estava achando tudo uma comédia meio que romance e então do nada, totalmente aleatório, umas das integrantes que criaram a lista, é assassinada. Eu fiquei em choque! Sério. Porque ela não foi só assassinada, houve crueldade e muito sadismo no rolê.

Automaticamente nos vemos em um mistério. No livro temos passagem da mente do assassino, mas o próprio assassino tem severas crises de identidade, onde o EU verdadeiro dele estava dormindo e só através da violência ele desperta.

Às vezes, ele desaparecia por semanas, meses, mas, agora, estava de volta ao reflexo, como se nunca tivesse partido. Ele não conseguira ir trabalhar hoje, temendo o que poderia acontecer se as visse ao vivo. As quatro vagabundas. Como elas ousavam zombar dele, provocá-lo com sua Lista?

Logo, o assassino pode ser qualquer um e assim como os personagens, nós também passamos a desconfiar de qualquer um.

Adorei este livro, é o primeiro que leio dessa autora. Com certeza vou procurar por outras obras. Recomendo demais, tanto para quem está à procura de um suspense, como de um romance.

Eu falei que rola um romance, né?

Quase me despeço sem falar do Sam. Que horrível da minha parte. Jaine (uma das amigas que criaram a lista) se muda para casa recém comprada e de cara se dá mal com o vizinho. Ele faz barulho quando chega de madrugada, tanto com o carro como a abertura da garagem, está sempre de mau humor, sujo e desgrenhado. E quando troca palavras com Jaine são ríspidas e sem a menor gentileza. Logo, Jaine que odeia acordar cedo (imagina de madrugada?) não vai com a cara do vizinho e o categoriza como babaca alcoólatra e apenas o odeia de leve.

Até claro, um evento aleatório, põe ela em uma briga com um motorista bêbado no bairro e Sam (o vizinho) aparece e ajuda ela. E adivinha? O vizinho é um detetive, que não é alcoólatra, é forte, inteligente, apaixonado por carros (como ela) e com uma língua afiada (como ela, mas sem os palavrões) maravilha né?

Ah, devo dizer que de todas as meninas, me identifico demais com a boca suja da Janie. Não me orgulho nada disso, mas as vezes só uns palavrões conseguem expor os sentimentos adequados. E pagar por cada palavrão dito? Tá aí, uma aposta que eu não faria, seria a ruína para minha conta bancária.

Enfim, recomendo demais ler sobre o desenvolvimento dessa relação de ódio X amor. Vale a pena! Ah se eu tivesse um vizinho desse nível, também não fecharia as cortinas, e chá gelado nenhum me acalmaria.

Só mais uma coisa, se fizeram uma lista, escondam. As vezes o Homem Perfeito pode ser muito perigoso. Beijos de luz

Priscila Nascimento.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2021/01/o-homem-perfeito.html

andrimilly 10/01/2023

tudo de bom!
tem misterio, tem investigação, tem assassinato, TEM UM ROMANCE INCRIVEL, quarto livro que leio em 2022 e até agora o melhorrr!

Sueli 12/03/2018

Que Lista Foi Essa?
Para um livro digital, acima de trinta e quatro reais, ele oferece muito pouco. Precisamos conversar sobre os valores dos ebooks. Concordam?
Cris 12/03/2018minha estante
Concordo! Tenho achado todos caros...

Sueli 13/03/2018minha estante
Pois é, Cris, tem ebooks quase do mesmo preço que livros de papel! Pode isso?

Silvana Barbosa 13/03/2018minha estante
Os estrangeiros são sempre caros.

Cris 13/03/2018minha estante
Verdade .. as vezes 2.00 de diferença... acho inaceitável e injustificável.

Semiramis 14/03/2018minha estante
Ai Su, esse é um dos mais fracos da Lindona, amo essa autora, mas as vezes ela viaja. Como li a muitos anos atras, nem lembro direito, mas sei que romance quase nada. Enfim, até quando o ebook é bom, eu acho esses preços acima de 20 um absurdo!!!!!

Sueli 14/03/2018minha estante
Bom dia, Silvana, Cris e Semíramis. Pois é, fiquei horrorizada com o preço cobrado por esse ebook, na Amazon. E, embora os ebooks de autores nacionais sejam vendidos muito mais baratos que os de autores estrangeiros, e posso dizer sem sombra de dúvida que muitos são muito melhores que "O Homem Perfeito". Silvana, na mesma época eu comprei, na pré-venda, o novo livro da Mary Balogh por um preço muito menor que esse da Linda Howard. Sem contar que já encontrei alguns ebooks mais caros que livros papel. Isso é algo incompreensível para mim.

Silvana Barbosa 14/03/2018minha estante
Também não compreendo. Vai ver tem alguma taxa ou imposto que desconhecemos para os estrangeiros.

Cris 14/03/2018minha estante
Ontem eu fui "obrigada" a comprar um livro físico, porque estava mais barato que o e-book. Não entenderei isso nunca.

Sueli 15/03/2018minha estante
Nem eu, Cris! É o caso do livro da Laura Lee Guhrke! O gigital está muito mais caro que o físico, na Amazon! :O

Cris 20/03/2018minha estante
Terminei Sueli! Achei o livro "água rasa", não é ruim, mas....
Tem de tudo um pouco, então ficamos com um pouco de tudo no final.
Eu não gosto de pouco, então...

Fabi129 12/04/2018

DEIXOU MUITO A DESEJAR
Mas caramba, como é ruim você ter uma ideia de um determinado livro e quando você resolve ler o dito cujo, ele não é nada do que a sinopse diz.
Tive que verificar mais de uma vez, se a autora era estrangeira mesmo. Para mim, parecia que eu estava lendo mais um livro nacional erótico. Cara, de longe Um homem perfeito é um dos piores livros de suspense e mistério que já li. Motivo? Ele na verdade nem deve ser classificado como esse gênero literário.
Se a autora tivesse focado só no mistério de quem era o assassino e tivesse colocado aquele suspense todo, o livro mil vezes teria sido melhor.
Mas não. A autora decidiu que a maior parte do livro seria sobre uma mulher que fica toda animadinha pelo vizinho atraente.
A sinopse diz que é sobre 4 amigas que em uma conversa descontraída, decidem fazer uma lista de tudo que tem que ter em um homem perfeito. Elas jamais imaginavam, era que essa lista acabaria sendo de conhecimento público e que atrairia a atenção de um psicopata.
Mas grande parte será focada em Jaine Bright toda caidinha pelo vizinho. Para mim, o livro poderia ser mais facilmente enquadrado em um livro de romance daqueles erótico, tipo uns nacionais que encontramos por aí.
Definitivamente, não recomendo a leitura. Deixou muito a desejar do que propôs!
Flávia 12/04/2018minha estante

Adriana 14/05/2018minha estante
terminei a leitura com a mesma sensação :(

debs.lendo. 25/03/2021

O problema foi eu
A história é beem legal, o final bem surpreendente, tipo chocolate com Pimenta as avessas (sorry pela referência) e tem momentos bem engraçados.

A narrativa me confundiu muito, várias vezes, por ser em terceira pessoa e ter muitos personagens, eu precisava que houve divisões mais óbvias. (Perdoem minha ignorância)

Os relacionamentos das outras moças me deram anciã de vômito e o dos protagonistas teve coisa que eu não consegui aceitar até agora kkk mas suponho que foi culpa dos anos 2000.

Se fosse levar em consideração apenas o efeito do livro em mim eu daria 2.5/3, mas eu sei que ele não é tão ruim assim. Aproveitem.

Luciana 17/05/2020

Jaine e as amigas resolvem fazer uma lista durante o horário de almoço,onde listavam quais as qualidades o homem perfeito deveria ter. Cada uma passa por uma situação na sua casa,então com a experiência começam a lista. Mas alguém acaba não gostando e resolve fazer justiça com as próprias mãos,colocando a vida em risco das garotas.

Esse livro foi bem calmo no começo,mas quando chegou o meio e o final,as dúvidas,incertezas,foram importantes para gerar um impacto. No começo o leitor fica em dúvida sobre quem é o suspeito e acaba se surpreendendo no final. Criei uma paixão platônica pelo Sam,ele é um fofo.

Ele é bem leve,mas não se engane,prepara que lá vem surpresa.

Lia 09/06/2020

Mano que livro louco!
Estou escrevendo essa resenha as 2hs da madrugada no momento que acabei de ler esse livro. O enredo é despretencioso, apesar da cena inicial, mas eu realemnte não esperava toda essa montanha russa de acontecimentos.