Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Luiza.Souza 25/07/2018

Infelizmente não achei tão bom. O livro é cruel de certa forma, tem uma história bem triste e até mantém um clima interessante de suspense, mas me senti um tanto enrolada. Achei o desfecho corrido e sem tanto brilho. Vale até uma conferida, mas não acredito que seja prioridade na fila de leitura de alguém.
Concordo!

Luiza.Souza 04/08/2018minha estante

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Heloisa.Redolfi 14/01/2019minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu!!! E pensar que esse livro ganhou inúmeras premiações na França.. poxa vida :(

Má Contato 06/02/2019minha estante
Eu tava amando o livro!!! Ate que terminou e eu fiquei: uaiii, deve ta faltando um capítulo porque né... ODIEI ISSO!

Marina 06/02/2019minha estante
Sim!!! Tive exatamente essa sensação também :(

Cris 30/12/2023minha estante
Estou lendo, e quase morrendo de tédio

Littlefox 30/12/2023minha estante
Mana, para de ler, tu vai chegar no final e vai dizer "que perda de tempo", vai por mim fica cada vez mais entediante

Cris 30/12/2023minha estante
Foi o que fiz, abandonei, o que é uma pena, tinha certeza que seria pelo menos um livro razoável

Comcordo!!!

Mari M. 02/08/2018minha estante
Concordo! Não entendi o pq do estardalhaço.

Regina 02/08/2018minha estante
Nem eu.

gassylem 25/03/2021

Tem como dar zero estrelas?
De verdade, esse foi o pior livro que eu já li na minha vida. Li arrastada porque eu fiquei curiosa com o motivo do acontecimento (que já descobrimos na primeira página do livro), mas nada é explicado. Esse livro é horrível, não suportei. Eu tinha ele aqui em casa e doei porque nem na minha estante eu quis
Clauddyz 25/03/2021minha estante
Bom saber! Eu vi a indicação de uma booktuber e quase comprei!!

Dalía 25/03/2021minha estante
Vixe. Quero ler ?

gassylem 25/03/2021minha estante
Eu comprei por indicação de booktuber também, mas mdssss, que livro horrível KKKKKKKKKK. Mas vi um monte de gente falando bem dele aqui, vai que eu tô doida mesmo, mas achei super chato e monótono.

lara 19/08/2019

Canção de ninar.
Livro de fácil linguagem mas com uma monotonia levando-o a uma narrativa cansativa e sempre com uma esperança de melhora , só que não. Esperava mais do livro.
Nany 12/09/2019minha estante
Também esperava mais, e não gostei do final.

lara 12/09/2019minha estante
Vdd Ariane

Ted 22/04/2021

A proposta era boa
Primeiro que criei muitas expectativas (não por esperar um terror ou uma babá diabólica) mas esperei muito por um thriller, contudo, a história não conseguiu me prender em nenhum momento.
Os personagens e seus conflitos são bem construídos e a forma como é narrado na terceira pessoa, as vezes intercalando alguns flashbacks nos capítulos apenas funcionaram para contar os fatos porém sem trama alguma.
A autora conseguiu criar uma atmosfera promissora, mas não passou de uma proposta de história boa, não teve suspense, terror, nada.
Uma das maiores decepções literárias do ano.
Tangerina 22/04/2021minha estante
Gente, o flop...

Ted 22/04/2021minha estante
@Tangerina o livro não é nada mais do que o dia dia dos personagens

Gabi 05/10/2019

Estava gostando, até chegar no final.
Achei interessante a proposta de já começar a história com o seu fim e o andar do livro é instigante e bem fácil de ler. Mas, pra cagar tudo, o final foi extremamente corrido e muito confuso.
Ficaram assuntos em aberto, respostas... enfim, detesto enrolação, mas, essa história merecia mais algumas páginas pra terminar tão boa quanto começou.
maria 30/10/2019minha estante
concordo um livro tão bom com um final tão...decepcionante por ser um livro unico não deveria deixar pontas soltas e historias em aberto

Karine.Campos 11/03/2020minha estante
Você me representou no seu comentário

vitoria 26/06/2019

Decepção
Esperava muito mais
Livro chato, não caminha e confuso
Werllen.Rubio 04/09/2019minha estante
Estou odiando também

vitoria 05/09/2019minha estante
Neee, plmdds

Adriana1161 29/10/2018

Angústia
É bom, mas parece que poderia ter sido escrito por qq pessoa. A trama em si, não traz surpresas, só é angustiante.
Há muitas mudança de tempos verbais, novamente não sei se são propositais ou erros de tradução. Às vezes não soam bem...
O livro flui bem até a metade, depois se torna um pouco repetitivo e enfadonho.
Mas as questões abordadas como pano de fundo são interessantes e relevantes.
Kelly | @kellymachadoblog 21/11/2018minha estante
O que me incomodou neste livro foi o final aberto que a autora deixou. Não teve o motivo especifico para que a babá matasse as crianças, tudo bem que o cansaço e as dificuldades que ela enfrentava no dia a dia eram fatores graves, mas não decisivos para tal atitude. Senti falta de um final fechado, que mostrasse os motivos ou talvez o julgamento de Louise. Senti o ar de angústia durante toda a leitura, mas não teve nenhuma surpresa, eu fiquei esperando que outra pessoa tivesse matado as crianças e que esse seria o grande plot twist da estória, o que não aconteceu e eu fiquei com um quê de frustração.

Isla Wolff 08/01/2019minha estante
Também achei a história muito mal escrita, não consegui me prender, travei em 30% pq parecia que não acontecia nada...

@jana450 04/09/2020

Com quem você deixará seus filhos para ir trabalhar?
Eu particularmente sempre deixei na escola, mas conheço quem prefira deixar com as babás maravilhosas.
O livro mexeu tanto comigo, acredito principalmente por ter uma opinião contrária sobre o assunto, cheguei a sonhar um pesadelo horrível.
Se recomendo!? Você tem babá? Ela é maravilhosa?
Lindinhasue 05/09/2020minha estante
Esse livro é surreal.

@jana450 05/09/2020minha estante
Amei

Kelly Oliveira Barbosa 31/05/2021

Canção de Ninar (Chanson Douce, 2016) chegou ao Brasil em 2018 pelo selo Tusquets da editora Planeta. É um romance da escritora e jornalista franco-marroquina Leïla Slimani. Ganhador do prêmio mais importante da língua francesa, o Goncourt.

Bom e o que falar dele, difícil. Esse livro envolve a gente de tal forma. É tão perturbadoramente atual. Que só lendo para entender. Mas vamos tentar.

Nas primeiras páginas do livro nos é apresentada a terrível tragédia que acaba de acontecer no apartamento dos Massé. Os dois filhos pequenos do casal Myriam e Paul, foram brutalmente atacados. O menininho faleceu e a menininha não irá resistir aos ferimentos. A babá, Louise, ao que tudo indica tentou suicídio, mas irá sobreviver.

Numa narrativa que incrivelmente te prende do começo ao fim, a autora desenvolve sua história que é muito mais, como alguns leitores comentaram, sobre o “porquê” do que sobre “o quê” aconteceu.

A mãe e a babá, Myriam e Louise, são as protagonistas. E a temática, ou melhor o conflito e drama da maternidade no “caos do mundo contemporâneo” é explorada. Uma mãe que não precisa trabalhar realmente para se sustentar; que sacrifica o cuidado dos filhos na verdade, porque a maternidade lhe é insuportável. Uma babá estrangeira, que todos dizem perfeita, pois vai muito além da função de cuidar carinhosamente das crianças e, lava, passa e cozinha sem cobrar nada a mais por isso; aquela que todos julgam “ser” e “estar” ótima, mas que guarda dentro de si seus traumas, seus pensamentos tenebrosos.

E os outros personagens. O pai das crianças, Paul; aquele que achou muito legal ser pai, mas afirmou para todos no trabalho que não queria que sua vida mudasse; aquele que não queria que a esposa trabalhasse, mas não tinha nenhuma ajuda ou apoio a oferecer a não ser a do próprio dinheiro; aquele que foi o primeiro talvez a perceber algo estranho com a babá, mas não fez nada para proteger a família. As próprias crianças, as maiores vítimas nisso tudo…

Esse é um livro que com certeza não vou me esquecer tão cedo. Um livro que mexeu comigo e mesmo considerando que eu não seja mãe. Acontece que é assustador pensar que muito do que é narrado aqui, falo do cotidiano dessas personagens, é mesmo a realidade de pessoas de qualquer grande cidade. A verdade é que a leitura me deixou melancólica. Melancolicamente reflexiva.

Canção de Ninar não é um livro de entretenimento. Longe disso, é um livro para pensar como estamos vivendo a vida nesse… no que chamo caos do mundo contemporâneo. Além da maternidade, o livro explora temas como: a relação patrão e empregado, imigração, criação de filhos e outros. Recomendo demais!

site: https://cafeebonslivros.com/2021/05/31/cancao-de-ninar-de-leila-slimani-94/
Ca Melo 31/05/2021minha estante
Tenho aqui e quero muito ler....

Kelly Oliveira Barbosa 31/05/2021minha estante
Vale muito a pena Camila.

amandices 02/09/2021

R U I M
Não vou me dignar a fazer resenha: é ruim.

Só não abandonei pq eu sou curiosa e queria saber como iria acabar, mas QUE FINAL HORRÍVEL.

Nenhuma parte desse livro valeu a leitura. Péssimo.
Ingrid 02/09/2021minha estante
Você precisa mesmo aprender a abandonar os livros, mds oque foi isso.

amandices 02/09/2021minha estante
Pois é. Estou com raiva de mim mesma.

LidoLendo 01/06/2018

Gostei, mas...
Leitura rápida! Sem dúvidas o "plot" inicial e o estilo de escrita me deixaram curiosa para saber o desfecho.

Mas a história, bem previsível, acaba se tornando somente o pano de fundo para abordar temas muito relevantes na sociedade atual!

Acabei gostando mais dos assuntos paralelos do que da história em si!

Mas é bom! Gostei!
Ana 01/06/2018minha estante
e quem tem filho pequeno pode ler ou é muito alimentador de paranóia? rsrs

Aletheia (@almaletrada) 05/06/2018minha estante
Comcei a ler e até agora as paranóias da mãe no livro são idênticas a de todas as mães...mas ainda tô bem no início ?

Larissa 17/09/2019

O livro é bom, o andamento no decorrer dele é bom também, só o final que ficou meio corrido.
danimaccedo 12/10/2019minha estante
Tbm achei que o final deixou a desejar. Mas o livro é bom.

Larissa 23/10/2019minha estante
No conjunto geral o livro é bom, só perde mesmo por conta do final que foi bem mais ou menos...