Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Renilda.Milagres 03/02/2024

O livro tem uma sinopse bem chamativa e já inícia com o desfecho da história, então a história nos mostra os motivos que levaram a babá a cometer aquilo. Porém não gostei muito do desenvolvimento e da escrita, confesso que em alguns momentos me distrai durante a leitura, que também achei um pouco pesada.

Josi 02/02/2024

Canção de ninar
Comecei a ler esse livro cheia de expectativas porque as primeiras páginas são boas, mas depois tudo vira uma enrolação e toda hora você pensa "Agora vai" mas NUNCA vai. O final me decepcionou muito

Jhoni 01/02/2024

Crítica social
É um bom livro, mas não leiam esperando um grande suspense como é panfletando por aí.

O livro tem uma história relativamente simples, mas com camadas densas, as histórias paralelas são interessantes, mas o que nos mantém presos ao livro é a narrativa da autora que flerta com o noir ao longo do livro, para assim levantar uma crítica social presente em nossa sociedade.

Vale a leitura!

ivi.alvess 01/02/2024

O livro causa impacto já na primeira página.

Por conta disso, a autora carrega o leitor, aflito, por toda a leitura. Cada detalhe se torna uma pista, cada nuance vira um alerta para o que acontecerá no futuro.

Canção de Ninar trata de questões relevantes, como as relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.

Em comparação ao restante do livro, o final chega a ser um pouco decepcionante. Achei que houve uma quebra na narrativa e a autora finalizou o livro as pressas, sem muitas explicações ou satisfações.

thain 31/01/2024

???
Nem sei o que falar sobre esse livro, pois você ao ler a sinopse pensa que é um super thriller, mas na realidade a única coisa chocante é a primeira página que já mostra o desfecho. O resto é só encheção de linguiça com uma história pacata.
Sim, era pra ser uma crítica a quem nós confiamos cegamente e o papel da mulher na sociedade, mas apesar da boa intenção da autora, o tiro saiu pela culatra com as pontas soltas. Deu a impressão que nem ela sabia o que tava fazendo.
Enfim, esperava mais. ??

Jenecy 29/01/2024

Original
Nunca tinha um lido que começa pelo fim. Fiquei presa a esse livro, devorei com ânsia de saber ser de fato a assassina que aparece no início da história ou ia ter uma reviravolta no final e descobriríamos ter sido outra pessoa. Pra mim, ficou meio em aberto, uma vez que a suspeita nem saiu do coma, deu aquela sensação de que ia ter uma continuação. Só não dei 5 estrelas por esse final, ainda assim amei a história.

gizaguerra 28/01/2024

Trama impactante
Leitura fácil mas já na primeira página parei pra tomar um fôlego. O legal é que saber de antemão a cena clímax que dá origem ao livro, já constrói uma antecipação que me levou a querer ler o livro todo. Só achei que a história acabou muito rapidamente, sem maiores explicações. Mas também, filosofando, penso que a vida explica bem o que aconteceu. Só leiam!

Aline 22/01/2024

Perturbador
Para mim, esse livro foi perturbador do início ao fim.
Era óbvio que a relação de Louise com o trabalho e as crianças não era saudável. Existiam muitas nuances por baixo da superfície calma, boa e controlada da personagem: necessidade de ser amada, controle sobre pessoas e acontecimentos, ânsia por precisarem dela... E apesar de todos esses sentimentos serem evidentes durante o desenrolar da história, ainda terminei o livro com uma sensação de não saber exatamente o quê levou a personagem a cometer o assassinato das crianças. Para mim, ainda faltou a parte de desvendar Louise.
Talvez tenha sido esse o propósito da autora: nos levar a questionar quanta confiança colocamos nas pessoas, e quem elas realmente são por dentro.

Lau.Assis 21/01/2024

Além de um suspense
Canção de ninar está longe de se limitar à definição de thriller, é também (e principalmente) uma crítica social. Por isso, o que se escancara no livro não é o assassinato em si, mas sim os dilemas e frustrações das duas mulheres que protagonizam o enredo. Duas mulheres que encaram os desafios da maternidade e do universo machista, mas estão em classes sociais antagônicas - e mesmo assim codependentes.

juliabarros 19/01/2024

Saber o final desde o início te dá uma perspectiva diferente
O livro começa impactante e vai te guiando com uma leitura fácil - porém pesada - pelos acontecimentos. O desenvolvimento dos personagens é interessante mas senti que faltou um pouquinho de informação sobre o grande acontecimento.

triz10 15/01/2024

Canção de Ninar ?
Muito bom, um livro que fala sobre relações familiares, maternidade, trabalho da mulher, preconceito, infância...

Em Canção de Ninar, Myriam contrata uma babá (Louise) para cuidar de seus filhos enquanto ela trabalha. De início parece que Myriam encontrou uma babá de ouro, causando até mesmo inveja nas outras pessoas, uma vez que a babá além de cuidar de seus filhos faz a comida, limpa a casa e educa as crianças. Porém, como nada é perfeito, Louise começa a ter atitudes e comportamentos estranhos, duvidosos. É aí que uma tragédia acontece e Myriam se culpa pelo resto da vida por não ter chegado mais cedo em casa.

Só não dei 5 estrelas porque o livro deixou muitas perguntas sem respostas, achei que faltaram detalhes. Mas é uma história muito boa e que vai criando uma tensão a cada página.

Anna486 14/01/2024

Surreal o quanto a autora nos pega pela mão e nos faz passear junto com ela na vida e na mente dessas personagens, da crítica a maternidade compulsória ao relacionamento patrão empregado, ela traz uma ironia tão palpável com páginas que te deixam tão presa. Muito bom mesmo!

Vi 12/01/2024

Esse é definitivamente meu tipo de livro, desde história até a escrita. eu gostei muito da construção dos personagens, apesar de ter sentido falta de ver mais o lado da mãe depois que a babá é contratada. mas é, com certeza, o tipo de livro ?só mais um capítulo? e não sossega até acabar.

Gih Stela 10/01/2024

Baseado em uma história real de New York. É um terror que aborda muitas questões do cotidiano como a função da mulher como profissional e mãe e esposa sendo a função do pai diferente. O peso do que esperam de nós. E como é fácil se perder em um papel.